PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de maio de 2014

Mãe adotiva. Letícia Thompson.pps.marlislides.Vídeo frespinho

..

Publicado em 11/05/2014
Toda mulher possui INSTINTO MATERNO, mesmo que nunca tenha tido seus próprios filhos.
Ela é uma Mãe adotiva, Mãe de seus sobrinhos, Mãe de seus maridos, Mães de suas mães doentinhas.
Mesmo tendo seus filhos de sangue, a MULHER tem esse gesto nobre de adotar uma criança.
Há casais que por receio de "adotar filhos dos outros", venham a sofrer no futuro, com um filho que não tem o seu sangue. Tudo na vida é uma INCÓGNITA, pois a única diferença que existe entre um filho e outro, são as digitais, mesmo os filhos de sangue ou adotados.
As decepções e dores, acontecem com nossos filhos de
sangue, quando chegam à idade adulta e trilham por caminhos errados. Podemos tentar lhe dar o amor que temos, educar com carinho, mas temperamentos não podemos mudar. É nato e intransferível.
Muitas mulheres, mesmo com seus filhos adotados ou de sangue, possuem em seus corações tanto amor, que ainda dividem com um animalzinho de estimação, como se pertencessem à família.
Meus aplausos para toda MULHER-MÃE de alguma forma.
**Um Feliz Dia das Mães**
Marli Costa

Segunda-feira, o dia oficial do sono no trabalho

Segunda-feira, o dia oficial do sono no trabalho


Segunda-feira, o dia oficial do sono no trabalho

FONTE: http://popular.vocerealmentesabia.com/2014/05/segunda-feira-o-dia-oficial-do-sono-no.html

Vídeo - População de Baturité revoltada tenta linchar acusado por mortes

..
Publicado em 11/05/2014
População de Baturité revoltada tenta linchar acusado por mortes 

LEIA MAIS... Atlético e Barça empatam e disputarão título na última rodada: Real perde

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente18:02
 
Com o empate do Barça, o Atlético de Madrid poderia ter sido campeão já nesta rodada, mas acabou não aproveitando. Agora, as equipes vão duelar pelo título e quem vencer leva. http://svmar.es/D6ZORO

Leonardo | 2000 - Quero Colo - Completo

..

Leonardo | 2000 - Quero Colo - Completo

01 Fiquei sozinho (00:01)
02 Longe de você (03:53)
03 Não me jogue fora (08:06)
04 Água de coco (11:51)
05 Como esquecer de você (15:10)
06 Feitiço (19:38)
07 Maior amor do mundo (23:20)
08 Parei na contramão (27:55)
09 Não fui eu (30:42)
10 Rola pinga (35:27)
11 Eu gosto sim (38:12)
12 Quero colo (42:47)
13 Deixaria tudo (46:49)
14 Fonte de desejos (51:14)

CD produzido pela BMG Brasil.

Linha de Chegada

Dia: 11 de Maio de 2014

Meditação: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo 4:7)

Pensamento: A corrida cristã não é de curta distância – é uma maratona.

Leitura: 2 Timóteo 4:1-8.

Mensagem:
Linha de Chegada

            Quando Jônatas descobriu que a saúde de sua mãe estava deteriorando-se muito rapidamente, ele imediatamente tomou um avião para estar com ela. Sentou-se ao lado dela segurando-lhe a mão, cantando hinos, consolando-a e expressando seu amor por ela. Ela faleceu e em seu funeral muitos disseram a Jônatas como sua mãe havia sido uma bênção. Ela tinha o dom do ensino da Bíblia, aconselhava outros e liderava grupos de oração. Estas eram partes vitais do serviço a Cristo até muito perto do fim de sua vida. A mãe de Jônatas terminou sua caminhada de modo consistente com Cristo.

AULAS DA IRENE - O POVO PERGUNTA

..

Saímos nas ruas de Mossoró e o povo perguntaram a dona Irene. Acompanhe mais uma "Aulas da Irene" do Keké Isso na TV

Açuletrações da professora Irene

..

Todas as "açuletrações" da professora Irene (até a segunda aula de 2012) estão reunidas neste vídeo.

Boas do BOL (De 40 a 49 anos) - Qual a sua favorita?


Rosane de Albuquerque Lima, 41 anos, de Recife (PE) MaisArquivo pessoal
Leia mais em:http://zip.net/bynl8t

FONTE: BOL

Ficou boa?

Flávio Silva ficou boa?

FOTO: Flávio Silva, administrador do BLOG ÚLTIMA HORA ARACOIABA



Andressa Urach, ex-dançarina do Latino e vice-Miss Bumbum

Andressa Urach, ex-dançarina do Latino e vice-Miss Bumbum



11.maio.2014 - Andressa Urach participou de um ensaio fotográfico vestindo apenas lingerie e postou a imagem em seu perfil no Instagram. Os seguidores da apresentadora, é claro, rasgaram elogios à gata. Divulgação/Instagram


FONTE: BOL

Manchester City vence o West Ham e conquista o Campeonato Inglês

2 A 0

Manchester City vence o West Ham e conquista o Campeonato Inglês

Folhapress | 15h28 | 11.05.2014

Primeiro gol saiu aos 39 minutos do primeiro tempo


O Manchester City é o campeão inglês de 2014. Jogando em casa, a equipe venceu hoje o West Ham por 2 a 0 e garantiu o título.
Os campeões chegaram até a última rodada do Campeonato Inglês com 83 pontos, apenas dois a mais que o vice-líder, Liverpool, que também venceu o Newcastle em Anfield.
O primeiro gol do Manchester City saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Nasri recebeu na entrada da área e arrematou no canto esquerdo, City 1 a 0.
Aos 4 minutos do segundo tempo, o capitão Kompany marcou após cobrança de escanteio e desvio de Dzeko, garantindo a vitória.
 
No último século, os 'Citizens' venceram o campeonato apenas duas vezes, em 1937 e 1968. O número foi igualado em apenas dois anos, com a conquista dramática de 2012, obtida com dois gols nos acréscimos do último jogo, contra o Queens Park Rangers, e a de hoje.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/manchester-city-vence-o-west-ham-e-conquista-o-campeonato-ingles-1.1013719

Formar uma poupança deve ser um hábito

PERFIL DE INVESTIDORA

Formar uma poupança deve ser um hábito

11.05.2014

Quem tem o hábito de guardar e investir dinheiro sempre terá êxito na administração do orçamento familiar


Image-1-Artigo-1609951-1
A maioria das mulheres que controlam as despesas e receitas do lar chega no máximo ao equilíbrio, gastando basicamente o que ganha
FOTO: DIVULGAÇÃO
Em tempos de inflação, cresce ainda mais o desafio das mães para equilibrar o orçamento doméstico. Afinal, como controlar os gastos crescentes com alimentação, energia, entre outras despesas variáveis, e ao mesmo tempo manter em dia o pagamento de despesas fixas mensais como colégio dos filhos, condomínio, aluguel ou prestação do imóvel, IPVA, IPTU, telefone, internet e plano de saúde?
O segredo, de acordo com o autor do livro Sabedoria Financeira e educador financeiro Reinaldo Domingos, está em planejar e poupar.
Segundo ele, uma mãe que tem o hábito de fazer poupança sempre terá êxito na administração do orçamento familiar. Mães que agem dentro dessa prática possuem o que ele chama de "perfil de investidora".
"A mãe investidora consegue guardar algum dinheiro todos os meses para ter reservas em momentos especiais", explica Domingos, que recomenda que a poupança seja sempre atrelada a um objetivo específico.
Definição de objetivo
"Elas devem refletir sobre o que desejam fazer com o dinheiro reservado. Ele será usado para custear uma viagem? Ou servirá de entrada na compra de um imóvel ou de um carro? É preciso definir um objetivo para saber se o saque precisará ser feito em curto, médio ou longo prazos. Depois é só decidir o tipo de aplicação para o qual irá direcionar seu dinheiro", orienta o especialista em finanças pessoais.
Vulnerabilidade
Porém, conforme o educador financeiro, a maioria das mães que controlam despesas e receitas do lar chegam no máximo a situação de equilíbrio do orçamento doméstico, gastando basicamente o que ganham. "Nesse caso, elas conseguem pagar as contas e não tem dívidas, mas são muito vulneráveis, porque numa situação extra, não tendo reserva, elas vão acabar se endividando", afirma.
A dica, segundo ele, para esse caso é refletir por que não consegue guardar dinheiro. Depois é reunir a família para conversar em prol da reeducação financeira de todos. "Alguns sacrifícios serão necessários, como reduzir parte das despesas com energia elétrica, água e vestuário, por exemplo. O que não pode é não se guardar nada".
Situação de endividamento
Para as mães que já estão endividadas, mas que ainda estão pagando suas dívidas em dia, ele aconselha a não contrair mais nenhuma prestação a prazo. "Ela precisa entender que comprando a prazo, tudo será pago mais caro, mesmo que o valor do produto seja parcelado sem o acréscimo de juros. Devemos pensar que se aplicarmos mil reais, ele crescerá com os juros, ao passo que se comprarmos algo por mil reais parcelado, nem estaremos ganhando dinheiro e ainda corremos o risco de pagar mais pelo bem, no caso de precisarmos atrasar alguma prestação", avalia.
A mãe que não faz uma reserva, conforme o educador financeiro, geralmente cria o hábito de comprar a prazo, pagando mais caro e até com juros para realizar os mesmos sonhos, que poderiam custar bem menos, se fossem pagos à vista.
Para sair da inadimplência
Já para as mães que se encontram em situação de inadimplência, ou seja, que não conseguem pagar em dia suas contas, alerta o educador financeiro, "a situação é de guerra".
"É necessário rever todas as despesas da família, tirar os excessos e supérfluos, e renegocias as dívidas vencidas com os credores. Paciência, portanto, é a palavra de ordem nesses casos, pois não adianta sair fazendo acordos que não conseguirá cumprir depois",argumenta Reinaldo Domingos. (AC)

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/formar-uma-poupanca-deve-ser-um-habito-1.1013244

DIA DAS MÃES!


DIA DAS MÃES!
11/05/2014, dia das mães, e eu choro por dentro sua ausência.
Queria tanto sair em busca de teu presente em lojas,
E no tão costumeiro almoço de comemoração ao teu dia
Vê-la sorrir de alegria ao receber qualquer lembrancinha.
.
Ainda me lembro de teu sorriso, de teu choro, de teus gestos.
Se antes passavam despercebidos, hoje me causam dores
No peito e inundam de lágrimas meus dias.
.
Como era linda sua gargalhada, diante de qualquer piada
Mesmo que sendo sem graça, se fora por um neto contada
Sua alegria era palpável.
Tão pequenas e ao mesmo tempo tão grandes lembranças...
.
Que saudade das reuniões em família, onde você
E suas irmãs, minhas tias, sorriam e constante alegria
Ao verem seus filhos, sobrinhos, e netos juntos
Ao seu redor em total harmonia.
.
Hoje só as lembranças... E uma lápide fria
Onde antes o que eu tinha, Era a mãe que
Qualquer ser humano queria.
Agora o que me resta, é apenas o sorriso
Na foto, e as lembranças guarda dentro de mim.
Para continuar a viver, sem o foco e a fé perder.
.
Mãe, hoje... mesmo estando ausente
Jamais deixará de estar presente,
Pois todos os dias de minha vida
Não há nada em que eu mais pense.
SONIA MARIA EVANGELISTA.

WESLEY SAFADÃO & BANDA GAROTA SAFADA NO VILLA MIX BRASÍLIA-DF 09.05.2014 REPERTÓRIO NOVO



WESLEY SAFADÃO & BANDA GAROTA SAFADA NO VILLA MIX BRASÍLIA-DF 09.05.2014 REPERTÓRIO NOVO
http://www.suamusica.com.br/#!/ShowDetalhes.php?id=384335&wesley-safadão-&-banda-garota-safada-no-villa-mix-brasília-df-09.05.2014.html




CLIQUE PARA BAIXAR

São Benedito vence e garante retorno à elite cearense

São Benedito vence e garante retorno à elite cearense

Publicado em 10/05/2014 - 23:13 por 
Com uma vitória de 3 a 0 sobre o Maracanã, em jogo disputado no estádio Tarcisão, o São Benedito garantiu acesso para a Série A do Campeonato Cearense em 2015. O Azulão da Serra conseguiu a façanha com duas rodadas de antecedência e luta agora para ficar com o título da Série B estadual.
Com 20 pontos, o São Benedito só pode ser alcançado pelo Barbalha, que ocupa a segunda colocação. Assim, o time vai tentar garantir o título nos jogos contra o América, fora de casa, e Maranguape, no Tarcisão, na última rodada.
Fundado em 2005, o São Benedito vai disputar a principal divisão do futebol cearense pela segunda vez. No ano passado, o Azulão da Serra não conseguiu fazer uma boa campanha e acabou rebaixado. O clube deve confirmar inscrição na Taça Fares Lopes deste ano e utilizar a competição como laboratório para a formação do elenco na próxima temporada.

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/fabianorodrigues/sao-benedito/sao-benedito-vence-e-garante-retorno-a-elite-cearense/

Boato potencializa linchamentos

REDES SOCIAIS

Boato potencializa linchamentos

11.05.2014

Para especialistas, a ausência de políticas públicas nas periferias contribui para a prática de atos criminosos


boatos
Repercussão nas redes sociais e anonimato podem deixar a situação incontrolável
D
Perfil no Facebook do Guarujá Alerta publicou imagem da suposta sequestradora, que chegou a se manifestar na página para se defender
FOTO: REPRODUÇÃO DA WEB
Neste domingo as duas filhas de Fabiane Maria de Jesus não poderão homenagear a mãe pelo dia dela. Linchada por moradores de uma comunidade de Guarujá/SP na semana passada, a dona de casa morreu na última segunda-feira por consequência das agressões. A violência foi cometida após ela ser confundida com uma criminosa que nem sequer existe. Além das graves consequências da disseminação de um boato calunioso, o ocorrido com Fabiane expõe os casos cada vez mais presentes de crimes cometidos em nome de uma suposta justiça.
Segundo especialistas, linchamentos são resultado da ausência do Estado, o que transmite à população uma necessidade de agir por conta própria. Com a massificação do uso das mídias sociais, ações de "justiça com as próprias mãos" têm ganhado maior repercussão e a possibilidade de boatos levarem ao cometimento de crimes é muito maior. Para o sociólogo César Barreira, coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), "a rede social como propagadora de boatos é perigosa por aumentar o risco de linchamentos", afirmou.
Segundo ele, as novas tecnologias trazem uma nova forma de estimular essa prática, especialmente por causa do anonimato. "Os linchamentos costumam ser provocados por crimes como um homicídio, estupro ou a morte de uma criança. Eles são carregado de moralidade, de reforço dos laços sociais. Com as redes sociais isso vai ficar incontrolável".
Repercussão
Foi o que aconteceu com Fabiane Maria de Jesus. Após uma série de boatos publicados como denúncias na página do Facebook Guarujá Alerta, relatando que uma suposta sequestradora utilizaria crianças em rituais de magia negra, o clima de terror se instaurou em certas áreas da cidade. Bastou um mal entendido para que a dona de casa fosse apontada como criminosa e brutalmente espancada. Apesar da repercussão deste caso, situações como esta não são incomuns.
"A prática do linchamento não aumentou, ela só se tornou mais visível", explicou César Barreira. "Esta é uma prática que existe no Brasil desde o início do século passado. O que tem de novo são as discussões que vêm surgindo, como o uso das redes sociais, que servem para divulgar coisas boas e ruins, não só a difamação" completou o especialista.
Barbárie
Questionado sobre o que leva pessoas a cometerem este tipo de atrocidade em pleno século XXI, o sociólogo afirmou que atitudes consideradas retrógradas são comuns. "A sociedade é uma ambiguidade. Trabalhamos sempre com o cinza. A sociedade é uma mistura de medieval e moderno, civilização e barbárie. Ela caminha com avanços e recuos", ressaltou. Contudo, há também situações próprias de uma época. "Uma característica atual é que hoje vivemos a intolerância, o individualismo", disse.
Já a também socióloga Ariadne Natal, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), entende que as ações, por mais chocantes que sejam, não podem ser classificadas como atos irracionais ou de barbárie. Em sua tese de mestrado, que analisou linchamentos ocorridos na periferia de São Paulo, ela escreveu que "as vítimas de linchamento não são aleatórias, os alvos preferenciais são os mesmos já cometidos pela violência policial e pelos homicídios".
Poder Público
Entretanto, os dois concordam com a afirmação de que na gênese dos crimes de linchamento está a falta de ações do Poder Público. "As declarações de moradores daquelas regiões (...) falam constantemente sobre a ausência do Estado e a necessidade de agir", escreveu a pesquisadora. "A relação é nitidamente muito direta entre violência e ausência de poderes públicos. Se temos bons serviços públicos, temos diminuição da violência", disse César Barreira. Segundo ele, termos como justiça e vingança são usados como desculpas validar os atos.
Responsável por site não pode ser acusado de crime
Apesar dos boatos divulgados pela página Guarujá Alerta terem causado o pânico que culminou com a morte de Fabiane Maria de Jesus, os administradores da fanpage não podem ser acusados de nenhum ato criminoso.
Segundo o advogado especialista em direito eletrônico André Peixoto, o maior problema no caso foi a "irresponsabilidade da população" em cometer o linchamento. Para ele, os responsáveis pela divulgação do boato só poderiam ser acusados de cometer algum delito "se o texto da mensagem estimular o ato, aí existe a incitação ao crime", disse.
"A princípio, quem veiculou a informação não tem responsabilidade pelo crime, a não ser que tenha feito uma incitação de forma dolosa, trazendo informações incorretas com a intenção de prejudicar alguém", explicou o advogado, que também é vice-presidente do Instituto de Direito da Tecnologia da Informação.
Equívoco
O perfil do Guarujá Alerta no Facebook chegou a publicar uma imagem da suposta sequestradora de crianças que atuaria no Guarujá. Para André Peixoto, neste caso, houve um claro equívoco. "Houve um erro na questão da foto, mas não pode associar isso a um assassinato", afirmou o advogado.
Para ele, o máximo que pode acontecer com quem criou o boato é ser acusado de difamação. "É preciso fazer uma ligação concreta entre a conduta e o ato praticado. Mesmo que houvesse a intenção de levar ao homicídio, o caso cairia no crime de difamação mas não de assassinato" explicou. Como exemplo, o advogado lembra que existem sites incitando o suicídio. Contudo, "não se pode acusá-los de assassinato. Tem que ter uma conduta direta", reforçou.
Marco Civil
Por outro lado, de acordo com Peixoto, com a aprovação da lei que institui o Marco Civil da Internet, o combate a crimes virtuais será mais eficiente.
"O marco civil vai regular a forma como a internet funciona. Um dos aspectos é a guarda das informações, o que vai ajudar bastante a identificar os infratores", disse.
Entretanto, ainda há pontos a melhorar, como as punições para os delitos cometido virtualmente. "Infelizmente, as penas ainda são pequenas, porque não consideram a potencialidade dos crimes cometidos na internet", finalizou.
Marco Civil permite coleta de dados
Sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 23 de abril, a lei que institui o Marco Civil da Internet traz diretrizes para os direitos e proibições relativos ao uso da internet, como também define os casos em que a Justiça pode requisitar o registro de dados de acesso à rede e às comunicações dos usuários.
O texto obriga os provedores responsáveis pela guarda de dados a disponibilizar informações que possibilitem a identificação do usuário mediante ordem judicial. A lei trata de três princípios básicos estabelecidos para garantir o caráter aberto da Internet: a neutralidade da rede, a liberdade de expressão e a privacidade dos usuários.
Com relação à neutralidade de rede, o texto prevê que o tráfego de qualquer dado deve ser feito com a mesma qualidade e velocidade, sem discriminação, sejam dados, vídeos, etc. Na prática, se essa neutralidade não for garantida, a internet poderia funcionar como uma TV a cabo, onde os cidadãos pagariam determinado valor para acessar redes sociais e outro para acessar redes e vídeos, por exemplo.
O princípio da garantia da liberdade de expressão também dá mais poder ao usuário. Antes, redes sociais como o Facebook e o Youtube, podem tirar do ar fotos ou vídeos que usem imagens de obras protegidas por direito autoral ou que contrariam regras das empresas. Por exemplo, fotos que incitam a violência ou vídeos que mostrem telejornais de emissoras já foram retirados do ar sem que os criadores desses conteúdos solicitassem a restrição da veiculação.
Com o Marco Civil da Internet, essas empresas deixam de ser responsáveis pelos conteúdos gerados por terceiros e não poderão retirá-los do ar sem determinação judicial, a não ser em casos de nudez ou de atos sexuais de caráter privado.
A lei também garante a privacidade dos usuários da internet, ao estabelecer que informações pessoais e registros de acesso só poderão ser vendidos se o usuário autorizar expressamente a operação comercial. Até então, os dados eram usados por grandes empresas para obter mais receitas publicitárias, já que elas têm acesso a detalhes sobres as preferências e opções dos internautas e acabam vendendo produtos direcionados.
Outros 13 pontos também foram estabelecidos pela "Constituição da Internet", como passou a ser chamada o Marco Civil. A inviolabilidade da intimidade e da vida privada e indenização em caso de violação; a não suspensão da conexão à internet, salvo em casos de débito; a manutenção da qualidade contratada da conexão à internet são alguns dos direitos garantidos pela lei aos usuários.
ENTREVISTA
População precisa ser educada para a mídia
Os boatos são mais perigosos nas redes sociais?
Não é de agora, com a ascensão da Internet, que essa onda de reforçar boatos passou a existir.
Na verdade, isso já acontece há muito tempo. O que faz um boato se espalhar pela Internet é a necessidade de passar uma informação para o outro.
A necessidade de alertar sobre algo de que se sabe para alguém. Na Internet isso é muito mais fácil.
Mais potente ainda é compartilhar a informação para centenas de pessoas com um ou dois cliques.
A facilidade estimula os boatos?
A facilidade é o que permite que boas e más notícias se espalhem. Mas não se pode condenar a Internet por causa de boatos e armações, que de fato acontecem, porque há coisas boas.
Assim como proliferam informações positivas, proliferam também as negativas. A questão é que a passagem da informação se tornou mais rápida.
O que é preciso fazer para evitar que casos como o de Guarujá se repitam?
Nós brasileiros não temos educação para a mídia, seja ela a Internet ou a televisão, por exemplo. É preciso que exista uma visão crítica sobre ela e o poder que exerce sobre as massas. Quando a gente põe a Internet nesse aspecto, ela se diferencia por ser rápida e assíncrona (que não se realiza ao mesmo tempo que outro fato). Um jornal na TV tem matérias que podem ser acessadas pela internet, mas é preciso acessá-las, é mais difícil. Na internet a velocidade é maior e de maior alcance. Mas não se pode demonizar a internet.
A população precisa desenvolver uma visão crítica sobre a mídia. É saber ler uma notícia, ler uma matéria, perceber os prós, contras e fazer uma síntese.
Se a população precisa ser educada para ler a mídia, na internet é mais necessário, porque a formação é trocada muito rapidamente. Você recebe bombardeio de informações como se fosse verdade.
É a mesma responsabilidade que a imprensa deve ter. Como deixamos de ser consumidores para ser também produtores de conteúdo, cada indivíduo passou a ser uma forma de mídia.
W. Gabriel de Oliveira
Professor de marketing da Unifor e especialista em Tecnologias Digitais
Germano Gibeiro
Repórter
A



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK