PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pelé diz que não teve medo de morrer e quer estar na Olimpíada

APÓS ALTA

Pelé diz que não teve medo de morrer e quer estar na Olimpíada

Folhapress | 13h13 | 09.12.2014

Atleta do século comentou ainda sobre a perca do rim nos anos 70

Pelé
Pelé recebeu alta após duas semanas internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo
FOTO: REUTERS
Com andar vagaroso, um pouco de dificuldade para subir degraus, mas um sorriso no rosto, Pelé deu a primeira entrevista ao receber alta hospitalar após 18 dias internados no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, com quadro de infecção urinária.

Pelé disse que em momento algum temeu a morte, agradeceu o apoio que recebeu dos familiares e dos fãs, e disse que tem poucas lembranças do que ocorreu durante esse período. "Quando iniciou tudo eu estava emSantos, achei que isso iria passar, mas não foi como eu esperava. Fiquei preocupado, é claro. Foi uma surpresa. Não fiquei com medo de morrer. Sou um homem de Três Corações e isso não vai acontecer", brincou durante a entrevista.


"Tive 25 anos de carreira [no Santos], mais cinco anos no Cosmos, com 50 anos fiz uma partida na Itália. Mas agora foi um período complicado pra mim. Tive operação na cabeça do fêmur [em 2012]. Estava melhorando, aí tive problema de pedras no rim e infecção. Acabei aqui. Pensei, será que Deus está esquecendo de mim", completou.

Sobre o problema que o levou ao hospital, Pelé revelou que sentiu calafrios e pensou ser um problema estomacal. Na verdade, era pedras nos rins. Ele passou por uma cirurgia e, ao retornar para exames de rotina, foi a diagnostica a infecção urinária. O Rei do Futebol, no entanto, disse que quase não recorda do que se passou no hospital. "A única coisa que me lembro e que sentia calor e depois frio. E fiquei pensando 'o que está acontecendo comigo?'. Depois, quando me dei conta, já estava em São Paulo. Não tive noção nenhuma [do que ocorreu]", disse Pelé.

Os médicos Fábio Nasri, geriatra, e Oscar Pavão, nefrologista, que acompanharam a entrevista de Pelé, explicaram que o ex-jogador não teve um quadro de sepse, ou seja, infecção generalizada, mas teve uma "manifestação inflamatória sistémica" e por isso foi transferido paraUTI (Unidade de Tratamento Intensivo)."Transferimos para UTI para ficar próximo dos cuidados dos médicos. Em nenhum momento ele ficou inconsciente. [No dia da transferência à UTI] gerou um pouco de preocupação, mas em momento algum houve perda da situação", disse Nasri.

No final da coletiva, Pelé ainda brincou e disse que gostaria de ir para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
"Quero lembrar para vocês que para a Olimpíada podem ser três profissionais [lembrando que três jogadores com mais de 23 anos poderem ser chamados o torneio de futebol]. Eu sou um desses três".

30 anos com apenas um rim

Pelé ainda explicou o motivo que o levou a retirar o rim direito há mais de 30 anos. Segundo o ex-jogador, ele levou uma joelhada na 12ª vértebra quando ainda defendia o Santos. Na época, ele disse que utilizava pomadas e enfaixava o local para não sentir dores e poder treinar e participar dos jogos da equipe santista.


FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/pele-diz-que-nao-teve-medo-de-morrer-e-quer-estar-na-olimpiada-1.1170347

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK