PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 1 de junho de 2014

Amor a distância

Amor a distância.

Jamais senti vontade de amar alguém a distância,
Eis que apareces em minha tela e tudo acontece,
Um novo sentimento em nossa mente floresce
Onde o desconhecido alimenta a nossa carência.


Os desafios se apresentam e se tornam rotinas,
Complicam ainda mais a nossa breve existência;
No palco da vida fecham-se as pesadas cortinas,
Escondendo as cenas de um amor a distância.

Amar alguém a distância é sentir saudade
de alguém que você nunca tocou, nunca viu,
é querer o colo, o cheiro que você nunca sentiu...

Amar alguém a distância é sentir vontade,
é gostar do ausente, é estar sempre sózinho,
é viver eternamente sonhando com um carinho...

§!£V!A®

Silvia Champ Poesias
 

Para refletirmos


18 de março 
 



Rá é falsidadezinha do mallandro cara !!!!#sergiomalandro Yeh Yeh. Instagram @mallandrosergio



Vestido de preto (adulto)

Karen perdeu o marido há quase quatro anos e ainda não saiu de sua fase de luto. Sua filha está constantemente chamando-a e pedindo a ela para voltar para o mundo. Finalmente, Karen diz que ela ia sair, mas não conhecia ninguém. 

A filha responde imediatamente: "Mãe eu tenho alguém para você conhecer Bem, foi um sucesso imediato Eles levaram um ao outro e depois de namorar por seis semanas, ele pede a ela para se juntar a ele para um fim de semana em Catskills!... 

Sua primeira noite, ela se despe como ele faz. Lá estava ela nua, exceto por um par de calcinhas rendadas pretas, ele em seu terno de aniversário. 

Olhando para ela, ele pergunta: "Por que a calcinha preta?" 

Ela responde: "Meus seios, você pode acariciar, meu corpo é seu para explorar, mas até lá eu ainda estou de luto." 

Ele sabe que não está tendo sorte naquela noite. 

Na noite seguinte, o mesmo cenário. Ela está ali com as calcinhas pretas no, e ele está em seu terno de aniversário ... exceto que ele está usando um preservativo preto. 

Ela olha para ele e pergunta: "O que há com essa ... um preservativo preto" 

 " Bem ". Ele disse: " Eu queria oferecer minhas mais profundas condolências. "

FONTE: http://www.ba-bamail.com/Content.aspx?emailid=10398&memberid=774782#.U4ukJHKwJcI

Como Fazer Uma Sacola Sem Alça

Como Fazer Bolo de Chocolate (Passo-a-Passo)

..

Publicado em 25/05/2014
Espero Que Tenham Gostado e Foi Muito Legal Gravar Para Vcs

Como Copiar Endereço de Link de Um Video

PARA EVITAR GRIPE A - H1N1

Não custa nada gastar alguns minutos para se informar...
abçs
repassando.....
   
O Dr. Vinay Goyal, Indiano, reconhecido mundialmente, diretor de um departamento de medicina nuclear, tiroídica e cardíaca pede para divulgar a mensagem abaixo para o maior número de pessoas possível, a fim de contribuir para minimizar o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.
"As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Em relação a esta epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível não estar em contato com portadores do vírus que a promove. 
    
Contudo, alerto para o seguinte: o problema real não é tanto o contato com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe A (H1N1), há precauções a serem tomadas para evitar a proliferação do vírus, o agravamento dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias. Infelizmente, estas precauções, relativamente simples, não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais.
    
Porque será?  Por ser barato demais e não haver lucros?
Eis algumas precauções:
1. Como mencionado na maior parte das publicidades, lave as mãos frequentemente.
2. Evite, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos.
 3. Duas vezes por dia, sobretudo quando esteve em contato com outras pessoas, ou quando chegar em casa, faça gargarejos com água morna contendo sal de cozinha. Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas.Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. De certa maneira, os gargarejos com água salgada têm o mesmo efeito, numa pessoa em estado saudável, que a vacina sobre uma pessoa infectada. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz. Os vírus não suportam a água morna contendo sais.
4. Ao menos uma vez por dia, à noite, por exemplo, limpe as narinas com a água morna e sal. Assoe o nariz com vigor, e, em seguida, com um cotonete para ouvidos (ou um pouco de algodão) mergulhado numa solução de água morna com sal, passe nas duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus. O uso de potes nasais para limpeza das narinas, contendo água morna e sal de cozinha, é um excelente método para retirar as impurezas que albergam os vírus e bactérias; trata-se de um costume milenar, da India.
5. Reforce o seu sistema imunitário comendo alimentos ricos em vitamina C. Se a vitamina C for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegure-se de que contém Zinco, a fim de acelerar a absorção da vit. C.
6. Beba tanto quanto possível bebidas quentes (chás, café, infusões etc.). As bebidas quentes limpam os vírus que podem se encontrar depositados na garganta e em seguida depositam-nos no estômago onde não podem sobreviver, devido o pH local ser ácido, o que evita a sua proliferação."
Amigo (a): Será uma grande contribuição se você fizer chegar esta mensagem ao maior número de pessoas possível. Você prestará um serviço de grande utilidade pública, ajudando no combate desta gripe que já dizimou tantas pessoas.


fonte: https://groups.google.com/forum/#!topic/piadolandia/LmN7_hysdWE

Alinne Rosa Complicamos Demais Tema de Helena Trilha Sonora Em Família (...

Tema de Clara e Marina- Só vejo você - Tânia Mara (- EM FAMILIA)

FOTO ARACOIABA

FOTO: ZÉ BRANCO

FOTO:
FRANCISCO JOSÉ, MAIS CONHECIDO POR ZÉ BRANCO
VEJA MAIS:


Brasil - 316: O PASTOR QUE CHUTOU A SANTA VIROU CATÓLICO? VERDAD...

Brasil - 316: O PASTOR QUE CHUTOU A SANTA VIROU CATÓLICO? VERDAD...: TEM SIDO DIVULGADO POR VÁRIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOBRE UMA ESTÓRIA DO “PASTOR” SÉRGIO VON HELDER DA IGREJA UNIVERSAL, SOBRE A PER...

Mulheres costuram vagina em festa universitária no Rio

Mulheres costuram vagina em festa universitária no Rio



Captura de tela 2014-05-31 11.11.05SRZD.com - Uma festa regada a drogas, nudez e rituais de satanismo foi a atração do campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira, 28. Estudantes da instituição denunciam que uma participante costurou a vagina de outra no evento, chamado de “Xereca Satânik”. Imagens cedidas com exclusividade ao SRZD.com mostram a mulher rindo enquanto é supostamente submetida ao ritual de mutilação em cima de uma mesa. Outras fotos mostram o sangue escorrendo nas pernas da jovem após o procedimento e outra participante sendo cortada com estilete.
Um aluno da UFF, que preferiu não ser identificado, afirmou ao SRZD que a festa foi realizada nas dependências do campus de Rio das Ostras, em um prédio conhecido como Multiuso. Segundo ele, geralmente são realizados eventos no espaço mediante a autorização da reitoria. Não se sabe, no entanto, se a universidade liberou a festa nesse dia.
“No meio da festa, uma menina tirou a roupa, deitou em cima da mesa e outra costurou a parte íntima dela. Não sei se essas meninas são da faculdade. Elas têm um movimento de combate ao alto índice de estupros a mulheres em Rio das Ostras e defendem a ideia de que a mulher deve ter domínio total sobre seu corpo”, detalhou o estudante, que não participou do ato, mas recebeu informações e fotos de amigos que estavam na festa.
“Normalmente os alunos fazem festas assim dentro da faculdade, com venda de bebidas inclusive, mas nunca aconteceu nenhum problema. O pessoal do curso de Produção Cultural tem o hábito de fazer intervenções culturais. O mais polêmico que eu tinha visto foi quando uma garota tirou a roupa e recitou uma poesia. As meninas que organizam essas intervenções são ligadas ao feminismo e sempre querem passar alguma mensagem”, contou o universitário. “Soube que ela puxou a linha para desfazer a costura. Depois, ficou cheia de sangue”.
Mais de 2.200 pessoas foram convidadas e 320 confirmaram presença na festa “Xereca Satânik” pelo Facebook. As organizadoras do evento se identificam como Isabelle Rocha, Pahmela Prince Metamorfoseando, Mariana Gomes Ribeiro e Antonella Abreu. Uma participante do grupo, que se identifica como Mariana Pimentel, deixou uma mensagem na página na manhã desta sexta-feira, 30: “A festa-performance foi um acontecimento estético, e dos grandes! Só me recuperei hoje! Deixo aqui um muito obrigada a todas vocês que participaram da organização e um salve especial para a querida Isabelle Rocha, que abafou!!!”, postou.
A Administração Central da UFF informou ao SRZD que está tomando ciência e todas as providências necessárias para esclarecer o que aconteceu no campus de Rio das Ostras. A reitoria afirmou que vai abrir imediatamente uma comissão para apurar os fatos. OSRZD também entrou em contato com a diretoria do Polo Universitário de Rio das Ostras (UFF), mas não obteve resposta. De acordo com a delegada titular da 128ª DP (Rio das Ostras), Carla Tavares, o caso não foi registrado.

fonte
http://brasil316.blogspot.com.br/2014/05/mulheres-costuram-vagina-em-festa.html

Ex-goleiro do Santos, filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão

DECISÃO FOI TOMADA POR JUÍZA DA 1ª VARA CRIMINAL DE PRAIA GRANDE, SP.
EDINHO E OUTROS RÉUS AINDA PODEM RECORRER DA DECISÃO.

Do G1 Santos
Ex-goleiro do Santos, filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão (Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube)Ex-goleiro do Santos, filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão (Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube)
O ex-goleiro do Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi condenado pela Justiça por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, pela juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (30). O ex-jogador, que faz parte da comissão técnica do clube paulista, ainda pode recorrer.
Edinho foi condenado a cumprir 33 anos de detenção. Além do filho de Pelé, Clóvis Ribeiro, o "Nai"; Maurício Louzada Ghelardi, o "Soldado"; Nicolau Aun Júnior, o "Véio"; e Ronaldo Duarte Barsotti, o "Naldinho", também foram condenadas pela mesma prática.
 
Com a possibilidade de terem suas prisões preventivas decretadas, Edinho, "Soldado" e "Véio" devem entregar seus passaportes no cartório do 1º Ofício Criminal de Praia Grande em, no máximo, cinco dias a partir da data em que forem intimados com a sentença da Justiça. A medida visa evitar que algum dos condenados fuja e não possa ser localizado posteriormente. "Naldinho" está sumido há mais de cinco anos e, portanto, é considerado foragido. Já "Nai" teve a sua prisão preventiva decretada no transcorrer do processo e está detido.
De acordo com as investigações, "Naldinho" era o líder da organização criminosa, que tinha sua base em Santos e possuía ligação com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Além dos réus condenados, outras pessoas também integram o grupo, descoberto pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) por meio da Operação Indra, em 2005.
Outro lado
A equipe do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa doSantos Futebol Clube, que preferiu não se pronunciar, por ser um problema particular do ex-jogador. Também tentou contato com o advogado de Edinho, mas até a publicação dessa reportagem não obteve resposta.
O caso
O ex-goleiro foi preso em junho de 2005 em Santos acusado de ter ligações com Ronaldo Duarte Barsotti, o "Naldinho", que é apontado pela polícia como um dos principais traficantes da região. Na ocasião, Edinho negou as acusações e declarou ser apenas dependente de drogas.

Em 17 de dezembro de 2005, Edinho foi solto ao obter um habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF). Porém, em fevereiro de 2006, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro, o que resultou em uma nova prisão, 47 dias após conseguir a liberdade. Depois disso, a Justiça vinha negando com frequência os pedidos de liberdade feitas por Edinho.

No dia 21 de dezembro de 2006, a ministra Ellen Gracie havia negado pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador mas, sete dias depois, os advogados pediram reconsideração da decisão. Edinho saiu da Penitenciária de Tremembé no dia seguinte.

fonte http://brasil316.blogspot.com.br/2014/06/ex-goleiro-do-santos-filho-de-pele-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Brasil-316+(Brasil+-+316)

Estes táxi Gags Apenas me fez rir em voz alta

Lula vê '99,9%' de chances de vitória

DA ATUAL PRESIDENTE

Lula vê '99,9%' de chances de vitória

01.06.2014

O ex-presidente disse que a oposição tem se incomodado com comparações dos 12 anos do PT no poder


Image-0-Artigo-1626168-1
Lula e Dilma participaram do encontro do PT mineiro, que antecede a convenção de homologação da candidatura ao governo de Minas
FOTO: RICARDO STUCKERT
Belo Horizonte. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu na última sexta-feira, (30/05), a estratégia "Dilminha paz e amor" para a campanha de Dilma Rousseff, e disse que sua sucessora tem "99,9% de possibilidades" de ser reeleita.
"Nunca vi tanto desrespeito à nossa presidenta da República. Temos que instituir agora a campanha Dilminha paz e amor. Eles passaram o governo dela todo dizendo que ela era raivosa, grossa, que não recebia ninguém. Mas vamos mostrar o contrário. Vamos com cuidado. Temos 99,9% de possibilidades de reeleger a companheira Dilma", disse Lula em evento do PT em Belo Horizonte na noite de sexta-feira (30), repetindo o bordão que assumiu na campanha de 2002, o do "Lulinha paz e amor".
Presente ao evento petista, Dilma mencionou a sugestão ao discursar após Lula: "Posso ser a Dilminha paz e amor, mas também não vou levar desaforo para casa", declarou.
Lula disse que a oposição tem se incomodado com comparações dos 12 anos do PT no poder com "os cem anos que eles governaram" o país.
"Não estamos comparando mandato com mandato", afirmou Lula, para quem os opositores do PT tentam desmerecer as realizações dos governos dele e de Dilma.
Lula mais uma vez se voltou contra a imprensa ao dizer que se trata do "maior partido de oposição hoje". Afirmou que irá revidar críticas que disse ter sofrido no seu mandato e fazer o que Dilma, na condição de presidente, não pode fazer.
"Vou devolver para eles em pílulas, todos os dias, o que fizeram comigo", afirmou.
Lula e Dilma participaram da abertura do encontro estadual do PT mineiro, preparatório para a convenção de junho do partido que homologará a candidatura ao governo de Minas do ex-ministro Fernando Pimentel.
Críticas
As críticas às gestões do PSDB, nacional e em Minas, e também ao senador tucano Aécio Neves, rival de Dilma na disputa ao Planalto, deram o tom do encontro petista.
Dilma fez menção indireta ao tucano, que vem dizendo que o Brasil é um "cemitério de obras". "Tem candidato dizendo que o Brasil é um cemitério de obras. Ele enxerga de forma míope o Brasil", afirmou.
"Ele está se lixando para a opinião pública e vai derrubar qualquer barreira para impor o seu figurino neoliberal", afirmou a presidente, criticando a defesa de "um modelo que já fracassou" - que relacionou a "recessão, desemprego, arrocho salarial, desigualdade e submissão ao FMI".
Lula provocou Aécio ao dizer que em Minas não há liberdade e que o Estado controla a imprensa. E disse que a principal obra de Aécio é o centro administrativo do governo, obra de grande porte da gestão tucana.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Sisu amplia em 24% número de instituições

ENTRE 2013 E 2014

Sisu amplia em 24% número de instituições

01.06.2014

Número passou de 54 para 67 instituições públicas inscritas no programa, sendo 61 federais e seis estaduais


Image-0-Artigo-1626115-1
De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o calendário de matrículas poderá ser modificado devido aos jogos da Copa do Mundo
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Brasília. O Sistema de Seleção Unificada(Sisu) ganhou este ano mais 13 instituições públicas de ensino superior cadastradas no programa. O acréscimo representa um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.
As universidades federais do Sul da Bahia (UFSB), do Oeste da Bahia (UFOB), do Cariri (UFCA) e de Campina Grande (UFCG) participarão do programa pela primeira vez. Outras nove também aderiram ao programa para o segundo semestre. No total, são 67 instituições cadastradas no programa, sendo 61 federais e seis estaduais. No ano passado 54 instituições participaram do Sisu.
A Universidade Federal Fluminense oferecerá o maior número de vagas nesta edição: 4.259. Em seguida vem a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (3.944 vagas), Universidade Federal do Rio de Janeiro (3.669 vagas) e Universidade Federal do Maranhão (3.108 vagas).
O número de cursos ofertados em todo o país também cresceu 23%, passando de 1.179 no segundo semestre do ano passado para 1.447 no mesmo período deste ano. As engenharias reúnem o maior número de vagas em todo o país. São no total, 8.707 vagas, seguidas por pedagogia (1.386), administração (1.383), ciências biológicas (1.377), medicina (1.374) e direito (1.374).
O resultado é que a quantidade de vagas para o segundo semestre letivo deste ano será 29% maior em relação a igual período de 2013. Ao todo serão ofertadas 51,4 mil vagas em instituições públicas de todo o país. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (2) e se encerram na quarta-feira (4). Mas o estudante já pode acessar o sistema para ver as vagas disponíveis em cada instituição. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de junho. A matrícula nas instituições ocorrerá entre os dias 9 e 13 de junho.
De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, o calendário de matrículas poderá ser modificado em instituições específicas se houver feriado ou recesso no município devido aos jogos da Copa do Mundo.
Para participar, é preciso ter obtido nota acima de zero na redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga. Todo o processo é feito por meio de site do programa.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

CONSULTA POPULAR - DEM quer barrar decreto de Dilma


Image-0-Artigo-1626171-1
Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara, quer revogar o decreto presidencial
FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
Brasília. A oposição quer a suspensão do decreto da presidente Dilma Rousseff que obriga os órgãos do governo a promover consultas populares sobre grandes temas, antes de definir as políticas a serem adotadas. O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), apresentou projeto prevendo a revogação do decreto que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS). Ele ameaçou colocar seu partido em obstrução e não votar medidas provisórias, na próxima semana, caso Dilma não volte atrás, ou caso o Congresso não aprove sua proposta, que ele pretende que seja votada com urgência.
Mendonça Filho, que discutirá a questão na reunião dos líderes partidários da próxima semana, cita a Constituição para defender a revogação do decreto e afirma que é da competência do Congresso "sustar os atos normativos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegação legislativa". "Esse decreto da presidente Dilma é uma aberração. É uma desfaçatez o PT e a presidente Dilma chegarem ao nível de passar por cima do Legislativo, caixa de discussão e ressonância da sociedade. Dilma quer criar um poder paralelo", disse.
Para ele, os integrantes das novas estruturas serão escolhidos pelo governo, o que já vicia todo o processo.
"Serão os Conselhos dos Amigos do Poder. Quer criar um poder paralelo e ainda cria cidadãos de primeira e segunda classe. Para ser ouvido, o cidadão comum tem que estar associado a uma ONG ou a um sindicato", criticou Mendonça Filho.
O PT reagiu à iniciativa do DEM. O vice-líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), disse que é preciso manter o decreto presidencial. "O que a presidente Dilma quer é institucionalizar o diálogo com a sociedade, que não pode ser feito apenas quando se vai votar um projeto de lei no Congresso. E o DEM não é afeito a esse tipo de coisa, alfinetou Guimarães.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

CURTAS

CURTAS

Mais notícias nacionais: Motoboys receberão adicional ao salário

01.06.2014

Senado aprova
Motoboys receberão adicional ao salário
Os trabalhadores que utilizam motocicletas terão direito aos benefícios previstos pela legislação brasileira para atividades consideradas perigosas. Um projeto aprovado pelo Senado nesta semana prevê que os motoboys ou qualquer trabalhador em motocicleta tenha direito ao adicional de 30% sobre o salário, sem os acréscimos de gratificações ou prêmios.
Bateu em anta
Avião faz pouso de emergência no AM
Um avião com quatro tripulantes e 45 passageiros fez um pouso de emergência no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, após colidir com um animal na pista de decolagem, em Coari (AM). O incidente ocorreu por volta das 22h20 de sexta-feira (30/05). Não houve feridos. De acordo com informações da Infraero, o trem de pouso do avião bateu em uma anta.


Regulamentada lei antitabagismo

ABRANGÊNCIA NACIONAL

Regulamentada lei antitabagismo

01.06.2014

Brasília. Com dois anos de atraso, o governo anunciou neste sábado (31/05) a regulamentação da lei antifumo nacional, que proíbe o fumo em ambientes fechados de acesso público em todo o país.

A norma estabelece regras para o uso de cigarros e outros produtos com tabaco em “recinto coletivo fechado”, acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros, sendo permitida somente a exposição dos produtos no ponto de venda, além de ampliar as advertências exibidas nos maços sobre o mal à saúde. Também foi fixada uma multa de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão para o estabelecimento que desrespeitar as regras. As medidas passam a valer a partir de dezembro. A lei foi aprovada no fim de 2011 e comemorada pelo governo, mas as discussões com os vários setores e o lobby da indústria atrasaram a regulamentação. A norma vinha sendo driblada pela falta de definições claras do que podia ou não ser feito, e das punições envolvidas.

As regras do governo vão se sobrepor às legislações estaduais, como a de São Paulo, que terão que se adaptar. Segundo dados do Ministério da Saúde, 200 mil pessoas morrem por ano no Brasil por doenças ligadas ao tabagismo. O Sistema Único de Saúde (SUS) teve em 2013 um gasto de mais de R$1 bilhão com 1,4 milhão de internações motivadas por doenças com vínculos com o tabagismo.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Brasileiro vai receber o turista da Copa sem violência e com carinho

AFIRMA DILMA

Brasileiro vai receber o turista da Copa sem violência e com carinho

Redação Web | 12h38 | 01.06.2014

Declação foi feita durante discurso de inauguração do corredor expresso de ônibus na zona norte do Rio de Janeiro


A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse neste domingo (1º) que o povo brasileiro vai receber, sem violência, o turista que virá ao país para a Copa do Mundo. Em discurso durante inauguração do corredor expresso de ônibus (BRT, do inglês Bus Rapid Transit) Transcarioca, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, Dilma disse que o visitante estrangeiro levará na mala, ao voltar para o país de origem, o afeto dos brasileiros.
“Na mala do turista não cabe o BRT, o aeroporto, o Maracanã, mas cabe o gesto de carinho, de afeto, do bem receber. Somos esse povo que receberá o turista, não com violência, mas com carinho, com muito carinho e respeito a todos aqueles que vierem nos visitar”, disse Dilma.
Segundo a presidenta, as obras que estão sendo inauguradas agora, como o BRT e as reformas de aeroportos, não são para a Copa do Mundo, mas para o próprio povo brasileiro. “Diziam que a Copa do Muindo não tinha legado nenhum. Eu pessoalmente acho que nenhum legado é da Copa. Todos os legados são do povo brasileiro. Não estamos fazendo aeroportos para a Copa, mas para todos os brasileiros. Por acaso, eles serão usados na Copa.”
Antes do BRT, Dilma inaugurou as reformas do Terminal 2 do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Antônio Carlos Jobim/Galeão. Segundo ela, as obras praticamente dobram a capacidade de passageiros do aeroporto.
“Aeroporto era um transporte de elite, porque nós passamos de 33 milhões de passageiros/ano para 113 milhões de passageiros/ano no Brasil. Hoje, todos aqueles que querem viajar, podem. Muitas vezes são pessoas que jamais tiveram acesso a um aeroporto. Acusam a gente de ter transformado o aeroporto em uma grande rodoviária. Nós transformamos o aeroporto em uma grande rodoviária porque não tem mal nenhum em rodoviária. Agora, o aeroporto que estamos transformando é de qualidade, porque o povo brasileiro merece o que é de qualidade”, disse.
Durante a inauguração do BRT, manifestantes, que tinham entre eles professores da rede pública do Rio, fizeram um protesto na estação de trem que fica em frente à estação do corredor exclusivo de ônibus. Eles gritaram slogans em favor da educação pública e contra a Copa do Mundo.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Exoesqueleto está pronto para a copa

'ANDAR DE NOVO'

Exoesqueleto está pronto para a copa

Agência Estado | 10h55 | 01.06.2014

Na abertura do mundial um brasileiro paraplégico deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar sobre o gramado e chutar uma bola de futebol


Exoesqueleto está pronto para a copa
Exoesqueleto foi desenvolvido pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis na Universidade Duke, nos EUA
REUTERS
Faltando menos de duas semanas para o início da Copa do Mundo 2014, as expectativas e o entusiasmo do público com relação à demonstração do projeto Andar de Novo, que o neurocientista Miguel Nicolelis fará na abertura do evento, só aumentam. A curiosidade e as dúvidas da comunidade científica com relação ao que vai ser demonstrado, também.
O script vem sendo anunciado há mais de dois anos. Antes de a bola começar a rolar nos pés de Neymar, Hulk e companhia, às 17 horas do próximo dia 12, um brasileiro paraplégico deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar sobre o gramado da Arena Corinthians e chutar uma bola de futebol.
Para isso, o paciente usará uma veste robótica controlada pelo cérebro, desenvolvida ao longo dos últimos anos pelo neurocientista brasileiro em seu laboratório da Universidade Duke, nos Estados Unidos, em colaboração com pesquisadores no Brasil e de vários países.
A função do exoesqueleto, ou robô, será fazer o que o sistema nervoso do seu usuário perdeu a capacidade de executar: transmitir os comandos de "mova-se" do cérebro até as pernas, utilizando, no lugar da medula espinhal, um sistema de "interface cérebro-máquina" (ICM) capaz de decodificar a atividade elétrica dos neurônios e traduzi-la em sinais eletrônicos digitais, compreensíveis a um robô.
Resultado: o cérebro dá a ordem, o computador faz a ligação, e quem se move é o robô - levando a pessoa "de carona" com ele. Uma tecnologia que, segundo Nicolelis, promete transformar as atuais cadeiras de rodas em "peças de museu". 


FONTE; DIÁRIO DO NORDESTE

DIA DO DESAFIO

DIA DO DESAFIO | SESC SP
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.
É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.












ENCONTRE AQUI A SUA CIDADE:

Aratuba vence Dia do Desafio contra cidade da Costa Rica

Aratuba vence Dia do Desafio contra cidade da Costa Rica


O Dia do Desafio 2014 foi um sucesso. Ao todo foram 23 países se movimentando e mobilizando suas cidades. No Brasil, 1.996 cidades se envolveram na campanha, disputando entre si para ver quem consegue o maior número de participações de acordo com o número total de habitantes. 

Com adesão de 34.61% da população aratubense que praticou algum tipo de atividade física, contra apenas6.00% de praticantes registrados na cidade de San José, que é a capital e a maior cidade da República da Costa Rica. É também a capital da província com o mesmo nome. Foi fundada em 1738 pelos espanhóis, Aratuba comemora mais uma vitória no Dia do Desafio, competição mundial que aconteceu na última quarta-feira (28).

Criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos. 

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente por meio de ações comunitárias, promovendo a disputa saudável entre duas cidades de estados ou países diferentes.

No Continente Americano, este evento é coordenado pelo SESC SP desde 2000, com o apoio das Prefeituras Municipais de todo o Brasil.

Fonte: Sesc Brasil - Dia do Desafio
Fotos: Escola Norberto Botelho e Luis Gervásio. 


FONTE: ARATUBA NEWS

Costelinha assada

Costelinha assada

by NossasReceitas
Receita de costelinha de porco assada
Ingredientes:
1 e ½ kg de costelinha de porco
Sal e pimenta do reino a gosto
2 cebolas cortadas em rodelas
Azeite de oliva
Papel alumínio

Tempere a costelinha com sal e pimenta do reino.
Coloque papel alumínio duplo em uma assadeira.
Disponha a costelinha temperada.
Cubra com as cebolas cortadas em rodelas.
Regue com azeite de oliva.
Feche a assadeira com papel alumínio duplo.
Leve ao forno alto por 1 hora.
Retire o papel alumínio da parte de cima da assadeira.
Despreze o caldo formado na assadeira.
Regue novamente com azeite de oliva e leve ao forno até dourar.
Retire a costelinha assada do forno e sirva a seguir.

*Com o caldo que se forma na assadeira, da costelinha assada você pode preparar farofas.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 20 min + tempo de espera
Grau de dificuldade: fácil
Custo: R$ 16,00 (variável de acordo com a região)

Receita e foto: Solange Lima
Todas as receitas testadas.
NossasReceitas | June 1, 2014 at 9:50 am

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK