PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Carroceiro empresta pneu para ambulância da prefeitura

 em Gente na TV |06/02/2014 - 11:02

A cada quatro anos no Brasil, no mês de outubro, a população vai às urnas escolher o novo prefeito. É ele que cuida da qualidade de vida da cidade, mas é muito comum a responsabilidade dessa figura ficar no esquecimento depois que pega na caneta.
Em Ibaretama, no interior do Ceará, um carroceiro emprestou um pneu para uma ambulância do município que precisava se deslocar. E ainda não recebeu o pneu de volta. A Prefeitura tem se recusado a atender o trabalhador, que já aguarda há quatro meses pela devolução.
A solução do carroceiro foi comprar um novo pneu, por R$ 50. Veja agora o verdadeiro retrato da falta de compromisso do poder público:
CONFIRA O VÍDEO
Veja outros vídeos do programa Gente na TV.

Maciço de Baturité ganhará Hospital Regional

Ao inaugurar na noite de quarta-feira (05) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, deu mais uma boa notícia à população da região. Ciro anunciou que o governador Cid Gomes autorizou o início de negociações com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento da implantação do Hospital Regional do Maciço de Baturité. Com o hospital de alta complexidade, a região consolidará a assistência à saúde nos três níveis de atenção, além da atenção primária, com as unidades básicas, e atenção secundária, com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a policlínica Clóvis Amora Vasconcelos, ambos em funcionamento em Baturité, e, agora, a UPA 24h de Aracoiaba.

Construída pelo Governo do Estado, com apoio do Ministério da Saúde, a 17ª UPA 24h do Ceará tem gestão municipal da Prefeitura de Aracoiaba, em convênio com os municípios deAratubaBaturitéCapistrano,GuaramirangaItapiúnaMulungu ePacoti. Com a UPA 24h em funcionamento  na Avenida da Independência, s/n, Centro de Aracoiaba, os 134.246 habitantes dos oito municípios da 4ª região de saúde tem endereço certo para atendimentos em casos de urgência e emergência. Na nova unidade foram investidos R$ 2.887.320,45 nas instalações e equipamentos. Em funcionamento desde o dia 10 de janeiro, com 711 atendimentos realizados até a inauguração, na UPA 24h os moradores tem acesso a consultas com médicos especialistas em clínicas geral e pediatria, além de atendimentos em enfermagem.

Os profissionais atenderão casos de urgência e emergência, como dores no peito, crises de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Tudo isso de dia e noite. A UPA não fecha nunca. Nem de madrugada nem nos feriados. Na UPA 24 horas são realizados também exames, entre eles laboratoriais e de raio x. Os ambientes, incluindo os consultórios e os oito leitos, são todos climatizados.

A nova rede de assistência estruturada pelo governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, tem ainda atendimento do SAMU 192 Ceará Polo 1. Há bases do SAMU 192 em Baturité e em Aracoiaba. Em Baturité, funciona com uma ambulância que inclui UTI e uma ambulância básica. Em Aracoiaba, há uma ambulância básica na base de cobertura. Na inauguração da UPA 24h, o secretário Ciro Gomes anunciou, ainda, que a Sesa vai ajudar a reforçar o transporte sanitário na região, “para assegurar que as pessoas com consultas e exames marcados no CEO e na Policlínica não deixem de comparecer por falta de transporte”.
Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara


FONTE: PORTAL DO MACIÇO

Aratuba tem representante no MISS CEARÁ LATINA 2014

A lindíssima Sabrina Holanda é a representante de  Aratuba no concurso. 

Em meados de janeiro no auditório do Shopping Avenida, aconteceu a semifinal do concurso MISS CEARÁ LATINA 2014  e estiveram presentes no local do evento familiares, patrocinadores e convidados que presenciaram momentos intensos e marcantes para o certame e para a vida de cada uma das semifinalistas.

As candidatas compareceram ao local do evento em trajes estabelecidos pela coordenação que seguiram os moldes de um casting (formato utilizado para a semifinal), fugindo dos métodos tradicionais adotados por outros concursos de beleza, desta forma firmando novos conceitos para a avaliação dos requisitos individuais necessários para cada concorrente estar presente na final. Os jurados Diego Castro, Julielenn Mourão, Jonathan Soares, Nadla Melo, Jones Baroll e Lyvian Alves avaliaram todas as candidatas durante os testes de passarela e oratória.

A semifinal foi composta por desfile individual e duas perguntas específicas sobre assuntos variados, as candidatas desenvolveram estes testes que consistiam em evidenciar a passarela, a desenvoltura, a capacidade de raciocínio rápido e a dicção das semifinalistas, a modelo da agência Ford Models, Lyvian Alves, foi uma das convidadas do evento, fez parte do júri e falou um pouco sobre o formato que a coordenação utilizou para a semifinal: ”Já estive aqui no auditório outras vezes para castings como modelo e hoje foi tudo maravilhoso, todas mantiveram a proposta do jeans com a blusa preta e hoje dificilmente acontece isso, foi uma honra participar do júri e conhecer toda a equipe, foi um máximo”.

A final do concurso acontecerá no dia 23, sendo que entre as candidatas classificas esta a aratubense Sabrina Simplício Holanda. Nossa redação foi ao encontro de Sabrina, veja o que disse a loira:

“Ola, me chamo Sabrina tenho 18 anos, futura nutricionista. Bem, sempre sonhei em ser uma top model, ser miss, estar na passarela. Entrei no mundo da moda aos 11 anos, enfrentei muitos desafios e como muitas modelos já levei muitos não também, isso me ajudou a fortalecer meu sonho. E já representei o nosso Ceará em um concurso nacional em Rondônia no ano de 2010, fui Miss Eco Simpatia Brasil. Ganhei outros títulos também. Surgiu agora essa oportunidade para representar minha cidade Aratuba, o concurso já teve três fases, AC primeira com 60 candidatas, a segunda com 20 e agora na final somos 15 candidatas. Nesta semana estamos indo a Beberibe fotografar para o concurso que acontecerá no dia 23 de fevereiro, no Hotel Romanos em Messejana, os preparativos estão a mil, cuidados com o corpo, cabelo, a escolha do vestido e dos acessórios. Entrei no concurso não com a certeza  de que vou ganhar, mas com a certeza de que vou levar uma grande experiência para a minha vida, se eu for vencedora vou representar muito bem primeiramente Aratuba e o nosso Ceará. E vamos rumo à final, que Deus me abençoe”.   

Acesso o perfil de Sabrina Holanda no facebook e saiba mais sobre a nossa Miss. CLIQUE AQUI.

Fonte: Aratuba Online


FONTE:
http://www.portaldomacico.com/2014/02/aratuba-tem-representante-no-miss-ceara_6.html

ATENÇÃO GALERA DE ARACOIABA!!

CBF divulga tabela do Brasileirão sem a Portuguesa

CAMPEONATO BRASILEIRO

CBF divulga tabela do Brasileirão sem a Portuguesa

06.02.2014

Com a liminar cassada, a Confederação Brasileira de Futebol publica tabela completa sem a Lusa

CBF

A CBF conseguiu cassar todas as liminares contrárias à decisão do STJD
DIVULGAÇÃO / CBF
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conseguiu cassar nesta quinta feira (6) todas as liminares que eram contrárias à decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A última a favor da Portuguesa foi cassada nesta quinta feira.
 
Os autores das ações contrárias à CBF devem entrar com recurso pedindo a reversão da cassação. Com isto, a entidade já divulgou em sua página na internet a tabela completa do Campeonato Brasileiro de 2014 sem a Portuguesa.
 
Pela tabela, a rodada inicial, no dia 20 de abril, terá os seguintes jogos:
 
São Paulo x Botafogo 
Criciúma x Palmeiras 
Atlético-MG x Corinthians 
Santos x Sport 
Fluminense x Figueirense 
Flamengo x Goiás 
Atlético-PR x Grêmio 
Bahia x Cruzeiro 
Inter x Vitória 
Chapecoense x Coritiba 
 
Por conta da Copa do Mundo, o Brasileiro vai até o dia 1 de junho, retornando depois no dia 16 de julho. O Mundial vai ser disputado de 12 de junho até 13 de julho. 
 
A 38ª e última rodada do campeonato será no dia 7 de dezembro com os seguintes confrontos: 
 
Botafogo x Atlético-MG 
Sport x São Paulo 
Corinthians x Criciúma 
Palmeiras x Atlético-PR 
Coritiba x Bahia 
Cruzeiro x Fluminense 
Vitória x Santos 
Grêmio x Flamengo 
Figueirense x Inter 
Goiás x Chapecoense 
Clássicos 
 
Como em 2013, os clássicos estaduais não serão disputados nas últimas rodadas do turno. 
 
A primeira leva de clássicos será logo na quarta rodada, quando se enfrentarão Fluminense x Flamengo, São Paulo x Corinthians, Atlético-MG x Cruzeiro e Bahia x Vitória. 
 
Na sequência, a rodada que terá mais clássicos será a 12ª (dia 27 de julho) com: 
Flamengo x Botafogo e 
Corinthians x Palmeiras.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Confira a Agenda de Shows da Banda Pagodá Swingueira

#Pagodá_Swingueira 

Eitaaaa Pagodá Swingueira veio cm tudo em 2014!

#AGENDA_DE_FEVEREIRO

Dia 8 - Toni Nunes Tv Diário;
Dia 16 - Abertura do Bloco Camisinha Meu Amor em Baturité;
Dia 21 - Pré Carnaval na Praça do Pútiu;
Dia 22 - Santa Quiteria;
Dia 23 - Samanbaia em Baturité. — com Pagodá Swingueira.


Amiguinho ajuda outro no primeiro dia de aula

..

Publicado em 03/02/2014
Lindo gesto dessa criança muito pequena de consolar outro no primeiro dia de aula
http://bit.ly/VideosWhatsapp

Papoca, menino: banda de forró lança música inspirada em vídeo de atirador

Inspirada no caso do jovem que divulgou um vídeo no Facebook, a canção retrata falas do atirador

Solteirões do Forró lança música inspirada em polêmica de jovem que atirou em via pública (FOTO: Solteirões do Forró/ Divulgação0
Solteirões do Forró lança música inspirada em polêmica de jovem que atirou em via pública (FOTO: Solteirões do Forró/ Divulgação0

Tô doido, tô doido, tô doido, tô doido. Papoca, menino. Papoca, menino. Papoca! Tô doido, eu vou pra cima agora. Só num sei de quem, bora simbora! Pra onde?“. Com o título de “Papoca Menino”, essa é letra da nova música da banda Solteirões do Forró, que é uma aposta de sucesso.
De autoria do grupo Kbra da Peste, a música foi regravada por Solteirões do Forró e teve a procura de mais nove bandas, com interesse de produzi-la. Inspirada no caso do jovem que divulgou um vídeo no Facebook em que efetuava disparos em via pública e até chegou a ser preso em Fortaleza, a canção retrata apenas as falas do protagonista durante a gravação.
“Queria deixar bem claro, que a música que a gente está tocando, que nos compomos, não faz nenhuma apologia ao crime. Nem queremos julgar o que o rapaz fez. A nossa intenção como um bom cearense é de levar a felicidade e levar a alegria. Letra feita para o carnaval”, esclarece Jonathan, cantor e empresário do grupo.
Análise
“Se for uma referência ao fato do vídeo, é uma referência pobre, de mau gosto, sem nexo algum, mas cuja proposta de referência já se configura uma aberração”, opina Tadeu Feitosa, professor de cultura e mídia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Para ele, a música é baseada em um refrão pobre e sem nexo.
“Diferentemente de outras expressões artísticas, como o cordel, que se vale de acontecimentos do cotidiano para, criativa e artisticamente se manifestarem em rimas, narrando, opinando, criticando, etc, o que se vê nesta música é uma aberração sonora, sem conteúdo e se apegando apenas à magia dos próprios sons e a nada mais. É uma batida boba, chata, repetida sem criatividade alguma e com refrão tolo, para não dizer coisa pior”, avalia.
> LEIA MAIS
Antibaixaria
Com a finalidade de punir de algum jeito músicas com letras que desvalorizem e discriminem mulheres, homossexuais, negros ou que incentivem a violência, a Câmara de Fortaleza aprovou aLei Antibaixaria. Dessa forma, o Município é proibido de contratar, com recursos públicos, artistas com esse tipo de repertório. Caso algum cidadão sinta-se constrangido com o teor de alguma música em festas realizadas pelo poder público, deve denunciar o fato.
Confira o vídeo da TV Jangadeiro:

FONTE:
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/papoca-menino-banda-de-forro-lanca-musica-inspirada-em-video-de-atirador/

Cachaça cearense é eleita a 15ª melhor do Brasil

A eleição foi realizada em três fases. A última delas foi uma degustação às cegas, em que foram escolhidas as top 50

Ypióca Ouro Reserva Especial ocupa 15ª posição entre as melhores cachaças do Brasil (FOTO: Divulgação)
Ypióca Ouro Reserva Especial ocupa 15ª posição entre as melhores cachaças do Brasil (FOTO: Divulgação)

Após dois dias de provas, os membros da Cúpula da Cachaça (grupo formado por 12 especialistas na bebida) fizeram um ranking das melhores cachaças brasileiras. A cachaça cearense Ypióca Ouro Reserva Especial foi eleita pelos especialistas como a 15ª melhor do Brasil.
A bebida é produzida em Maranguape, a 27 quilômetros de Fortaleza, desde 1846. O nome Ypióca vem do Tupi-Guarani e significa “terra roxa”, uma alusão ao tipo de terra que é extremamente fértil e propícia para o cultivo da cana-de-açúcar.
Em conversa com o Tribuna do Ceará, um dos membros da Cúpula da Cachaça, Dirley Fernandes, afirmou que a Ypióca Ouro posicionou-se bem no ranking. “O mercado de cachaças está ficando cada vez mais exigente, e os grandes produtores precisam correr atrás para se aproximarem do nível de qualidade sensorial dos produtos de alambique. O sucesso desse novo blend mostra um bom caminho para a Ypióca”.
A cachaça cearense tem envelhecimento de 1 ano e aroma de nozes e amêndoas. Segundo especialistas, o sabor é bastante adocicado. “O Ceará é um estado com tradição mais que centenária na produção de cachaças, mas a produção acabou se voltando mais para as cachaças industriais nas últimas décadas. Esperamos que a tradição seja retomada e que a produção artesanal cearense também apareça mais e chegue aos outros estados, assim como as cachaças industriais cearenses chegam”, admite Fernandes.

Uso do piercing requer cuidados especiais; Veja dicas

 em Pode Contar |05/02/2014 - 16:43

Na orelha, sobrancelha, na língua, nariz ou em locais menos visíveis, o uso do piercing virou moda, principalmente entre os adolescentes. É preciso saber que antes, durante e depois da decisão de adornar uma parte do corpo com essa prática milenar, há cuidados a serem tomados. Confira as dicas:  CONFIRA O VÍDEO

11 FOTOS EXCLUSIVAS DO CAIO CASTRO QUE IRÃO TE FAZER PIRAR

Hoje eu resolvi fazer a alegria de vocês, trouxe 11 fotos exclusivas do Caio Castro.  Tem como não babar?! Hahaha!
VAMOS AS FOTOS.
1) 11-fotos-do-caio-castro-que-irao-te-levar-a-loucura
2)
caio-castro-fotos
3)  11-fotos-caio-castro
4) CAIO-CASTRO
5)  caio_castro
6) caio-casto-sem-camisa4
7)  caio-castro-e1361103301150
8) caio-castro234
9)
caio-perfeito


10)

caio-castro-lindo

11)  1148992_1407284646157149_1994981332_n

Depois das fotos vocês ainda estão com fôlego pra fazer algum comentário? rs


FONTE:
http://www.passouacuca.com.br/2014/02/11-fotos-exclusivas-do-caio-castro-que.html

Polícia é chamada após 'porco tarado' causar pânico nos EUA

Fazenda De Jofrahoeve conta a melhor 'piscina de lama' para porcos. (Foto: Robin Utrecht/AFP)

A polícia da cidade de China, no estado de Maine (EUA), teve uma surpresa após ser chamada por uma mulher que ouvia uma série de gritos em uma casa vizinha, e descobrir que o barulho não passava de um porco “excitado” nos fundos de uma casa.
A vizinha pensou que estava acontecendo uma briga violenta na casa ao lado, e decidiu chamar a polícia ao pensar que se tratava de um caso grave de violência doméstica.
Cerca de quatro oficiais foram enviados até o local, e entraram na casa a procura de uma cena de violência.
Um homem recebeu os policiais e mostrou que os gritos, na verdade, eram de um porco “muito excitado” que havia sido colocado no mesmo chiqueiro com outras cinco porcas no cio.
Diante da situação, os policiais concluíram que não havia nenhum caso de agressão, e os barulhos vinham apenas de um porco
FONTE:
http://www.passouacuca.com.br/2014/02/policia-e-chamada-apos-porco-tarado.html

Gordo demais, gato não cabe em jaula de abrigo de animais

Meatball, que tem mais de 16 quilos, está dormindo em escritório.
Ele deve ser enviado para organização que cuida de gatos acima do peso.


O gato Meatball (Foto: AP)


O gato Meatball, que tem mais de 16 quilos, está provocando problemas no abrigo de animais.
Meatball (almôndega, em inglês) está ficando temporariamente em um escritório no abrigo, pois é gordo demais para caber em uma jaula comum.
O abrigo está tentando enviar Meatball para uma organização de resgate especializada em ajudar gatos acima do peso.
Eles afirmaram que, apesar da gordura, Meatball é amigável e consegue andar normalmente.
Ele ainda não está disponível para adoção.
FONTE:
http://www.passouacuca.com.br/2014/02/gordo-demais-gato-nao-cabe-em-jaula-de.html

48 VESTIDOS DE FESTA PRETO

Vestidos pretos são favoritas entre a maioria das mulheres. Por isso essa seleção vai ser inspiradora. Tem curto, comprido, com renda, com e sem brilho, como manga, com uma manga só, enfim, apreciem!!









 









FONTE:
http://www.rededeblogscearenses.com/2011/01/48-vestidos-de-festa-preto.html

Ciro inaugura UPA 24h em Aracoiaba e anuncia hospital

Ciro inaugura UPA 24h em Aracoiaba e anuncia hospital


alt


Ao inaugurar na noute de quarta-feira, 5 de fevereiro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Aracoiaba, o secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, deu mais uma boa notícia à população da região. Ciro anunciou que o governador Cid Gomes autorizou o início de negociações com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o financiamento da implantação do Hospital Regional do Maciço de Baturité. Com o hospital de alta complexidade, a região consolidará a assistência à saúde nos três níveis de atenção, além da atenção primária, com as unidades básicas, e atenção secundária, com o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a policlínica Clóvis regionais, ambos em funcionamento em Baturité, e, agora, a UPA 24h de Aracoiaba.

alt

Construída pelo governo do Estado, com apoio do Ministério da Saúde, a 17ª UPA 24h do Ceará tem gestão municipal da Prefeitura de Aracoiaba, em convênio com os municípios de Aratuba, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu e Pacoti. Com a UPA 24h em funcionamento  na Avenida da Independência, s/n, Centro de Aracoiaba, os 134.246 habitantes dos oito municípios da 4ª região de saúde tem endereço certo para atendimentos em casos de urgência e emergência. Na nova unidade foram investidos R$ 2.887.320,45 nas instalações e equipamentos. Em funcionamento desde o dia 10 de janeiro, com 711 atendimentos realizados até a inauguração, na UPA 24h os moradores tem acesso a consultas com médicos especialistas em clínicas geral e pediatria, além de atendimentos em enfermagem.

alt

Os profissionais atenderão casos de urgência e emergência, como dores no peito, crises de pressão arterial, diabetes descompensada, convulsão, quedas, fraturas não expostas. Tudo isso de dia e noite. A UPA não fecha nunca. Nem de madrugada nem nos feriados. Na UPA 24 horas são realizados também exames, entre eles laboratoriais e de raio x. Os ambientes, incluindo os consultórios e os oito leitos, são todos climatizados.

alt

A nova rede de assistência estruturada pelo governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, tem ainda atendimento do SAMU 192 Ceará Polo 1. Há bases do SAMU 192 em Baturité e em Aracoiaba. Em Baturité, funciona com uma ambulância que inclui UTI e uma ambulância básica. Em Aracoiaba, há uma ambulância básica na base de cobertura. Na inauguração da UPA 24h, o secretário Ciro Gomes anunciou, ainda, que a Sesa vai ajudar a reforçar o transporte sanitário na região, “para assegurar que as pessoas com consultas e exames marcados no CEO e na Policlínica não deixem de comparecer por falta de transporte”.

alt

alt

alt

Fonte: Governo do Ceará

FONTE: BLOG ÚLTIMA HORA ARACOIABA

Inauguração UPA 24h - Confira as Fotos

Inauguração UPA 24h de Aracoiaba
Confira as Fotos


















Fonte e Fotos: 



FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2014/02/inauguracao-upa-24h-confira-as-fotos.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK