PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Run Run Run

..

Publicado em 19/05/2014
"Run Run Run" é uma animação de 1 minuto que revela personagens que viram atletas e ganham o asfalto ao calçarem o novo tênis Mizuno Wave Creation 15.

Animação reforça campanha de Mizuno.

Confira aqui o novo filme de Mizuno. A produção faz parte da campanha criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para o modelo Mizuno Wave Creation 15.

Produzida pela Vetor Zero/Lobo, “Run Run Run” é uma animação de 1 minuto e, assim como a mídia impressa da campanha, revela personagens que viram atletas e ganham o asfalto ao calçarem o tênis da Mizuno.

Ilustrados apenas pelos pés, os personagens vão desde uma dançarina de Can Can até o folclórico Saci, e reforçam que - com o máximo de conforto e o mínimo de impacto - qualquer um pode correr.




FONTE: GRÃO NOVO

O CRAS de Aracoiaba dando oportunidades às famílias

O CRAS dá oportunidades de Cursos para estas famílias se qualificarem, terem uma profissão e uma nova fonte de renda, não mais dependendo somente dos programas sociais.












VEJA MAIS: CRAS DE ARACOIABA

Acompanhe a trajetória de Xuxa


Acompanhe a trajetória de Xuxa

21.mai.2014 - A apresentadora Xuxa Meneghel respondeu com um gesto de coração feito com as mãos à crítica de deputado durante sessão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) da Câmara que vota um projeto de lei que protege crianças e adolescentes de castigos físicos, conhecido como "Lei da Palmada", nesta quarta-feira (21). Xuxa é uma das defensoras da lei. Durante a sessão, o deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que aparece de costas na foto, não gostou da presença de Xuxa e disparou: "Essa conhecida rainha dos baixinhos no ano de 82 provocou a maior violência contra as crianças em filme pornô", afirmou. O deputado pastor referia-se ao filme, considerado erótico, "Amor Estranho Amor", de 1982, em que Xuxa contracena com um garoto de 12 anos. Ele acabou afastado da comissão. Mais Pedro Ladeira/Folhapress
Leia mais em: http://zip.net/bhnr59


FONTE: 

Musas da internet


Musas da internet

21.mai.2014 - A modelo norte-americana Lux Boo, famosa por ter quase 20 mil seguidores no Instagram, fez um ensaio bem quente em uma praia. Nas imagens, é possível ver a loira de top branco transparente e short bem cavado e calcinha exibindo as curvas em poses sensuais Reprodução/Egotastic
Leia mais em: http://zip.net/bynsfn


FONTE: 

Ministro do STF revê liminar e vai suspender supersalários no Congresso

TETO

Ministro do STF revê liminar e vai suspender supersalários no Congresso

Folhapress | 17h45 | 21.05.2014

Mello disse que pretende arquivar ação apresentada por servidores do Senado contra o corte feito pela Casa no pagamento de salários acima do teto de R$ 29,4 mil


Responsável pela liminar que liberou o pagamento de salários acima do teto do funcionalismo público para servidores da Câmara e do Senado, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), sinalizou nesta quarta-feira (21) que vai suspender a decisão. 
 
Mello disse que pretende arquivar ação apresentada por servidores do Senado contra o corte feito pela Casa no pagamento de salários acima do teto de R$ 29,4 mil. O ministro havia concedido liminar que autorizava os supersalários depois que a ação dos servidores chegou ao Supremo, mas fixou prazo para o Senado ouvir servidores sobre os cortes com o objetivo de garantir o direito de defesa aos funcionários. 
 
Como o Senado cumpriu o rito e determinou os cortes nos supersalários a partir da folha de pagamento deste mês, Mello disse, nesta quarta-feira (21), que a ação perdeu o seu objeto. "Agora mesmo estou examinado e protelarei uma decisão declarando quanto ao Senado o prejuízo da impetração por perda de objeto ou, por melhor dizer, cumprimento do direito dos servidores", disse o ministro. 

Policiais protestam em Brasília por mudanças na segurança pública

MELHORIAS NA CONDIÇÃO DE TRABALHO

Policiais protestam em Brasília por mudanças na segurança pública

Agência Brasil | 18h41 | 21.05.2014

Cerca de 500 profissionais da categoria reivindicaram a efetividade da carreira e a demanda dos policiais


Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo, cerca de 500 policiais das polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal e Militar fizeram uma passeata nesta quarta-feira(21), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para reivindicar a valorização dos profissionais da segurança pública.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, Flávio Werneck, as carreiras policiais precisam de modernização e efetividade, pois, de acordo com ele, a cada 100 homicídios, o assassino é preso em apenas 8. Para Werneck, a segurança pública brasileira esta “caótica”.

Outra demanda dos policiais é o ingresso único da polícia, que permitira uma ascensão na carreira policial ligada ao desempenho no trabalho. “Hoje um policial federal mal entra na carreira e já pode ter cargo de chefia, sem nenhuma experiência”.

Os policiais se concentraram em frente ao Congresso Nacional. Eles pretendem protocolar no Ministério da Justiça um documento pedindo a reestruturação do modelo de segurança pública e também a atualização do Código Processual Penal.

Hoje pela manhã, policiais civis em várias unidades da Federação interromperam parte de suas atividades. Segundo a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), entidade responsável pelo ato nacional da categoria, profissionais de ao menos 16 unidades aderiram à paralisação, que deve durar 24 horas.
FONTE: 

Funcionários do IBGE entram em greve na próxima segunda-feira (26)

"S.O.S IBGE"

Funcionários do IBGE entram em greve na próxima segunda-feira (26)

Agência Brasil | 17h07 | 21.05.2014

Até a próxima segunda-feira (22) as regionais farão assembleias para decidir a adesão ao movimento


Os servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vão entrar em greve na próxima segunda-feira (26). A Executiva Nacional da Associação dos Servidores do IBGE divulgou, nesta quarta-feira (21), uma carta aos trabalhadores do IBGE, servidores públicos e à população brasileira, explicando os motivos da campanha S.O.S IBGE – queremos trabalhar.
Até a próxima segunda-feira (22) as regionais farão assembleias para decidir a adesão ao movimento. De acordo com o diretor da Executiva Nacional da associação, Nelson Thomé Filho, os estados do Rio Grande do Sul, Amazonas e Alagoas decidiram pela paralisação. Os trabalhadores da sede do IBGE, no Rio, se reúnem na próxima quinta-feira (22) para votar a adesão ou não.
Os principais pontos são: plena autonomia técnica no órgão, reversão dos cortes orçamentários,concursos públicos e salários no patamar das carreiras dos órgãos do ciclo de gestão.
Os servidores querem ainda salários e direitos iguais para os trabalhadores temporários, substituição da atual diretoria e eleições diretas para presidente, membros do conselho, coordenadores de pesquisas e chefes de Unidades Estaduais do IBGE.
“Nós queremos concurso público para substituir o trabalho temporário e também a substituição dos efetivos que estão para se aposentar. Na questão salarial, nós pedimos equiparação ao patamar dos órgãos de gestão, como Ipea e Banco Central. A outra reivindicação é a questão do IBGE ser encarado como um órgão de estado, e não de governo, e ter autonomia técnica”, disse o diretor.
De acordo com o sindicato nacional, o IBGE tem hoje 5.900 funcionários efetivos e 4.700 temporários, que ganham cerca de um salário mínimo e exercem funções além das estabelecidas em lei, que é a coleta de informações para operações censitárias e para pesquisas de caráter temporário.
Assessoria de imprensa do IBGE não vai se pronunciar
A assessoria de imprensa do IBGE informou que a diretoria não vai se pronunciar sobre a greve porque a paralisação não existe de fato, pois aguarda as decisões das assembleias regionais.
Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento informou que existe um acordo assinado com todos os servidores públicos federais que vale até janeiro de 2015, e o governo não tem margem financeira e fiscal para promover qualquer tipo de reestruturação que provoque impacto orçamentário.
FONTE: 

Morre o arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé

VÍTIMA DE CÂNCER

Morre o arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé

Agência Brasil | 17h32 | 21.05.2014

O corpo do arquiteto será velado em Salvador e depois deverá ir para Brasília, onde será enterrado no Cemitério Campo da Esperança


Responsável por grandes obras espalhadas em várias cidades do país, pela implantação daUniversidade de Brasília (UnB), além da Rede Sarah de hospitais, o arquiteto João da Gama Filgueiras Lima, o Lelé, morreu nesta quarta-feira (21), em Salvador, aos 82 anos, vítima de umcâncer
O corpo do arquiteto será velado em Salvador e depois deverá ir para Brasília, onde será enterrado no Cemitério Campo da Esperança.
Lelé teve três filhas, Luciana, Adriana e Sônia. Luciana, que nasceu com paralisia cerebral, motivou o arquiteto a desenvolver trabalhos ligados à reabilitação dos movimentos, especialmente na Rede Sarah. Adriana é arquiteta e Sônia, jornalista.
Um dos mais conceituados arquitetos brasileiros, Lelé participou da construção de Brasília, ao ladoOscar Niemeyer. Na capital do país, assinou projetos como o do Instituto Central de Ciências, conhecido como Minhocão, na UnB, e do Quartel-General do Exército.
Em meio à construção de Brasília, Lelé inovou no uso de estruturas pré-moldadas. Ele se destaca em função de projetos desenvolvidos para hospitais, escolas, equipamentos urbanos e móveis hospitalares. É dele o projeto do Palácio Tomé de Sousa, sede prefeitura de Salvador, construída na década de 1980.

Facebook terá aplicativo que vai identificar música e programas de TV

NOVIDADE

Facebook terá aplicativo que vai identificar música e programas de TV

Folhapress | 17h28 | 21.05.2014

A função estará disponível para usuários de Android e de iOS ao longo das próximas semanas


Facebook anunciou nesta quarta-feira (21) que introduzirá em seu aplicativo a capacidade de "ouvir" e identificar música e programas de TV que estiverem sendo reproduzidos no momento em que o usuário (que poderá ativar ou desativar a função) escreve uma postagem na rede.
A ideia seria adicionar essa informação à atualização que está sendo feita -incluindo, por exemplo, o texto "ouvindo "Billie Jean' por Michael Jackson" a um post.
A função estará disponível para usuários de Android e de iOS "ao longo das próximas semanas", escreveu a empresa americana em comunicado.
Dessa maneira, o Facebook inclui um arquivo por meio dos serviços parceiros DeezerRdio ou Spotifycom 30 segundos da canção que está sendo reproduzida para que os contatos na rede possam ter acesso à música sem deixar a página.
Há aplicativos que exercem essa exata função, como os competentes Shazam Soundhound. Uma das fontes de renda desses apps é oferecer links para que o usuário compre a canção ou o álbum que contém a canção descoberta.
Segundo um teste realizado pelo site "Re/Code", a ferramenta -atualmente indisponível para o público em geral- não foi muito competente, e não foi capaz de identificar música que estava sendo tocada. À publicação, o Facebook recusou-se a especificar que base de dados usará. A impressão da reportagem do "Business Insider", por outro lado, foi positiva -o app do Facebook se saiu melhor que o Shazam.

Bantim & Barbosa Advogados

Bantim & Barbosa Advogados



FOTO: 
Markes Rafhael Alves Barbosa
OAB/CE 23.473



Cinema "alerta" sobre cenas "homossexuais" de filme



De acordo com um publicado no Instagram, uma atendente teria perguntado: "Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?"


Postado 21/05/2014 | 14:34

O longa “Praia do Futuro” está longe de fugir das polêmicas, apesar do desejo dos atores que participaram da produção. Durante o lançamento do filme, em fevereiro, Wagner Moura pediu para que as pessoas vissem com naturalidade as cenas de sexo entre seu personagem e do ator alemão Clemens Shick. "Temos que ter responsabilidade de não fazer isso virar um assunto. É preciso ver essa relação entre eles com naturalidade."

Mas o desejo de Wagner não foi atendido. As cenas estão se tornando o assunto principal do filme.

Em João Pessoa, um cinema alertava o público sobre as “cenas de sexo homossexual”. De acordo com o post publicado por Iarlley Araujo no Instagram, uma atendente teria perguntado: "Senhor, tem certeza de que deseja ver esse filme?"

Após a afirmação, a atende carimbou “avisado” no ingresso. Segundo o usuário, “isso é para os desavisados e preconceituosos, não pedir (sic) o dinheiro de volta”.

Em resposta ao aviso de João Pessoa, a produção de “Praia do Futuro” postou uma foto para comentar a polêmica.
“Praia do Futuro” foi escrito pelo cearense Karim Ainouz e está em cartaz no Cinema do Dragão do Mar.


FONTE: CNEWS

VEJA MAIS... Aplicativos facilitam o turista na copa do mundo

Portal Cnews

Compartilhada publicamente14:58
 
A iniciativa pode ser uma grande ajuda para os mais de 600 mil turistas estrangeiros que estarão no Brasil para a Copa do Mundo.

http://goo.gl/aMvIMc

VOCÊ SABIA?

Cada instituição de ensino beneficiada ganha um número de ingressos para um jogo específico.

http://goo.gl/FB63bP
imagem não exibida

Nova parceria e colunista do Blog do Parceiro e Última Hora Aracoiaba News

EM BREVE!!
NOVA PARCERIA E COLUNISTA DOS BLOGS:
BLOG DO PARCEIRO E ÚLTIMA HORA ARACOIABA NEWS

FOTO:DR. RAFAEL Markes pertence ao http://www.promad.adv.br/home

Foto:
DR. RAFAEL 
Markes

Foto:
Flávio Silva, administrador do Blog Aracoiaba News e Dr.
 RAFAEL Markes

FOTO:
Dr. RAFAEL Markes, parceiro e colunista ao lado de Joseni Lima, administrador do BLOG DO PARCEIRO

Markes Rafhael Alves Barbosa
OAB/CE 23.473
Bantim & Barbosa Advogados Associados

Fone: (85) 3484-4135 /  (85) 9692-27-94/ 88193253
E-mail: markesrafael@gmail.com
Rua Romeu Martins, n° 854, Montese - Fortaleza (CE)  

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK