PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de janeiro de 2014

Excelente Situação

Dia: 04 de Janeiro de 2014

Meditação: … as coisas que me acontecem têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho. (Filipenses 1:12)

Pensamento: O reino de Deus é um tesouro feito para ser compartilhado.

Leitura: Filipenses 1:3-14.

Mensagem:
Excelente Situação

            Na Primeira Batalha do Marne, durante a Primeira Guerra Mundial, o tenente-general francês Ferdinand Foch enviou o seguinte comunicado: “Meu centro está desistindo, minha direita está em retirada. Excelente situação. Estou atacando”. Sua disposição de ver esperança numa situação difícil eventualmente levou suas tropas à vitória.

Evangelho do dia


Sábado, 4 de Janeiro de 2014.
Santo do dia: Beato Manuel González García, Bispo
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São João 1, 35-42
Primeira leitura: João 3, 7-10
Leitura da primeira carta de São João:

7Filhinhos, que ninguém vos desencaminhe. O que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. 8Aquele que comete o pecado é do diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. Para isto é que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. 9Todo aquele que nasceu de Deus não comete pecado, porque a semente de Deus fica nele; ele não pode pecar, pois nasceu de Deus. 10Nisto se revela quem é filho de Deus e quem é filho do diabo: todo o que não pratica a justiça não é de Deus, nem aquele que não ama seu irmão.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Concursos Atuais

'Amor à vida': Rebeca é amordaçada por Ninho e Aline, que quer enterrar a médica viva

04 de Janeiro 2014 as 08:59

Rebeca (Paula Braun) vai viver momentos de terror nas mãos de Aline (Vanessa Giácomo) e Ninho (Juliano Cazarré) em "Amor à vida". Após serem flagrados pela médica, ela é torturada psicologicamente pela vilã, que pensa em enterrá-la viva.

Tensa, Aline manda Ninho pegar Rebeca, que corre pelo jardim, tentando fugir. No texto, o autor Walcyr Carrasco orienta que a cena seja dramática, com o ex-hippie segurando e tampando a boca da médica. Ela se debate. "E agora? O que a gente vai fazer?", indaga o amante a Aline. A megera ouve César (Antonio Fagundes) a chamando e faz um sinal para Ninho esperar.
Já na sala, o médico quer saber da mulher o que houve. "Acordei com um barulho... e você não estava na cama...", diz César. Fazendo-se de assustada, Aline pede um abraço ao marido. "Eu estou assustada. Eu também ouvi um barulho vindo do jardim...vim pra sala, acendi as luzes", diz a maquiavélica. "Mas você tinha que ter me chamado. Você não saiu lá fora, saiu?", indaga César. "Não, eu deixei as portas bem fechadas. Mesmo assim, César, eu tive a impressão de ver, pela janela, alguém correndo... Não uma pessoa só...duas", mente a golpista.

Demissões na GM geram reação

MANTEGA QUER EXPLICAÇÃO

Demissões na GM geram reação

04.01.2014

Brasília O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse ontem que quer explicações da indústria automotiva sobre demissão de trabalhadores. Na tarde desta sexta-feira, aliás, ele se reuniu com o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, e conversou sobre o anúncio de demissões na General Motors (GM).

"De fato as empresas não podem estar demitindo trabalhadores", disse o ministro. Quando o governo anunciou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos, havia acordo de que não houvesse demissões.

No último dia 24, o governo publicou decreto aumentando o IPI dos automóveis, mas as alíquotas ainda não voltaram ao patamar original. O ajuste será gradual neste ano. "É verdade que já estamos subindo, mas ainda tem uma folga de IPI", disse.

Teles negociam compra da TIM

DIVULGADO NA ITÁLIA

Teles negociam compra da TIM

04.01.2014

Rio. O grupo espanhol Telefónica, controlador da Vivo, costura uma oferta conjunta com a Oi e a América Móvil, dona da Claro, para assumir o comando da TIM Brasil, segundo o jornal italiano Il Sole 24 Ore. Em reação à informação, divulgada ontem, as ações das operadoras dispararam (com altas de até 27%) na BM&FBovespa.

Grupo formado pela Telefónica, dona da Vivo; a América Móvil, dono da Claro; e a Oi, estaria planejando comprar e dividir a concorrente no Brasil Foto: Kelly Freitas
De acordo com a publicação italiana, a operação estaria sendo coordenada pelo banco de investimentos BTG Pactual e poderia ter um desfecho ainda em janeiro. Caso seja confirmada costura do acordo, o negócio é estimado pelo mercado financeiro em 9 bilhões de euros.

Empresas negam

Embora empresas e autoridades regulatórias tenham negado a transação, a notícia bateu em cheio no mercado de ações. Os papéis da Oi, pertencente à Portugal Telecom, a fundos de pensão de empresas estatais e à Andrade Gutierrez, tiveram a maior alta: 17,43% para as preferenciais (PN, sem direito a voto) e 27,07% para as ordinárias (ON, com voto).

As ações da Vivo subiram 2,51%, enquanto os papéis da TIM Brasil avançaram 10,73%

TV Diário transmite mais de 30 partidas

NA TELINHA

TV Diário transmite mais de 30 partidas

04.01.2014
O Campeonato Cearense 2014 começa amanhã e junto com ele as tradicionais transmissões futebolísticas da TV Diário e da Rádio Verdes Mares. O jogo escolhido para abrir a cobertura foi Quixadá x Fortaleza, no Estádio Abilhão, em Quixadá, válido pela primeira rodada do Estadual. O jogo terá início às 16 horas.

Ex-atleta Bechara comentará os jogos, dando sua visão de quem já foi campeão estadual Foto: Fabiane de Paula

Para o diretor de jornalismo da TV Diário e da Rádio Verdes Mares, Roberto Moreira, as transmissões são benéficas para todos os clubes. "A TV Diário foi a primeira emissora a transmitir o Campeonato Cearense. Desde então, os times mudaram de perfil, os clubes passaram a arrecadar mais, ganhar mais visibilidade e patrocínios. Isso gera faturamento. É um exemplo no Nordeste", comenta Moreira.

O diretor lembra que a TV Diário estará presente em todas as fases da competição. "Vamos transmitir mais de 30 jogos. Toda a primeira fase, a segunda fase, quando entram Ceará e Guarany, e as finais", explica.

Reforço

Para incrementar as transmissões do Campeonato Cearense pela TV do Nordeste, um nome muito conhecido nos campos do Estado foi convocado. O maranguapense Bechara comentará os jogos, dando sua visão de quem já foi campeão do Estadual. O meia teve passagens por Ceará e Fortaleza, além de Santos, Atlético/MG e São Caetano.

"É mais um reforço para nossa equipe de esportes, que já está preparada para a transmissão dos jogos", comentou Moreira.

A rodada, que terá total cobertura da TV Diário e da Verdinha 810, será completada com: Horizonte x Guarani (J), Itapipoca x Tiradentes e Ferroviário x Crato. Apenas o último começa às 17h. Os demais serão às 16h. 


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Governo Federal terá 10 mil homens da Força Nacional para conter protesto durante a Copa

Redação Web | 22h01 | 03.01.2014
Uma tropa de choque de 10 mil homens irá apoiar os policiais militares durante a Copa do Mundo. O governo federal formou o esquadrão para atuar nas cidades-sede dos jogos com objetivo de conter protestos violentos durante o evento, conformeinformações do portal  G1.
Efetivo é formado por PMs, policiais civis, bombeiros e peritos (foto: Kleber Alves Gonçalves)
A tropa será formada pelos PMs que integram aForça Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, treinados desde 2011 e que foram aperfeiçoados após as manifestações durante a Copa das Confederações de 2013.
O efetivo é composto por PMs, policiais civis, bombeiros e peritos de todos os estados, que são voluntários e passam por um treinamento diferenciado antes de serem enviados para missões excepcionais e de caráter temporário.
Nove anos de existência da Força Nacional
A Força Nacional foi criada em 2004, num esforço conjunto dos Estados e da União. O órgão tem como função atuar em apoio, quando solicitado, aos órgãos de segurança federais e das 27 unidades federativas.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

MEC divulga resultado do Enem 2013


Agência Brasil | 22h33 | 03.01.2014
Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já podem consultar o resultado do exame. O Ministério da Educação (MEC) divulgou no fim da noite desta sexta-feira (3) as notas na internet. Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No ano passado, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem.
Nota do exame pode ser usada para a participação em programas como Sisu (Foto: Rodrigo Carvalho/arquivo)
No exame, a correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.
Assim, um item em que grande número dos candidatos acertaram será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. Dessa forma, não é possível calcular a nota final apenas contabilizando o número de erros e acertos em cada uma das provas.

Fiscalização do trânsito é precária na maioria dos municípios do Interior

FLAGRANTES DE INFRAÇÕES

Fiscalização do trânsito é precária na maioria dos municípios do Interior

04.01.2014

O número de agentes é insuficiente para o trabalho nas ruas é na zona rural, é quase inexistente
Quixadá. O problema do trânsito no Interior do Ceará é tão grave quanto a falta de segurança pública. Na maioria das cidades, a fiscalização é precária. Quem realiza o trabalho dos fiscais do trânsito é a Polícia Militar. Os pátios das delegacias de Polícia e das unidades regionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão lotados e, a cada dia, o número de veículos apreendidos, principalmente de motocicletas, aumenta.

Família inteira numa única moto é cena comum nos municípios FOTO: HONÓRIO BARBOSA
No Ceará, 52 cidades têm o sistema de trânsito municipalizado, mas o serviço só funciona efetivamente em cerca de dez delas. Conforme o Detran, mais de 17 mil acidentes foram registrados no Ceará em 2013.

Nas cidades onde existem autarquias ou departamentos municipais de trânsito os flagrantes de impudência e infrações são mais frequentes nos fins de semana. Em Quixadá e Quixeramobim não se vê agentes nas ruas aos sábados e domingos. A Polícia Militar (PM) é quem está fazendo a fiscalização, flagrando motoristas e motociclistas embriagados. Até pouco tempo antes da chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na região, na maioria das vezes as vítimas eram socorridas pelas viaturas da PM.

Nas zonas rurais a situação é mais grave. Até crianças, algumas com menos de 10 anos de idade, pilotam motocicletas. Outras, dirigem até ônibus escolares. As denúncias, anônimas, costumam ser feitas através das emissoras de rádio. Os ouvintes reclamam da falta de fiscalização e da irresponsabilidade dos pais. Outros acusam os gestores municipais de solicitarem ao Governo do Estado a não realização de blitz do Detran nos seus municípios. Os responsáveis pelas autarquias e departamentos de trânsito contestam as denúncias e alegam não terem efetivos suficientes para realização de blitz com mais frequência.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK