PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Internautas resgatam campanha contra estupro pedindo cassação de Bolsonaro

BRASIL

Internautas resgatam campanha contra estupro pedindo cassação de Bolsonaro

Declaração de Bolsonaro contra deputada no Congresso Nacional incitou ódio e críticas
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A resposta agressiva que o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) deu à deputada Maria do Rosário (PT-RS) durante discurso no Congresso Nacional, na última terça-feira (9), quando disse que "não a estupraria porque ela não merecia", trouxe à tona a campanha "#NãoMereçoSerEstuprada", que ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Twitter

A campanha surgiu em março deste ano, após uma pesquisa do Ipea apontar que 65% dos brasileiros acreditam que mulheres que usam roupas curtas merecem ser atacadas, sendo 66% dos entrevistados do sexo feminino. O instituto se pronunciou pouco tempo depois afirmando que o número estava equivocado, mas o movimento continuou, como forma de combate ao machismo e à violência contra a mulher.
Agora acompanhada de #ForaBolsonaro, uma série de internautas publicaram fotos com os dizeres "lugar de estuprador é na cadeia, não na Câmara dos Deputados" e "nenhuma mulher merece ser estuprada".

Foto: Reprodução/Twitter
Foi feita, ainda, uma petição online que pede a cassação do deputado, eleito com mais de 464 mil votos nestas eleições. O PT e o PCdoB prometeram entrar com representações contra Bolsonaro, afirmando que o discurso do deputado feriu o decoro parlamentar, devendo ser aberto um processo contra ele.
Apesar de toda a polêmica, Bolsonaro não se arrependeu da frase, dizendo ainda que colocou Rosário "em seu devido lugar, ou seja, na latrina da história", em uma publicação em seu Facebook, recebendo mais de 43 mil curtidas e 16 mil compartilhamentos.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter



FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/internautas-resgatam-campanha-contra-estupro-pedindo-cassacao-de-bolsonaro/?cHash=0c623cedb9069556671c0a6231803ac4

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK