PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Autoescolas devem agendar exame médico da primeira CNH no Detran

Redação Web | 21h27 | 13.01.2014

De acordo com o órgão, medida visa ordenar a alta demanda

Os candidatos que buscam tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) devem, a partir desta segunda-feira (13), agendar os exames iniciais através da autoescola. De acordo com o órgão, a medida visa ordenar a alta demanda.

Mudança implica na realização dos exames médico e psicotécnico, na captura da foto e das digitais dos 10 dedos das mãos Foto: José Leomar

Ainda segundo o órgão, a procura por esses exames é grande e o atendimento era feito por ordem de chegada. “A média de atendimento na sede da Maraponga, por exemplo, chega a 500 pessoas, mas o número de pessoas que buscam o órgão para fazer os exames chega a triplicar”, explica o assessor do Detran, Paulo Ernesto. 
A mudança será permanente e implica na realização dos exames médico e psicotécnico, na captura da foto e das digitais dos 10 dedos das mãos. O processo funciona da mesma maneira que o exame de direção, que também só pode ser feito na data que a autoescola agendou.
A nova sistemática foi acordada durante reunião da Diretoria do Departamento com representantes dasautoescolas do Estado.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Pelé ganha Bola de Ouro, chora e é aplaudido de pé

Folhapress | 17h03 | 13.01.2014

Foi a primeira vez que a Fifa premiou um ex-jogador com uma Bola de Ouro

Pelé, 73, já tinha evitado asurpresa preparada pela Fifa e avisado que seria homenageado com uma Bola de Ouro especial por sua carreira, nesta segunda--feira (13), em cerimônia na Suíça. Mas bastou receber o troféu e ser aplaudido de pé para ser vencido pela emoção. 

Pelé foi o único atleta a conquistar três Copas do Mundo Foto: Reuters
ex-jogador chorou. Teve tempo para se recompor durante a exibição de um vídeo com imagens de quando era atleta profissional. "Prometi para minha família que não ia chorar, mas sou um cara emotivo", disse, em inglês. "Agradeço a Deus por agora ter minha sala de troféus completa."
maior craque do futebol lembrou de quem o ajudou ao longo da sua trajetória. "Não podemos esquecer que eu não jogava sozinho e daqueles que arrumavam as minhas chuteiras. Eu tenho que compartilhar com eles", afirmou.
"Este é um prêmio extraordinário. Trata-se de um prêmio de honra. E só pode ser entregue por generosidade dos nossos parceiros para destacar um jogador excepcional. Chega o momento de reconhecer o valor de um grande jogador. Este é o primeiro prêmio de honra da Fifa", anunciou Blatter.
"Há apenas um nome que fica acima de todos os outros. Seu legado nos inspira. Mais de mil gols em sua carreira e três Copas do Mundo. Este jogador honrou os campos de futebol", acrescentou. Foi a primeira vez que a Fifa premiou um ex-jogador com uma Bola de Ouro, normalmente concedida ao melhor jogador do mundo no ano.
Campeão em 1958, 1962 e 1970, Pelé foi o único atleta a conquistar três Copas do Mundo.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Cristiano Ronaldo desbanca Messi e chora em premiação

Folhapress | 16h21 | 13.01.2014

Ronaldo já havia recebido a Bola de Ouro em 2008

O português Cristiano Ronaldo, 28, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador de 2013 e recebeu a Bola de Ouro pela segunda vez em sua carreira. Ao subir no palco, oatacante chorou e fez um discurso emocionado em inglês e em português após ganhar o troféu das mãos de Pelé.
Ronaldo era apontado como favorito para levar o prêmio, já que teve uma temporada melhor FOTO: REUTERS
O prêmio foi concedido pela Fifa e pela revista francês "France Football" em cerimônia em Zurique, na Suíça. Os outros dois jogadores concorrentes finalistas eram o meia francês Ribéry, do Bayern de Munique, e o atacante argentino Messi, do Barcelona. Cristiano Ronaldo já havia recebido a Bola de Ouro, de 2008, quando estava no Manchester United. 

Depois, começou o reinado de Messi. O argentino foi eleito o melhor do mundo em 2009, 2010, 2011 e 2012.
Jogador era apontado como favorito
Para a premiação de 2013, Ronaldo era apontado como favorito para levar o prêmio, já que teve uma temporada melhor, em números, do que Messi -fez mais gols (69 a 45), deu mais assistências (17 a 14) e brilhou pela seleção de Portugal em uma eliminatória europeia complicada, enquanto a Argentina via facilidade na América do Sul.

Ribéry, 30, era considerado azarão na disputa, apesar de o Bayern de Munique ter sido campeão europeu. O treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, votou em Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, como melhor do mundo em 2013, na eleição da Fifa.
A Bola de Ouro é entregue ao vencedor de uma votação feita por técnicos, capitães das seleções e alguns jornalistas.
Alemã premiada
A goleira alemã Nadine Angerer foi premiada como melhor jogadora do mundo de 2013. As outras duas finalistas da votação foram a meia-atacante brasileira Marta e a atacante americana Abby Wambach. Angerer, 35, destacou-se no Campeonato Europeu vencido pela Alemanha. Tornou-se a atleta mais velha a conquistar a Bola de Ouro. A brasileira Marta, 27, já venceu a eleição da Fifa cinco vezes, de 2006 a 2010. Desde 2004, ela está entre as três primeiras.
Com 158 gols, Wambach, 33, é a maior artilheira da história do futebol entre as mulheres. Ganhou o prêmio na edição anterior. Vencedora em 2011, a japonesa Homare Sawa não entrou na lista de candidatas.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

bolo de maçã com farinha de coco ( o melhor bolo do mundo )




E com todas as correrias que estamos tendo nestas ultimas semanas que antecedem o nosso segundo encontro de blogueiras ( que eu e a Vanderleia andrade estamos organizando) eu ainda tive um tempinho vago para fazer o bolo que eu e o pequeno amamos ,o bolo de maças com farinha de coco da Fino Coco.Que também estará presente em nosso evento de blogueiros  presenteando todas as amigas presentes .Este bolo é maravilhoso e muito funcional e eu adoro fazer ele ,eu e o pequeno amamos ele ,levinho e suave ,ele serve perfeitamente com um  chazinho da tarde e até mesmo um lanchinho  saudável para a garotada,e esta receita é tão prática que você pode substituir as maças por bananas ou outras frutas de sua preferência.Eu adoro de banana também .Bora pra cozinha colega .


Bolo de maças perfeito .

O QUE VAI ACONTECER ESTA SEMANA NA NOVELA AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 13 a 18 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 13/01/2014 - cap. 205
Leila não escapa do fogo

Thales consegue salvar Natasha, mas Leila não escapa do fogo. Lutero convence César a fazer novos exames. Paloma recebe a notícia da morte de Leila e fala com Amadeu. Natasha descobre que foi salva por Thales. Neide fica inconsolável com a morte de Leila. Rafael pede para Eron tirá-lo da cadeia. Félix garante a Paloma que Aline será descoberta. Niko permite que Amarilys passeie com Fabrício e Adriana. Eron e Félix discutem por causa de Niko. Perséfone marca um encontro com Vanderlei.

Judith avisa a Atílio que ele precisa fazer uma consulta com um psiquiatra antes de receber alta. Valdirene consegue entrar no Big Brother Brasil. Aline teme que César descubra seus planos. Vanderlei pede para Perséfone garantir que quer realmente ficar com ele. Ordália descobre onde Elias trabalha. Luciano tranquiliza Joana. Carlito sofre com saudades de Valdirene. Félix conta a Paloma que o amante de Aline é Ninho. César percebe que Aline está acompanhada por outra pessoa em casa.


Terça-feira, 14/01/2014 - cap. 206
Aline tenta acabar com a vida de César

Félix conta para Paloma que incentivou Ninho a ficar com Aline para se vingar de seu pai. Aline planeja viajar sozinha para o Exterior. Maciel avisa a Paloma que quer se casar com Pilar. Márcia tenta convencer Félix a ficar com Niko. Niko deixa Amarilys sair novamente com Fabrício. Pérsio e Rebeca se beijam. Priscila pensa em manter Jacques no hospital. Rubão se separa de Eudóxia para ficar com Tamara. Edith termina o relacionamento com Wagner.

Patrícia aconselha Perséfone a se decidir entre Daniel e Vanderlei. Neide se preocupa com o estado de Linda. Amadeu visita Rafael na cadeia. Félix alerta Niko sobre Amarilys. Atílio se transforma em Gentil durante sua consulta com a psiquiatra. Ordália entrega a Herbert o endereço do trabalho de Elias. Rinaldo ignora Márcia. Natasha sofre ao ver Thales ir embora. Aline passa propriedades de César para seu nome. Paloma e Lutero instruem Rebeca para ir à casa de César. Aline tenta acabar com a vida de César.


Quarta-feira, 15/01/2014 - cap. 207
Valdirene entra na casa do BBB

Paloma, Lutero e Rebeca vão à casa de César, e Aline é obrigada a desistir de seus planos. Eron cobra uma resposta de Niko sobre a proposta que lhe fez. Amarilys deixa Adriana comovida com seu comportamento. Aline é forçada a concordar com a presença de Rebeca em sua casa. Paloma fala para Pilar que ainda está muito magoada com Félix. Aline avisa a Ninho para ficar em silêncio na presença de Rebeca. Félix não consegue conversar com Niko. Atílio conta para Márcia que não recebeu alta da psiquiatra.

Valdirene descobre que entrará no BBB durante uma festa e fica eufórica. Murilo volta para casa e descobre que Gigi vai se casar com Ignácio. Aline se irrita com Rebeca. Paloma agradece a Bruno por cuidar de Paulinha. Aline manda Ninho voltar para o galpão. Linda tem um surto por sentir falta de Rafael durante o enterro de Leila, e todos se emocionam. Gina e Paloma experimentam vestidos de noiva. Niko estranha as visitas de Amarilys. Márcia critica Félix por não ficar com Niko. Aline pensa em como fazer Ninho voltar para sua casa. Valdirene entra na casa do BBB.


Quinta-feira, 16/01/2014 - cap. 208
Valdirene é eliminada do BBB

Todos veem a entrada de Valdirene no programa de TV. César pede para Rebeca espionar a esposa. Aline manda Ninho contar para Paulinha que ele vai para o Peru. Carlito fica furioso com o comportamento de Valdirene no BBB. Aline dá um presente para Rebeca e é carinhosa com César, que fica pensativo. Rebeca fala para Paloma que acredita nas intenções de Aline. Valdirene é eliminada do BBB.

Carlito decide não ficar mais com a mãe de sua filha. Amarilys foge com Fabrício. Paulinha se encontra com Ninho. Adriana pede socorro pela janela. Linda procura por Rafael, e Neide se preocupa. Eron manda Rafael ficar longe de Linda. Niko descobre que Amarilys sequestrou Fabrício. Valdirene é cercada por fãs ao chegar em casa.


Sexta-feira, 17/01/2014 - cap. 209
Félix e Eron brigam no hospital

Valdirene destrata os fãs, e Márcia a repreende. Carlito procura Valdirene. Niko pede ajuda a Félix. Amarilys chega à casa de Ingrid em Angra dos Reis. Félix fala para Silvia que Fabrício foi sequestrado. Carlito decide ficar com Raquel, depois de levar um fora de Valdirene. Herbert procura Elias. Félix consola Niko. Lídia incentiva Natasha a procurar Thales.

Herbert oferece um presente de casamento em dinheiro para Elias. Félix e Eron brigam no hospital, e Paloma repreende os dois. Márcia marca diversos compromissos para Valdirene. Elias entrega o cheque de Herbert para as obras da igreja. Paloma pensa em como fazer para confirmar que Ninho é amante de Aline. Herbert convida Edith para ir à sua casa. Rebeca ouve Aline falando com Ninho, mas não consegue ver os dois juntos. Félix e Niko falam com Simone e descobrem que Amarilys foi para Angra dos Reis.


Sábado, 18/01/2014 - cap. 210
Rebeca afirma que não existe nada para incriminar Aline

Félix e Niko partem para Angra dos Reis atrás de Amarilys. Gigi e Ignácio se casam. Rubão expulsa Eudóxia de seu apartamento e decide cortar o dinheiro do filho. Gentil vai à casa de Márcia. Ingrid comenta com Amarilys que recebeu uma ligação confirmando uma consulta com ela e deixa a dermatologista desconfiada. Ciça volta para a casa de Paloma. Aline pede para um cúmplice guardar dinheiro para ela e marca um encontro com Ninho. César esconde uma faca e pede para Rebeca confirmar se Aline tem um amante. Paloma fala para Eron ajudá-la a escolher um novo cirurgião-chefe para o hospital.

Rafael procura Linda, mas Daniel e Neide o impedem de vê-la. Gigi se desespera ao ter que voltar a fazer quentinhas. Edith convida Wagner para trabalhar como mordomo na casa de Rubão. Rebeca afirma a Paloma que não existe nada que possa incriminar Aline. Bruno descobre que Ordália namora Herbert. Valdirene é convidada para posar nua em uma revista masculina. Félix e Niko vão atrás de Amarilys. Amarilys deixa a casa de Ingrid.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2014/01/Resumo-novela-Amor-a-Vida-dia-13-a-18-Janeiro.html#ixzz2qHJFYvaf

RESUMO DAS NOVELAS DESTA SEMANA

Resumo da novela Amor à Vida - dia 13 a 18 de Janeiro

|

Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 13 a 18 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Além do Horizonte - dia 13 a 18 de Janeiro

|

Novela Além do Horizonte - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Além do Horizonte - GLOBO - 19h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Além do Horizonte" do dia 13 a 18 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Joia Rara - dia 13 a 18 de Janeiro

|

Novela Joia Rara-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Joia Rara - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Jóia Rara" do dia 13 a 18 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação 2013 - dia 13 a 17 de Janeiro

|

Novela Malhação temporada 2013-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2013 - GLOBO - 17h30

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Malhação" do dia 13 a 17 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela O Cravo e a Rosa - dia 13 a 17 de Janeiro

|

Novela O Cravo e a Rosa-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Cravo e a Rosa - GLOBO - 14h40

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Cravo e a Rosa" do dia 13 a 17 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da minissérie Amores Roubados - dia 13 a 17 de Janeiro

|

Minisserie Amores Roubados-www.resumodenovelas.net
Resumo da Minissérie Amores Roubados - GLOBO - 22h15

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amores Roubados" do dia 13 a 17 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Chiquititas - dia 13 a 17 de Janeiro

|

Novela Chiquititas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Chiquititas - SBT - 20h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Chiquititas" do dia 13 a 17 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Rebelde - dia 13 a 17 de Janeiro

|

Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde - SBT - 21h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Rebelde" do dia 13 a 17 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Por Ela sou Eva - dia 13 a 17 de Janeiro

|

Novela Por Ela sou Eva - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Por Ela sou Eva - SBT - 15h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Por Ela sou Eva" do dia 13 a 17 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela A Madrasta - dia 13 a 17 de Janeiro

|

Novela A Madrasta - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Madrasta - SBT - 16h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Madrasta" do dia 13 a 17 de Janeiro de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz2qHItMoKD

Surda e Muda

Duas bichas, uma surda, outra muda, viajavam para um local exótico da África. Logo no início da viagem, o comandante diz:
— Bom dia, senhores passageiros! Sejam bem-vindos ao vôo 506 da África Airlines! Nosso tempo estimado de viagem é de 16 horas!
A bicha surda perguntou:
— O que ele disse?
A bicha muda, muito paciente, pegou um papel e uma caneta e escreveu: ELE FALOU QUE O VÔO VAI DEMORAR PRA CACETE!
— Hummmm... — brincou a bicha surda.
O vôo continuou tranqüilo e, depois de algumas horas o comandante voltou a falar:
— Senhores passageiros, estamos a uma altitude de cinco mil metros e não temos sinal de turbulência. Dentro de instantes, daremos início ao nosso serviço de bordo.
— O que ele disse? — perguntou a bicha surda, afoita.
A bicha muda novamente escreveu: ELE DISSE QUE DAQUI A POUQUINHO ELES VÃO SERVIR A COMIDA!
— Hummmmmm... Até que enfim! — comemorou a bicha surda.
Já no final do vôo, o comandante volta a se pronunciar:
— Senhores passageiros, já temos permissão para pousarmos na cidade de Wacka-Wacka. A cidade possui cerca de três mil habitantes, sendo que metade deles é portador do vírus da AIDS e a outra metade tem tuberculose.
— O que ele disse? — perguntou novamente a bicha surda.
E a bicha muda escreveu: ELE DISSE QUE AQUI VOCÊ SÓ PODE DAR PRA QUEM ESTIVER TOSSINDO!


FONTE:
HUMOR TADELA

Nossas emoções naturais

Nova publicação em Universo Natural

Nossas emoções naturais

by José Batista de Carvalho
O pesar é uma emoção natural. É a parte de você que lhe permite dizer adeus quando não deseja fazer isso; expressar - por para fora - a tristeza em seu íntimo causada pela experiência de qualquer tipo de perda. Poderia ser de um ente querido, ou uma lente de contato.
Quando você pode expressar seu pesar, livra-se dele. As crianças a quem é permitido ficar tristes quando estão tristes, lidam muito bem com a tristeza quando se tornam adultas e por isso costumam superá-la muito rapidamente.
As crianças a quem é dito "não chore" têm muita dificuldade em chorar quando se tornam adultas. Afinal de contas, disseram-lhes durante suas vidas inteiras para não chorarem. Por isso, reprimem o seu pesar.

Evangelho do dia


Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014.
Santo do dia: Santo Hilário de Poitiers, Bispo e Doutor da Igreja; São Pedro de Capitolias, presbítero e mártir
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Marcos 1, 14-20
Primeira leitura: Samuel 1, 1-8
Leitura do primeiro livro de Samuel:

1Havia um homem sufita, oriundo de Ramá, no monte Efraim, que se chamava Elcana, filho de Joroam, filho de Eliú, filho de Tou, filho de Suf, efrainita. 2Elcana tinha duas mulheres; uma chamava-se Ana e a outra Fenena. Fenena tinha filhos; Ana, porém, não tinha. 3Todos os anos, esse homem subia da sua cidade para adorar e oferecer sacrifícios ao Senhor todo-poderoso, em Silo. Os dois filhos de Heli, Ofni e Finéias, eram sacerdotes do Senhor naquele santuário.4Quando oferecia sacrifício, Elcana dava à sua mulher Fenena e a todos os seus filhos e filhas as porções que lhes cabiam. 5A Ana, embora a amasse, dava apenas uma porção escolhida, pois o Senhor a tinha deixado estéril. 6Sua rival também a magoava e atormentava, humilhando-a pelo fato de o Senhor a ter tornado estéril. 7E isso acontecia todos os anos. Sempre que subiam à casa do Senhor, ela a provocava do mesmo modo. E Ana chorava e não comia. 8Então, Elcana, seu marido, lhe disse: “Ana, por que estás chorando e não te alimentas? E por que se aflige o teu coração? Acaso não sou eu melhor para ti do que dez filhos?”
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Exercícios físicos no calor intenso - Dicas!

Publicado por: 

A prática de exercícios físicos no calor intenso  exige atenção especial, mesmo para aqueles que mantêm hábitos saudáveis durante o ano todo. Seja ao ar livre ou nas academias é necessário redobrar os cuidados com as roupas, hidratação e alimentação, pois as temperaturas elevadas exigem maior esforço do coração e do pulmão.

O professor da Fit Premium explica como o organismo funciona nesse período e dá dicas  para quem deseja manter a forma:


Exercícios físicos no calor intenso Dicas

Mais do Que Sobreviver

Dia: 13 de Janeiro de 2014

Meditação: … com o regresso de Timóteo, vindo do vosso meio, trazendo-nos boas notícias da vossa fé e do vosso amor… (1 Tessalonicenses 3:6)

Pensamento: … edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Jesus (Mateus 16:18)

Leitura: 1 Tessalonicenses 2:17 – 3:7.

Mensagem:
Mais do Que Sobreviver

A FRASE DO DIA

Fernando Lapolli - pensar bem faz bem! 

  Olá JOSENI,
Frase do dia 13 de Janeiro de 2014
"Para os fracassados há sempre uma desculpa. Só com as desculpas os fracassados se sentem vencedores!"
(Fernando Lapolli)
Mais reflexões no Blog do Fernando Lapolli

Santo do Dia

Santo Hilário de Poitiers

Santo Hilário de PoitiersUm dos santos padres da Igreja de Cristo, ele nasceu no ano de 315, em Poitiers, na França. Buscava a felicidade; mas sua família, pagã, vivia segundo a filosofia hedonista, ligada ao povo grego-romano; ou seja, felicidade como sinônimo de prazeres, com puro bem-estar. Então, aquele jovem dado aos estudos, se perguntava quanto ao fim último do ser humano; não podia acabar tudo ali com a morte; foi perseguindo a verdade.
O Espírito Santo foi agindo até ele conhecer as Sagradas Escrituras. O Antigo Testamento o levou proclamar o Deus uno, que merece toda a adoração. Passando para o Novo Testamento, Santo Hilário foi evangelizado e, numa busca constante, ele se viu necessitado do santo batismo, entrar para Igreja de Cristo e se fazer membro deste Corpo Místico. Em 345, foi batizado. Não demorou muito já era sacerdote e, depois, ordenado bispo para o povo de Poitiers.

Mensagem do Dia

O olhar


Encontrar pelo caminho uma amendoeira em flor, parar para sentir a sua beleza, acolhê-la em nós mesmos... 
Assim como uma árvore pede para ser notada por aqueles que passam, o seu esplendor iluminará o olhar daquele que a percebe. 
Nós somos filhos da felicidade ou da desventura que encontramos em nosso caminho. 

Olhar é deixar-se invadir por aquilo que cerca você, sem demonstrar medo ou angústia. 
Será como um lago tranqüilo, onde docemente repousará uma montanha 
desfrutando ver e rever a própria imagem, sem ser julgada... 
Olhar será fechar os olhos e deixar que o outro repouse dentro de você, sem aquele gesto de defesa ou de repulsa que seria natural. 
Olhar convida-o a uma atitude de confiança, que espera encontrar antes de se separar, 
de receber antes de discernir. 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK