PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Leopardo das neves

Leopardo das neves

O leopardo-das-neves é um mamífero carnívoro originário das montanhas da Ásia Central. Ele habita encostas remotas de até seis mil metros de altitude e pode ser encontrado na Rússia, Mongólia, China e Tibete. É reconhecido pela pelagem macia e densa, cauda larga e comprimento excepcional. Na idade adulta, chega a pesar entre 35 e 55 quilos.
Os leopardos são muito procurados por sua pele exótica. Embora não se conheça a quantidade exata de indivíduos em estado selvagem, calcula-se que restem cerca de cinco mil exemplares. Assim como os leões, que podem desaparecer dentro de alguns anos, os leopardos-das-neves correm o risco de se tornar apenas uma recordação.


Fonte: animal planet


FONTE: VOCÊ REALMENTE SABIA?

LEIA MAIS...

Triatleta morre após levar choque em estande de competição em Brasília
Vítima faria 29 anos nesta segunda e um mês de casamento na terça.
Tiago Pereira morava em Caxias do Sul (RS) e era professor de natação.

Um triatleta de 28 anos morreu neste domingo (6) depois de levar um choque em um estande de apoio da prova do Ironman 2014 realizada em Brasília. Responsável pela organização do evento, a Latin Sports informou que Tiago Pereira sofreu uma parada cardíaca após a descarga elétrica e chegou a ser levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil fez perícia na estrutura, montada no Pontão do Lago Sul, na manhã desta segunda.
A vítima morava em Caxias do Sul (RS). Segundo o dono da academia onde ele trabalhava como professor de natação, Jovir Demari, o jovem faria aniversário nesta segunda e um mês de casamento na terça.
“Ele era meu irmão. Conheço desde que ele tinha 8 anos. Era um garoto maravilhoso, não tem nem o que falar. O pai dele está em Brasília acompanhando o desenrolar do processo. Está muito difícil”, disse Demari.
A prova reuniu 1,2 mil triatletas de 16 países na capital federal. A largada começou às 7h. Os atletas tinham como desafio completar, no menor tempo possível, 1,9 quilômetro de natação, 90,1 quilômetros de ciclismo e 21,1 quilômetros de corrida.

FONTE:

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/04/triatleta-morre-apos-levar-choque-em-estande-de-competicao-em-brasilia.html

Danos cerebrais irreversíveis podem ser originados pela perda de sono

Por: UOL

insonia

A área do cérebro afetada é o locus coeruleus, que ajuda na cognição e na resposta ao estresse

07-04-14/ Quem passa dias e noites trabalhando, talvez devesse mudar de emprego. Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia e publicado nessa semana no Journal of Neuroscience mostrou que o hábito de ficar acordado por muito tempo pode levar à perda irreversível de neurônios cerebrais.

A área do cérebro afetada é o locus coeruleus, que ajuda na cognição e na resposta ao estresse. Como produz a substância noradrenalina, a região também influi no humor e na ansiedade.

Para a neurocientista Sigrid Veasey, uma das responsáveis pela pesquisa, a ideia de que é possível compensar as horas de sono perdidas com um longo período de descanso depois não passa de um mito. “Talvez o dano cerebral já tenha ocorrido”, afirma.

A pesquisa mostra, pela primeira vez, que existem riscos para a saúde do hábito de ficar acordado por muito tempo. “Não se acreditava até agora que o cérebro pudesse sofrer danos irreversíveis por conta da falta de sono”, disse a pesquisadora.

Para fazer o estudo, os pesquisadores analisaram ratos após períodos de sono normais. Depois, compararam os resultados obtidos com ratos que estavam em períodos de curta vigília e de vigília prolongada.

O grupo que costumava ficar acordado por mais tempo perdeu cerca de 25% dos neurônios do locus coeruleus. O problema não foi notado nos ratos que ficavam sem o sono por um curto período, mas naqueles que tinham como hábito permanecer longo tempo acordados.
Agora os pesquisadores planejam estudar trabalhadores que são expostos a rotinas nas quais não é possível manter um sono regular e frequente.


FONTE: POTENGI NA INTERNET

LEIA MAIS... No Ceará, 1.017 presos recebem o auxílio-reclusão

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente13:39
 
No Ceará, 1.017 presos recebem o auxílio-reclusão; veja os detalheshttp://svmar.es/hyQndC

Esta partida está pegando fogo!

Esta partida está pegando fogo!

Que partida alucinante! Ela está pegando fogo!...




Esta partida está pegando fogo!

Você realmente sabia?

Compartilhada publicamente14:27
 
Esta partida está pegando fogo! - http://goo.gl/jlBT3j - Que partida alucinante! Ela está pegando fogo!
#HumorVRS  #Compartilhe e siga a +Você realmente sabia?

LEIA MAIS...

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente14:41
 
Sucesso de vendas em todo o mundo e conhecido por sua versatilidade, 3ª geração do FIT traz design mais esportivo. Veja: http://svmar.es/piu8QZ

O que vai acontecer esta semana na novela EM FAMÍLIA


Resumo da novela Em Família - dia 07 a 12 de Abril



Novela Em Família - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Em Família - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Em Família" do dia 07 a 12 de Abril de 2014. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Segunda-feira, 07/04/2014 - cap. 55
Shirley e Laerte acabam se beijando


Shirley finge para Laerte que ficou triste com a ausência de Verônica no jantar. Selma vai buscar Verônica no aeroporto de Goiânia e encontra Ricardo, mas sem querer o chama de Ramiro. Dulce descobre a foto de um bebê e acha que pode ser André quando pequeno.

Shirley e Laerte conversam na beira da piscina e acabam se beijando. Verônica tenta convencer Selma a fazer um check-up. Clara leva café na cama para Cadu. Helena acorda no meio da noite e se surpreende ao ver Luiza tocando flauta.


Terça-feira, 08/04/2014 - cap. 56
Laerte dá a Luiza uma flauta doce de presente


Helena tenta arrancara a flauta de Luiza e elas discutem. Luiza diz a Virgílio que está procurando um apartamento para morar com Alice. Juliana e Jairo buscam Bia na casa de Iolanda. Helena, Virgílio e Luiza vão conhecer o novo haras de Shirley. Cadu não deixa que Clara o acompanhe a uma consulta com Silvia.

Shirley cai do cavalo e se diverte ao ter que entrar na ambulância. Laerte dá a Luiza uma flauta doce de presente. Felipe admite para Silvia que a ama. Dulce diz a André que tem uma pista sobre seu passado.


Quarta-feira, 09/04/2014 - cap. 57
Laerte não para de pensar em Luiza

André resolve investigar melhor o orfanato. Verônica diz a Ana e Ceiça que está preocupada com os lapsos de memória de Selma. Felipe bebe além da conta e Silvia o leva para a casa de Clara e Cadu. Shirley resolve leiloar um quadro e doar o dinheiro para o galpão.

Chica pede que Ricardo resolva logo seu divórcio com Branca. Marina dá uma carona para Clara até a escola de Ivan e Cadu fica incomodado ao vê-las juntas. Laerte não para de pensar em Luiza. Clara procura Marina e as duas se abraçam.


Quinta-feira, 10/04/2014 - cap. 58
Cadu procura Marina

Clara leva flores para Marina e se desculpa em nome de Cadu. Silvia pensa em Cadu. Clara diz a Helena que o marido percebe que ela e Marina têm uma forte ligação. Luiza e Alice procuram apartamento na internet. Nando fica constrangido ao encontrar Juliana e Jairo no elevador.

Ricardo dá entrada no pedido de divórcio, deixando Branca enfurecida. Virgílio dá de presente para Shirley uma tela pintada por ele. Uma das freiras do orfanato dá para André o contato de alguém que pode saber mais sobre suas origens. Cadu procura Marina.


Sexta-feira, 11/04/2014 - cap. 59
Cadu passa mal ao discutir com Marina


Vanessa fica espiando atrás da porta para ouvir a conversa de Cadu e Marina. Ele pergunta para a fotógrafa qual é seu real interesse em Clara. No meio da discussão, Cadu passa mal. Luiza conta para toda a família que vai morar sozinha.

Laerte, Ricardo, Benjamin e Felipe apoiam a decisão dela. Clara e Cadu discutem na frente da família. Clara dorme na casa de Helena. Gabriel interrompe a consulta de Cadu com Silvia. André e Luiza descobrem o nome da irmã da freira que cuidou dele na infância. 


Sábado, 12/04/2014 - cap. 60
Helena diz para Clara deixar Marina de lado


Shirley resolve organizar uma festa de aniversário para Leto. Juliana leva Jairo ao salão de beleza e exige que ele corte o cabelo e o cavanhaque. Laerte tenta convencer Selma a fazer os exames.

Helena pede que Clara deixe um pouco Marina de lado e pense mais em Cadu e Ivan. Felipe cria coragem e dá um depoimento nos Alcoolicos Anônimos. Laerte e Luiza combinam a primeira aula de flauta. Gisele discute com Branca na frente de Murilo.


Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Em Família".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2014/04/Resumo-novela-Em-Familia-dia-07-a-12-Abril.html#ixzz2yEFAuHSA



FONTE: RESUMO DE NOVELAS.NET

Você ainda escreve com letra de mão? Ou só digita?


Letrademao
Lembra do caderno de caligrafia? Que sufoco era aquilo. Os dedinhos doíam. Fazia até calo. Dedo engrossava. Mas a letrinha de mão tinha que ficar bonita a qualquer custo. E ficava. Ou não.
Hoje eles ainda estão por aí. Os tais caderninhos horizontais. Nem precisa comprar. Aqui na web mesmo você encontra: para imprimir, para download, em pdf, para crianças, para adultos e... para comprar, é claro. Para todos os gostos e dedos.
Mas um passarinho sabido me contou que isso vai durar pouco. Extinção à vista... do caderno e da letra de mão!
Verdade. Há um movimento crescente para se acabar com a letra de mão. Aquela, a cursiva: letrinhas arredondadas, da mesma altura, grudadas umas às outras pelas pontinhas. Lembra? Ou você só digita, e sua letra já virou um garrancho? A minha virou. Preciso me esforçar muito pra escrever redondinho.
Desde 2011, em Indiana, ensinar letra cursiva é opção de cada escola. Nesse estado americano - e em mais 44 - a ideia é mesmo abandonar de vez a letra de mão no decorrer dos próximos anos.
Mas a letra bastão continua firme.
Sabe qual é? A letra de forma. A nossa conhecida caixa alta. A letra de imprensa maiúscula. A que leva menos tempo pra gente aprender a desenhar. Que dá menos calo no dedo médio. Que a gente insistia em usar e a professora não deixava. E... a mesma que ilustra os teclados dos computadores e dos celulares.
E sabe que motivos são alegados pelos defensores do fim do ensino da letra de mão? Não, não é para acabar com os calinhos dos dedinhos das mãozinhas das pobres criancinhas. Os motivos são outros. De ordem prática, digamos. Vamos lá a alguns:
  • a alfabetização se dá com a letra bastão. Só depois de alfabetizada é que a criança poderia - note que não escrevi deveria - se dedicar a juntar as letrinhas;
  • livros, jornais, revistas, gibis, placas, publicidade usam letra bastão. E a criança já está exposta a ela muito antes de estar exposta à letra cursiva;
  • hoje, as pessoas usam teclados mais que escrevem em papel. Com lápis ou caneta. Então seria mais inteligente priorizar a prática da digitação;
  • há também uma razão de tempo: o tempo gasto para o aprendizado da técnica da cursiva é bastante grande. Seria mais interessante gastar esse tempo da escola para ensinar crianças a digitarem desde pequenas;
  • desde o berço, as criancinhas já deslizam seus dedinhos pelas telas multi-touch, touch screen, sensíveis ao toque. E essas tecnologias prometem eliminar o uso do teclado e do mouse. Quanto mais do lápis e da caneta.

Ou seja, sejamos realistas: letra de mão está com os dias contados. 10 x 0 para os teclados.
Baixou a nostalgia? Ficou triste com a notícia da morte iminente da letra de mão?
Calma... veja as palavras digitadas do Eco, o Umberto, o escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo. Elas sinalizam um alento.
As pessoas não viajam mais a cavalo, mas algumas vão a escolas de montaria; existem iates a motor, mas muitas pessoas são devotadas à vela assim como os fenícios eram há 3 mil anos; há túneis e estradas de ferro, mas muitos ainda gostam de andar ou escalar os caminhos nos Alpes; as pessoas colecionam selos até mesmo na era do e-mail; e os exércitos vão para a guerra com Kalashnikovs*, mas também fazemos torneios pacíficos de esgrima. 

Seria bom se os pais enviassem seus filhos a escolas de caligrafia para que eles pudessem participar de competições e campeonatos - não só para se consolidarem naquilo que é belo mas também pelo bem-estar psicomotor. Essas escolas já existem; basta procurar por "escola de caligrafia" na internet. E talvez para aqueles que têm uma mão firme e não têm um emprego firme, ensinar esta arte pode se tornar um bom negócio.
Se não ficou convencido, leia a íntegra do texto sobre A arte perdida da escrita à mão, do Umberto Eco.
Vamos conversar sobre?

*Kalashnikovs = AK-47 = Arma Automática de Kalashnikov modelo de 1947

FONTE: http://www.brasilpost.com.br/sonia-bertocchi/voce-ainda-escreve-com-letra-de-mao_b_4980149.html#es_share_ended

Teste de Fidelidade - 06/04/2014 - Dançarino quer chupar o pandeiro da s...

..

Publicado em 07/04/2014
Teste de Fidelidade exibido dia 06/04/2014, apresentado por João Kléber na RedeTV!.

Te Peguei na TV - 06/04/2014 - Completo!

..

Publicado em 07/04/2014
Te Peguei na TV exibido dia 06/04/2014, apresentado por João Kléber na RedeTV!.

Titulos by RedeTV!

João Kléber promete trazer as melhores pegadinhas do mundo
João Kléber: 'Pegadinhas vão animar a noite de domingo'
Motoboy entrega encomenda 'explosiva'
Cliente se revolta com suco de 'uma mão'
Pegadinha 'poliglota' acaba mal para ator
Folgados cobram 'pedágio' para moradores entrarem em prédio
Pedestre se recusa a segurar pintinho de ator 'apertado'
Aposta furada faz a galera perder o equilíbrio
Mendigo proíbe pedestre de passar na 'sua casa'
Vítimas são 'enroladas' em degustação de espaguete

LEIA MAIS...

 
O Google divulgou na última semana um vídeo que detalha como está o andamento do Project Ara, um projeto open-source que permite ao usuário trocar os componentes do celular em vez de comprar um novo • http://canalte.ch/SETK

Pão recheado com dois queijos e presunto ( dica para deixar a casquinha crocante )



Todos aqui ja sabem que eu adoro fazer pães em casa ,o sabor é mesmo outro,este aqui á a mesma receita que eu fizaqui,e este final de semana eu botei a mão na massa e fiz novamente ,ficou super gostoso e muito crocante á casquinha .Bora fazer esta delicia colega ??? confere a receita completinha abaixo.

Evangelho do dia

Segunda-feira, 7 de Abril de 2014.
Santo do dia: São João Batista de la Salle, presbítero; Beata Maria Assunta Pallotta, virgem
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São João 8, 1-11
Primeira leitura: Daniel 13, 1-9.15-17.19-30.33-62 ou 41-62
Leitura da Profecia de Daniel:

Naqueles dias, 1na Babilônia vivia um homem chamado Joaquim. 2Estava casado com uma mulher chamada Susana, filha de Helcias, que era muito bonita e temente a Deus. 3Também os pais dela eram pessoas justas e tinham educado a filha de acordo com a lei de Moisés. 4Joaquim era muito rico e possuía um pomar junto à sua casa. Muitos judeus costumavam visitá-lo, pois era o mais respeitado de todos. 5Ora, naquele ano, tinham sido nomeados juízes dois anciãos do povo, a respeito dos quais o Senhor havia dito: "Da Babilônia brotou a maldade de anciãos-juízes, que passavam por condutores do povo". 6Eles frequentavam a casa de Joaquim, e todos os que tinham alguma questão se dirigiam a eles. 7Ora, pelo meio-dia, quando o povo se dispersava, Susana costumava entrar e passear no pomar de seu marido. 8Os dois anciãos viam-na todos os dias entrar e passsear e acabaram por se apaixonar por ela. 9Ficaram desnorteados, a ponto de desviarem os olhos para não olharem para o céu, e se esqueceram dos seus justos julgamentos.15Assim, enquanto os dois estavam à espera de uma ocasião favorável, certo dia, Susana entrou no pomar como de costume, acompanhada apenas por duas empregadas. E sentiu vontade de tomar banho, por causa do calor. 16Não havia ali ninguém, exceto os dois velhos, que estavam escondidos e a espreitavam. 17Então ela disse às empregadas: "Por favor, ide buscar-me óleo e perfumes e trancai as portas do pomar, para que eu possa tomar banho". 19Apenas as empregadas tinham saído, os dois velhos levantaram-se e correram para Susana, dizendo:20"Olha, as portas do pomar estão trancadas e ninguém nos está vendo. Estamos apaixonados por ti: concorda conosco e entrega-te a nós! 21Caso contrário, deporemos contra ti que um moço esteve aqui e que foi por isso que mandaste embora as empregadas". 22Gemeu Susana, dizendo: "Estou cercada de todos os lados! Se eu fizer isso, espera-me a morte; e, se não o fizer, também não escaparei das vossas mãos; 23mais é melhor para mim, não o fazendo, cair nas vossas mãos do que pecar diante do Senhor!" 24Então, ela pôs-se a gritar em alta voz, mas também os dois velhos gritaram contra ela. 25Um deles correu para as portas do pomar e as abriu. 26As pessoas da casa ouviram a gritaria no pomar e precipitaram-se pela porta do fundo, para ver o que estava acontecendo. 27Quando os velhos apresentaram sua versão dos fatos, os empregados ficaram muito constrangidos, porque jamais se dissera coisa semelhante a respeito de Susana. 28No dia seguinte, o povo veio reunir-se em casa de Joaquim, seu marido. Os dois anciãos vieram também, com a intenção criminosa de conseguir sua condenação à morte. Por isso, assim falaram ao povo reunido: 29"Mandai chamar Susana, filha de Helcias, mulher de Joaquim!" E foram chamá-la.30Ela compareceu em companhia dos pais, dos filhos e de todos os seus parentes. 33Os que estavam com ela todos os que a viam, choravam. 34Os dois velhos levantaram-se no meio do povo e puseram as mãos sobre a cabeça de Susana. 35Ela, entre lágrimas, olhou para o céu, pois seu coração tinha confiança no Senhor. 36Entretanto estávamos passeando a sós no pomar, esta mulher entrou com duas empregadas. Depois, fechou as portas do pomar e mandou as servas embora. 37Então, veio ter com ela um moço, que estava escondido e com ela se deitou. 38Nós, que estávamos num canto do pomar, vimos essa infâmia. Corremos para eles e os surpreendemos juntos. 39Quanto ao jovem, não conseguimos agarrá-lo, porque era mais forte do que nós e, abrindo as portas, fugiu. 40A ela, porém, agarramos e perguntamos quem era aquele moço. Ela, porém, não quis dizer. Disso nós somos testemunhas". 41A assembléia acreditou neles, pois eram anciãos do povo e juízes. E condenaram Susana à morte. 42Su­sana, porém, chorando, disse em voz alta: “Ó Deus eterno, que conheces as coisas escondidas e sabes tudo de antemão, antes que aconteça! 43Tu sabes que é falso o testemunho que levantaram contra mim! Estou condenada a morrer, quando nada fiz do que estes maldosamente inventaram a meu respeito! 44O Senhor escutou sua voz. 45Enquanto a levavam para a execução, Deus suscitou o santo espírito de um adolescente, de nome Daniel. 46E ele clamou em alta voz: “Sou inocente do sangue desta mulher!” 47Todo povo então voltou-se para ele e perguntou: “Que palavra é esta, que acabas de dizer?” 48De pé, no meio deles, Daniel respondeu: “Sois tão insensatos, filhos de Israel? Sem julgamento e sem conhecimento da causa verdadeira, condenais uma filha de Israel? 49Voltai a repetir o julgamento, pois é falso o testemunho que levantaram contra ela!” 50Todo o povo voltou apressadamente, e outros anciãos disseram ao jovem: “Senta-te no meio de nós e dá-nos o teu parecer, pois Deus te deu a honra da velhice”. 51Falou então Daniel: “Mantende os dois separados, longe um do outro, e eu os julgarei”. 52Tendo sido separados, Daniel chamou um deles e lhe disse: “Velho encarquilhado no mal! Agora aparecem os pecados que estavas habituado a praticar. 53Fazias julgamentos injustos, condenando inocentes e absolvendo culpados, quando o Senhor ordena: ‘Não farás morrer o inocente e o justo!’ 54Pois bem, se é que viste, dize-me à sombra de que árvore os viste abraçados?” Ele respondeu: “À sombra de uma aroeira”. 55Daniel replicou: “Mentiste com perfeição, contra a tua própria cabeça. Por isso o anjo de Deus, tendo recebido já a sentença divina, vai rachar-te pelo meio!” 56Mandando sair este, ordenou que trouxessem o outro: “Raça de Canaã, e não de Judá, a beleza fascinou-te e a paixão perverteu o teu coração. 57Era assim que procedíeis com as filhas de Israel, e elas por medo sujeitavam-se a vós. Mas uma filha de Judá não se submeteu a essa iniqüidade. 58Agora, pois, dize-me debaixo de que árvore os surpreendeste juntos?” Ele respondeu: “Debaixo de uma azinheira”. 59Daniel retrucou: “Também tu mentiste com perfeição, contra tua própria cabeça. Por isso o anjo de Deus já está à espera, com a espada na mão, para cortar-te ao meio e para te exterminar!” 60Toda a assistência pôs-se a gritar com força, bendizendo a Deus, que salva os que nele esperam. 61E voltaram-se contra os dois velhos, pois Daniel os tinha convencido, por suas próprias palavras, de que eram falsas testemunhas. E, agindo segundo a lei de Moisés, fizeram com eles aquilo que haviam tramado perversamente contra o próximo. 62E assim os mataram, enquanto, naquele dia, era salva uma vida inocente.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Santo do Dia

São João Batista de La Salle
1651-1719
Fundou a Congregação
Irmãos das Escolas Cristãs

07 de Abril - São João Batista de La Salle

A tradição da família de La Salle, na França, é muito antiga. No século XVII, descendente de Carlos Magno, Louis de La Salle era conselheiro do Supremo Tribunal quando sua esposa, também de família fidalga, deu à luz a João Batista de La Salle, em 30 de abril de 1651, na casa da rua de L'Arbatete, que ainda existe, na cidade de Reims.

O casal não era nobre só por descendência, ambos tinham também nobreza de espírito e seguiam os ensinamentos católicos, que repassaram aos sete filhos. João Batista era o mais velho deles. Dos demais, uma das filhas tornou-se religiosa, entrando para o convento de Santo Estevão, em Reims. Dois outros filhos ocuparam cargos elevados no clero secular, mas João Batista revelou-se o mais privilegiado em termos espirituais.

Desde pequeno a vocação se apresentava no garoto, que gostava de improvisar um pequeno altar para brincar de realizar os atos litúrgicos que assistia com a mãe. Paralelamente, teve no pai o primeiro professor. Apaixonado por música clássica, sacra e profana, toda semana havia, na casa dos de La Salle, uma "tarde musical", onde se apresentavam os melhores e mais importantes artistas da cidade, assistidos pelas famílias mais prestigiadas de Reims. João Batista fazia parte da apresentação, executando as músicas de caráter religioso, o que fez com que o pai o estimulasse a ingressar no coral dos cônegos da catedral. Entretanto, no íntimo, o desejo dos seus pais era que ele seguisse uma carreira política.

MENSAGEM DO DIA

07/04 Com arte e com ternura



Há coisas que eu nunca entendi e nunca vou entender na natureza, assim como há coisas dentro de mim que nunca entendi e nunca entenderei. O que eu sei é que o Deus que nos criou cuida de nós, como cuida daquela folha, colocando nela o orvalho que a alimenta e mata sua sede. Ele tem classe, arte e ternura. Os detalhes são impressionantes. Detalhes microscópicos e macroscópicos. Há detalhes no mar, no girar do planeta, nas estações e no tempo de cada vida. Há detalhes de cor e leveza. A flor que fotografei, cheia de mil pontinhos coloridos, vicejou apenas quatro dias. Duvido que alguém conseguiria fazer uma obra-de-arte como aquela.


Não sou botânico, nem sei explicar o ciclo das plantas, mas sei que elas têm seu tempo de vida. Um pequeníssimo detalhe determina se alguém pode se alimentar delas. Sei que elas morrem, mas ajudam a gerar novas vidas. Não entendo o mistério da semente que esconde dentro do seu ser pequenino grandes árvores, mas sei que há um projeto. Aquele que criou o DNA de tudo tinha, certamente, uma razão para fazer o que fez e do jeito que fez. Todas as manhãs, quando tenho chance, vejo as aranhas construindo suas teias, os pássaros cantando em busca do alimento, as folhas balançando e todo o processo de Criação seguindo seu curso. Olho para mim mesmo, para o lado e para o firmamento que é o céu da Terra e imagino como seria o Céu de Deus. Ao pensar nele, eu me pergunto: - Por que será que ele fez assim e não de outro jeito? O que será que ele quer?

Mensagem para meditação: Bagunça de Morango

Dia: 07 de Abril de 2014

Meditação: … pensem concordemente, no Senhor. (Filipenses 4:2)

Pensamento: O verdadeiro amor confronta e restaura.

Leitura: Filipenses 4:1-5.

Mensagem:
Bagunça de Morango

            Meu marido e eu havíamos nos mudado há pouco tempo quando um homem deixou uma grande caixa de morangos na nossa calçada. Ele deixou um bilhete dizendo que gostaria que compartilhássemos com nossos vizinhos. Suas intenções eram boas, mas algumas crianças descobriram as frutas antes dos adultos e fizeram uma guerra de morangos em frente à nossa casa branca. Quando voltamos à casa, vimos crianças que conhecíamos assistindo-nos de trás da cerca. Elas haviam “retornado à cena do crime” para ver como reagiríamos à bagunça. Poderíamos simplesmente ter limpado, mas para restaurar nosso relacionamento, sentimos que era importante conversar com as crianças e solicitar sua ajuda para limpar a casa manchada de morangos.

Site oferece aulas online grátis para concursos públicos

Site oferece aulas online grátis para concursos públicos

Oi concurseiros!
Quer estudar gratuitamente para concursospúblicos?
Quem nunca ouviu falar que às vezes quem menos esperamos e sempre esteve despercebido ao nosso lado é quem irá nos ser útil e ajudar nas horas mais difíceis? Pois é… Hoje vamos sugerir aos candidatos a concursos públicos um recurso que parece bobo, mas que pode ser muito útil se for levado a sério: As vídeo aulas.
Existem sites que ajudam os candidatos a se prepararem para as provas, disponibilizando aulas de graça na Internet. Estudar só pelos livros não costuma ter um aproveitamento tão bom quanto uma aula ou vídeo aula. O motivo é, através da vídeo aula, nossa mente tem também a visão e a audição pra ajudar a memorizar o conteúdo e não só apenas a leitura.
Pensando em milhares de pessoas que estão em busca de segurança e bom salário e devido ao grande número de buscas de pessoas interessadas em passar em concursos públicos e se dar bem em provas, selecionamos o site concurseiro 10. O site disponibiliza diversas vídeo aulas totalmente gratuitas.
Bom estudo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Doutora Marilene, Teu Aniversário É...



VISITA DO BLOG DO PARCEIRO - SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ARACOIABA, Dra. Marilene Campêlo



Data especial, o dia em que Deus escolheu para você conhecer este mundo.
Dia especial por que o mundo teve a oportunidade de ser presenteado com uma pessoa tão brilhante.
Momento maravilhoso, pois quem teve o privilégio de conhecer ou estar perto nunca mais te esquece.
Hoje não é especial apenas porque é seu aniversário, mas é especial porque a cada ano podemos agradecer a Deus pela oportunidade que ele nos deu de conhecer e conviver com você.
E mesmo à distância é possível lembrar a pessoa espetacular que você é.
Que Deus abençoe este dia e possa te presentear com aquilo que seu coração almeja, realizando todos os teus sonhos.

FELICIDADES!!!!




FONTE: MENSAGENS DE ANIVERSÁRIO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK