PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de março de 2014

Academia do TIO NOGUEIRA Impacto Fitness!

Academia do TIO NOGUEIRA Impacto Fitness!





CONFIRA A MINHA PÁGINA NO FACEBOOK:
FOTOGRAFIAS JOSENI









Inauguração Academia Feminina Fitness Aracoiaba

..

Publicado em 10/03/2014
ACADEMIA DE GINÁSTICA

Academia Feminy Fitness

AV.TIRADENTES, Nº 90 - CENTRO ARACOIABA - VIZINHO A CLINICA DO DR.AGUIAR
62750-000 Aracoiaba - Ceará
TELEFONE: 085 3337.1802


PÁGINA NO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Academ...

http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.c...

6 dicas para aprender no mundo virtual

Postado por:  Em: Estudantes
Oi pessoal!
Se você deseja aprender por meio do computador, confira 6 dicas que podem ajudar você a aprender no mundo virtual. A opção traz vantagens como poder ficar em casa estudando, fazer o seu próprio horário, priorizar as matérias preferidas ou aquelas mais difíceis, etc.
Estudar pela internet é uma tarefa para poucos, a pressão psicológica é enorme e somente estudantes muito determinados e regulares podem ser bem sucedidos nesta árdua tarefa.
Se por um lado, estudar no conforto de casa e podendo utilizar de toda a capacidade de ensino permitida pelo computador, como animações, gráficos, vídeos e exercícios dá uma vantagem competitiva para a hora do vestibular, por outro, estar tão próximo de tantas distrações, como a tv, geladeira e o telefone pode acabar transformando aquelas 4 horas que você separou para estudar em apenas 10 minutos.
Ao escolher estudar por si mesmo, em casa, através da internet , o estudante se torna responsável pela sua aprendizagem. Estar livre de uma “autoridade” superior que monitora seus estudos, como um professor ou orientador, pode significar um grande fracasso, uma vez que poucas pessoas são capazes de usufruir desta aparente liberdade.
Muitos estudantes obtêm ótimos resultados estudando ou complementando seus estudos pela internet, mas para isso é preciso disciplina e determinação. Confira uma lista com 6 dicas para melhorar o seu desempenho.

Utilize o YouTube como ferramenta educacional

Postado por:  Em: Estudantes
Olá gente!
YouTube  se tornou uma das mais importantes plataformas de buscas no Brasil e no mundo. Saiba como utilizá-lo para a educação com o YouTube Edu.
Com esta ascensão da ferramenta, educadores começaram a produzirconteúdos educativos  para engajar os alunos e criar maneiras mais interativas para incentivar o estudo fora da sala de aula.
Um dos principais exemplos deste novo cenário é o canal Youtube Edu, criado em uma parceria do Google com a Fundação Lemann. Por enquanto, o canal conta com vídeos segmentados em Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física e Biologia para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio, feitos por diversos usuários da rede e selecionados graças à curadoria de professores especialistas.
Veja abaixo cinco dicas para utilizar o YouTube Edu

Academia Feminy Fitness - Exclusividade Femina

..

Inaugurada no dia 10/03/14
ACADEMIA FEMINY FITNESS - EXCLUSIVIDADE FEMININA

ACADEMIA DE GINÁSTICA
AV.TIRADENTES,  Nº 90 - CENTRO DE ARACOIABA - VIZINHO A CLÍNICA DO DR.AGUIAR
62750-000 Aracoiaba - Ceará
TELEFONE: 085 3337.1802

Veja mais: 

VI LÁ NO GOOGLE+

Quando vejo as pétalas de uma rosa
é que entendo o quanto somos pessoas
valiosas.
A rosa apenas se torna bela por ter
consigo todas as pétalas.
E se cada uma delas for ao chão,
não haverá mais rosa.
Assim, somos nós, sozinhos não somos nada . . . !
imagem não exibida

Rir ainda é o melhor remédio!!

O milionário chega tarde em casa, completamente bêbado. Puxa um revólver, aponta pra mulher lindíssima e ordena:
- Quero que você fique completamente nua. Depois se cubra com um roupão de banho e entre no carro!
Ela segue as ordens assustada. O homem parte em sua Mercedes do ano até o Jardim Zoológico da cidade. Bem em frente à jaula do gorila, ainda com a arma na mão, diz pra mulher:
- Mostra seu seio direito pra ele.
Ela mostra e o gorila fica doidão.
- Agora...

Leia Mais!

Evangelho do dia

Segunda-feira, 10 de Março de 2014.
Santo do dia: Santa Maria Eugênia de Jesus Milleret, virgem
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Mateus 25, 31-46
Primeira leitura: Levítico 19, 1-2.11-18
Leitura do livro do Levítico:

1O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2“Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes: Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. 11Não furteis, não digais mentiras, nem vos enganeis uns aos outros. 12Não jureis falso por meu nome, profanando o nome do Senhor teu Deus. Eu sou o Senhor. 13Não explores o teu próximo nem pratiques extorsão contra ele. Não retenhas contigo a diária do assalariado até o dia seguinte. 14Não amaldiçoes o surdo, nem ponhas tropeço diante do cego, mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. 15Não cometas injustiças no exercício da justiça; não favoreças o pobre nem prestigieis o poderoso. Julga teu próximo conforme a justiça. 16Não sejas um maldizente entre o teu povo. Não conspires, caluniando-o, contra a vida do teu próximo. Eu sou o Senhor. 17Não tenhas no coração ódio contra teu irmão. Repreende o teu próximo, para não te tornares culpado de pecado por causa dele. 18Não procures vingança, nem guardes rancor aos teus compatriotas. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

SANTO DO DIA

São Macário
+335

10 de Março - São Macário

Seu nome, Macário, tem um significado interessante, quer dizer: "feliz", "iluminado". São poucos os dados registrados sobre sua origem e de boa parte de sua vida. Mas, sua atuação foi singular para a Igreja de Roma quando se tornou bispo de Jerusalém, cidade santa para os hebreus, lugar do único Templo erguido ao único Deus; e para os cristãos, lugar da Crucificação e da Ressurreição de Jesus Cristo.

MENSAGEM DO DIA

10/03 Na tua cruz, Senhor! 



Na Tua cruz, Senhor, 
vislumbrei o Reino da justiça e da paz prometidas! 

Na tua cruz, Senhor, 
entendi o meio de gerar amor com sabor de Vida! 

Na tua cruz, Senhor, 
celebrei a Páscoa, 
derramei o vinho, 
embebi o pão, encarei a dor, 
vi que tudo passa 
por este caminho da maturação. 

Na tua cruz, Senhor, 
eu brindei a Vida 
quando entendi qual terna oblação, 
descabido gesto, 
de incontido ardor, 
inevitável preço, 
desmedido amor! 

Na tua cruz, Senhor, 
aprendi a colocar o devido peso, 
não antes ou depois, 
nem em vez de...mas... 
Na tua cruz, Senhor! 

Torne Pessoal

Dia: 10 de Março de 2014

Meditação: … andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. (Gálatas 5:16)

Pensamento: A fé dos outros encoraja; uma fé própria transforma.

Leitura: 2 Crônicas 24:1-2, 15-22.

Mensagem:
Torne Pessoal

            Durante meu tempo de professor e treinador esportivo em uma escola cristã de Ensino Médio, eu gostava muito de interagir com adolescentes, tentando guiá-los em uma vida cristã com propósitos – caracterizada por amor a Deus e pelos outros. Meu objetivo era prepará-los para viverem para Deus a vida toda. Isso só aconteceria se eles tornassem a fé algo vital, mediante o auxílio do Espírito Santo. Aqueles que não seguiram a Cristo se enfraqueceriam após deixarem a esfera de influência de professores e pais cristãos.

Frase do dia!

Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!


Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Pablo Neruda



.........>>>>>>>>>>>>>>................
COLABORADORA: CLAU

Saudade

Saudade

Perguntaram-me o que é saudade. A minha resposta foi imediata: talvez ninguém entenda mais disso do que eu! E tentei explicar. Falei que a saudade é uma dor que parece cortar a alma de nós, como navalha. Que faz o coração sangrar de tal forma como se ouvíssemos cada gota do nosso sangue gotejando na nossa alma. Falei que é a falta imensa que nós sentimos, o vazio infinito que sentimos quando nos lembramos de alguém que não vimos mais, que há muito não vemos, que não veremos mais ou, ainda, de algo que ficou no passado e que jamais poderá ser revivido.

O som do silêncio

O Som do Silêncio

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da tua alma, a calar nas discussões e assim evitar tragédias e desafectos. Aprende com o silêncio respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da tua, aprende com o silêncio a aceitar alguns factos que tu provocaste, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.



Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores. Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que tu o leias até o fim.



Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, completa a tua tarefa. Aprende com o silêncio respeitar a tua vida, valorizar o teu dia, ver em ti as qualidades que possuis, equilibrar os defeitos que tu tens e sabes que precisas corrigir e ver aqueles que tu ainda não descobriste.



Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, no maior julgamento de pessoas, na discussão mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o teu “Eu”, a valorizar o ser humano que tu és, a respeitar o Templo que é o teu corpo, e o santuário que é a tua vida.
Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a ti, eu calo-me, silencio-me, para que tu possas ouvir o teu interior que quer falar-te, desejar-te um dia vitorioso e confirmar que tu és especial.


...................................
COLABORADORA: CLAU

Alegria sim, tristeza não.

Alegria sim, tristeza não.

O mundo se tornou um lugar cruel para vivermos, onde quase tudo que nos
rodeia tenta nos derrubar e trazer inquietude e tristeza aos nossos
corações. Concordo que temos motivos de sobra para ficarmos abatidos e,
consequentemente, tristes em nosso cotidiano.

Porém, existe um motivo (poderia citar vários, mas esse é o mais importante)
mais forte que todos os contrários, que nos deixa felizes em abundância... É
o de termos Jesus Cristo em nossos corações. O fato dEle ter morrido naquela
cruz, sofrido por mim e por você, devido ao imenso amor que Deus sente por
nós, isso já é motivo suficiente para termos alegrias infindáveis, porque a
alegria do Senhor é a nossa força.

Aceite Jesus como Senhor de sua vida e comece a sorrir. Essa alegria
contagiará todo o seu ser.

Pense nisso...



....................................................
COLABORADORA: CLAU

Marilene Campelo, ex-prefeita de Aracoiaba, poderá ser a nova Secretária de Saúde de Quixadá

MARILENE CAMPELO, EX-PREFEITA DE ARACOIABA, PODERÁ SER A NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE DE QUIXADÁ

DSC05435-1

Marilene Campelo Nogueira, 58 anos, natural do município de Aracoiaba, do qual é ex-prefeita, será a nova Secretária de Saúde do município de Quixadá, de acordo com dados preliminares.
Informações extra-oficiais dão conta de que a escolha teria sido feita em acatamento de recomendação apresentada pelo Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes. Se confirmada no cargo, Marilene Campelo será a sexta pessoa a assumir a pasta apenas durante a atual gestão.
Outros quatro nomes teriam sido analisados para ocupar o lugar de Aída Magalhães,exonerada abruptamente na semana passada. Dois destes nomes teriam sido sugeridos pelo deputado Danilo Forte, outro pelo Dr. Maximiliano Chaves, chefe da PEFOCE, e outro pelo Advogado E. Johnson. Nenhuma destas recomendações, porém, foi acatada pelo prefeito João Hudson, que preferiu a sugestão do executivo estadual.
HISTÓRICO
prefeita AracoiabaDona de uma bagagem substancial no mundo da política e da administração pública, a indicada já esteve à frente da prefeitura  de Aracoiaba e já foi vereadora do mesmo município por duas vezes, sempre pelo PSDB, mesmo partido do atual candidato Aécio Neves, que concorre à presidência da República.
Marilene Campelo foi a Vencedora Estadual da 7ª Edição do VII Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual.
Em 2003, ao julgar contas públicas de Marilene Campelo referentes ao execício de 1998, a Câmara Municipal de Aracoiaba procedeu pelo parecer de reprovação.  Mais tarde, porém, o mesmo legislativo que condenou as contas voltou atrás e procedeu pela aprovação. Em março de 2008, o juiz Antonio José de Norões Ramos, respondendo pela Comarca de Aracoiaba, anulou, por recomendação do Ministério Público, a segunda decisão da Câmara e manteve a desaprovação das contas.
Em 17 de dezembro de 2003, o Gabinete do Conselheiro Ernesto Saboia de Figueiredo Júnior, do Tribunal de Contas dos Municípios, emitiu um acórdão no qual explicava as razões para condenar e multar Marilene Campelo em cinco das vinte e cinco denúncias feitas contra ela pela Procuradoria Geral de Justiça e pelo presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba, Eugênio Bayma de Holanda. As cinco denúncias consideradas procedentes, de primeira vista, pelo TCM foram as seguintes:
  • Contratação de veículo sem licitação, ferindo o princípio da economicidade na administração de recursos públicos;
  • Pagamento de carros-pipas sem licitação com recursos do FUNDEF;
  • Irregularidades associadas à execução de uma obra de calçamento; dentre outras irregularidades, o TCM detectou que despesas foram pagas à construtora contratada sem que os recibos comprobatórios tivessem data, impossibilitando estabelecer o início dos estágios de despesa;
  • Ausência de licitação na compra de compressores; mais tarde, no processo, verificou-se que este item aplicava-se ao exercício de 1997 e foi, portanto, descartado dos autos;
  • Inobservância do princípio da impessoalidade ao conceder benefícios financeiros a pessoas como se elas fossem carentes, contudo, sem comprovar que elas eram realmente carentes. Este item, mais tarde, foi revisto pelo Tribunal.
O acórdão do TCM  fazia a ressalva de que as irregularidades pelas quais Marilene Campelo deveria pagar multa no valor de R$ 5.320,50 podiam ser qualificadas como “meras atecnias ou falhas não graves”. Em razão de posteriores esclarecimentos, a multa inicial foi reduzida para R$ 2.128, 20.
Em 2009, as contas públicas de Marilene Campelo à frente da Prefeitura de Aracoiaba, desta feita no exercício de 1999, voltaram a ser alvo de reprovação pelo TCM, razão pela qual o gabinete do Conselheiro Francisco de Paula Rocha Aguiar procedeu pela exigência do pagamento de multa no valor de R$ 3.950, 36.
Também em 2009, uma tomada de contas especial da Prefeitura de Aracoiaba relativa ao exercício de 2000, comprovou irregularidades pelas quais Marilene Campelo recebeu do Gabinete do Conselheiro José Marcelo Feitosa, do TCM, uma decisão condenatória, com exigência de pagamento de multa.
Em 25 de agosto de 2011, o Conselheiro José Marcelo Feitosa voltou a emitir acórdão condenando a prestação de contas de Marilene Campelo, exercício de 2000, à frente da Prefeitura de Aracoiaba, estipulando o pagamento de outra multa no valor de R$ 5.320,50.
Em 2005, o Tribunal de Contas dos Municípios condenou as contas do Fundo Municipal de Saúde de Aracoiaba, no exercício de 1998, por sete graves infrações às normas legais, especialmente por recorrentes violações da Lei de Licitações. O gestor do Fundo, o Sr. Manuel Pereira Filho, além de pagar multa , também recebeu uma nota de improbidade administrativa. Na época, Marilene Campelo era a gestora do município.
DESAFIOS e NOVIDADES
O desafio apresentado pela pasta da Saúde de Quixadá é, deveras, grande. Atualmente, o caos na saúde é o ponto mais sensível da administração municipal.
1474508_222901681220568_1898724338_nLívia Mara Bezerra (foto ao lado), sobrinha do prefeito João Hudson e ex-secretária de Saúde desta mesma gestão, assumirá a UPA 24h. Ela também dará suporte ao Hospital Eudásio Barroso com o intuito de restaurar os serviços de emergência do nosocômio. Sem a emergência do Eudásio Barroso funcionando, a UPA não terá condições de suportar a demanda. Na última sexta-feira, Lívia Mara já realizou contatos com fornecedores em Fortaleza para posterior aquisição de equipamentos para o laboratório e para o centro cirúrgico do Eudásio Barroso.



FONTE:
ÚLTIMA HORA ARACOIABA NEWS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK