PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de dezembro de 2014

Marina Silva é eleita "a mulher do ano" segundo Financial Times

POLÍTICA

Marina Silva é eleita "a mulher do ano" segundo Financial Times

21h18 | 13.12.2014

A ex-candidata à Presidência Marina Silva apareceu em destaque na lista das mulheres do ano feita pelo jornal britânico, que ressaltou o poder da política de conquistar os votos de protesto no Brasil

marina
Marina Silva não ganhou as eleições, mas foi eleita "a mulher do ano"
FOTO: REUTERS
A ex-candidata à presidência da República e ex-senadora Marina Silva foi eleita pelo jornal britânico "Financial Times" como "mulher do ano", em sua última edição. Ao detalhar sua biografia, a publicação definiu Marina como uma política visionária e idealista que saiu "da pobreza e do analfabetismo" para concorrer por duas vezes à liderança do Brasil.
A publicação fala sobre a origem humilde de Marina e diz que sua trajetória reflete a realidade de milhões de brasileiros pobres que, nos últimos anos, migraram do campo para as grandes cidades. O texto também destaca seus ideais. "O segredo para o seu apelo é que ela convenceu eleitores de que é um tipo raro na política, que honestamento acredita no que diz. Isso é particularmente atraente no Brasil, que tem vários partidos políticos, mas a maioria com um ideal - o poder."
O perfil de Marina também teceu uma comparação entre a visão da ex-candidata pelo PSB e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, com quem ela rompeu laços políticos ao deixar o ministério do Meio Ambiente, durante o segundo mandato do petista. O jornal aponta como diferença fundamental entre a ex-senadora e Lula é que "enquanto ele vendeu o consumo de bens aos mais pobres como o mais alto ideal de seus oito anos de mandato, Marina enfatizou o desenvolvimento humano, particularmente a educação".
As bandeiras da sustentabilidade, do novo jeito de fazer política e da maior participação das mulheres aparecem como os grandes diferenciais das ideias de Marina.
Entre as escolhidas na edição deste ano estão Ana Botín, presidente do Banco Santander, Joanne Liu, a presidente da ONG Médicos Sem Fronteiras, Laura Poitras, jornalista que divulgou as informações da NSA e Arundhati Bhattacharya, a primeira mulher a comandar o State Bank of India.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK