PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Governo Federal lança site sobre a ditadura militar

HISTÓRIA

Governo Federal lança site sobre a ditadura militar

Folhapress | 14h54 | 08.12.2014

Site foi desenvolvido pelo Instituto Vladimir Herzog com apoio do PNUD e traz documentários, história da represão e um obituário com mortos e desaparecidos

ditadura site
HomE page do site traz fotos variadas sobre momentos da ditadura e comandos específicos como um mapa sobre a regime e um memorial com mortos da época
FOTO: REPRODUÇÃO
Às vésperas da entrega do relatório final daComissão da Verdade, que tratará de crimes cometidos na ditadura militar, o governo federal lançou um site sobre o período do regime.
O site "Memorias da Ditadura" traz uma linha do tempo, textos sobre resistência e repressão, depoimentos e minidocumentários. O projeto foi executado pelo Instituto Vladimir Herzog, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.
Nos créditos, consta também a Presidência da República. Dilma Rousseff, que tinha 16 anos na época do golpe e integrou grupos de combate ao regime militar, chegando a ser presa e torturada aos 19 anos.
Nesta semana, Comissão Nacional da Verdade entregará, no relatório final, uma relação de aproximadamente 300 agentes do Estado acusados de crimes na ditadura. A lista é resultado de um levantamento que durou dois anos e sete meses e virou motivo de preocupação em setores do governo pelo impacto que terá junto aos militares.
O documento poderá ser usado pelo Ministério Público Federal em ações na Justiça contra agentes suspeitos de mortes, torturas e desaparecimentos.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK