PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dilma seria reeleita no 1º turno com 43% dos votos, aponta pesquisa Ibope

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Dilma seria reeleita no 1º turno com 43% dos votos, aponta pesquisa Ibope

Folha Press | 20h00 | 20.03.2014

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios


Dilma
Se as eleições fossem hoje, Dilma seria reeleita.
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
A primeira pesquisa Ibope do ano, divulgada nesta quinta-feira (20), aponta Dilma Rousseff (PT) com43% da intenções de voto. De acordo com o resultado, se as eleições fossem hoje, Dilma seria reeleita à Presidência da República. A presidente manteve o mesmo percentual que tinha em novembro do ano passado.
Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, está com 15% das intenções de voto enquanto Eduardo Campos, do PSB, está com 7%. Como o eleitorado de Dilma é maior que a soma dos eleitores dos adversários, a petista venceria no primeiro turno
Se a disputa fosse entre Dilma, Aécio e Marina, os candidatos receberiam 41%, 14% e 12% dos votos, respectivamente. Em um eventual segundo turno, a presidente seria vitoriosa contra os três adversários. A vantagem de Dilma é de 27 pontos contra o candidato tucano (47% a 20%), 31 pontos contra Eduardo Campos (47% a 16%) e 24 pontos contra Marina (45% a 21%).
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 140 municípios entre os dias 13 e 17 de março. A margem de erro da é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Datafolha
A estabilidade da popularidade de Dilma também foi atestada na última pesquisa Datafolha. A aprovação de seu governo continuava, em fevereiro, com os mesmos 41% de novembro. O levantamento do Datafolha também constatou que a presidente seria reeleita no primeiro turno, tanto no cenário em que disputa contra Aécio e Campos quanto no cenário em que disputa contra o tucano e Marina.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

ESPALHE AMOR POR ONDE VOCÊ PASSAR !

♥  ESPALHE AMOR POR ONDE VOCÊ PASSAR !    ♥

Por mais proteção para as Mulheres

Por mais proteção para as Mulheres



MARIA DA PENHA


Maria da Penha Maia Fernandes sofreu agressão por vinte anos do seu marido, incluindo tentativas de homicídio. A população sensibilizada com esse histórico, apoiou essa mulher guerreira que teve coragem de mudar a história do Brasil, não somente denunciando o agressor, mas exigindo mudanças na legislação que pudesse proteger os Direitos das Mulheres de forma mais consistente.
Sua maior vitória ocorreu no Planalto de Brasília ao tomar conhecimento sobre a criação da Lei 11.340/06 que ficou conhecida popularmente como LEI MARIA DA PENHA em sua homenagem.

LEI 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

Logicamente, sabemos que apenas a lei em si não é o suficiente. Os Direitos da Mulher devem ser respeitados na prática pela população em geral e provido de apoio rigoroso por parte dos órgãos públicos. 

Diga NÃO à Vilência Contra a Mulher !!!
Denuncie !!! Ligue 181 

Isso não pode acontecer !!! Denuncie !!! Ligue 181

LEIA MAIS AQUI


FONTE: http://maosecrets.blogspot.com.br/2014/03/por-mais-protecao-para-as-mulheres.html

Torneira aberta: Barragem Tijuquinha Transborda

Torneira aberta: Barragem Tijuquinha Transborda


Torneira aberta:


Barragem Tijuquinha de Baturité principal fonte de abastecimento do município hoje transborda grande quantidade de água em sua parede é motivo sem duvida de alegria já com poucas chuvas chegar ao seu limite, mais o lamentável e que há anos ensaiam uma limpeza neste reservatório e nada é feito e assim agora milhões e milhões de metros cúbicos de água serão desperdiçados,pois este reservatório encontra-se soterrado quem perde infelizmente e o município.

Última Hora Aracoiaba News: Deputado Danilo Forte no Carnaval de Aracoiaba - C...

Última Hora Aracoiaba News: Deputado Danilo Forte no Carnaval de Aracoiaba - C...: Fonte: Deputado Danilo Forte

Deputado Federal Danilo Forte Visita Aracoiaba e Amigos - Confira as Fotos

Deputado Federal Danilo Forte Visita Aracoiaba e Amigos 

Confira as Fotos








Essa doeu!!!

Hum... Essa doeu!!!

Tendências Outono/inverno 2014

Oi bom, hoje vou mostrar algumas, tendências para o outono/inverno de 2014.

Jeans 
Ele vem com tudo,

Print Onça: esse eu adoro rsrs, veio com tudo no verão e continua, 

Estampa Lúdica , com certeza  essa estampa que vai divertir nosso inverno.


 Estampa geométrica 

Poá inverno 
Super fofo,







Xadrez 













Espero que tenham gostado ,  algumas tendências do Outono  inverno deste ano 


FONTE: http://dinhacoimbr.blogspot.com.br/2014/03/tendencias-outonoinverno-2014.html

Você é Especial para mim !

Idalina de Faria

Compartilhada publicamente13:02
 
                            ♥   Você é Especial para mim !  ♥

"Não permita que a Vida passe, sem que as pessoas saibam o significado que elas tem para Você..."


(Fábio de Melo)

Câmara aprova projeto de lei que estabelece cobrança de estacionamento por fração de tempo

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente16:25
 
Com a nova lei, a ultrapassagem na primeira hora de permanência deve ter a cobrança fracionada, proporcional ao tempo efetivamente utilizado pelo consumidor, a cada 15min http://goo.gl/3ReNys

ESTACIONAMENTOS

Câmara aprova projeto de lei que estabelece cobrança de estacionamento por fração de tempo

Redação Web | 15h18 | 20.03.2014

Cobrança será proporcional ao tempo efetivamente utilizado pelo consumidor, a cada 15min

Em pesquisa, 45% dos brasileiros apontam a cerveja como a bebida ideal para degustar suas receitas favoritas

Em pesquisa, 45% dos brasileiros apontam a cerveja como a bebida ideal para degustar suas receitas favoritas http://goo.gl/y9RhJX
imagem não exibida

Curso online grátis de Jornalismo Digital

Postado por:  Em: Ciências Sociais Aplicadas
Olá pessoal!
jornalista  é o profissional da notícia, e tem o objetivo de investigar, divulgar fatos e informações de interesse público. Ele apura as informações, define as pautas, redige e edita as reportagens, faz entrevistas e artigos adaptando ao tamanho, veículo e ao público destinado.
As mídias sociais modificaram a maneira de envolver as pessoas com os noticiários. Antes as pessoas comentavam em pequenas rodas de amigos, na rua ou no trabalho e hoje passaram a crescer em uma proporção muito maior, na internet e em tempo real. Assim, o jornalismo digital  é uma tendência atualque veio para ficar!
Com este curso grátis de Jornalismo digital, o aluno aprenderá tópicos como:

50 sites úteis que você precisa conhecer


Somente um terço das pessoas, no máximo, têm conhecimento dos muitos sites disponíveis hoje na internet que são de grande importância e utilidade diária, que facilitarão sua vida.
Totalmente imersos em um séculos de grandes tecnologias e cada vez mais novidades no mercado, você precisa ficar a par das facilidades existentes na internet, uma ferramenta essencial e de suma importância.
A lista a seguir, contem 50 sites que você poderá adequar às suas necessidades, ou seja, fazer uso deles em seu cotidiano, no seu trabalho, escola, ou até mesmo, em atividades pessoais. (clique na imagem para ter acesso ao site)
CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA:



O Super-Homem existe? Diz a tecnologia que sim. E usa uma GoPro!

..

O Super-Homem existe? Diz a tecnologia que sim. E usa uma GoPro!

Glória...

Gloria era uma milionária de berço e muito gostosa.
Um dia, Glória descobriu que o seu pai era homo. Descontente da vida, incapaz de aceitar a situação, resolveu se matar.
Mas não podia se matar como qualquer outra criatura, afinal, ela, Glória, era milionária; e ficar se atirando de qualquer viaduto ou ponte, cortando os pulsos ou tomando formicida era coisa de suicida pobre. Ela queria se matar com classe, de forma diferente, em grande estilo.
Mandou aprontar o jatinho da família e só com o piloto se mandou para o céu. Pretendia se atirar lá de cima.
Durante o vôo, enquanto se preparava para o salto fatal, ela foi indagada pelo piloto a respeito do gesto extremo que ia executar, e chorando, contou a ele o que ocorria:
- Descobri que papai é homo. Não consigo conviver com essa vergonha e vou me matar.
Vislumbrando uma possibilidade, já que ele sempre havia cobiçado aquela mulher, o piloto sugeriu que dessem umazinha antes dela se matar. Glória concordou, afinal, para quem ia morrer, não custava nada quebrar o galho de um humilde piloto que se declarara tão apaixonado por ela. E assim foi.
Piloto automático no avião e... aleluia!!!

Glória gostou tanto da coisa que desistiu de se matar.   Qual é a moral da história?

pense.......





pense.....





pense.....








Fácil: 

DICA: COBERTURA PELO INSS PARA QUEM VIAJA - UTILIDADE PÚBLICA

COBERTURA PELO INSS PARA QUEM VIAJA - UTILIDADE PÚBLICA
 
  A quem possa interessar !!!
  Há direitos que existem, mas, infelizmente, não usufruímos por desconhecê-los. Um deles é o "Seguro Saúde" para os contribuintes ou beneficiários do INSS quando em viagem para: PORTUGAL - ESPANHA - ITÁLIA - GRÉCIA - ARGENTINA - CHILE e URUGUAI.
Antes da viagem é necessário requerer no Setor de Acordos Internacionais do INSS, na Rua México 128 (e outros locais em cidades Brasileiras), o formulário apropriado (IB2 para a Itália etc). Com esse documento, no caso de acidentes, você poderá ser socorrido e medicado pelo serviço público do país que enviará a conta para o INSS pagar.
É bom lembrar que em alguns desses países a saúde pública é de excelente qualidade e que, não tomando essas providências, quem pagará a conta poderá ser você.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES (VIDE NO LINK ABAIXO):

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=111


FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO

Plano de Cultura para Infância no Ceará será discutido



De 28 a 30 de março gestores e articuladores de políticas públicas para a infância se encontram em Fortaleza. Em pauta, a discussão para a elaboração do PLANO ESTADUAL DE CULTURA PARA A INFÂNCIA. Com isso, o Ceará poderá ser o primeiro Estado a ter um plano de cultura com este foco.

O Plano de Cultura para a Infância do Ceará foi motivado a partir da mobilização nacional feita pelo GT Nacional Cultura Infância, por meio do qual foi elaborado o documento “Uma Política Pública para a Cultura da Infância”, dentro das suas propostas, se destacam a criação do Centro de Referência Nacional Cultura Infância e a previsão de 20% dos recursos do Ministério da Cultura – MinC para a infância.

Dessa forma, articuladores de políticas públicas para a Infância no Ceará se mobilizam junto à Secretaria de Cultura do Ceará – Secult, para que o Ceará seja o primeiro estado nordestino com o Plano Estadual de Cultura para a Infância elaborado para os próximos 10 anos, criando um instrumento democrático para nossos futuros gestores estaduais desenvolverem suas políticas culturais para as crianças cearenses.

A infância dificilmente se destaca entre as pautas das políticas culturais em todo o país. Essa displicência soma-se à instabilidade da gestão pública. Como resultado, o acesso à cultura passa a ser mais um direito violado à criança brasileira, ao lado da saúde, da educação, da moradia, entre outros. Fica evidente que essa situação precisa ser revertida o quanto antes.

GT para criação do PLANO ESTADUAL DE CULTURA PARA A INFÂNCIA DO CEARÁterá mesa de abertura no dia 28 de março (sexta-feira) às 19 horas no auditório da Escola Porto Iracema das Artes, com a participação de Américo Córdula, Secretário de Políticas Culturais do MinC, Paulo Mamede, Secretário de Cultura do Ceará, Magela Lima, Secretário de Cultura de Fortaleza, e Karen Acioly, representante do GT Nacional Cultura Infância.

Após a mesa de abertura, Emídio Sanderson, diretor do TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará, profere palestra com o tema “Plano de Cultura para Infância do Ceará: diagnóstico e desafios”.

Serão mobilizados cerca 50 participantes, entre representantes da sociedade civil e de órgãos públicos, que serão divididos em quatro GTs no dia 29 (manhã e tarde). No dia 30 pela manhã acontecerá a Assembleia Geral. O evento e voltado para convidados da sociedade civil e gestores públicos.

Este encontro é uma realização do TIC - Festival de Teatro Infantil do Ceará e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará - Secult, promoção da Seara de Cultura e Desenvolvimento, produção Invento Produções Culturais, apoio Escola Porto Iracema das Artes, Portos do Conhecimento e Instituto Dragão do Mar. Agradecimentos à COELCE – Companhia Energética do Ceará.

POR QUE A CRIAÇÃO DO PLANO

No Ceará, a desatenção pública com a cultura para a infância reproduz o contexto nacional. Assim como em muitos estados, a sociedade civil cobre essa ausência dos governos por meio de projetos culturais com transversalidades junto à educação e à cidadania. Todavia, a quantidade dessas iniciativas é insuficiente para reverter os dramáticos indicadores sociais cearenses.

Pensando nisso, o TIC e a Secult, almejam elaborar o Plano de Cultura para a Infância do Ceará. O objetivo é levantar, por meio de uma escuta pública, as reais necessidades para a construção de um cenário cultural efetivo para as crianças cearenses, mobilizando diferentes atores sociais e culturais.

O Plano de Cultura para a Infância do Ceará é uma mobilização social dedicada às novas gerações. O intuito é institucionalizar uma política cultural na qual a criança é posta num novo patamar, reconhecendo-a como um indivíduo detentor de direitos essenciais para o seu desenvolvimento e, consequentemente, para o desenvolvimento do futuro do estado.

OS QUATRO GTS:

•    Cidadania e Diversidade Cultural
Mediadora: Ana Márcia Diógenes (CE) – Relator: Flávio Paiva (CE); 
•    Patrimônio Cultural
Mediadora: Juliana Marinho (CE) – Relatora: Márcia Sampaio (CE); 
•    Educação e Cultura
Mediadora: Cláudia Pires (CE) – Relatora: Tereza Tavares (CE); 
•    Linguagens Artísticas
Mediadora: Karen Acioly (RJ) – Relatora: Paula Yemanjá (CE).

Cada partícipe receberá um diagnóstico do Plano Nacional de Cultura - PNC e do Plano Estadual de Cultura com as propostas relacionadas à Meta 47 do PNC, além do documento elaborado pelo GT Nacional Cultura Infância, a fim de fundamentar as proposições.

PROGRAMAÇÃO

DIA 28/03 (sexta)

19h – Mesa de Abertura com:
Américo Córdula - Secretário de Políticas Culturais do MinC
Paulo Mamede - Secretário de Cultura do Ceará 
Magela Lima - Secretário de Cultura de Fortaleza
Karen Acioly - representante do GT Nacional Cultura Infância.

20h30 – Palestra “Plano de Cultura para Infância do Ceará: diagnóstico e desafios” comEmídio Sanderson, diretor do TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará

21h – Coquetel de abertura com Reisado do Mestre Zé Pio

DIA 29/03 (sábado)

9h às 12h e 14h às 18h – Reunião dos Eixos Temáticos:
•    Cidadania e Diversidade Cultural
Mediadora: Ana Márcia Diógenes (CE) – Relator: Flávio Paiva (CE); 
•    Patrimônio Cultural
Mediadora: Juliana Marinho (CE) – Relatora: Márcia Sampaio (CE); 
•    Educação e Cultura
Mediadora: Cláudia Pires (CE) – Relatora: Tereza Tavares (CE); 
•    Linguagens Artísticas
Mediadora: Karen Acioly (RJ) – Relatora: Paula Yemanjá (CE).

DIA 30/03 (domingo)

9h – Café da manhã
9h30 às 12h – Assembleia Geral

SERVIÇO
GT para criação do PLANO ESTADUAL DE CULTURA PARA A INFÂNCIA DO CEARÁ - De 28 a 30 de março em Fortaleza. Abertura no dia 28 (sexta-feira) às 19 horas na Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema). Informações:fest.teatroinfantil@gmail.com – (85)3048-6077. Evento voltado para convidados da sociedade civil e gestores públicos.


SUGESTÕES DE ENTREVISTAS

Karen Acioly – representante do GT Nacional

Américo Córdula – Secretário de Políticas Culturais do MinC

Emidio Sanderson e Osiel Gomes – diretores do TIC




ASSESSORIA DE IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Tel: (85) 3252.5401 / 9989.5876/ 9989.3913
t: @degage_imprensa / f: degageassessoria 


FONTE: http://www.rededeblogscearenses.com/2014/03/plano-de-cultura-para-infancia-no-ceara.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK