PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Confira 5 opções interessantes de widgets para seu Android

Por Redação Olhar Digital - em 08/05/2014 às 16h05


No Olhar Digital, já citamos várias vezes que a principal vantagem do Android em relação à concorrência é a customização. Os widgets são uma parte importante desse diferencial, facilitando acesso a recursos interessantes.
Abaixo estão alguns dos widgets que consideramos interessantes, com base em uma lista feita pelo Yahoo! Tech. Veja:
Scrollable News WidgetPara quem tem o hábito de ler notícias, este widget permite que o usuário organize seu feed RSS para ler as notícias de seu site favorito sem precisar abrir nenhum aplicativo. É possível rolar a página indefinidamente para conferir o que acontece no mundo.
SliderA instalação deste widget permite uma série de ajustes rápidos nas configurações do celular, como o ajuste do volume de praticamente todos os sons emitidos pelo smartphone, assim como ajeitar o brilho da tela. Tudo sem precisar navegar pelas janelas de configurações.
NiLSUm dos recursos que fazem um pouco de falta no Android é a falta de notificações na tela de bloqueio. Este widget pode ser instalado neste espaço, permitindo que o usuário dê uma olhada no que está acontecendo no celular sem precisar destravar a tela. Bastante útil; ao pressionar um item, a pessoa é levada ao aplicativo associado.
App DialerA versão gratuita funciona melhor como aplicativo comum do que como widget, infelizmente. O widget (na versão paga), permite acessar rapidamente qualquer aplicativo, digitando seu nome em um teclado ao estilo T9, como os bons e velhos celulares de flip. Ele acha os apps de forma incrivelmente rápida, mas, como dito, o widget só funciona corretamente mediante pagamento.
Beautiful Widgets
Relógio e previsão do tempo estão presentes como widgets na maior parte dos celulares, então por que não ser diferente? O aplicativo permite escolher diversas opções de widgets, que incluem combos de relógio-clima, mas também possui opções de visualizar o estado da bateria, entre outros recursos. Vale a pena dar uma olhada, mas para liberar tudo, é necessário pagar, também.
Tem algum outro widget preferido? Deixe nos comentários!

FONTE: OLHAR DIGITAL

Famosos na praia - Maio de 2014


Famosos na praia - Maio de 2014

8.mai.2014 - A brasileira Ana Braga, 32, é carioca, mas mora em Las Vegas, onde faz sucesso. Ela ficou conhecida depois de ser flagrada na praia com um traje provocante. Atualmente conhecida como a loira do fio dental, ela mostrou novamente que não tem problemas com o corpo. A gata foi flagrada novamente aproveitando para curtir o sol com um biquíni para lá de ousadoReprodução/Egotastic
Leia mais em: http://zip.net/bcnj46


FONTE: BOL

Confira trajetória da atriz Bruna Marquezine


Confira trajetória da atriz Bruna Marquezine

8.mai.2014 - Na pele da personagem Luiza, da novela da Globo "Em Família", Bruna Marquezine tem mostrado um lado mais sensual. A bela, que estampa capa e recheio da revista Boa Forma, conta que, mesmo sem ser muito fã de legumes e verduras, passou a cuidar mais da saúde e do corpo André Passos/ Divulgação Boa Forma
Leia mais em: http://zip.net/bfnj0t


FONTE: BOL

Morre, aos 75 anos, o cantor Jair Rodrigues; confira trajetória


Morre, aos 75 anos, o cantor Jair Rodrigues; confira trajetória

8.mai.2014 - Jair Oliveira, filho de Jair Rodrigues, chega ao IML de Cotia, no interior de São Paulo. Pela internet, ele agradeceu o carinho recebido e fez uma homenagem ao pai: "Um amor gigantesco! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz", escreveu Jairzinho. O cantor Jair Rodrigues foi encontrado morto em sua casa nesta quinta-feira (8), caído na sauna, após sofrer um infarto do miocárdio. Mais Francisco Cepeda/AgNews
Leia mais em: http://zip.net/bsnkNg


FONTE: BOL

Juiz decreta quebra do sigilo bancário da Petrobrás

OPERAÇÃO LAVA JATO

Juiz decreta quebra do sigilo bancário da Petrobrás

Folhapress | 18h30 | 08.05.2014

Pedido feito pela Ministério Público Federal obriga a estatal a discriminar transferências bancárias, valores, contas envolvidas e relação do tipo de pagamento.


O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, decretou a quebra do sigilo bancário da Petrobras nas operações financeiras envolvendo empresas contratadas para as obras da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

"A Petrobras deverá apresentar em 20 dias o resultado da quebra discriminando as transferências, data, valor, contas envolvidas, por empresa acima referida, discriminando ainda as transferências a essas empresas relacionadas a pagamentos por obras, produtos ou serviços na Refinaria Abreu e Lima", diz Moro em despacho divulgado hoje. O pedido da quebra de sigilo foi feito pelo Ministério Público Federal.

A Justiça Federal do Paraná determinou que a quebra de sigilo da estatal abranja o período de de 01/01/2009 a 31/12/2013, "exclusivamente sobre as transferências bancárias" realizadas pela estatal para o Consórcio Nacional Camargo Corrêa e Sanko-Sider.

Uma das hipóteses da PF é que a Sanko-Sider repassava a políticos dinheiro que recebia da Petrobras.

A Justiça também autorizou a quebra de sigilo bancário de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal preso pela Polícia Federal na Lava Jato. Ele é réu numa ação penal sob suspeita de ter desviado recursos públicos da refinaria Abreu e Lima.

Costa foi diretor de distribuição da Petrobras entre 2004 e 2012 e cuidou dos projetos técnicos da refinaria. Segundo dados do juiz federal Sérgio Moro, só no contrato do consórcio CNCC, formado pela Camargo Correa, líder no empreendimento, e Cnec, teria havido um superfaturamento entre R$ 208 milhões e R$ 426,2 milhões para a construção de uma unidade da refinaria, a de coqueamento, segundo dados do Tribunal de Contas da União.

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/juiz-decreta-quebra-do-sigilo-bancario-da-petrobras-1.1011975

Carro de Pelé fica parado enquanto protesto fecha a rua

PARADO NO TRÂNSITO

Carro de Pelé fica parado enquanto protesto fecha a rua

Redação Web | 18h30 | 08.05.2014

Ex-jogador foi assinar um orelhão para uma ação comercial


Pelé
Pelé passou poucos minutos com o carro parado, já que a Polícia liberou o trânsito
AGÊNCIA REUTERS
Um grupo de manifestantes fechou os dois sentidos da Avenida Paulista, em São Paulo, no momento em que Pelé estava passando de carro pelo local, na manhã desta quinta-feira (8). O jogador foi assinar um orelhão para uma ação comercial no Parque Trianon e não conseguiu sair com o veículo.
O protesto foi organizado pela Frente Resistência Urbana, formada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), o Movimento Popular por Moradia (MPM) e o Movimento Lutas Populares (MLP).
Pelé passou pouco tempo parado no carro, já que a Polícia Militar e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) liberaram o trânsito pelo sentido contrário de uma das vias. 

FONTE:

Fiscais do Enem terão detector de metais portátil a partir deste ano.

PARA GARANTIR SEGURANÇA

Fiscais do Enem terão detector de metais portátil a partir deste ano.

Folhapress | 18h03 | 08.05.2014

O equipamento será usado para tentar barrar os alunos que resolverem entrar nos locais de prova portando objetos não permitidos como calculadoras


Enem 2014 terá um item adicional na segurança da aplicação da prova: detectores de metais serão usados por fiscais de prova para verificar se o candidato está portando equipamentos como celulares e outros eletrônicos.

Segundo Chico Soares, presidente do Inep (órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame), o exame prevê que o participante pode ser "submetido à revista eletrônica nos locais de prova em qualquer momento".

Hoje, o MEC divulgou as regras e cronogramas para a edição deste ano do exame, que será realizado nos dias 8 e 9 de novembro. A expectativa é que sejam utilizados 18 mil detectores de metais portáteis -ao todo, são 16,6 mil locais de prova.

"A introdução do detector de metais é uma inovação, não vai ter custo adicional porque as aplicadoras já usam e estamos trazendo esse procedimento como melhoria do processo", disse Dênio Menezes da Silva, diretor de gestão e planejamento do Inep.

REDAÇÃO

Segundo o ministro Henrique Paim (Educação), não haverá mudanças nos critérios de correção das redações. Assim, como em 2013, uma redação seguirá para um terceiro corretor quando a nota dada pelos dois anteriores diferir em ao menos 100 pontos. A nota da redação varia entre 0 e 1.000.

No ano passado, diante da divulgação de redações com trecho de hino de futebol e receita de miojo, o Inep definiu que seria zerado texto "que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto", o que continua valendo. Textos com até 7 linhas também continuam a receber nota zero.

Neste ano, também será permitido que um estudante que cometeu um erro isolado de ortografia possa tirar nota máxima na prova.

AUSÊNCIA

O MEC decidiu usar um alerta para conscientizar candidatos inscritos na edição deste ano que, em 2013, faltaram à aplicação do exame. Ao concluir o processo de inscrição, o participante receberá um alerta do site do exame.

"Essas pessoas vão receber uma mensagem que diz: para que você possa estar presente no Enem, são gastos recursos públicos. Considere isso. Estamos trabalhando naquilo que nos é facultado: ser proativo de forma educativa", disse Soares.
FONTE:

Novas regras para criação de municípios

APROVAÇÃO NO SENADO

Novas regras para criação de municípios

08.05.2014

A expectativa é que a proposta mais recente diminua em um terço o número de cidades que podem ser criadas


brasilia
Projeto de Raupp prevê, pelo menos, 12 mil habitantes para cidades criadas no Nordeste
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Brasília. O plenário do Senado aprovou ontem o texto base do projeto que define novas regras para a criação de municípios. A proposta é fruto de acordo com o governo para manter o veto presidencial a um texto semelhante, que poderia ampliar gastos com a máquina pública.
Embora tenha o objetivo de substituir regras já avalizadas no Congresso e vetadas pela presidente Dilma Rousseff, os senadores ainda precisam votar quatro emendas apresentadas para, em seguida, enviar o projeto para passar pelo crivo dos deputados.
A expectativa é que a nova proposta, relatada pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO), diminua em um terço o número de cidades que podem ser criadas. O primeiro projeto abria caminho para a regularização de 57 cidades e a criação de outras 188, com um custo estimado em R$ 9 bilhões para a montagem de novas estruturas administrativas. O novo texto deve dar oportunidade para a formação de, no máximo, 130 cidades.
As emendas que ainda precisam ser analisadas, contudo, podem limitar ainda mais esse cenário. Uma determina que novos municípios do Norte e Centro-Oeste devem ter área territorial de, pelo menos, 200 quilômetros quadrados. O limite para as criações de cidades em outras regiões fica em 100 quilômetros quadrados, segundo a emenda. A votação desses pontos será na semana que vem.
Norte e Nordeste
Como está, o projeto beneficia as regiões Norte e Nordeste, com menor densidade populacional, o que não ocorria na proposta anterior. Por orientação do governo, Raupp aumentou a população mínima exigida do novo município. No Sul e Sudeste, o relatório passou de 12 mil para 20 mil a quantidade de habitantes para o novo município. No Nordeste, esse limite, que no texto vetado por Dilma era de 8,4 mil, agora será de 12 mil. No Centro-Oeste e Norte foi mantida a exigência de 6 mil moradores na nova cidade. O novo projeto também reduz de 10% para 3% da população dos locais envolvidos o número de assinaturas para iniciar processo de fusão ou incorporação.
FONTE:

Outdoor de site de 'acompanhantes' causa polêmica próximo ao Aeroporto de Fortaleza

TURISMO SEXUAL

Outdoor de site de 'acompanhantes' causa polêmica próximo ao Aeroporto de Fortaleza

17h12 | 08.05.2014

A denúncia foi feita na manhã da última quarta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, pelo vereador Capitão Wagner (PR).

Outdoor
Outdoor fixado antes do viadulto do Makro deverá ser retirado do local até o final desta quinta-feira (8)
JOSÉ AVELINO NETO
Um outdoor fixado na Avenida do Aeroporto, com fotos de garotas anunciadas como "acompanhantes de luxo", está sendo alvo de críticas por incitar o turismo sexual na Capital. A denúncia foi feita na manhã da última quarta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, pelo vereador Capitão Wagner (PR).

O cartaz traz o endereço do site onde garotas de Fortaleza e de outros estados podem ser contratadas após se exibirem em um vasto acervo de fotos. A peça publicitária está no local há mais de um mês e tem dividido opiniões entre os moradores do local.

O agricultor Clóvis Alves, de 58 anos, se diz contra à fixação do outdoor mas acredita que nada será feito já que, segundo ele, "o Brasil é um pais onde tudo pode né? Então, fazer o que?" Já estudante Gabriel Arruda, tem uma opinião contrária. Ele passa pelo local todos os dias e fala que não vê nenhum agravante no anúncio "Não tem foto de mulher pelada ali! Nenhuma criança vai saber do que se trata. Então acho que é normal", esclareceu.

Em pronunciamento na Câmara, Capitão Wagner levou uma foto do outdoor e mostrou-se indignado, já que com a chegada da Copa do Mundo, o anúncio pode insinuar de que em Fortaleza, os turistas que chegassem pelo Aeroporto, logo se deparariam com o cartaz dando ofertas de prostituição e turismo sexual.
Wagner também citou uma campanha veiculada em São Paulo onde mostra uma mulher sentada sobre uma bola, com um mini-short mostrando parte das nádegas e em sua frente, um homem com um calção baixado, dando a ideia da prática de sexo oral.
Lei proíbe
Para o advogado criminalista Ivan Moura, a Prefeitura autoriza o espaço mas não é responsável pelo teor da propaganda. Qualquer publicidade pode ser autorizada, bastando estar em acordo com as leis municipais. O advogado explica que para ser retirada, é preciso que denúncias sejam feitas. "É um crime, não deixa de ser e a prefeitura pode proibir se entender isso", ratifica. "Mas caso não veja como insulto à prostituição, pode permitir e daí, a retirada dos anúncios do tipo só são feitos mediante denúncias", explica Ivan.
O advogado e Procurador Federal na Capital José Erivaldo Bezerra, explica anúncios a exemplo do outdoor fixado na Avenida Carlos Jereissati, incitam a prostituição, o que se caracteriza como um crime.
Datada de 1998, a lei sobre propaganda e publicidade no município de Fortaleza, proíbe no inciso XXII do capítulo III anúncios que "sejam ofensivos à moral, às pessoas, crenças e instituições".

Seuma tomará providências
Procurada pela nossa reportagem, a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) disse que uma equipe de fiscais da Célula de Controle da Poluição Visual será enviada ao local para verificar a denúncia de possível ofensa no referido outdoor. Caso confirmada, o responsável será notificado e a placa será removido em até 24 horas.

A reportagem procurou os proprietários do site através de telefones encontrados na internet mas as ligações, não foram atendidas.

FONTE:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK