PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Escândalo é o 'maior da história'

SEGUNDO JANOT

Escândalo é o 'maior da história'

09.12.2014
Image-0-Artigo-1757210-1
O procurador-geral da República destacou que não vai hesitar em obter punições a políticos citados no escândalo que envolve a Petrobras
FOTO: FOLHAPRESS
São Paulo. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avalia que o esquema de corrupção que se instalou na Petrobras "é o maior" da história do País. Em mensagem a todos os procuradores do Ministério Público Federal, o chefe da instituição revela perplexidade e indignação diante da extensão do escândalo revelado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.
"Para profunda tristeza dos brasileiros honestos e cumpridores de seus deveres, o País convulsiona com o maior escândalo de corrupção da nossa história", escreveu o procurador-geral.
No texto enviado no sábado, Janot destaca que não vai hesitar em obter punições a políticos citados no escândalo.

Em sua delação premiada o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, apontou pelo menos 32 políticos, entre deputados e senadores, como supostos beneficiários de propinas e recursos para financiamento de campanha. O doleiro Alberto Youssef, que também fez delação, confirmou parte do elenco de políticos denunciados por Costa.
Rodrigo Janot deixou claro que fará esforços para punições de suspeitos, inclusive das agremiações políticas mencionadas pelos delatores - Costa e Youssef afirmaram que as propinas na Petrobras abasteceram o caixa do PT, do PP, do PMDB, e que também o PSDB e outros partidos se valeram dos desvios.
Nesta semana, a Lava-Jato vai entregar à Justiça denúncia formal contra 11 executivos de seis empreiteiras citadas como integrantes do cartel que se apossou de contratos bilionários da estatal petrolífera em praticamente todas as suas unidades, como a de Abastecimento, a Internacional e a de Serviços.


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/escandalo-e-o-maior-da-historia-1.1170090

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK