PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sonho olímpico perto

DANIELLE KARLA

Sonho olímpico perto

15.12.2014

Judoca cearense do Flamengo garantiu uma vaga na seleção brasileira de judô para as competições de 2015

Image-0-Artigo-1760987-1
Judoca cearense Danielle Karla, atleta do Flamengo, se deu bem na seletiva nacional da CBJ, sábado passado, no Rio, e a partir da próxima temporada dará início, na seleção brasileira, à caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de 2016
"Ainda estou curtindo o sucesso na seletiva olímpica. Após a competição, com a vaga assegurada na seleção brasileira, parece que tirei um peso das minhas costas, afinal era muita pressão antes das lutas", afirmou a judoca cearense Danielle Karla ao Diário do Nordeste, ontem, por telefone.
A atleta do Flamengo venceu, sábado passado, 13, a terceira etapa da seletiva olímpica realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.
Danielle foi campeã da seletiva na categoria meio-médio (até 63kg) e garantiu vaga na seleção brasileira que representará o País nas competições em 2015. "Ganhei as três lutas que realizei e em 2015 estarei na seleção da CBJ", festejou a judoca.
"E o sonho de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 dependerá apenas da minha performance nos campeonatos na próxima temporada", concluiu.
Adversárias

Para chegar à seleção brasileira de judô, Danielle lutou e derrotou a mineira Mariana Silva.
"Eu saí em vantagem contra Mariana, com um yuko (golpe com o qual a rival cai de lado). Mas ela empatou, também com um yuko. A definição do combate foi para o golden score e venci com novo yuko", disse Danielle.
A cearense voltou ao tatame para encarar a potiguar Veronice Chagas no segundo desafio na seletiva. E de novo se deu bem.
"Contra a Veronice, saí vitoriosa com o golpe perfeito, um yppon. E no terceiro combate, diante da paulista Dione Lima, consegui dois yukos no decorrer da luta e assegurei a vitória e a vaga na seleção brasileira", acrescentou a judoca cearense.
Férias
A terceira e última etapa da seletiva olímpica da CBJ fechou o calendário oficial da modalidade nesta temporada 2014.
"Agora, vou curtir umas férias. E somente retorno aos treinos no dia 1º de janeiro de 2015, exatamente quando participaremos de um treinamento na Áustria", informou a judoca Danielle Karla Lima Oliveira, que na temporada 2015 mudará de categoria e lutará na sênior.
Classificados
A última seletiva olímpica da CBJ classificou 25 novos atletas para a seleção nacional, 15 no feminino e 10 no masculino. Desses, 12 são novatos na equipe principal (seleção A) da CBJ.


FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK