PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Torcedoras deixam festa da Copa do Mundo ainda mais bela


Torcedoras deixam festa da Copa do Mundo ainda mais bela

Torcedora carrega bandeira que representa diversas seleções que participam da Copa do Mundo Xinhua/Liu Dawei
Leia mais em: http://zip.net/bgnLF0


FONTE:
BOL

Gerry Goffin, letrista e parceiro de Carole King, morre aos 75 anos

MÚSICA

Gerry Goffin, letrista e parceiro de Carole King, morre aos 75 anos

Folhapress | 21h05 | 19.06.2014

Sua segunda mulher, Michelle Goffin, confirmou sua morte ao jornal britânico "The Guardian"


O letrista Gerry Goffin, que com sua então mulher e parceira Carole King compôs hits como "Will You Love Me Tomorrow", "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", "Up on the Roof" e "The Loco-Motion", morreu nesta quinta-feira (19) em Los Angeles, aos 75 anos.
Sua segunda mulher, Michelle Goffin, confirmou sua morte ao jornal britânico "The Guardian".
Goffin e King se casaram em 1959, quando ainda eram adolescentes. Juntos, escreveram mais de 50 músicas que entraram nas paradas de sucessos americanas.
Outros sucessos da dupla são "Pleasant Valley Sunday", gravada pelo The Monkees, "Crying in the Rain", imortalizada pelos Everly Brothers, "Some Kind of Wonderful", do The Drifters, e "Take Good Care of My Baby", popular na voz de Bobby Vee.
O casal se separou em 1968, mas Goffin se manteve nos holofotes ao escrever hits como "Savin' All My Love", de Whitney Houston.
Ele e Carole King foram introduzidos juntos no Hall da Fama dos Compositores, em 1987, e no Hall da Fama do Rock and Roll, três anos depois.
A cantora de 72 anos emitiu nota oficial após saber da morte de Goffin, dizendo que ele foi seu "primeiro amor" e que teve "impacto profundo" em sua vida. "Seu legado para mim são duas filhas, quatro netos, e nossas canções que tocaram milhões e milhões de pessoas, além de uma longa amizade."
A relação entre ambos virou tema de um musical na Broadway, "Beautiful: The Carole King Musical", que foi indicado ao prêmio Tony, a maior honraria do teatro americano.
Goffin deixa cinco filhos e sua mulher, Michelle.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Seleção em busca da 'blitz' perfeita

HORA DE PRESSIONAR

Seleção em busca da 'blitz' perfeita

19.06.2014

Fórmula de sucesso em 2013, pressão nos minutos iniciais não está sendo posta em prática na Copa do Mundo


Image-0-Artigo-1640043-1
Para o volante Luiz Gustavo, a Seleção Brasileira jogou de forma similar à atuação do time na vitória de 2 a 0 sobre o México no ano passado
FOTO: KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1639965-1
David Luiz tirou o dia para se dedicar à família. Em publicações na internet, foi possível vê-lo na piscina e em vídeo com o sobrinho
FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Image-0-Artigo-1640094-1
Volante não tem conseguido reviver as boas atuações com a camisa do Brasil no ano passado
FOTO: KID JÚNIOR
Durante a Copa das Confederações de 2013, a Seleção Brasileira levou a campo uma estratégia que se mostrou muito eficaz, ao implantar o 'ataque total' no início das partidas e manter o ímpeto ofensivo até o apito final. Nesta Copa do Mundo, no entanto, a figura mudou e o plano que se mostrou praticamente infalível no torneio preparatório, caiu por terra em 2014.
A fórmula até que tentou ser posta em prática no duelo da última semana, contra a Croácia, em partida que abriu o Mundial. No Itaquerão, em São Paulo, o Brasil fechou os cinco primeiros minutos com 76,3% de posse de bola, e viu a média cair quase 20% quando o cronômetro alcançou os 10. A posse, apesar de grande, não resultou em um chute sequer a gol.
Já em Fortaleza, onde a Seleção enfrentou o México, na última terça-feira, o domínio de bola ficou dividido quase pela metade entre as seleções. O Brasil permaneceu com a pelota apenas 51,5% do tempo nos 5 primeiros minutos e o crescimento não foi tão grande na sequência.
Novo cenário
Para o goleiro Julio Cesar, esse cenário diferente tem uma única justificativa: os irais estão prontos para enfrentar a Seleção Brasileira. "Agora, as equipes estão se preparando bem. Quem vem jogar contra o Brasil sabe do dinamismo que jogamos e acabam se preparando melhor do que na Copa das Confederações, por exemplo", pensa o atleta do Toronto, clube canadense.
Outra avaliação
Apesar dos números mostrarem o contrário, os dois volantes brasileiros, Luiz Gustavo e Paulinho, analisam a partida de maneira diferente e creem que a Seleção se portou de maneira semelhante a 2013 no início dos dois duelos.
"No início da partida tivemos mais chances de gols que o México. Não dá para pressionar os 90 minutos", resumiu o meia da camisa 8. "Acho que a imprensa não está vendo o jogo como nós [jogadores] estamos. Continuamos com a mesma estratégia da Copa das Confederações, com a diferença que as equipes têm mais qualidade e também vêm decididas a nos atacar", avaliou o volante do Wolfsburg.
Quarta-feira de folga no Ceará
De folga após o empate por 0 a 0 com o México, na última terça-feira, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira tiveram o dia livre e aproveitaram a quarta-feira, em sua maioria, para rever familiares. Mesmo porque, o último descanso do grupo havia sido em 7 de junho, dia seguinte ao triunfo sobre a Sérvia, por 1 a 0, em amistoso jogado em São Paulo, ainda antes do Mundial.
Pelas redes sociais, foi possível ver como alguns jogadores aproveitaram a folga na Seleção. O zagueiro David Luiz, por exemplo, teve um dia agitado ao lado da família. Em publicações na internet, foi possível vê-lo em um vídeo brincando com o seu sobrinho e numa foto ao lado de outros parentes, em uma piscina. Além disso, também foi "tietado" pelo meia brasileiro Raffael, um dos destaques do Borussia Mönchengladbach na temporada passada, que divulgou uma foto ao seu lado.
O volante Hernanes publicou fotos com sua esposa e três filhos. O jogador definiu o momento como "bonde da alegria" em sua postagem de um ônibus cheio de amigos e familiares de Pernambuco, seu estado natal.
Felipão curte praia
O técnico da Seleção Brasileira aproveitou a manhã de ontem, 18, para passear pela praia do Cando da Barra, localizada no município de Fortim, a 118 quilômetros da capital cearense.
De acordo com informações da proprietária da Pousada Eva Fortim, Evania Albuquerque, o comandante da Seleção esteve na cidade e ficou na mansão de um empresário cearense.
Apesar de estar descansando, Felipão mostrou simpatia ao ser abordado por parte dos moradores que desejava registrar o momento com o técnico.
Paulinho pode ser barrado do time titular
Paulinho e Fred correm risco de não jogar a partida decisiva contra a seleção de Camarões, 2ª feira, em Brasília. Os dois ainda não corresponderam ao que deles esperava a comissão técnica da seleção e, por mais que Luiz Felipe Scolari negue, pelo menos um dos dois será barrado. Paulinho é o mais cotado.
O sinal de alerta piscou na seleção após o empate sem gols diante do México. Fred foi substituído aos 13m do 2º tempo quando chutara só duas bolas ao gol. Paulinho atuou os 90m e deixaria o jogo se Ramires não tivesse levado o cartão amarelo.
Irritação
Ao ser questionado sobre mudança no time, após o empate contra o México, Felipão se irritou. "Ponho a equipe que acho que tenho que por. Se classificar ou não é assunto meu. O time é esse com algumas variações, pode ser que eu tenha uma ou outra substituição para iniciar contra Camarões. Mas essa é a equipe que confio", disse.
Nos bastidores da comissão técnica, é quase unanimidade que a hora de Paulinho chegou.
Eduardo Buchholz
Repórter

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/selecao-em-busca-da-blitz-perfeita-1.1040336

“Equipes sul-americanas começaram bem a Copa”, admite técnico da Inglaterra

APÓS DERROTA

“Equipes sul-americanas começaram bem a Copa”, admite técnico da Inglaterra

Agência Brasil | 20h40 | 19.06.2014

Roy Hodgson diz que seleção tentou controlar o jogo, mas esbarrou no goleiro e na garra da equipe sul-americana


Após a vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, o técnico da seleção inglesa Roy Hodgson lamentou a derrota de sua equipe. Para ele, a Inglaterra tentou controlar o jogo, mas esbarrou no goleiro e na garra da equipe sul-americana. Foi o segundo jogo e a segunda derrota da Inglaterra na Copa do Mundo, que perdeu sua primeira partida para a Itália.
“Acho que em ambas as partidas conseguimos jogar bom futebol. Somos uma boa equipe, mas os resultados é que ditam o que vai acontecer”, falou ele, em entrevista coletiva concedida após a partida.
O técnico da Inglaterra respondeu ainda a uma pergunta feita por um jornalista brasileiro sobre o fato de várias seleções europeias não estarem se apresentando tão bem na Copa quanto as sul-americanas. “Historicamente, quando a Copa é disputada na América do Sul, geralmente é uma equipe sul-americana que ganha. Mas as seleções europeias também tem um bom time para mostrar e vamos ver o que vai acontecer nos próximos jogos. Mas é claro que as equipes sul-americanas começaram muito bem a Copa”, disse ele.
Já o técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, aprovou o resultado, mas disse que ainda é muito cedo para celebrar alguma coisa. “Minha experiência no futebol mostra que por mais que se planeje, podemos perder. Acho que neste jogo tivemos foco. Viemos com atitude correta. Sabíamos o que estava em jogo. Foi uma grande partida. Se fosse um filme, esse roteiro não poderia ter sido melhor para o povo uruguaio. Derrotamos uma equipe europeia”, falou ele, na entrevista ressaltando: “Isso não nos trouxe nada ainda, não nos trouxe a classificação. Temos um caminho para percorrer, mas isso nos trouxe uma brisa, uma tranquilidade”.
Os dois gols do Uruguai foram marcados por Suárez, eleito o melhor jogador em campo. Rooneyfez o gol dos ingleses. Com a vitória, o Uruguai soma agora três pontos em dois jogos disputados. A Inglaterra ainda não pontuou.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/equipes-sul-americanas-comecaram-bem-a-copa-admite-tecnico-da-inglaterra-1.1040969

Empate de Japão e Grécia classifica a Colômbia

GRUPO C

Empate de Japão e Grécia classifica a Colômbia

Folhapress | 21h21 | 19.06.2014

Na terceira e última rodada desta chave, os gregos enfrentarão a Costa do Marfim em Fortaleza


Grecia e Japao
Japão e Grécia empatam na Arena das Dunas
REUTERS
O terceiro empate sem gols da Copa do Mundo, entre Japão e Grécia, nesta quinta-feira (19), na Arena das Dunas, em Natal, assegurou a classificação da Colômbia noGrupo C da Copa do Mundo.
Na terceira e última rodada desta chave, na próxima terça-feira (24), os gregos, com um ponto, enfrentarão a Costa do Marfim, que possui três, em Fortaleza, às 17h. No mesmo horário, os japoneses, também com um, encaram a líder Colômbia, que soma seis.
Derrotados pelos marfinenses na estreia, os japoneses tiveram maior posse de bola e volume de jogo no Rio Grande do Norte, principalmente a partir dos 37 min, quando o capitão grego Katsouranis foi expulso, mas não atacaram com tanta contundência.
A Grécia, baseada em contragolpes e cobranças de bola parada, levou perigo nos cruzamentos aéreos.

Paixão Nordestina 2014 Etapa Classificatória Ceará Junino

SBT faz jantar exclusivo para os vencedores do prêmio O Melhor Comercial...

Breve história: Corpus Christi


Breve história: Corpus Christi

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.
Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.
O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho


Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico (cân. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (cân. 395).

FONTE:
http://historiapensante.blogspot.com.br/2011/06/breve-historia-corpus-christi.html

A origem do Corpus Christ

Breve história: Corpus Christi
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao Século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.
O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.
Por solicitação do Papa Urbano IV, que na época governava a igreja, os objetos milagrosos foram para Orviedo em grande procissão, sendo recebidos solenemente por sua santidade e levados para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira procissão do Corporal Eucarístico. A 11 de agosto de 1264, o Papa lançou de Orviedo para o mundo católico através da bula Transiturus do Mundo o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo do Senhor.
A festa de Corpus Christi foi decretada em 1269.
O decreto de Urbano IV teve pouca repercussão, porque o Papa morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia na Alemanha, onde Corpus Christi é celebrada desde antes de 1270. A procissão surgiu em Colônia e difundiu-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma é encontrada desde 1350.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho

A energia é o princípio básico de todo o Universo

Nova publicação em Universo Natural

A energia é o princípio básico de todo o Universo

by José Batista de Carvalho
A energia é o princípio básico de todo o Universo universe naturalVivemos num mar de energia, vivemos mergulhados nele. Assim como o peixe que pergunta para o outro onde fica o oceano e o outro fala: “Você está no oceano”, ficamos procurando energia e não percebemos que estamos no meio dela.
A energia se organiza em campos, que interagem um com outro, são todos interligados. Assim como o Universo é formado por vários agrupamentos, temos os campos que formam nosso corpo: os agrupamentos externos formando os tecidos, os tecidos formando órgãos e toda a estrutura de nosso corpo. É a energia se manifestando na nossa forma física de várias maneiras, nos ossos, no sangue, nos tecidos, em todas as transformações bioquímicas e bioenergéticas que acontecem dentro de nós.
Se tivéssemos a capacidade de ver a energia se movimentar, de ver ela fluir através de todo o Universo, talvez pudéssemos fazer essa visualização: um feixe de fios de luz percorrendo todos os espaços e se agrupando, se organizando, criando moldes, que copiam, que mimetizam, que imitam, que plasmam, que condensam tudo que existe dentro da nossa realidade, da nossa estrutura física.
Então, quem nós somos? Nós somos tanto a luz que percorre o espaço como o espaço onde a luz percorre. Essa energia começa a se organizar e a aprender um jeito de caminhar, de sobreviver, para fazer que a nossa estrutura ganhe experiência.
Então ela vai se condensando mas sem limite aparente, como a chama de uma vela, que não dá para perceber onde ela termina. E essa energia, como a chama da vela, percorre todo o Universo.
José Batista de Carvalho
José Batista de Carvalho | 18/06/2014 às 22:11

Analgésicos Naturais: saiba onde atuam alguns analgésicos naturais

Publicado por: 

objetivo dos analgésicos  é amenizar ou eliminar as dores em qualquer parte do corpo, sobretudo na cabeça, também nos músculos e articulações.

Mas além dos analgésicos tradicionais de farmácia; que podem ter algumas contraindicações os analgésicos naturais são boas alternativas para quem não pode ou não quer ter de recorrer sempre aos analgésicos químicos.

Analgésicos naturais


Analgésicos Naturais: saiba onde atuam alguns analgésicos naturais
Camomila - analgésico natural 

1. Azeite de oliva é um dos remédios que a natureza nos oferece para muitas afecções e mal-estares, além de ser delicioso. Você deve consumi-lo em sua forma extra virgem, que é a mais saudável das que vendem no mercado, e ainda pode encontrá-lo diretamente em uma loja de produtos naturais ou feira orgânica.


2. Uvas servem para tratar as dores nas costas, tão típicas na sociedade atual devido ao uso de computadores ou em função de más posturas em frente à televisão. As propriedades anti-inflamatórias das uvas fazem com que aumente a circulação sanguínea na região lombar, o que melhora a sensação de dor.

3. Aveia  tem muitas propriedades, por isso se aconselha consumi-la no café da manhã com leite, suco de laranja ou iogurte. É um anti-inflamatório ideal para as mulheres porque desinflama a área pélvica no período da menstruação.

Além disso, é um perfeito e completo alimento para melhorar a quantidade de zinco  no organismo, trazendo mais alívio aos que sofrem com endometriose. Pode-se consumir também empanando as carnes vermelhas, frango, vegetais, em saladas ou sopas.

4. Alho como não poderia ser de outra maneira, o alho oferece mil e uma propriedades, entre elas, as analgésicas. Ele serve para amenizar os níveis de dores sentidos nas articulações devido à artrite. Para poder aproveitar seus benefícios, picar um dente de alho e aquecê-lo com uma colher de óleo. Aplique na região dolorida e deixe agir. Em seguida, notará que o mal-estar ou a dor passará ou amenizá.

Também pode ser usado para tratar as dores de dente. Para isso, você deve amassar três dentes de alho e misturar com um pouco de sal. Aplique encima da parte do dente que dói e deixe por alguns minutos. Com a saliva que se produzirá e os sucos que o alho produz, você poderá amenizar as dores de dente (que são uma das piores que existem).

5. Vinagre de Maçã é um dos condimentos para saladas ou para conservas que você pode usar, pois é um excelente analgésico. Tem efeitos alcalinizantes que percorrem todo o corpo. Sem dúvidas, nos servirá como um alívio diante a vida agitada que levamos. Ovinagre de maçã alivia a acidez e a inflamação na parte alta do estômago.

Para poder aproveitar seus benefícios, misture uma colher deste vinagre com uma xícara de água. Beba quando sentir refluxos gástricos e obterá excelentes resultados.

6. Camomila- o chá é ideal para desinflamar os músculos e também tranquilizar os nervos. Contém uma grande quantidade de propriedades para seu corpo. Te ajudará a aliviar a dor nas costas, no pescoço e da cintura.

Para isso, consuma até três xícaras de chá de camomila durante o dia e pela noite observará que já quase não doem os músculos e as articulações.

Silvana Rangel  CRT 43644

www.silvanarangel.blogspot.com.br
Psicoterapeuta holística * Terapeuta holística * Master Reiki Usui Tibetano * Natuterapeuta * Terapeuta floral * Terapeuta Ortomolecular * Instrutora da Prática de Ho´oponopono * Operadora de Mesa Radiônica.

Leia mais sobre Medicina Natural.

OBS.: Nunca abandone um tratamento convencional prescrito por seu médico. Os produtos fitoterápicos e alimentos funcionais podem ser usados como complemento em seu tratamento.
FONTE:
SAÚDE COM CIÊNCIA


Milagre no Alto Santo



CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA O VÍDEO:

Milagre no Alto Santo

Casal descobre ser amante um do outro na web e se divorcia

19 de setembro de 2007  11h40  atualizado às 14h27

Um casal bósnio está se divorciando, depois de descobrir que um traía o outro em chats na Internet. Detalhe: eles começaram o relacionamento virtual usando pseudônimos, e só descobriram a verdade quando combinaram um encontro real com os "novos parceiros".
Sana Klaric, 27 anos, e seu marido Adnan, 32, usavam os nomes de "Sweetie" e "Prince of Joy" em salas de bate-papo. Conheceram-se e iniciaram uma relação, confidenciando-se mutuamente os problemas que tinham em seu casamento. Os dois, de acordo com reportagem publicada no site Metro.co.uk, estavam convencidos de terem finalmente encontrado sua alma gêmea.
Então, resolveram marcar um encontro real para se conhecerem e descobriram a verdade. Agora, o par está em processo de divórcio, e um acusa o outro de ter sido infiel.
"De repente, eu estava apaixonada, era maravilhoso, parecia que ambos estávamos amarrados no mesmo tipo de casamento infeliz", contou Sana. "Depois, me senti tão traída", disse.
Adnan, continua sem poder acreditar no que aconteceu. "É difícil pensar que Sweetie, que escreveu coisas tão maravilhosas para mim, é na verdade a mesma mulher com quem me casei e que, por anos, não foi capaz de me dizer uma única palavra agradável".

FONTE:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1920421-EI4802,00.html

LEITURA ORANTE


Preparo-me para a Leitura orante,colocando-me,com todos os que estão na internet, na presença de Deus e 
invocando o Espírito Santo:
Espírito de verdade,
a ti consagro a mente
e meus pensamentos: ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida,

 tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade)
Leio atentamente, na Bíblia, o texto de hoje: Jo 6,51-58.
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo". Os judeus discutiam entre si: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" Jesus disse: "Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram - e no entanto morreram. Quem se alimenta com este pão viverá para sempre".
Jesus afirma que quem come da sua carne e bebe do seu sangue vive nele e ele vive nesta pessoa.  E mais: quem come deste pão vive eternamente. Mas, quem não comer deste pão e não beber do seu sangue, não terá a vida eterna.


2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Jesus é muito claro para mim. Ele diz que eu preciso dele, preciso me alimentar dele para ter a vida. Ele quer viver em mim e quer que eu viva nele. Em Aparecida, os bispos disseramIgual às primeiras comunidades de cristãos, hoje nos reunimos assiduamente para “escutar o ensinamento dos apóstolos, viver unidos e tomar parte no partir do pão e nas orações” (At 2,42). A comunhão da Igreja se nutre com o Pão da Palavra
de Deus e com o Pão do Corpo de Cristo. A Eucaristia, participação de todos no mesmo Pão de Vida e no mesmo Cálice de Salvação, nos faz membros do mesmo Corpo (cf. 1 Cor 10,17).
Ela é a fonte e o ponto mais alto da vida cristã, sua expressão mais perfeita e o alimento da vida em comunhão. Na Eucaristia, nutrem-se as novas relações evangélicas que surgem do fato de sermos filhos e filhas do Pai e irmãos e irmãs em Cristo. A Igreja que a celebra é “casa e escola de comunhão”, onde os discípulos compartilham a mesma fé, esperança e amor a serviço da missão evangelizadora.”(DAp 158).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? Rezo, com o Padre Zezinho:
Daqui do meu lugar
Daqui do meu lugar, eu olho teu altar,
 e fico a imaginar aquele pão aquela refeição,
 partiste aquele pão e o deste aos teus irmãos,
 criaste a religião do pão do céu do pão que vem do céu, 
somos a igreja do pão, do pão repartido e 
do abraço e da paz, 
somos a igreja do pão, 
do pão repartido e do abraço e da paz, 

Daqui do meu lugar, eu olho o teu altar,
 e fico a imaginar aquela paz, aquela comunhão, 
viveste aquela paz, e a deste aos teus irmãos, 
criaste a religião do pão da paz, 
da paz que vem do céu. 
Somos a igreja da paz, 
da paz partilhada e do abraço e do pão. 
Somos a igreja da paz, 
da paz partilhada e do abraço e do pão.
(CD Muito mais que pão, Pe. Zezinho,scj)

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar será no dia de hoje renovado pela fé na Eucaristia,
para Jesus Cristo que vive em mim e eu nele.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.


Bênção
Pode-se cantar:
A bênção do Pai,
a bênção do Filho,
a bênção do Espírito Santo. Amém. 


Irmã Patrícia Silva, fsp

patricia.silva@paulinas.com.br

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK