PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ministro da Saúde diz que Brasil não pode ficar tranquilo em relação ao ebola

PREOCUPADO

Ministro da Saúde diz que Brasil não pode ficar tranquilo em relação ao ebola

Folhapress | 16h01 | 05.12.2014

Arthur Chioro se reuniu com ministros da saúde que compões o Brics e firmaram um acordo para desenvolver um plano de controle da epidemia do virus

arthur chioro
Arthur Chioro discutiu o assunto em reunião com ministros da saúde de países do Brics
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
O ministro da saúde, Arthur Chioro, disse nesta sexta-feira (5) que, apesar de não ter nenhum caso registrado no país, ainda "não podemos ficar tranquilos" em relação aoebola.
Segundo Chioro, a epidemia nos países da África Ocidental ainda deve demorar para ser controlada. "A epidemia não está controlada. Na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné ela continua trazendo óbitos e não se tem uma perspectiva de redução em curtíssimo prazo. O trabalho de controle depende desse apoio internacional", disse.
A afirmação ocorreu após os ministros de saúde dos países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) anunciarem, em Brasília, um acordo para desenvolver um plano de controle do ebola. Na quarta-feira (3), o Ministério da Saúde anunciou a doação de R$ 25 milhões para o combate da epidemia e apoio aos países mais afetados.
Além do ebola, os ministros também firmaram um acordo para ampliar o acesso a medicamentos para tratamento de tuberculose nos países do Brics (os quais representam 50% dos casos notificados da doença no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde) e de baixa renda.
Entre as ações previstas, está a elaboração de um plano para chegar em 90% o número de pessoas que possam receber o tratamento nestes locais. No Brasil, os medicamentos sãodistribuídos pelo SUS.
Os ministros também divulgaram a criação de grupos de trabalho para discutir estratégias de prevenção e tratamento da desnutrição, obesidade e controle do vírus HIV. A meta é garantir o diagnóstico, o tratamento e redução da carga viral do HIV para toda a população destes países até 2020.
As propostas serão apresentadas em março de 2015, em reunião em Genebra, na Suíça.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/ministro-da-saude-diz-que-brasil-nao-pode-ficar-tranquilo-em-relacao-ao-ebola-1.1167799

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK