PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fatos inusitados de 2014 que só poderiam ter acontecido no Ceará

11 fatos inusitados de 2014 que só poderiam ter acontecido no Ceará

Por: verdinha às 8:38 de 16/12/2014
O ano de 2014 teve Copa do Mundo no Brasil e Eleições, o que por si só já o torna bastante significativo. No Ceará, especificamente, alguns acontecimentos, digamos, “fora dos padrões”, fizeram este ano ainda mais marcante: teve ladrão devolvendo moto roubada com bilhete desaforado, esqueleto encontrado dentro de uma rede, cortejo fúnebre ao som da “sofrência” do cantor Pablo e muito mais.
A Redação Web da Rádio Verdes Mares selecionou os fatos mais inusitados que aconteceram no Estado em 2014. Confira:
1. Ônibus circulando com catraca dupla em Fortaleza
Em novembro deste ano, dois ônibus da linha 645 – João Paulo II, passaram a circular com dupla catraca para evitar que passageiros pulassem e transitassem sem pagar tarifa. A foto do equipamento circulou mais que os dois veículos nas redes sociais e virou alvo de piadas dos internautas. Só no Ceará mesmo!
catraca
Foto: Reprodução/Facebook
2. Jovem que foi enterrado ao som de “Porque Homem Não Chora” do cantor Pablo
O último desejo de um rapaz de 18 anos, morador do município de Caririaçu, foi ter como trilha sonora de seu enterro a “sofrência” do cantor baiano Pablo. Durante o cortejo fúnebre até o cemitério municipal onde o jovem foi enterrado, uma moto-som volante tocava “Estou indo embora agora/Por favor não implora/Porque homem não chora”, versos da música “Porque Homem Não Chora” do rei do arrocha.
3. Esqueleto que foi encontrado dentro de uma rede
Em agosto deste ano, um esqueleto foi encontrado dentro de uma rede no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Depois, descobriu-se que a ossada pertencia a Marcos de Souza Lima, de 41 anos, que, aparentemente, estava deitado na rede na hora de sua morte.
4. Ladrão que roubou moto, abandonou o veículo e ainda deixou recado desaforado para o proprietário
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Ajeita essa porqueira”. Foi esse o conselho que um assaltante que roubou uma motocicleta, em Russas, deu para o proprietário do veículo através de um bilhete. O bandido ainda reclamou que do jeito que a moto estava “não dava nem para fazer uma assalto” e sugeriu que o dono comprasse uma nova.
5. Axl Rose, do Guns N’ Roses, cantando com chapéu de cangaceiro
A banda de rock Guns N’ Roses fez show em Fortaleza no dia 17 de abril e os fãs foram surpreendidos por Axl Lampião Rose. Em determinado momento da apresentação, o vocalista resolveu usar um chapéu de cangaceiro para cantar a música “Civil War”. Épico!
guns-n-roses-em-fortaleza-2014-81-2
Foto: Divulgação
6. Costarriquenhos reclamando do preço alto das prostitutas cearenses
Os preços “inflacionados” das prostitutas do Ceará desagradaram alguns costarriquenhos que vieram à Capital assistir aos jogos da Copa. Segundo eles, é mais fácil encontrar prostitutas baratas no Rio de Janeiro.
7. Outdoor anunciando “acompanhantes de luxo”
Um anúncio de entretenimento adulto em um outdoor na Avenida do Aeroporto, em Fortaleza, causou polêmica em maio deste ano. Enquanto alguns não viram problema na peça publicitária, que trazia o endereço do site onde garotas da Capital e de outros estados podiam ser contratadas, outros acharam tudo uma “falta de absurdo”.
Foto: José Avelino/Diário do Nordeste
Foto: José Avelino/Diário do Nordeste
8. Noivos se casando dentro de um shopping
Foi-se o tempo em que a igreja era o único palco para oficializar uniões entre casais. Em setembro deste ano, dois noivos escolheram um shopping para trocar alianças e celebrar o amor em pleno horário de funcionamento do local.
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
9. Pedido de reconciliação no meio da rua
E por falar em amor, outro casal apaixonado foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em outubro. O entregador de bebidas, Fábio Lima, se ajoelhou no meio da rua Marcos Macêdo, em Fortaleza, para pedir o perdão da amada, a servente Vanessa Sousa, que mesmo com raiva perdoou o namorado.
Foto: Reprodução/TV DN
Foto: Reprodução/TV DN
10. Assaltante que teve a arma furtada durante assalto
A vida não é mesmo fácil. Dá até pra visualizar a cena: um ladrão tentou um assaltar pedestre, que reagiu e iniciou uma luta corporal com o bandido. Nesse meio tempo, a carteira da vítima caiu no chão e foi furtada por um outro assaltante que observava a situação. Como se não bastasse, o primeiro bandido ainda teve a arma furtada por uma quarta pessoa, enquanto continuava a disputa com a vítima no chão. Essa poderia ter acontecido em Brasília, mas foi aqui mesmo.
11. Detento que escreveu o próprio pedido de habeas corpus em um lençol
Para tentar conseguir a liberdade vale tudo, até escrever o próprio pedido de habeas corpus usando um lençol como papel. Hamurabi Simplício Contri da Silva, que cumpre pena por furto qualificado, encaminhou à ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) o pedido escrito a próprio punho, alegando ter cumprido o que a Lei determina para ter direito à liberdade condicional.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com certeza, mais coisa estranha aconteceu no Ceará neste ano. Se esquecemos nessa lista, comenteabaixo.

FONTE: 
http://www.verdinha.com.br/noticias/12101/confira-11-fatos-inusitados-de-2014-que-so-poderiam-ter-acontecido-no-ceara/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK