PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de dezembro de 2014

Melhor do Que Antes

Dia: 06 de Dezembro em 2014

Meditação: … e a sua carne [de Naamã] se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo. (2 Reis 5:14)

Pensamento: As lições sobre Deus estão embutidas nas experiências da vida.

Leitura: 2 Reis 5:1-15.

Mensagem:
Melhor do Que Antes

            Quando crianças, meus filhos tinham a pele quase perfeita. Era macia – eles não tinham cotovelos secos ou partes ásperas nos pés. A pele nova e macia contrastava com a minha, marcada por anos de várias cicatrizes e calosidades.

            Como grande guerreiro e comandante do exército da Síria, Naamã devia ter a pele marcada por várias cicatrizes de batalhas, mas ele também tinha uma doença grave de pele – a lepra. Quando uma serva sugeriu que o profeta Eliseu poderia curá-lo, Naamã foi visita-lo. Ele seguiu as instruções de Eliseu e sua carne doente tornou-se “… como a carne de uma criança…” (2 Reis 5:14). Esta cura fez Naamã se sentir melhor física e espiritualmente. Após ser curado, declarou: “… Eis que, agora, reconheço que em toda a terra não há Deus, senão em Israel…” (2 Reis 5:15). Por meio desta experiência milagrosa ele aprendeu que existe somente um Deus verdadeiro (1 Coríntios 8:6).
            Como Naamã, podemos aprender lições importantes sobre Deus como resultado de nossas experiências de vida. Receber uma bênção pode nos mostrar Sua misericórdia e bondade (Mateus 7:11). Sobreviver ou suportar uma provação pode nos ajudar a ver a suficiência e os cuidados de Deus. Crescer no conhecimento dele (2 Pedro 3:18) nos tornará melhores espiritualmente do que éramos antes.
            Que possamos aprender mais sobre Deus em nossa passagem por este mundo.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK