PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Problemas para dormir? Então não use seu tablet na cama

iPad: uso de tablets antes de dormir pode atrapalhar na qualidade de sono
São Paulo – Um estudo comprovou que ler em tablets e e-readers antes de dormir atrapalha na qualidade do sono. Ele foi feito por pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard e publicado em um jornal científico.
pesquisa contou com a participação de 12 voluntários. Em duas semanas eles se revezaram entre ler um livro físico e ler em plataformas eletrônicas.
A conclusão dos cientistas foi que ao ler em telas que emitem luz, os voluntários demoraram, em média, dez minutos a mais para pegar no sono. Além disso, eles tiveram dez minutos a menos de sono na fase REM (fase de sono mais profundo).
Análises sanguíneas mostraram que eles tinham menos melatonina, um hormônio que tem entre suas funções regular o sono.
“Deficiências no sono são associadas ao aumento de doenças cardiovasculares, distúrbios metabólicos como obesidade e diabetes e câncer”, disse o líder do estudo, professor Charles Czeisler, ao site da BBC.

FONTE: 
EXAME

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK