PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de março de 2014

Com 3 gols de Neymar, Brasil goleia antes de convocação final para a Copa

AMISTOSO

Com 3 gols de Neymar, Brasil goleia antes de convocação final para a Copa

Folhapress | 16h30 | 05.03.2014

Seleção brasileira vence, sem grandes dificuldades, África do Sul por 5 a 0

neymar
A partida serviu para fazer as suas últimas observações antes da convocação para o Mundial.
FOTO: VIPCOMM
A seleção brasileira não teve grandes dificuldades para golear a África do Sul nesta quarta-feira (05), por 5 a 0, emJohannesburgo, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo. Contra um adversário frágil, o Brasil venceu com gols de Oscar, Neymar (três vezes) e Fernadinho, uma das novidades do técnico Luiz Felipe Scolari no time titular. 
A partida serviu para o treinador fazer as suas últimas observações antes da convocaçãopara o Mundial, no dia 7 de maio, no Rio. A Copa começa em 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia. 
O lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City, foram os principais atletas observados pelo treinador. O primeiro ocupou a vaga de Daniel Alves, nome praticamente garantido na Copa, enquanto o segundo entrou no lugar de Luiz Gustavo, outro jogador com posto quase certo. Segundo o treinador, 90% a 95% da lista para a Copa já está pronta. Fernadinho luta por uma vaga com Lucas, do Liverpool, enquanto Rafinha briga com Maicon, da Roma. 
O jogo 
Os olhos de Felipão estavam voltados, sobretudo, para Fernandinho e Rafinha. Mas quem brilhou realmente foram jogadores com cadeira cativa na seleção. O Brasil abriu o placar aos 9min do primeiro tempo, quando Oscar recebeu um lançamento de Hulk e tocou com categoria na saída do goleiro Williams. 

Diocese de Iguatu debate Campanha da Fraternidade com religiosos e leigos

IGREJA CATÓLICA

Diocese de Iguatu debate Campanha da Fraternidade com religiosos e leigos

05.03.2014
Image-0-Artigo-1559365-1
Os participantes abordaram o tema deste ano, escolhido pela CNBB, que destaca as diversas formas de exploração humana, dentre elas o tráfico de pessoas, de órgão e também o trabalho escravo
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Iguatu. As nove Dioceses do Ceará estão mobilizadas a partir de hoje, data que inicia a Quaresma, período que se estende até Domingo de Ramos, em ciclos de estudos, debates e proposições de ações efetivas para a Campanha da Fraternidade (CF). A temática neste ano é sobre o tráfico humano. Promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), traz como lema neste ano 'É para a liberdade, que Cristo nos libertou'.
A Diocese da cidade de Iguatu reuniu um grupo de religiosos e leigos para tratar da Campanha. "É um momento oportuno durante o período quaresmal que a Igreja Católica convoca os seus fiéis a refletir e agir em favor do irmão. Neste ano, tratamos das diversas formas de exploração humana e, à primeira vista, nos parece um tema distante, mas não, é um problema que diz respeito a todos nós", destacou o bispo, dom João Costa.
O religioso propôs uma reflexão sobre a crueldade praticada com o tráfico de pessoas para fins de exploração de mão de obra, sexual, de órgãos, de crianças e adolescentes. "É uma triste realidade que ocorre no Brasil e que precisa ser enfrentada e combatida. Essa situação rompe com o projeto de Deus para a vida, de liberdade, de paz e de dignidade da pessoa", frisou.

Carnaval em Acopiara continua até meia-noite. Cidade distribuiu ‘o maior caldo da ressaca do mundo’

Publicado em 05/03/2014 - 17:32 por 

'Maior caldo da ressaca do mundo' é fervido e distribuído entre os foliões de Acopiara. Foto de Lindomar Rodrigues.
‘Maior caldo da ressaca do mundo’ é fervido e distribuído entre os foliões de Acopiara. Foto de Lindomar Rodrigues.
O Carnaval de Acopiara ainda não terminou. Desde às 9 horas da manhã de hoje, quarta-feira, que começou a distribuição do Caldo da Ressaca, no Polo de Lazer. Mais de 10 mil foliões saborearam o caldo, depois de uma noite e uma madrugada de brincadeira.
Os organizadores da festa consideram a iniciativa como ‘O maior caldo da ressaca do mundo’.  Mais de sete mil litros de caldo foram distribuídos. O caldo foi preparado em uma panela gigante instalada no polo de lazer e mexido com a ajuda de um guincho com uma concha gigante.  O caldo foi distribuído por um grupo de mulheres copeiras em panelões.
No fim de tarde e início de noite tem animação da Banda Black Banda, no Polo de Lazer.
Hoje (quarta-feira) a noite tem mais festa com animação da banda Toca do Vale, a partir das 20 horas, no polo de lazer. A folia só termina à meia-noite.  Neste ano, são seis dias de festa. O Carnaval em Acopiara começou na sexta-feira passada.
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/cidades/carnaval-em-acopiara-continua-ate-meia-noite-cidade-distribuiu-o-maior-caldo-da-ressaca-do-mundo/

Unidos da Tijuca é a campeã no Rio

Enredo 'Acelera, Tijuca' prestou homenagem ao piloto Ayrton Senna.
Escola de Paulo Barros conquista o terceiro título em cinco anos.

Do G1 Rio
Unidos da Tijuca fez homenagem a Ayrton Senna (Foto: G1)
Unidos da Tijuca é novamente a campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. A vitória veio com a apuração das notas na tarde desta quarta (5), na Praça da Apoteose, e foi uma disputa décimo a décimo. A Unidos da Tijuca terminou com 299,4 pontos, apenas 0,1 a mais que o vice-campeão Salgueiro.
O terceiro título em cinco anos – os outros haviam sido em 2010 e 2012 – consolida a escola do carnavalesco Paulo Barros entre as grandes do carnaval carioca. Ao todo, é a quarta conquista na história, já que a escola venceu também em 1936.
A conquista confirma o ditado de que os últimos serão os primeiros, pois a escola azul e amarela foi a última entre as doze a entrar na avenida – o desfile terminou às 5h36 de terça-feira (4).
Ultrapassar todas as concorrentes tem tudo a ver com o tema do desfile deste ano. Com o enredo "Acelera, Tijuca!", a Unidos da Tijuca lembrou os 20 anos da morte de Ayrton Senna e lançou um desafio: quem seria capaz de vencer o tricampeão da Fórmula 1?
A agremiação do Borel convocou personagens velozes para disputar uma corrida. Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista (do desenho "Corrida Maluca") e outros "correram" com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem bala e a internet.
Os 3,6 mil componentes vieram divididos em 34 alas. Na pista da Sapucaí, passaram figuras como animais velozes, máquinas potentes, super-heróis e aviões supersônicos. Os integrantes da bateria vieram fantasiados de mecânicos, acompanhados da rainha Juliana Alves.
O abre-alas simbolizou os boxes, onde os pilotos costumam se preparar antes de corridas. As baianas rodaram vestidas com saias que tinham detalhes em amarelo e azul, representando uma largada. Bruno Senna, sobrinho do homenageado, e Viviane, irmã, desfilaram. Tinga cantou o samba, de versos como "Acelera Tijuca, eu vou com você / Nosso lema é vencer / Guiando o futuro, que um sonho construiu / Ayrton Senna do Brasil".
VEJA MAIS AQUI

GAROTA SAFADA NO CARNAVAL 2014 DE ARACOIABA

Carnaval Aracoiaba 2014

Carnaval Aracoiaba 2014 

Confiras as Fotos da 4ª Noite de Folia































Nota de Agradecimento ao Prefeito Antônio Claudio de Aracoiaba

Aracoiaba, 05 de março de 2014

Nota de Agradecimento 

Ao Sr.
Prefeito de Aracoiaba Antônio Claudio Pinheiro


 A Redação do Blog Última Hora Aracoiaba News, vem a presença de Vossa Excelência Prefeito do Município de Aracoiaba no Ceará  em de público agradecer a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para o grande sucesso do Carnaval 2014 – homenagem ao Prefeito Antonio Claudio e sua Vice-Prefeita Maria Valmira (Dona Bill) que se empenharam a fazer um dos melhores carnavais de Aracoiaba.
 Superando todas as expectativas e objetivos esperados, o Carnaval de Aracoiaba, foi sem dúvida alguma, um sucesso – Indiscutivelmente o melhor do carnaval dos últimos tempos. 
 Sentimos em cada folião, em cada turista, em cada Aracoiabense o desejo pelo sucesso das festividades carnavalescas, as milhares de pessoas que estiveram na Praça de Eventos, tiveram prazer e orgulho de afirmar que estavam no melhor carnaval do interior de do Estado do Ceará e do Maciço de Baturité.
 Isso é gratificante para quem idealizou, trabalhou e acima de tudo abdicou de vários momentos para se integrar ao carnaval. Comemoramos o desempenho absoluto dos blocos e agremiações carnavalescos que foram definitivamente atraentes e seguro, nos quatro dias de eventos.
Remetemos todo esse sucesso a Administração uma cidade de todos na pessoas do Prefeito e de seus Secretários.
Queremos mais uma vez, nesta oportunidade, manifestar os nossos sinceros agradecimentos a todos àqueles que contribuíram para o sucesso do carnaval de Aracoiaba.
O nosso muito obrigado!
Flávio Silva
Redação Última Hora Aracoiaba News


FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2014/03/nota-de-agradecimento-ao-prefeito.html

Nunca se sabe onde está uma despedida...

Nunca se sabe onde está uma despedida ...
 

Nunca se sabe onde está uma despedida. Até no afã do até logo pode esconder-se um nunca mais. Na frase infeliz, na simples conversa, algo pode estar morrendo, do
amor ou da amizade.
 

Há despedidas que não são patentes. Não se lhes percebe o estalo do afastamento, que pode estar no instante de mau humor, na resposta infeliz, na alegria que não
se repete ou na palavra que deixamos de dar e receber. Às vezes, está na palavra que dizemos.
 

Nem sempre as pessoas se separam: esgarçam-se às vezes. Viver esgarça. É algo que se afasta sem romper completamente. Também no que esgarça pode haver despedida
pois, embora não haja perda de matéria, nunca mais será como antes.
 

Despedir-se é sutil, nem sempre aparece. Seres em mutação, vivemos a mudar sem saber. Na mudança, transforma-se em recordação o que antes era união e vontade, amizade
ou convivência. Tudo faz-se retrato, álbum, caderno, poema, carta, saudade ou memória. A despedida não é por querer: acontece a despeito. Um simples "até já" pode
conter inimagináveis nuncas. Ou sempre.
 

Maravilhosa e cruel a vida! Tudo pode acontecer. As ligações, salvo poucas, fazem-se precárias e falíveis. Nosso destino é preso a acontecimentos semicontroláveis.
Ou impulsos, cansaços, e as discordâncias, são imprevisíveis. E geram despedidas antes insuperáveis.
 

Ninguém sabe de quem se afastará. Nem quais as amizades e amores de toda a vida, nada obstante existam. Raros captam a dor que estala em cada hipótese de despedida.
Separar-se contém sempre a hipótese da despedida. Por isso, uma dor sempre se infiltra em cada afastamento. Algo se assusta, escondido em tudo o que se separa. Ainda
que para ir ali pertinho e logo voltar.
 

Quem viaja ameaça a despedida. "Partir é morrer um pouco". Dizem os franceses, e com razão. Ainda que para encontrar-se depois, quem parte arrisca despedidas. Por
isso, a emoção subjacente percorre-lhe o mistério e a "região das certezas absolutas".
 

As grandes despedidas dão-se - contudo - sem que o percebamos. As que sabemos e sofremos não são despedidas completas, pois a saudade e a memória hão de trazer de
volta o sentimento genuíno que agora causa dor. As grandes despedidas infiltram-se no cotidiano e nos atos corriqueiros de cada dia sem ser percebidas. Muitos anos
depois, vamos verificar que disfarçado em dia-a-dia ali estavam e estalavam saudades antecipadas, vários nuncas dos quais jamais suspeitamos. Nunca se sabe onde
está uma despedida.
 

A não ser muito depois.
 

Arthur da Távola 


..................................................................
COLABORADORA:
CLAU

VOCÊ CONSEGUIRIA FAZER?

Forró da Curtição Elétrico 2014 - Reynaldo Gravações



Forró da Curtição Elétrico 2014 - Reynaldo Gravações

Local da gravação: Elétrico 2014






CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CD COMPLETO

FONTE:
http://www.suamusica.com.br/#!/ShowDetalhes.php?id=334631&forró-da-curtição-elétrico-2014-reynaldo-gravações.html

Pró-Cidadania será ampliado para mais 35 municípios em 2014

Posted By : Zeudir Queiroz Posted Date : 4 De Março De 2014 In Municípios



Ao todo, 35 municípios cearenses foram aprovados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) para ingressarem no Programa de Proteção à Cidadania – Pró-Cidadania 2014. A ação é fruto da necessidade de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público.
A Aprece está orientando os municípios filiados contemplados a assinarem o convênio com a SSPDS/CE para a implantação do Pró-Cidadania, informando que os mesmos deverão apresentar um Plano de Trabalho, que disciplinará a celebração do convênio e garantirá a transferência de recursos financeiros objetivando a execução do projeto.

Projeto pretende criar auxílio de até R$ 300 para mãe solteira carente

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto pretende criar auxílio de até R$ 300 para mãe solteira carente

Redação Web | 09h38 | 05.03.2014

A Câmara analisa o projeto do deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP)

gravida
Proposta deseja ajudar mães incapazes de prover o sustento de um filho sem a figura do pai
HELOSA ARAÚJO
Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que pretende garantir o auxílio de até R$ 300 à mãe solteira que não tiver condições de se sustentar. O auxílio, que será custeado com recursos do Orçamento Geral da União, poderá variar de acordo com o valor da renda constante da declaração de hipossuficiência da mãe solteira. O Projeto de Lei 6475/13, do deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) está sendo analisado na Casa.
"A proposta busca auxiliar as mães solteiras em situação de miséria", explica Aguiar. “A ajuda financeira é um recurso de apoio significativo para muitas mães solteiras que são incapazes de prover o sustento de um filho sem a figura do pai e, por isso, necessitam desse auxílio governamental”, argumenta o deputado. A proposta não prevê a periodicidade do benefício nem por quanto tempo ele será pago.
Tramitação em caráter conclusivo
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/projeto-pretende-criar-auxilio-de-ate-r-300-para-mae-solteira-carente-1.839035

Vaso Sanitário Auto-limpante

..

Como que se limpa um vaso sanitário na Alemanha.

Picadas de inseto em crianças

Picadas de inseto em crianças

Meu filhote toda vez que vai pro corredor volta com as picadas de mosquitos , não adianta passa creme nem nada que eles mordem.
Meu filho está cheio de picadas de algum tipo de inseto. Devo me preocupar?
É comum as crianças serem alvo de mordidas de insetos, embora seja uma chateação. Os mais comuns são os pernilongos, borrachudos, pulgas e formigas. Algumas picadas são piores que outras, como as de vespas, marimbondos e abelhas. Elas doem mais e demoram mais para sarar.

Também não é raro que as crianças apresentem algum tipo de reação alérgica às picadas. Nas reações menos graves, o que acontece é que surgem novas "picadas" pelo corpo, mesmo em lugares onde o inseto não atacou, e elas podem ficar vermelhas, inchadas e coçando bastante.

Essas "novas picadas" têm um nome técnico bem estranho, estrófulo, e o fenômeno é muito frequente nos primeiros três anos de idade. Essa é a explicação para as "picadas" às vezes aparecerem em lugares muito esquisitos do corpo, ou sempre no mesmo local. 

Como tratar uma picada comum
Para aliviar a coceira da picada, você pode fazer o seguinte:

• Compressas frias, de gelo ou com um pano molhado com água gelada, aliviam a coceira e reduzem o inchaço.

• Se surgir alguma bolha no local (coisa que acontece às vezes com picadas de formiga), não a estoure.

• Você pode passar pomadas especiais no local para aliviar a dor, a irritação e a coceira. Há cremes que também evitam infecção, no caso de a criança coçar muito a área e criar uma ferida. O ideal é, nas consultas de rotina com o pediatra, já perguntar qual é o creme ideal para ter na farmacinha de casa e levá-lo em viagens e passeios.

Não aplique cremes e pomadas que contenham cânfora em crianças de menos de 2 anos. E nunca use cremes ou pomadas antialérgicas sem indicação médica, porque alguns desses produtos podem desencadear reações locais graves, especialmente quando há exposição ao sol.

• Se as picadas estiverem muito inchadas e coçando demais, um anti-histamínico por via oral pode aliviar o desconforto. Mas só dê remédios a que já esteja acostumada e que tenham sido receitados pelo pediatra.

Cuidado, porque certas pomadas para aliviar a coceira podem arder se a pele estiver ferida.

• Mantenha as unhas da criança bem curtas para ela não se arranhar muito, e tente evitar que ela coce demais as picadas, mantendo-as cobertas por roupas, por exemplo. 

Como cuidar de picadas de vespa, abelha ou marimbondo


Se seu filho tiver sido picado por uma vespa, uma abelha ou um marimbondo, veja se consegue enxergar o ferrão e o retire raspando a pele com a sua unha ou com uma superfície reta e dura, como um cartão de banco, por exemplo. 

Não use pinça nem aperte a pele da criança com os dedos para expulsar o ferrão, porque pode acabar lançando mais veneno para dentro do organismo da criança. Lave bem a região com água e sabão. 

Uma vez retirado o ferrão, trate a picada como qualquer outra. 

Se a criança estiver com muita dor, você pode dar um analgésico, como o paracetamol, a que ela esteja acostumada, seguindo a dose determinada pelo pediatra. 

O que faço para meu filho não ser "comido" pelos mosquitos?


A maioria dos repelentes comerciais é eficaz para afastar os mosquitos, mas consulte o pediatra primeiro, porque eles só podem ser usados a partir de 6 meses. Inseticidas ligados à eletricidade podem ser uma boa opção, mas existe a possibilidade de causarem alergias, principalmente respiratórias, por isso é bom falar antes com o pediatra.

O uso de sapatos, calça e blusa de manga comprida em regiões muito infestadas também ajuda a prevenir as picadas. Se você tem animais de estimação, use produtos específicos para eliminar as pulgas.

Procure vestir a criança com roupas claras. Leia mais sobre o uso de repelentes em crianças pequenas. 

A picada virou uma ferida. Será que está infeccionada?


A picada pode infeccionar se uma bactéria entrar no local, na hora da mordida ou depois, em decorrência de arranhões quando a criança se coça. É o chamado impetigo.

Pode haver febre ou um inchaço que vai aumentando na área da picada. Ou então pode se formar uma casquinha que se parece com mel ressecado. A infecção pode ser tratada com antibióticos por via oral ou de uso tópico (pomadas), conforme recomendação médica.

Saiba como agir em caso de reação alérgica grave


Em casos raros, pode haver uma grave reação alérgica a picadas de determinados tipos de insetos, como abelhas, vespas ou até formigas. É a chamada reação anafilática, que pode até ser fatal. Conheça os sinais de alerta e, se seu filho apresentar qualquer um deles, leve-o imediatamente ao hospital ou peça socorro médico:

• chiadeira no peito

• lábios, língua e interior da boca inchados. O inchaço da garganta pode dificultar a respiração

• coração acelerado

• pele fria e úmida

• desmaio

• enjoo e vômitos

Enquanto não recebe atendimento médico, mantenha a criança deitada com a parte do corpo que foi picada abaixo do nível do coração, se possível, e com o pescoço levemente

estendido para facilitar a passagem de ar. Enrole-a num cobertor e tente fazer com que ela fique calma.

Quando a criança é sabidamente alérgica a insetos como abelhas e vespas, com alto risco de choque anafilático ou obstrução respiratória, existem atualmente aplicadores de adrenalina em forma de "caneta".

É um dispositivo simples que deve ser carregado sempre com a criança. A aplicação imediata pela própria criança ou pelo responsável pode salvar vidas. Consulte seu pediatra ou alergista. 

E se meu filho for picado por um carrapato?


Sempre que seu filho brincar em áreas onde há carrapatos, faça uma inspeção no corpo dele para ver se não há nenhum, de preferência de três em três horas, e prefira vesti-lo com roupas claras, o que facilita a visualização dos animais. Se encontrar algum, proteja suas mãos com um papel ou com luvas para não entrar em contato direto com o carrapato e use uma pinça para retirá-lo:

• Pegue o carrapato com a pinça bem perto da pele, com cuidado.

• Puxe devagar, até que todo o corpo do carrapato saia.

• Jogue o carrapato fora e lave as mãos com água e sabão.

• Limpe a picada de carrapato com um líquido anti-séptico ou com água e sabão.

• Não torça o carrapato quando o estiver puxando com a pinça, para que não fique nenhum fragmento dele na pele da criança.

• Não use outros estratagemas para forçar o carrapato a se soltar, como encostar objetos quentes. O estresse do animal pode fazer com que ele libere mais substâncias prejudiciais na pele.

Se você morar numa área com ocorrência de febre maculosa, uma doença grave transmitida por carrapatos-estrela, tome cuidado especial e observe muito bem a criança nos dias seguintes à picada. Caso ela apresente febre e/ou erupção cutânea, procure assistência médica imediata.

A febre maculosa precisa ser tratada com antibióticos logo aos primeiros sinais de infecção. Os sintomas aparecem entre 2 e 14 dias após a picada.

Uma outra doença transmitida por carrapatos é a borreliose, ou doença de Lyme. Para transmitir a bactéria, o carrapato precisa ficar 24 horas preso à pele. Os sintomas iniciais são um vermelhão em torno do local da picada, que depois pode se espalhar pelo corpo, além de febre, mal-estar e dores no corpo.

Em casos bem raros, picadas de carrapato podem causar encefalite (inchaço do cérebro) e outras doenças provocadas por vírus transmitidos pelo animal. Se seu filho tiver febre ou rigidez no pescoço, leve-o rápido ao médico ou ao pronto-socorro.

Atenção a regiões endêmicas

Em certas regiões do país, ou quando se viaja para o exterior, existe o risco de pegar uma doença mais grave transmitida por mosquitos, como a dengue, que já atinge praticamente todo o Brasil, além de febre amarela e malária.

Pergunte ao seu pediatra se é o caso de vacinar seu filho contra a febre amarela, e userepelentes e mosquiteiros.


FONTE:
http://samukatraquina.blogspot.com.br/2014/03/picadas-de-inseto-em-criancas.html

Papai e Eu

Dia: 05 de Março de 2014

Meditação: Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. (Gênesis 2:15)

Pensamento: Deus usa servos humildes para realizar a Sua grande obra.

Leitura: Mateus 9:35 – 10:1.

Mensagem:
Papai e Eu

            Certa vez, um amigo passou um dia instalando grandes caminhos de pedra em seu quintal. Quando sua filha de cinco anos implorou para ajudar, ele sugeriu que ela apenas cantasse para incentivá-lo no trabalho. Ela disse não. Ela queria ajudar. Com cuidado, quando não oferecia risco a ela, o pai a deixava colocar as mãos sobre as pedras enquanto ele as movia.

Rir Ainda é o Melhor Remédio!!

No galinheiro, o galo resolve fumar um baseado e compartilhar com o pintinho:
— Você já fumou maconha?
— Não, nunca fumei.
— Então vou preparar um pequeno pra você.
— O galo fez um cigarrinho de maconha e o pintinho fumou.
— E aí, sentiu alguma coisa?
— Não sinto nada...
— Não é possível! Vou fazer um maior.
E fez um cigarro maior e o pintinho fumou.
— E então, sentiu alguma coisa?

— Não sinto nada.... Não sinto meu bico, não sinto minhas asas, não sinto meus pés, não sinto nada!
Conclusão: "A maconha tira a sensibilidade do pinto!"

Evangelho do dia


Quarta-feira, 5 de Março de 2014.
Santo do dia: Quarta-feira de CinzasSão Focas o Jardineiro, mártir
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Mateus 6, 1-6.16-18
Primeira leitura: Joel 2, 12-18
Leitura da Profecia de Joel:

12“Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; 13rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo”. 14Quem sabe, se ele se volta para vós e vos perdoa, e deixa atrás de si a bênção, oblação e libação para o Senhor, vosso Deus? 15Tocai trombeta em Sião, prescrevei o jejum sagrado, convocai a assembleia; 16congregai o povo, realizai cerimônias de culto, reuni anciãos, ajuntai crianças e lactentes; deixe o esposo seu aposento, e a esposa, seu leito. 17Chorem, postos entre o vestíbulo e o altar, os ministros sagrados do Senhor, e digam: “Perdoa, Senhor, a teu povo, e não deixes que esta tua herança sofra infâmia e que as nações a dominem”. Por que se haveria de dizer entre os povos: “Onde está o Deus deles?” 18Então o Senhor encheu-se de zelo por sua terra e perdoou ao seu povo.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Senta aí que lá vem receita: Couve refogada com Bacon




Esta saladinha refogada de Couve além de ser fácil pra dedéu  colega ,é gostosinha demais .Não é só com feijoada que ela é gostosa .E como eu tinha um maço bem grande delas ,eu preparei aqui em casa .A receita   é daquelas bem antigas da minha mamãe.Se você não gosta de Bacon ,pode usar somente azeite de oliva mesmo.Fica gostosona do mesmo jeito.



Couve refogada com Bacon

2 maços de couve lavada ,seca e fatiada fininha ( a minha eu não consegui fatiar fininha ficou um pouco grosseira mas muito gostosa )
sal á gosto .
1 colher de sopa de azeite  eu usei colheita ao Luar Gallo.
50g de bacon picadinho .
4 colheres de sopa de  água  gelada .

Modo de fazer

Lave a couve .Seque ela e fatie fininho com o talo  e reserve .Em uma frigideira grande coloque o azeite ,deixe ele esquentar e coloque o bacon picadinho.Frite o bacon sem queimar sempre virando ele ,ele deixará  um   maravilhoso sabor de bacon no azeite .Retire o bacon ,e coloque a couve .Mexa rapidamente .Agora o pulo do gato,coloque sal a gosto na água gelada ,apague o fogo e  regue a couve com esta água com sal e mexa bem.Retire e coloque em uma travessa ,misture o bacon com a couve e  sirva.Como a água esta gelada ela corta o cozimento e a couve continua verdinha sem ficar aquela cor verde musgo.Preservando os nutrientes e o sabor da couve .


*Dica da Sadhia :  Se não tiver couve pode ser feita esta mesma receita com escarola ou espinafre .

*Este conteúdo não é um publieditorial,os produtos citados acima são de uso da blogueira e consumidora .

FONTE:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK