PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Presidente da Federação Baiana propõe volta do mata-mata ao Brasileirão

 
Ednaldo_CBF

A polêmica preferência entre disputar o Brasileirão em pontos corridos ou em mata-mata parece que nunca terá fim. Nesta semana, inclusive, a novela em que o assunto se tornou ganhou mais um capítulo. Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de futebol, visitou a CBF e pediu à José Maria Marin e Marco Polo Del Nero que o mata-mata voltasse à competição.

Ednaldo argumentou que a disputa por pontos corridos sufoca os clubes, que precisam cumprir diversas datas de jogos e também estimula comportamentos anti-desportivos, como o oferecimento de mala-branca para estimular um time, cujo resultado pode influenciar outro, a ganhar um jogo.
“Foi um diálogo aberto. Analisamos e discutimos a fórmula do campeonato. De imediato, tudo foi encaminhado para o departamento de competições. Mas isso precisa ser amplamente discutido entre clubes, federações e televisão”, ponderou o dirigente.
A proposta de Ednaldo Rodrigues é de dividir os 20 clubes do Brasileirão em dois grupos com 10 times cada, que jogariam todos entre si, em turno único. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificariam para a fase seguinte, onde formariam um grupo único, com oito times.
A partir de então, os oito clubes jogariam, mais uma vez entre si, em partidas de turno e returno. Os quatro melhores passariam para os mata-matas (semifinais), onde os vencedores fariam a final e iriam para a Libertadores. Os perdedores, por sua vez, disputariam o terceiro lugar, que valeria também uma vaga na competição continental.
A última vez que o Brasileirão foi disputado em mata-matas foi em 2002. Na época, os 26 clubes participantes da primeira divisão jogaram todos contra todos, em turno único, com os oito primeiros passando para os mata-matas. O Santos acabou sendo campeão na ocasião, depois de ter tido a pior campanha entre os classificados da primeira fase.
Foto: Divulgação
FONTE:
http://torcedores.com/noticias/63138-presidente-da-federacao-baiana-propoe-volta-mata-mata-ao-brasileirao

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK