PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de março de 2014

Para você !

Não posso dormir, tranquilamente, sem antes enviar-lhes Rosas lindas, para perfumar a noite de meus queridos amigos do mundo inteiro !
Para vocês, com todo o meu Carinho !

         ♥    SÓ O AMOR ESTABELECE ELOS FORTES ! ♥

Com gol nos acréscimos, Fortaleza vence Horizonte por 3 a 2

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente23:24
 
O Tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem, mas diminuiu o ritmo e cedeu o empate, ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos da segunda etapa, o artilheiro Robert marcou de pênalti e garantiu a vitória do Leão. Assista aos gols:http://bit.ly/1g2sb5R

AMIZADE VIRTUAL ELAINE COLETTI

Conheça 8 Alimentos que podem aumentar o risco de Câncer

Conheça 8 Alimentos que podem aumentar o risco de Câncer

Maus hábitos alimentares estão diretamente relacionados com essa estatística. A vida moderna, cada vez mais agitada, dificultou o velho (e bom) hábito de preparar os próprios alimentos e deu lugar aos alimentos prontos para consumo ou de fácil preparo.

Bacon, refrigerante e até churrasco têm substâncias cancerígenas.

O nutricionista Fábio Gomes, do INCA, explica que muitos alimentos possuem fatores mutagênicos, ou seja, lesam as células humanas e alteram o material genético que existe dentro dela. "Esse processo leva a uma multiplicação celular muito maior do que o normal e, em consequência, pode aparecer um tumor". Muitos desses alimentos não apresentam qualquer benefício  à saúde e podem ser facilmente riscados do cardápio. Veja quais são e modere no consumo dos alimentos que predispõem a doença.  


Carnes processadas

Linguiça, salsicha, bacon e até o peito de peru contêm quantidades consideráveis de nitritos e nitratos. Essas substâncias, em contato com o estômago, viram nitrosaminas, substâncias consideradas mutagênicas, capazes de promover mutação do material genético.

"A multiplicação celular passa a ser desordenada devido ao dano causado ao material genético da célula. Esse processo leva à formação de tumores, principalmente do trato gastrointestinal", explica Fábio Gomes.

A recomendação do especialista é evitar esses alimentos, que não contribuem em nada com a saúde. 

Refrigerantes

A bebida gaseificada, além de conter muito sal em forma de sódio, possui adoçantes associados ao aparecimento de câncer. O ciclamato de sódio, por exemplo, é proibido nos Estados Unidos, mas ainda é utilizado no Brasil, principalmente em refrigerantes "zero". "Essa substância aumenta o risco de aparecimento de câncer no trato urinário", conta Fábio Gomes.

Quanto aos adoçantes que podem ser adicionados à comida ou à bebida, o nutricionista diz que ainda não há comprovação científica. "O ideal é que o adoçante seja usado de forma equilibrada, pois é um produto destinado a pessoas com diabetes e não deve ser consumido em excesso pela população em geral", aponta. 

Alimentos gordurosos

Fábio Gomes explica que não é exatamente a gordura a principal responsável pelo aparecimento de câncer, e sim a quantidade de calorias que ela agrega ao alimento. A comida muito gordurosa é densamente calórica, ou seja, tem mais que 225 calorias a cada 100 gramas do alimento. "Por esses alimentos geralmente serem pobres em nutrientes, é preciso ingeri-los em grandes quantidades para obter saciedade, o que leva ao superconsumo", conta o nutricionista do INCA.

Em excesso, esses alimentos provocam obesidade, que é fator de risco para câncer de pâncreas, vesícula biliar, esôfago, mama e rins. A célula de gordura libera substâncias inflamatórias, principalmente hormônios que levam a alterações no DNA e na reprodução celular, como o estrogênio, a insulina e um chamado de fator de crescimento tumoral.

 Alimentos ricos em sal

"Se ingerido em quantidade maior do que cinco gramas por dia, o sal pode lesar as células que estão na parede do estômago", explica o nutricionista Vinicius Trevisani, do Instituto do Câncer de São Paulo. Essa agressão gera alterações celulares que podem levar ao aparecimento de tumores.

Procure evitar alimentos ricos em sal ou mesmo aqueles que usam sal para aumentar o tempo de conservação, como os congelados e os comprados prontos que só precisam ser aquecidos.

Entram nessa lista: carne seca, bacalhau, refrigerantes, pizzas congeladas, iscas de frango empanadas congeladas, macarrão instantâneo, salgadinhos de pacote, entre outros. 

Churrasco

Na fumaça do carvão há dois componentes cancerígenos: o alcatrão e o hidrocarboneto policíclico aromático. "Ambos estão presentes na fumaça e impregnam o alimento que é preparado na churrasqueira", explica Fábio Gomes. "Eles também possuem fatores mutagênicos que levam ao aparecimento de tumores." 

Dieta pobre em fibras
 
O nutricionista Vinicius Trevisani explica que o intestino se beneficia muito pelo consumo adequado de fibras. Elas garantem um bom trânsito intestinal, de modo a eliminar os ácidos biliares secundários, um produto da digestão presente no intestino. Isso evita a agressão às células do intestino e a multiplicação celular descontrolada.  

Preparo com altas temperaturas

Alimentos fritos ou grelhados também incorporam algumas substâncias cancerígenas. Ao colocar o alimento cru em óleo ou chapa muito quentes (com temperatura aproximada de 300 a 400°C), são formadas aminas heterocíclicas - substâncias que contêm fatores mutagênicos e estimulam a formação de tumores.

O nutricionista Fábio recomenda preparar as carnes ensopadas - modo de cozimento em que não há nenhuma formação de aminas-, ou ainda prepará-las no forno. Dessa maneira, a temperatura do alimento aumenta gradualmente e não chega a níveis tão altos.  

Alimentos com agrotóxicos
 
Não existe uma forma eficiente de limpar frutas, verduras e legumes dos agrotóxicos. "Muitas vezes, esses conservantes são aplicados nas sementes e passam a fazer parte da composição do alimento", aponta Fábio Gomes. Ele explica que o agrotóxico provoca vários problemas de saúde em quem tem contato direto com esses alimentos, mas ainda está em estudo a sua real contribuição com o aparecimento do câncer.

Como ainda existem dúvidas sobre esses efeitos, o nutricionista orienta evitar opções ricas em agrotóxicos. É melhor consumir alimentos cultivados sem o produto químico, que comprovadamente têm mais vitaminas, minerais e compostos quimio-preventivos. "Estes compostos atuam na proteção e reparação celular frente a uma lesão que pode gerar câncer", afirma. 


Veja também: Adote 10 passos para prevenir vários tipos de Câncer


Fonte: MinhaVida


FONTE: http://www.vocerealmentesabia.com/2014/03/conheca-8-alimentos-que-podem-aumentar.html

ZUZU (QUASE) CANTA - LEPO, LEPO

CBF divulga tabela da Série B 2014; Ceará estreia contra Oeste e Icasa enfrenta Ponte Preta

CBF divulga tabela da Série B 2014; Ceará estreia contra Oeste e Icasa enfrenta Ponte Preta

26/03/2014 - 18:47 por 
Ceará x Icasa
Ceará e Icasa são os representantes cearenses na Série B 2014 (foto: Bruno Gomes)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (25), atabela do Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. A competição foi detalhada até a 10ª rodada com datas, horários e locais definidos.
Icasa estreia na competição fora de casa. O Verdão do Cariri enfrenta a Ponte Preta, no dia 18/04 (sexta-feira), às 21h50, no Moisés Lucarelli. Já oCeará inicia sua caminhada na segundona no dia 19/04 (sábado), às 21h, contra o Oeste, na Arena Castelão.
O primeiro duelo entre as equipes cearenses acontece na 12ª rodada, com mando de campo do Ceará. O jogo ainda não tem data e nem horário definido porque a CBF não informou o desdobramento das demais rodadas da Série B.
A  segundona será disputada entre os dias 19 de abril e 29 de novembro. Após a 10ª rodada, a competição vai parar para a Copa do Mundo, retornando no dia 15 de julho.
Data de estreia do Ceará na Copa do Brasil é novamente alterada
A CBF alterou mais uma vez o jogo de estreia do Ceará na Copa do Brasil. Agora, o Vovô inicia na competição no dia 30 de abril, contra o Parnahyba, partida que antes estava marcado para o dia 23/04. O horário e local do jogo não foram alterados. O motivo da alteração foram as datas do jogos doCearense 2014.
Data dos confrontos
1ª fase
Jogo Ida – 30/04 (quarta-feira), Estádio Dirceu Arcoverde, Parnaiba-PI
Jogo Volta – 07/05 (quarta-feira), estádio Castelão
Caso o Ceará vença o primeiro duelo contra o Parnahyba por uma diferença de dois jogos, o time elimina o jogo de volta e avança de fase.

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora/ceara-sporting-club/cbf-divulga-tabela-da-serie-b-2014-ceara-estreia-contra-oeste-e-icasa-enfrenta-ponte-preta/

Animais Extraordinarios no Utero

Animais Extraordinarios no Utero

As fotografias fantásticas que se seguem, e que parecem ser de outro mundo, foram criadas por Peter Chinn, no âmbito do documentário da National Geographic, Extraordinary Animals in the Womb, ou em português, ‘Animais Extraordinários no Útero.’ As imagens, que mostram diferentes animais ainda em formação, são de uma beleza incrível, embora possam dar arrepios pela improbabilidade e raridade.
Mas elas não são completamente reais. Foram produzidas com a ajuda de ecografias, pequenas câmaras e gráficos gerados por computador, acabando por se tornar naquilo que de mais fantástico há em termos do que acontece no útero de diferentes animais. Apesar de não poderem ser consideradas fotografias, são extraordinariamente próximas da realidade.
Os vossos amigos merecem também ver estas maravilhosas imagens, mas para além disso, peço-vos uma partilha deste artigo para demonstrarem o vosso respeito pelos animais. 



ELEFANTE

URSO POLAR

COBRA NO OVO

GOLFINHO

LEOPARDO

PINGUIM NO OVO

CHIHUAHA


MORCEGOS

CAVALO


DEUS vai a frente e perfuma nossos caminhos

Idalina de Faria

Compartilhada publicamente17:24
 
           ♥   DEUS vai a frente e perfuma nossos caminhos !  ♥

" Vou caminhando sem pressa de chegar. DEUS vai a frente e perfuma de
flores a estrada por onde passar. E dos perigos sempre vai me livrar. "

Deputado Thiago Campelo, Participa de Sessão na Câmara Municipal de Aracoiaba


 Na manha desta quarta-feira, 26 de março de 2014 a Câmara Municipal de Aracoiaba recebeu na plenária o mais novo Deputado Estadual da Região do Maciço de Baturité, Dr. Thiago Campelo (SDD). Na ocasião o mesmo foi recepcionado pelo Presidente da cada o vereador Wellington Nonato (PROS), juntamente com abanca de vereadores presentes. No o uso da tribuna o Deputado Thiago Campelo ressaltou a importância de um deputado filho da região e o quanto estava honrado com essa missão de ajudar a sua cidade Aracoiaba bem como o Maciço de Baturité. O parlamentar falou da satisfação em assumir o cargo. “Agradeço aos quase 16 mil cidadãos que confiaram em mim para representá-los nesta Casa”, afirmou. Thiago Campelo salientou que vai defender os interesses da região do Maciço do Baturité e Aracoiaba. “Caros amigos vereadores independentemente da cor partidária estarei na assembléia para ajudar a todos de forma igualitária, e coloco-me a disposição para ajudar a todos na liberação de recursos e projetos que se encontram no Governo do Ceará”, salientou. Após o uso da tribuna o parlamentar retirou-se da sessão, pois teria que volta a Assembléia para participar do Grande Expediente daquela casa.

PECADO

"Pecado"

Eu não sei se é pecado
Se me está reservado
o céu ou o inferno...

Tenho me perguntado
se serei castigada
como reles bandida
ou absolvida...

Eu não sei se é pecado
esse amor que enfeitiça!
Que faz meu coração
imitar um ladrão
inundado em cobiça...

E me rouba o tino
perco o prumo
restando somente
a minha emoção.

Eu não sei se é pecado...
Querer-te tanto assim
Acima do bem e do mal!
Me parece banal...

Ter esse companheiro diuturno:
- O medo do dia do juizo final!

Ah!... Será pecado?

Santos/28/10/2008


5 livros grátis sobre educação no trânsito

Postado por:  Em: Diversos
Oi pessoal!
É visível o aumento dos carros e motos notrânsito  de todo o Brasil e com isso inevitavelmente também se observa o número elevado de acidentes graves, não apenas nas rodovias onde imaginamos que isso seja algo mais comum, mas isso está crescendo cada vez mais nos centros da cidade, onde o fluxo do trânsito aparentemente necessitaria ser mais ameno.
Todo portador de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está informado das suasresponsabilidades no trânsito. Ocorre que muitos acabam esquecendo-se da responsabilidade do motorista no trânsito, que muitas vezes vai além das normas legislativas e passa a ter um critério de senso comum.
responsabilidade do motorista no trânsito está muito mais além do cuidado com ele mesmo. Jamais devemos nos esquecer de que no trânsito necessitamos tomar cuidado com os nossos atos e também com as ações alheias. Mas todos devem colaborar para serem, cada vez mais responsáveis no trânsito, seguindo este pensamento, de que devemos ser muito mais responsáveis do que nos fora ensinado na autoescola, que o número de acidentes pode diminuir consideravelmente.
Selecionamos 5 livros sobre educação no trânsito:
Compartilhe este artigo com seus amigos e amigas.
Até logo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Última Hora Aracoiaba News: Entrevista Exclusiva com Magda Moreira (Agenda dos...

Última Hora Aracoiaba News: Entrevista Exclusiva com Magda Moreira (Agenda dos...: ÚLTIMA HORA ARACOIABA NEWS - QUANDO E PORQUE DECIDIU CRIAR O BLOG AGENDA DOS BLOGS? MAGDA MOREIRA (AGENDA) - Há dois anos atrás, depois ...

Satélite detecta 122 objetos no mar que podem ser do avião da Malásia

MH370

Satélite detecta 122 objetos no mar que podem ser do avião da Malásia

Agência Brasil | 09h45 | 26.03.2014

Buscas ao avião foram retomadas na madrugada desta quarta (26)


Busca por avião desaparecido
Retomada das buscas acontecem na costa da Austrália Ocidental, a sudoeste da cidade de Perth
FOTO: HU LONGJIANG
A presença de 122 objetos foi detectada nesta quarta-feira (26) em área ao Sul do Oceano Índico, onde são feitas as buscas ao avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde 8 de março com 239 pessoas a bordo.
Os objetos foram observados em imagens de satélite tiradas pelo Centro de Controle da Airbus para a Defesa e Espaço, em área de 400 quilômetros quadrados do oceano, disse oministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, em entrevista coletiva.
Para ele, o governo da Malásia será julgado favoravelmente na história pela sua conduta em relação ao desaparecimento do avião que fazia o voo MH370. “A história vai julgar-nos de forma favorável”, disse Hussein na entrevista.
As buscas ao avião foram retomadas nesta madrugada, na costa da Austrália Ocidental, a sudoeste da cidade de Perth.
Parentes das vítimas acreditam que informações foram omitidas

Cosméticos e bebidas frias podem embutir mais impostos

GOVERNO QUER MAIS RECEITA

Cosméticos e bebidas frias podem embutir mais impostos

26.03.2014

Governo está em busca de alternativas que incrementem a base de arrecadação e cubram o socorro a distribuidoras


Image-1-Artigo-1575028-1
cosméticos
Para não ter uma conta de luz mais alta, brasileiros podem ter que pagar mais em outros tributos de produtos como cosméticos, cerveja e refrigerantes, segundo a Receita Federal
LC MOREIRA/ RAFA ELEUTÉRIO
Brasília. Como forma de compensar o fraco desempenho da arrecadação de tributos e bancar a escalada de gastos em ano eleitoral, o governo federal deve aumentar os impostos sobre bebidas frias - cerveja, refrigerante, água e isotônico - e cosméticos.
Segundo o secretário-adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, o governo está em busca de alternativas que incrementem a base de arrecadação e cubram o valor estimado de receitas. Para cumprir o compromisso firmado de poupar 1,9% do PIB este ano, o governo calcula que a arrecadação deve crescer 3,5%. No primeiro bimestre, a arrecadação de impostos e demais contribuições cresceu 1,9%, segundo dados divulgados pela Receita Federal.
R$ 4 bilhões a mais
O Ministério do Planejamento elevou em aproximadamente R$ 4 bilhões as estimativas de receita do governo, em relatório divulgado ontem. Segundo Nunes, os cenários que foram apresentados para essa revisão incluem o aumento de impostos e a reabertura do programa de parcelamento de dívidas tributárias - o chamado Refis - para dívidas que venceram em 2013.
"Parte das medidas passarão por aumento de tributos, não sabemos ainda quais. Essa decisão ainda não foi tomada. A Receita foi demandada para construção de cenário", afirmou Nunes. "Os estudos para aumentar os tributos sobre cosméticos e bebidas frias estão finalizados", acrescentou. Segundo o secretário-adjunto, a Receita tem apresentado "uma cesta de possibilidades", mas a decisão de elevar esses impostos está a cargo da Casa Civil e do Ministério da Fazenda.
Impostômetro em R$ 404 bi
Os brasileiros já pagaram mais de R$ 404 bilhões em impostos federais, estaduais e municipais desde 1º de janeiro. Esse valor equivale à média diária de R$ 4,8 bilhões, considerando os 84 dias decorridos de 2014. O cálculo da arrecadação tributária é atualizado, em tempo real, pelo "Impostômetro" da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Rir faz bem. Loiras..????

Rir faz bem. Loiras..????
 


Quando as loiras... falam.....

- Nossa, você está óptima! Tão magra!! e adoro esse seu corte de cabelo,tão
curto, muito fashion! O que é que você tem feito?
- Quimioterapia...
- Que bom! Na Católica ou na Lusíada?


A LOIRA NO ZOOLÓGICO!!!

Ao chegar perto da jaula do Leão, ela viu uma placa:
CUIDADO COM O LEÃO!
Mais à frente, outra jaula, outra placa:
CUIDADO COM O TIGRE!
Mais à frente:
CUIDADO COM O URSO!
Depois chega a uma jaula que está vazia e lê:
CUIDADO: TINTA FRESCA!
Desesperada, a loira corre aos gritos:
- O TINTA FRESCA FUGIU! O TINTA FRESCA FUGIU!!!!




A GARRAFA TÉRMICA

Uma loira entra numa loja e vê uma coisa brilhante.
O que é isso? - pergunta ela.
- Uma garrafa térmica - responde o vendedor.
- E o que ela faz? - pergunta ela.
O vendedor explica:
- Ela mantém frias as coisas frias e quentes as coisas quentes. A loira
compra a garrafa térmica.
No dia seguinte ela a leva para o trabalho. Seu chefe, estranhando esse
objecto brilhante, pergunta
- O que é?
- Uma garrafa térmica - responde ela.
- E o que faz? - pergunta o chefe.
- Mantém quentes as coisas quentes e frias as coisas frias - responde a
loira.
O chefe pergunta:
- E o que tem dentro?
A loira, satisfeita, diz:
- Duas chávenas de café e um sumo gelado.


CORTINAS

Uma loira entra numa loja de cortinas e diz para o empregado:
- Por favor, eu queria umas cortinas para o monitor do meu computador!
O empregado, espantado, diz:
- Mas, minha senhora, os monitores não necessitam de cortinas. Diz a
loira,com ar de espertalhona:
- Helloooooooooooooooo?!?!?!?!......... Eu tenho o Windows!!!!!!!





A EXTRAÇÃO DO RIM

A loira passeava pelo shopping quando, de repente, encontra uma velha
conhecida:
- Nossa, maravilhosa! Como você emagreceu!
- Pois é... Perdi quinze quilos! Tive de extrair um rim!
- Credo! Eu não sabia que um rim pesava tanto...



ESCUTANDO VOZES

O psiquiatra pergunta à loira:
- Costuma escutar vozes, sem saber quem está falando ou de onde vêm?
- Sim... Costumo!
- E quando é que isso acontece?
- Quando atendo o telefone!





A TRAIÇÃO

Uma loira está preocupada, pois acha que o seu marido está tendo um caso.
Vai até uma loja de armas e compra um revólver.
No dia seguinte, ela volta para casa e encontra o seu marido na cama, com
uma ruiva espectacular.
Ela aponta a arma para a própria cabeça. O marido pula da cama, implora e
suplica para que ela não se mate.
Aos berros, a loira responde:
- Cala a boca, cretino...Você é o próximo!


A TORCIDA

A loura estava tentando tirar a tampa da Coca-cola e não conseguia.
- Que inferno!
O dono do bar explicou:
- Você tem que torcer.
E a loura, batendo palmas:
- Vamos Tam-pi-nha! Vamos Tam-pi-nha!





DO OUTRO LADO

A loira está no bar. Ela chama o garçom e quando este se aproxima, ela se
levanta e fala baixinho no ouvido dele:
- Onde é o banheiro?
O garçom responde:
- Do outro lado.
A loira aproxima-se do outro ouvido do garçom e diz:
- Onde é o banheiro?


EVA ERA LOURA

Descobriram que Eva era loura.
É que ela, numa bela tarde no paraíso, chegou por trás de Adão, tapou-lhe
os olhos e perguntou:
Adivinha quem é?


CONTRA-MÃO

O Polícia diz para uma loira:
-Dirigindo na contra mão! A senhora não está vendo para onde está indo?
-Não. Mas deve ser muito ruim lá, está todo mundo voltando.
 
 
 


FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK