PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Justiça determina que CBF dê 72 horas de intervalo entre as partidas


PRAZO MAIOR

Justiça determina que CBF dê 72 horas de intervalo entre as partidas

Folhapress | 17h15 | 16.12.2014

Entidade estabelece prazo de 66 horas, mas juíza de Campinas determina mudança e prevê multa diária de R$ 25 mil

Ceará x Fortaleza
Decisão da Justiça determina que intervalo entre as partidas seja de 72 horas
FOTO: BRUNO GOMES
A Justiça do Trabalho determinou que a CBF(Confederação Brasileira de Futebol) conceda um intervalo mínimo de 72 horas entre partidas de uma mesma equipe nas competições que organiza. A decisão da juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo, da 8ª Vara do Trabalho de Campinas, prevê multa diária de R$ 25 mil em caso de descumprimento - e isso implica já na elaboração das tabelas da temporada 2015.
A ação foi movida pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, e contou com parecer do Ministério Público do Trabalho. A promotoria defendeu o intervalo de 72 horas, superior inclusive ao que prevê a Lei Pelé e o Regulamento Geral de Competições da CBF, de 66 horas.
Procurado, o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, estava em reunião e não pôde atender a ligação. Como a decisão foi em primeira instância, cabe recurso.
Em sua defesa na ação, a CBF informou que não é responsável pela escalação dos atletas. A juíza entendeu, entretanto, que a entidade é a responsável pelo calendário que faz os times jogarem em tempo inferior a esse intervalo. Na tabela do Campeonato Brasileiro de 2014, por exemplo, houve casos em que times jogaram às 21h30 de quinta-feira e voltaram a campo às 19h30 do domingo, cumprindo a exigência de 66 horas de intervalo, mas não as 72 que a juíza determinou.
A Federação dos Atletas tem estudos que mostram que o jogador precisa de pelo menos três dias (72 horas) para se recuperar totalmente entre uma partida e outra e não correr risco de lesões ou outros problemas de saúde.
FONTE: 
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/justica-determina-que-cbf-de-72-horas-de-intervalo-entre-as-partidas-1.1176141


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK