PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mais de 60 países já tem vagas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

© Mundial de Basquete feminino - Espanha x EUA (Foto: Ozan Kose/ AFP)
O ano de 2014 marcou o início da corrida por vagas para os Jogos Rio 2016, com mais de 60 países classificados. De junho a dezembro, 18 torneios classificatórios definiram as primeiras vagas para as competições de 19 esportes - nove Olímpicos e dez Paralímpicos. Ao todo, 64 países, dos cinco continentes, já carimbaram seus passaportes para a primeira edição dos Jogos da América do Sul.
- Foi um ano muito empolgante pela classificação dos primeiros atletas e das primeiras equipes para os Jogos Rio 2016. Isso faz com que eles e nós, do Comitê, já possamos nos sentir mais próximos dos Jogos e nos inspira a garantir que tudo estará preparado em perfeitas condições, para que os atletas possam brilhar em seus grandes momentos - diz Melina Xanthopoulou, gerente de Inscrições Esportivas do Comitê Rio 2016.
Estão confirmados para os Jogos Rio 2016, por exemplo, as seleções masculina e feminina dos Estados Unidos de basquetebol, assim como a equipe masculina de hóquei sobre grama da Índia. No futebol de 5, já estão escalados Brasil e Argentina, enquanto a Austrália é presença garantida no rugby em cadeira de rodas.
Ao todo, 395 vagas Olímpicas já foram preenchidas, assim como 271 lugares Paralímpicos. Em 2016, 10.500 atletas Olímpicos e 4.350 Paralímpicos vão participar da disputa por medalhas no maior evento esportivo do planeta.
Alguns esportes já começaram a contagem de pontos para o ranking qualificatório ou já iniciaram o período para obtenção de índices de classificação, mas ainda não concluíram o processo.

FONTE: MSN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK