PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cápsulas, líquidos ou em pó: detox para todos os gostos



Cápsulas, líquidos ou em pó: detox para todos os gostos

Saiba qual o melhor tipo de produto para se desintoxicar e ganhar mais saúde

BEATRIZ SALOMÃO
Rio - Você está sempre com pressa e, na hora de comer, alimentos industrializados são sempre a pedida para a sua falta de tempo? Chega o fim de semana e nada parece mais apropriado do que chope e tira-gosto? Não é raro você pensar como seria bom poder ‘desintoxicar’ o organismo. Hoje, uma lista de produtos promete isso. E de forma rápida, sob medida para sua falta de tempo. Mas especialistas alertam: é preciso cuidado na escolha.
A modelo Larissa Lazaretti, 23 anos, recorre ao detox instantâneo nos dias em que exagera na alimentação. “Já li sobre isso na internet
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
São os chamados Detox: em cápsulas, líquido, pó, em caixinha... Todos têm a mesma função, segundo a nutricionista da rede Mundo Verde, Bruna Murta, que é fornecer antioxidantes ao corpo e ajudar o fígado a eliminar as toxinas. A escolha deve ser feita pelo rótulo.

Por exemplo, a linha Detox instantâneo, da Sanavita, apresenta mais variedades de sabores, porém os sucos são mais calóricos do que os demais (entre 50 e 70 calorias a cada 20g de pó). Na composição, além de frutas e folhas desidratadas, há substâncias como edulcorante (adoçante), corantes e aromatizantes. Uma versão ‘mais natural’ seria o Detox Monstro, da mesma fábrica dos sucos Do Bem.

COLINA: BOA PARA O CÉREBRO

O Detox Mundo Verde em cápsulas e o Smart Detox líquido são menos calóricos, com menos de 10 calorias. Já para quem procura funções além da desintoxicação, uma boa opção é o Detox Clean e Repair, que contém colina, substância presente na gema do ovo que melhora a parte neurológica. 

Apesar das promessas, por ser um produto artificial, especialistas alertam que o uso deve ser recomendado. Gláucia Pastori, doutora em Ciência de Alimentos pela Unicamp, alerta ainda que o uso de detox artificial não pode ser contínuo. É preciso recorrer à natureza para equilibrar o corpo, ou seja, comer frutas e verduras. “A pessoa deve mastigar para estimular o sistema digestivo a funcionar integralmente”, explica, acrescentando que ainda faltam provas científicas dos benefícios dos produtos.

PARA LIMPAR O CORPO

Desintoxicar o corpo é eliminar os ‘excessos’ de gordura, sal, agrotóxicos, derivados do cigarro, álcool, além de produtos industrializados com corantes, aromatizantes e conservantes. Os alimentos antioxidantes servem para ajudar a prevenir males como hipertensão, Alzheimer, câncer e doenças cardiovasculares.

O fígado é o órgão responsável por essa limpeza e, com uma alimentação equilibrada, não são necessários suplementos artificiais. Os ‘alimentos detox’ são couve, frutas vermelhas, abóbora, beterraba, brócolis, chá verde, linhaça, tomate e cenoura. Os sucos devem ser batidos com água.
O que fazer após ‘meter o pé na jaca’? Por exemplo, se o excesso foi em uma churrascaria, com comidas repletas de sal, a dica é ingerir suco de melancia, de abacaxi ou pepino. Os alimentos melhoram o trabalho dos rins e ajudam na hora de retirar o sal do organismo. Se o excesso foi em gordura ou condimentos, deve-se comer saladas de brócolis e couve crua, que ajudam o fígado a processar as substâncias prejudiciais.

Sucos detox (artificial e natural) devem ser ingeridos em jejum, pela manhã. Isso porque nesse período a digestão e absorção dos componentes pelo organismo são mais rápidos. Outra dica é tomar um copo de água puro, após o suco, porque isso ajuda no metabolismo das fibras. Linhaça e aveia são boas para ajudar a eliminar gordura.

Receita: 3 unidades de couve-manteiga; metade de uma maçã verde; 1 talo de salsão; 1 rodela de 2 centímetros de abacaxi; 1 xícara de água. Preparo: corte o abacaxi, a maçã e o salsão em três partes e envolva cada uma das partes em uma folha de couve. Coloque todos os ingredientes na centrífuga e misture com a água. Outra opção é bater tudo no liquidificador.


Fonte: http://odia.ig.com.br/



FONTE:
http://carolinaritterribeiro.blogspot.com.br/2014/06/capsulas-liquidos-ou-em-po-detox-para.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+CarolinaRitterRibeiroNutrio+(Carolina+Ritter+Ribeiro+Nutri%C3%A7%C3%A3o)

A baleia azul - a gigante dos mares

A baleia azul - a gigante dos mares

A Baleia Azuil é o maior animal do planeta, medindo 30 metros de comprimento e pesando 150 toneladas. Como comparação, o maior dinossauro que existiu pesava 110 toneladas. 

A Baleia Azul é a maior recordista do mundo animal, ocupa alguns dos mais majestosos pódios. Chegando a medir 30 metros de comprimento e a pesar mais de 130 toneladas, ela é o maior dos mamíferos, logo, o maior animal do mundo. seu coração é gigante! como dizem populares: "é do tamanho de um fusca." 
Seu coração pesa 600 kg e a sua língua pesa tanto quanto um elefante. O sistema vascular tem 7 toneladas de sangue. Seu coração que pode ser do tamanho de um carro fusca. Apesar do tamanho, o coração de uma baleia azul bate apenas 9 vezes por minuto. A artéria aorta tem 23 cm de diâmetro. Os pulmões tem capacidade para 5 mil litros de ar.
Modelo em tamanho real de um coração de uma baleia azul em um museu na Nova Zelândia
Nesse gigante todos os membros fazem jus ao apelido de gigante dos mares! Veja alguns exemplos:
  • O pênis da Baleia Azul mede 1,8 metros e tem a grossura de um humano. Contém um osso de 1 metro para o manter parcialmente erecto. 
  • Os testículos de uma Baleia Azul são do tamanho de um Volkswagen Carocha (Beetle) e uma criança pequena seria capaz de rastejar dentro das suas artérias principais. 
  • A baleia azul oculta sob o seu ventre duas mamas com 2,4 metros de comprimento, 50 centímetros de largura e 15 centímetros de espessura. Durante a aleitação, a fêmea produz diariamente 600 litros de leite. 
As Baleias Azuis são o animal mais ruidoso do planeta. Há gravações de sons que chegam aos 188 dB (Nota: só como comparação, o limiar da dor nos humanos é de 140 dB). 
Ela pode desaparecer...

Seu tamanho não as protege do risco de extinção, com menos de 2.000 vivendo em estado selvagem em todo o mundo, após uma geração de caçadores humanos, seguiram-nos ferozmente de 1920 a 1960.A baleia-azul foi quase exterminada pela caça exploratória e a sua população está reduzida a 5% da população original.

Bebê baleia azul
Acredita-se que esta seja a primeira foto de um bebê de baleia azul, este bebê gigante surpreendeu os cientistas ao largo da costa da Costa Rica, aproximando-se do barco, de acordo com a National Geographic. Normalmente, as mães protetoras iriam manter seus filhos longe.



Mesmo baleias azul bebês ao nascer, mede cerca de 25 pés (7,6 m) de comprimento e pesam mais que um elefante. E crescem rápido: Durante os primeiros sete meses de sua vida, um bebê baleia azul bebe aproximadamente 100 galões (379 litros) de leite de sua mãe por dia.

A cabeça de uma baleia azul é tão grande que uma equipe de futebol profissional inteira – cerca de 50 pessoas – poderia ficar em sua língua. 
A baleia azul, assim como todas as baleias, costuma ser um animal muito dócil que apresentam características próprias que nos fascina muito.

Atualmente elas são protegidas e sua caça é proibida já que sua espécie estava se tornando escassa.Esses animais são de uma inteligência incrível e de uma sensibilidade enorme. Apesar de seu tamanho assustador uma beleza dos oceanos, a qual temos que ajudar do jeito que pudermos para a sua preservação.


FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com/2012/11/a-baleia-azul-gigante-dos-mares.html

Última Hora Aracoiaba News: Blog Aracoiaba news homenagea o jovem Pedro Campel...

Última Hora Aracoiaba News: Blog Aracoiaba news homenagea o jovem Pedro Campel...: Ao Amigo Pedro Campelo, Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Aniversariar é uma amostra da...
NA FOTO:
PARCEIRO, ZÉ GLÊDISTON E PEDRO CAMPÊLO, o aniversariante do dia

Benefícios da masturbação...

Benefícios da masturbação...


Eis algumas das razões pelas quais o “auto-amor” pode ser mais benéfico do que ir ao ginásio:
1. Reduz o risco de cancro da próstata: este tipo de cancro é a segunda principal causa de morte por cancro e o mais comum nos homens. Um estudo recente descobriu que os homens que ejaculam 21, ou mais, vezes por mês correm menos risco de cancro da próstata. Este tipo de cancro é agravado em consequência da secreção da glândula prostática. As ejaculações frequentes eliminam estas secreções nocivas e também ajudam a proteger esta glândula.
2. Aumenta a imunidade e promove a longevidade: Ter um orgasmo liberta a hormona DHEA (dihidroepiandrosterona) e reforçar o sistema imunológico através da imunoglobulina A (IgA). Estas secreções não só aumentam o seu nível de imunidade geral do organismo (ajudando a evitar constipações e gripes), mas também funcionam como um anti-depressivo, podem ajudar a reparar tecidos, melhorar a actividade cognitiva e manter a pele uma saudável.
3. Alivia a dor e reduz o stress: Os orgasmos estão associados à libertação de altos níveis da Oxitocina, uma hormona associada ás endorfinas. Estas hormonas ajudam a aliviar uma grande variedade de problemas, tais como, dores de cabeça, dores de costas e artrite. A oxitocina também ajuda a reduzir a tensão e no alívio de stress.
4. Aumenta a circulação sanguínea e ajuda a manter os ossos e músculos fortes: Qualquer actividade que faça o seu coração bater mais rapidamente faz com que as células e órgãos recebam mais oxigénio e hormonas. Como o sangue usado é removido, os resíduos que provocam fadiga e doenças são removidas com ele. O aumento de Testosterona também ajudará a fortalecer os ossos e músculos mantendo-os mais fortes.
5. Ajuda a obter um sono repousante: diversas pesquisas têm mostrado que a oxitocina que é libertada durante o orgasmo não só dá uma sensação de alívio e ajuda a reduzir o stress, como também ajuda na capacidade para adormecer. Como é do conhecimento geral, um sono repousante tem sido associado a diversos benefícios, tais como manter um peso saudável e da pressão arterial.

Nota: Como é natural estes benefícios estão presentes na masturbação e numa relação a 2...


FONTE:
http://terapiassexuais.blogspot.com.br/2011/01/beneficios-da-masturbacao.html

PARATUDO | Na Mesa

15 filmes sobre professores que você deveria assistir

Postado por:  Em: FilmesProfessores

Olá leitores do Canal do Ensino!
Selecionamos 15 filmes que contam histórias de professores dedicados que você deveria assistir.
De colégios internos a escolas da periferia, eles lidam com realidades distintas. Mestres da virtude em outros tempos, professores acuados dentro da própria sala de aula, hoje em dia. Seus alunos chegam carregados de esperança ou, em inúmeras vezes, de problemas, e acabam por despertar-lhes o interesse bem além da sala de aula.
Confira os filmes abaixo:
1. Clube do Imperador
História de William Hundert, um professor apaixonado pelo trabalho que tem sua vida pacata e controlada totalmente mudada quando um novo estudante, Sedgewick Bell, chega à escola. Porém, o que começa como uma terrível guerra de egos acaba se transformando em uma profunda amizade entre professor e aluno, a qual terá reflexos na vida de ambos nos próximos anos.
2. Sociedade dos poetas mortos
Robin William é um professor de poesia nada ortodoxo, em uma escola preparatória para jovens. Com o seu talento e sabedoria, ele inspira os seus alunos a perseguir as suas paixões individuais e tornar as suas vidas extraordinárias.
3. A Onda
Professor decide fazer um projeto com os alunos transformando a sala em um tipo de governo fascista realmente, mas os alunos começam a sair do controle e começam a propagar “A onda” por toda a cidade tornando o projeto um movimento real. Quando as coisas começam a sair do controle, o professor tenta parar o movimento, mas já é tarde demais.
4. Escritores da Liberdade
Uma professora tenta combater um sistema deficiente e fazer com que a sala de aula faça a diferença na vida de seus alunos, criados em meio à violência e à agressividade. Por meio de diários, os adolescentes escrevem suas histórias e têm a chance de ter uma voz própria. O longa foi inspirado em eventos reais, relatados pela professora Erin Gruwell e seus alunos no livro “O Diário dos Escritores da Liberdade”.
5. Entre os Muros da Escola
Baseado em livro homônimo, o filme mostra as experiências do professor de literatura François Marin em uma escola de Ensino Médio, localizada na periferia de Paris. O docente tenta estimular os estudantes, mesmo tendo que lidar com o descaso dos alunos.
6. Encontrando Forrester
O filme retrata diversos cenários do cotidiano envolvendo sentimentos de amizade, confiança e escolha. Mostra o caminho de um jovem de dezesseis anos da periferia de Nova York que consegue uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas particulares da cidade, graças às notas que conquistou no colégio público. Só que ele não consegue superar a barreira do preconceito, por ser negro e pobre. O talento do rapaz em escrever o leva a conhecer William Forrester (Sean Connery), um brilhante escritor que vive recluso. Ele percebe a capacidade do jovem e o incentiva a prosseguir. Desse relacionamento, nasce uma bela e edificante amizade.
8. Larry Crowne – O Amor Está de Volta
Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha há anos em uma loja, onde já foi escolhido por nove vezes como o funcionário do mês. Um dia, para sua surpresa, ele é demitido por não ter curso superior. Precisando recomeçar do zero, ele resolve se matricular na faculdade. Um dos cursos que realiza é o de oratório, ministrado por Mercedes Tainot (Julia Roberts), que está desanimada devido ao desinteresse dos alunos por sua matéria. A vida na faculdade faz com que Larry ganhe novos amigos, mude seu estilo de vida e se aproxime, cada vez mais, de Mercedes. 
9. Gênio Indomável
Will Hunting (Matt Damon) tem 20 anos e já registrou algumas passagens pela polícia. Trabalhando como servente em uma universidade, se revela um gênio em matemática. Ele faz terapia, por decisão judicial, mas não apresenta resultados de melhora porque debocha de todos os analistas. Até encontrar um com quem de se identifica.
10. Uma Mente Brilhante
O filme conta a história real de John Nash que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade. Brilhante, Nash chegou a ganhar o Prêmio Nobel. Diagnosticado como esquizofrênico pelos médicos, Nash enfrentou batalhas em sua vida pessoal.
10. Preciosa – Uma História de Esperança
Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Abusada pela mãe, violentada pelo pai e grávida de seu segundo filho, é convidada a frequentar uma escola alternativa, na qual vê a esperança de conseguir dar um novo rumo à sua vida.
11. Ao Mestre com Carinho
Desempregado, o engenheiro Mark Thackeray (Sidney Poitier) acaba por lecionar em uma escola no East Wend de Londres formada por alunos pobres e sem disciplina. O professor sofre um bocado na mão deles, mas, aos poucos, consegue impor respeito e ganhar a amizade dos estudantes. A canção que leva o nome original do filme, To Sir with Love, da cantora Lulu (que também participa do longa), ficou por cinco semanas no topo da parada norte-americana. Um clássico das sessões vespertinas da TV.
12. Mentes Perigosas
Michelle Pfeiffer interpreta a professora Louanne Johnson que, após ser hostilizada pelos alunos de uma escola na periferia, aposta em métodos pouco convencionais, como o karatê, para ensiná-los. O longa, baseado em uma história real, ficou famoso pela cançãoGangsta’s Paradise, do rapper Coolio.
13. Ser e Ter
O documentário de Nicolas Philibert acompanha a rotina de um dedicado professor, George Lopez, no interior da França. Crianças entre 4 e 11 anos dividem a mesma sala de aula do Ensino Fundamental e aprendem a ler, escrever e se relacionar. Indicado a vários prêmios, como o César, (o Oscar francês), o longa tem sido estudado e mostrado em escolas de várias partes do mundo.
14. Half Nelson
Numa escola do Brooklyn, Nova York, frequentada majoritariamente por alunos negros e latinos, o professor Dan Dunne (Ryan Gosling) ensina História e é técnico do time de basquete feminino. Dunne, que é viciado em drogas, deixa a disciplina de lado e se concentra em discutir filosofia e dialética com os estudantes. O filme centra-se em sua relação com Drew (Shareeka Epps), uma aluna de 13 anos frustrada com a vida que leva. Gosling recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator.
15. Pro Dia Nascer Feliz
Enquanto nos colégios de classe alta de São Paulo, jovens sentem a pressão dos últimos exames do ano, no grande Rio, interior de Pernambuco ou na periferia paulista, alunos professores desmotivados faltam às aulas, escolas enfrentam situações precárias e alunos transformam o ambiente escolar no único compromisso social que têm na semana. Neste documentário angustiante, João Jardim ajuda a traçar um retrato obre a situação escolar do país.
Se você conhecer outros bons exemplos da Educação no cinema, deixe seu comentário.
FONTE: CANAL DO ENSINO

Localize livros em bibliotecas de São Paulo sem sair de casa

Localize livros em bibliotecas de São Paulo sem sair de casa

Olá pessoal!
A Prefeitura de São Paulo criou um sistema de pesquisa que localiza livros disponíveis nas bibliotecas públicas da cidade. Além do catálogo online, acessível para consulta gratuita, a página também apresenta uma lista organizada por regiões e com um clique é possível, por exemplo, descobrir quais títulos estão armazenados nas bibliotecas da zona leste.
O catálogo online do Sistema Municipal de Bibliotecas possibilita o acesso aos registros bibliográficos do acervo existente nas bibliotecas públicas da cidade de São Paulo. Assim que as informações forem preenchidas no formulário de pesquisa – nome do autor, do livro, assunto etc, a ferramenta traz o título e em quaisbibliotecas ele pode ser emprestado. Obviamente, há uma política de empréstimos que deve ser respeitada.
Quem quiser tirar mais dúvidas sobre o sistema de busca, basta visitar a seção de “Perguntas Frequentes“.
Aproveite!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Assistente que anulou gols legais do México é afastado pela Fifa

COPA DO MUNDO

Assistente que anulou gols legais do México é afastado pela Fifa

Folhapress | 14h45 | 20.06.2014

Bandeirinha não irá trabalhar na partida entre Coreia do Sul e Argélia


Após invalidar dois gols legais do México contra Camarões na primeira rodada do Grupo A, o assistente colombiano Humberto Clavijo foi afastado da Copa do Mundo.
O bandeirinha não irá trabalhar na partida entre Coreia do Sul Argélia, no dia 22, em Porto Alegre, que teria o trio colombiano de arbitragem.
Com o afastamento, o árbitro Wilmar Roldán e o assistente Eduardo Díaz terão a companhia do equatoriano Christian Lescano.
Os trios de arbitragem em partidas do Mundial são normalmente compostos por juízes e auxiliares do mesmo país. Só em casos excepcionais, como esse, eles passam a ser multinacionais.
Ainda não foi informado se Clavijo foi afastado apenas dessa partida ou se não será mais utilizado no Mundial.
O colombiano marcou impedimento em dois gols legais marcados pelo mexicano Giovani dos Santos na vitória pro 1 a 0 sobre Camarões, pela primeira rodada do Grupo A, o mesmo do Brasil.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/assistente-que-anulou-gols-legais-do-mexico-e-afastado-pela-fifa-1.1041558

Costa Rica vence Itália, se classifica e elimina a Inglaterra da Copa do Mundo

ARENA PERNAMBUCO

Costa Rica vence Itália, se classifica e elimina a Inglaterra da Copa do Mundo

Folha Press | 15h19 | 20.06.2014

Bryan Ruiz, de cabeça, fez o gol da vitória costarriquenha


Itália
A Itália volta a campo contra Uruguai, em partida decisiva pela classificação
FOTO: DIVULGAÇÃO FIGC
A Costa Rica venceu a Itália por 1 a 0, nesta sexta-feira (20), na Arena Pernambuco, emRecife, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo, e está classificada para a fase mata-mata do Mundial. Bryan Ruiz, de cabeça, fez o gol da vitória costarriquenha. 
Com o resultado, a Inglaterra, que perdeu para o Uruguai na quinta-feira (19), por 2 a 1, está eliminada da Copa do Mundo. Na próxima terça (24), os ingleses só cumprem tabela contra os costa-riquenhos, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Já a Costa Rica, que na teoria era considerada a seleção mais fraca do grupo, continua surpreendendo no Mundial. Na estreia, os costa-riquenhos já haviam vencido o Uruguai, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, por 3 a 1.
Com a vitória desta sexta, a Costa Rica se mantém com 100% de aproveitamento na competição e, com seis pontos, garante, no mínimo, o segundo lugar do grupo. Com a derrota, os italianos se mantêm com três pontos e, na terça-feira (24), enfrenta o Uruguai em partida decisiva pela classificação.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/costa-rica-vence-italia-se-classifica-e-elimina-a-inglaterra-da-copa-do-mundo-1.1041601

Consumidor tem até 7 dias para desistência

SEGURO EM LOJA

Consumidor tem até 7 dias para desistência

20.06.2014

Regulamentação aprovada no ano passado estabelece novas regras para a venda da modalidade


órgão de Proteção e Defesa do Consumidor
O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, o chamado Procon, está apto para tirar eventuais dúvidas dos interessados e receber qualquer tipo de denúncia dos consumidores relacionadas ao assunto
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Aprovada em 2013 pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), a regulamentação que estabelece novas regras para a venda de seguros no varejo entrou em vigor na última quarta-feira (18), abrangendo todo o território nacional. Uma das mudanças mais significativas diz respeito à aquisição de qualquer tipo de seguro ou contratação da garantia estendida. Segundo a norma, o consumidor pode, por exemplo, desistir desse tipo de negócio em até sete dias.
De acordo com as normas da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o varejo pode ofertar, entre outras, coberturas para riscos diversos, funeral, viagem e desemprego ou perda de emprego, além de microsseguros - como os de previdência e os que cobrem danos residenciais. A nova regulamentação tem como objetivo barrar algumas irregularidades desses serviços.
Em abril deste ano, por exemplo, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça, abriu processos contra quatro grandes redes varejistas por venda casada de seguros disfarçados de garantia estendida.
Multa de até R$ 500 mil
A venda casada ocorre quando a loja vincula a compra de um bem ou utilização de serviços à aquisição de outro produto. A prática é proibida também para seguros. Conforme as normas, a multa ao estabelecimento que condicionar a venda ou desconto de um produto ou serviço à contratação de planos de seguro varia de R$ 10 mil a R$ 500 mil. O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) pode tirar eventuais dúvidas e receber qualquer denúncia dos consumidores.
Roberto Westenberger, superintendente da Susep, lembra que a loja deve fornecer ao segurado o contrato físico: apólice ou bilhete de seguro. A entidade determina, ainda, que o comerciante deve expor, "em local de ampla visibilidade", informações sobre os direitos do cliente.
Ramo em alta
O advogado Luiz Ricardo Souza, por outro lado, lembra que a oferta de seguros no varejo representa um serviço a mais e que o ramo cresce no Brasil, estimulado pelo consumidor que aumentou o poder aquisitivo e se preocupa em preservar o patrimônio.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/consumidor-tem-ate-7-dias-para-desistencia-1.1041003

IMMORTALITY!

I M M O R T A L I T Y !

O que é soneto? (Pergunta um estudante)
Talvez não haja mais poesia na escola
A criança hoje só pensa em jogar bola
Ser "Ronaldo", "Pelé", ou um centroavante.

Soneto meu caro, é poema de instante
Onde um tema magistral se desenrola
Triste, alegre, lírico, amante ou gabola,
Pra que o poeta em formas rime e encante.

E seja ovacionado o que com arte o fez
Decassílabo, italiano, livre ou inglês,
Porém tradição em enredos e fatos.

Dois quartetos, dois tercetos, qu'em ritmo flui
Cenas teatrais da vida onde se conclui
Que o soneto é a poesia em quatro atos.

27/03/2012 - D I L S O N - NATAL/RN.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK