PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 12 de julho de 2014

Felipão diz que cabe ao presidente da CBF decisão sobre permanência na seleção

ENTREVISTA COLETIVA

Felipão diz que cabe ao presidente da CBF decisão sobre permanência na seleção

Estadão Conteúdo | 20h31 | 12.07.2014

Técnico usa título de 2013 e quarto lugar para mascarar vexame na Copa do Mundo


Felipão
Neste sábado (12), o Brasil perdeu de 3 a 0 para a Holanda e ficou com o quarto lugar
AGÊNCIA REUTERS
Desde 1974 o Brasil não perdia duas partidas em um Mundial. Em todos os 100 anos de história, a seleção nunca havia levado uma goleada como a de 7 a 1 diante da Alemanha. A zaga é a pior das Copas. Mas o torcedor brasileiro pode ficar tranquilo, afinal este grupo foi campeão da Copa das Confederações. O discurso, polêmico, foi utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na despedida do Brasil da Copa, após derrota por 3 a 0 para a Holanda, na decisão do terceiro lugar.
Perguntado na entrevista coletiva pós-jogo se precisava se reciclar, Felipão fez pouco caso. "Eu? Há um ano eu ganhei a Copa das Confederações. Quando tu ganha, eles (europeus) teriam que vir ao Brasil se reciclar? Em determinado momento uma equipe acaba sendo superior. Em um ano e meio ganhamos a Copa das Confederações e ficamos entre as quatro melhores do mundo", defendeu-se o treinador.

Rússia vai liberar exigência de vistos na Copa de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Rússia vai liberar exigência de vistos na Copa de 2018

Folhapress | 19h15 | 12.07.2014

Bastará o ingresso e o passaporte para entrar no país


Putin
O presidente da Rússia Vladimir Putin assistirá a final da Copa com o ministro do Esporte russo, Vitaly Mutko
REUTERS
Torcedores com ingressos para os jogos da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, não precisarão de vistos para entrar no país. "Bastará o ingresso e o passaporte", informou neste sábado (12), no Rio, o ministro do Esporte russo, Vitaly Mutko, que neste domingo (13) acompanha o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao Maracanã para assistir a partida final do torneio, entre Alemanha e Argentina.
Segundo Mutko, haverá uma breve cerimônia no estádio, cujos detalhes ainda estão sendo definidos, na qual a presidente Dilma Rousseff passará o comando simbólico da próxima Copa para Putin.
Na entrevista, realizada na Casa da Rússia, um centro de relações públicas montado pelo país no Museu de Arte Moderna, centro do Rio, o ministro do Esporte falou sobre as onze cidades sede, que serão agrupadas em quatro regiões geográficas, para facilitar os deslocamentos. Segundo ele, cada uma das sedes receberá no mínimo quatro jogos e no máximo seis.

Brasil sofre mais 3 gols e perde terceiro lugar para Holanda

COPA DO MUNDO

Brasil sofre mais 3 gols e perde terceiro lugar para Holanda

Agência Estado | 19h21 | 12.07.2014

Com o resultado, a seleção brasileira voltou a perder duas partidas seguidas em Copa do Mundo, o que só aconteceu em 1966 e 1974

Oscar
FOTO: CELIO MESSIAS/VIPCOMM
O Brasil entrou em campo contra a Holanda, neste sábado (12), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para fazer a sua última partida nesta Copa do Mundo muito pressionado após o vexame contra aAlemanha. E a equipe de Felipão, com várias alterações, sentiu muito a pressão e perdeu por 3 a 0 para a Holanda, mostrando as mesmas falhas que teve na semifinal. O resultado valeu para o time holandês o terceiro lugar no Mundial de 2014.
Com o resultado, o Brasil voltou a perder duas partidas seguidas em Copa do Mundo, o que só aconteceu em 1966 1974. E a seleção de Felipão termina a Copa do Mundo com 10 gols tomados nas duas partidas finais, com o 7 a 1 contra a Alemanha e os 3 a 0 contra os holandeses. A Holanda, por sua vez, deixa a Copa invicta.
A partida começou com uma baixa para a Holanda. No aquecimento, minutos antes do duelo começar, Sneijder sentiu uma contusão na coxa direita e deu lugar a De Guzman. Do lado brasileiro, Neymar, como prometido, foi até Brasília, entrou em campo e acompanhou a partida do banco de reservas.
 
Novo "apagão" na defesa brasileira
 

Brasil se despede da Copa com derrota


Brasil se despede da Copa com derrota (AFP)

Nem o quarto lugar. O Brasil cedeu dois gols à Holanda nos primeiros 16 minutos de partida e termina a Copa do Mundo em casa sem sequer uma medalha de bronze. Wijnaldum fechou o placar aos 45 minutos do segundo tempo

Aeromoça escapa de ser enterrada como indigente ao ser reconhecida pelo silicone nos seios

Os peritos verificaram o número de sério nas próteses de Decarol e identificaram que ela era a dona
Da Redação
Atualizado em 12/07/2014 14:41:56
Uma mulher escapou de ser enterrada como indigente por conta do implante de silicone que havia feito nos seios. Decarol Deloney-Cain era aeromoça  pela companhia United Airlines e ficava alguns dias sem entrar em contato com a família, por conta das longas viagens que fazia rotineiramente.
De acordo com o "NYDaily News", a última vez que ela conversou com familiares foi no dia 3 de julho. Ao estranhar a ausência da funcionária em um voo, a companhia entrou em contato com parentes de Decarol e, só então, eles perceberam que ela estava desaparecida e acionaram a polícia.
O corpo da aeromoça foi localizado pela polícia no porta-malas de uma caminhonete abandonada em Gary (Indiana, EUA), com marcas de facada no peito e pancadas na cabeça. Como já estava em estado avançado de composição, os legistas tiveram dificuldade de identificar a mulher, que seria enterrada como indigente.
O que salvou Decarol disso, no entanto, foram os seus implantes de silicone. Os peritos verificaram o número de série nas próteses de Decarol e identificaram que ela era a dona.
A polícia ainda investiga a autoria e motivação do crime.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/aeromoca-escapa-de-ser-enterrada-como-indigente-ao-ser-reconhecida-pelo-silicone-nos-seios/?cHash=5a63e5b2049fdda9b7e02b88f785c5a1

Em Família: Laerte maltrata Luiza na frente dos pais e arma confusão

Muito constrangida por ser maltratada na frente dos pais, ela pedirá desculpas a eles pelo comportamento do noivo
Da Redação
Laerte (Gabriel Braga Nunes) perderá todo o bom senso que ainda lhe resta nos próximos capítulos da novela "Em Família". O flautista atacará Luiza (Bruna Marquezine) na frente dos pais da noiva.
Tudo começará quando a estudante convidar Virgílio (Humberto Martins) e Helena (Julia Lemmertz) para acompanharem a sua prova de vestido de noiva. Quando estiver com o vestido no corpo, o músico chegará de surpresa no apartamento e o clima ficará tenso. 
Ao perceber a chegada do futuro marido, Luiza ficará muito chateada e dirá que pediu para que Laerte não fosse à sua casa neste dia. Irritado com a estudante, ele se defenderá. 
- Achei que você ia fazer isso no seu quarto, com a porta fechada, não aqui, no meio da sala, em cima de um banco. E também não sabia que ia ter visitas -, alfineta.
- Meus pais não são visitas. Vieram porque eu pedi. Quero a opinião deles. Ah, mas você estragou tudo. Fez de propósito, fez? Para me dar azar? -, atacará ela.
- Seu azar no casamento seria o meu azar também. Estamos juntos nessa viagem - rebaterá o músico.
Helena, então, não se segura e agride o ex-namorado. "Usou a palavra certa. Uma viagem! Só não sei para onde!".
- Para a felicidade! - afirmará o músico.
Virgílio tentará fazer a mulher ir embora e Luiza reclamará com a mãe. Irritada com a situação, a jovem se recusará a casar com aquele vestido.
- Isso é superstição, sua boba! Superstição e mimo! - debochará o noivo, deixando a jovem possessa.
Helena aproveitará a situação para sugerir que Luiza adie o casamento, para poder encontrar um novo vestido. Laerte não gosta cada do pedido da sogra e partirá para a ofensa.
- Não, senhora! Não se adia mais nada aqui! Principalmente por causa de uma besteira dessas! Pois então presta a atenção, Luiza. Você só tem duas opções: casar sem vestido de noiva ou não casar. Assim tem bastante tempo para fazer outro vestido, para pensar bem no passo que vai dar e também para encontrar outro noivo. Porque eu estou fora. Acho isso tudo uma grande palhaçada.
Muito constrangida por ser maltratada na frente dos pais, ela pedirá desculpas a eles pelo comportamento do noivo. Virgílio, então, se retira do local. Helena, por sua vez, voltará a falar mal de Laerte. Em seguida, a mãe de Luiza sairá do apartamento da filha e dirá a Laerte que o odeia.
- Sempre ouviu dizer que muito ódio é sempre um pouco de amor! - responderá ele, que quase levará um tapa.
O músico, então, contará a Luiza que sua mãe não vai sossegar enquanto não separá-los.
- Não vai conseguir - garantirá ela, indo para o quarto com Laerte.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/em-familia-laerte-maltrata-luiza-na-frente-dos-pais-e-arma-confusao/?cHash=f29b62ae282decdc651e67254c09f55e

Áudio de Felipão antes da coletiva em Brasília vaza,veja a conversa.

Áudio com comentários de Felipão sobre derrota para Alemanha vaza

Felipão conversava com o zagueiro Thiago Silva e o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva.
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 11/07/2014 21:02:44
Em uma conversa informal antes da coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari acabou comentando sobre a goleada histórica de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil. A conversa foi captada por câmeras da Fifa no gramado do Mané Garrincha, em Brasília, e mostram que o treinador ainda tenta entender o que chamou de "fatalidade".
"Uma fatalidade não pode destruir um trabalho... Nunca mais, nem daqui a mil anos, cara. Eles foram sete vezes no primeiro tempo e fizeram cinco gols. Nos dez primeiros minutos do segundo tempo, se eu mostrar o teipe, nós criamos quatro chances de gol. Se nós tivéssemos acertado as quatro ia estar 5 a 4 em dez minutos? Isso é coisa de louco para pensar", diz o treinador.
Felipão conversava com o zagueiro Thiago Silva e o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, entre outras pessoas.
O Brasil joga no Mané Garrincha neste sábado a partir das 17h, na disputa pelo terceiro luguar contra a Holanda.
Felipão falou de derrota (Foto: Reprodução/SporTV)
Ouça a conversa:

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/audio-com-comentarios-de-felipao-sobre-derrota-para-alemanha-vaza/?cHash=b60bc28959ccc7e2f99cc55fc312a264

Garoto alemão rouba a cena com dança estranha atrás de repórter

..
Publicado em 11/07/2014
Garoto alemão rouba a cena com dança estranha atrás de repórter da Globo.
Deutsch Junge stiehlt allen die Show mit seltsamen Tanz hinter Reporter
Virou rotina nesta Copa do Mundo. Se tem um repórter gravando na rua, torcedores entram em ação em busca de segundos de fama. Depois de beijos em repórteres ganharem os holofotes, um garoto alemão roubou a cena com uma dança, no mínimo, estranha (confira no vídeo). O repórter do GloboEsporte.com Cássio Barco gravava um boletim em Berlim, capital da Alemanha, e não percebeu a dança do garoto às suas costas. Como a gravação não era ao vivo, a dança não entrou no boletim (veja o boletim), mas o pequeno alemão ganhou seus segundos de fama.
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Menino alemão rouba a cena ao dançar atrás de repórter da Globo

O repórter do GloboEsporte.com, Cássio Barco, gravava um boletim em Berlim, capital da Alemanha, e não percebeu a dança do garoto às suas costas
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 11/07/2014 19:51:58
Parece que roubar a cena durante uma passagem de um repórter da Globo já virou rotina entre os torcedores nessa Copa do Mundo. Desta vez, um garoto alemão foi quem teve os seus 15 minutos de fama.
O repórter do GloboEsporte.com, Cássio Barco, gravava um boletim em Berlim, capital da Alemanha, país que disputará a final do Mundial no próximo domingo (13), e não percebeu a dança do garoto às suas costas. A gravação não era ao vivo e a  dança não entrou no boletim. Veja o vídeo.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/menino-alemao-rouba-a-cena-ao-dancar-atras-de-reporter-da-globo/?cHash=81677169b0b5954e051a0c34d1708223

PALAVRAS PESADAS

PALAVRAS PESADAS


As palavras saídas dos teus macios lábios
Nem sempre são carícias de amores saciados
Simbolizam o peso de uma cruz solitária
Humanamente quase impossível de carregar
Ouvi-las, causa uma enorme dor, faz desanimar

O eco causado por elas é forte abismo
Tristeza estampada no perdido olhar
Questionador das mudanças num marejar
Longínquo, feito um "Déjà-vu" sombrio, fatalismo

Pintam da mais escura cor o acolhedor céu
Não vê-se as estrelas, as nuvens e nem o luar
Só as ruas do Universo coberto pelo véu
Chamado solidão, onde não quero ficar

Venha a curadora aurora com seu brilho
Libertando-me das correntes em pensamento
Seu sol, seu aroma, gerando em mim, o esperado filho
Libertador do terror de outrora como poderoso esquecimento!

Autoria: Patrícia Pinna
Imagens: Internet




FONTE:
http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/2014/07/palavras-pesadas.html

Segundo jornal, CBF quer José Mourinho para comandar a seleção

De acordo com o ‘Marca’, mudança imediata é improvável. Desempenho irregular no Chelsea poderia facilitar uma negociação

POR 



Mourinho e três de seus quatro comandados brasileiro no Chelsea: David Luiz, Oscar e William - DANIEL MIHAILESCU / AFP
MADRI - José Mourinho é o alvo principal da CBF para comandar a seleção brasileira pensando na disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, segundo matéria do “Marca”, da Espanha. De acordo com o jornal, o português é visto como peça chave para recuperar o futebol brasileiro. Porém, uma mudança imediata não estaria nos planos do treinador, tendo em vista que toda a preparação para a próxima temporada à frente do Chelsea, da Inglaterra, já está em andamento.


A reportagem ainda dá conta que a cúpula da CBF, logo após o desastre contra a Alemanha, já iniciou uma busca para substituir Luiz Felipe Scolari. Um dos diretores da entidade já teria contactado o empresário de Mourinho, o também português Jorge Mendes, para apresentar o interesse. A CBF deixou o treinador à vontade e, caso exista alguma possibilidade de negociação, a entidade irá a Londres para ter uma conversa com Mourinho.

Apesar da pequena possibilidade de uma mudança acontecer logo após a Copa do Mundo, a publicação deixa claro que Mourinho não encerraria qualquer tipo de negociação com a CBF, deixando esta possibilidade em aberto para um futuro próximo.

O “Marca” ainda afirma que o ex-atacante Ronaldo, que trabalhou com Mourinho em sua passagem pelo Barcelona, é um dos que apoiam a preferência da CBF pelo treinador português. Outro fato que pesa à favor do europeu é o fato de ele estar próximo de um grande número de jogadores brasileiros que atuam no exterior. No próprio Chelsea, Mourinho comanda David Luiz, Ramires, Oscar e William.

Nos últimos dias, Felipão e a CBF deixaram em aberto o futuro do treinador à frente da seleção. O comandante e a entidade aguardam o encerramento da Copa para definir os próximos passos do futebol brasileiro.



FONTE:
http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/segundo-jornal-cbf-quer-jose-mourinho-para-comandar-selecao-13234865?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo#ixzz37HLDXBu5

Torcedores estrangeiros topam desafio de cantar hino brasileiro; veja o vídeo


Imagem: Reprodução / BBC
O desempenho nos campos pode ter sido decepcionante, mas a emoção com que brasileiros cantavam o hino na abertura de cada jogo, veiculada por televisões do mundo inteiro, conquistou estrangeiros dentro e fora do País.


"O melhor hino do mundo. Alegre e confiante", resumiu Julie McCarthy no Twitter. No início do torneio, outro usuário da rede escreveu: "Tomara que o Brasil chegue à final para eu ouvi-los cantar o hino mais e mais vezes".

A BBC Brasil foi às ruas pedir que estrangeiros que vieram para a Copa do Mundo no Brasil entoassem os versos - difíceis até mesmo para os nativos.

Veja o vídeo


Em Vila Madalena, um grupo de mexicanos se esmerou na tarefa e ressaltou a 'emoção contagiante' da interpretação ouvida nos campos.

"Estávamos no jogo contra a Colômbia em Fortaleza e escutamos o hino no estádio. Não sabíamos o que significava, mas nos fez chorar porque havia muito sentimento, muito coração", disse um deles, Diego Cardena.


Da execução do hino brasileiro nos estádios, eles aprenderam a introdução instrumental, mas não a letra. "É muito difícil", disse Wilson. Mesmo assim, se arriscaram na homenagem,"adivinhando" a sonoridade das palavras e o ritmo da música.

A letra do hino foi criada por Joaquim Osório Duque Estrada e a música, por Francisco Manuel da Silva.

BBC Brasil

Poderá també


FONTE:
http://www.politicanarede.com/2014/07/torcedores-estrangeiros-topam-desafio.html

SALÁRIOS DOS 23 ATLETAS CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA-2014


SALÁRIOS DOS 23 ATLETAS
CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO
BRASILEIRA-2014.
GOLEIROS:
● Júlio César (R$ 530 mil/mês);
● Victor (R$ 235 mil/mês);
● Jefferson (R$ 250 mil/mês);
DEFESA:
● Thiago Silva (R$ 3,2 milhões/
mês);
● David Luiz (R$ 418 mil/mês);
● Dante (R$960 mil/mês);
● Henrique (R$ 100 mil/mês);
● Daniel Alves (R$ 600 mil/mês);
● Maicon (R$ 1,2 milhão/mês);
● Marcelo (R$ 830 mil/mês);
● Maxwell (R$ 1,08 milhão/mês);
MEIO-CAMPO:
● Fernandinho (R$ 1,2 milhão/
mês);
● Luiz Gustavo (R$ 660 mil/mês);
● Paulinho (R$ 1 milhão/mês);
● Hernanes (R$ 800 mil/mês);
● Ramires (R$ 656 mil/mês);
● Oscar (R$ 475 mil/mês);
● Willian (R$ 625 mil/mês);
ATAQUE:
● Hulk (R$ 2 milhões/mês);
● Bernard (R$ 1,1 milhão/mês);
● Fred (R$ 750 mil/mês);
● Jô (R$ 150 mil/mês);
● Neymar (R$ 5 milhões/mês).
Ficou triste por eles?

Final da Copa do Mundo será filmada em Ultra HD 360 graus

COPA DO MUNDO 2014

Final da Copa do Mundo será filmada em Ultra HD 360 graus

Redação Web | 15h17 | 12.07.2014

A OmniCam ficará na linha divisória do gramado e filmará o estádio com uma vista panorâmica


Estádio
No futuro, os usuários poderão percorrer o estádio tornando-se os operadores da câmera
GETTY IMAGES/DIVULGAÇÃO
A final da Copa do Mundo 2014, que acontece no domingo (13), no Maracanã, poderá ser vista pelos torcedores no futuro em 360 graus. A partida será filmada com uma OmniCam Ultra HD panorâmica que foi desenvolvida por cientistas do Instituto Fraunhofer Heinrich Hertz em Berlim.
O vídeo do jogo entre Alemanha e Argentina será inaugurado no novo Museu do Futebol Mundial da Fifa em Zurique, que está programado para abrir no início de 2016. A OmniCam ficará na linha divisória do gramado e filmará o estádio com uma vista panorâmica.
A partida poderá ser vista em telas de 360 ou 180 graus em cinemas panorâmicos do futuro, fazendo com que o torcedor tenha a sensação de que está no próprio local. É esperado que os vídeos desta câmera sejam usados em aplicativos de segunda tela para tablets, smartphones ou notebooks. Dessa maneira, os usuários poderão percorrer o estádio tornando-se os operadores da câmera.
OmniCam
A câmera é o único sistema no mundo que pode filmar em panorama de ultra-alta definição em 180 e 360 graus. O equipamento não é maior do que uma câmera de HDTV normal, mas tem umaresolução 10 vezes maior. A OmniCam tem um aparelho espelhado multicâmera expansível e pode gravar panorâmicos com uma resolução de 2 mil x 10 mil pixels.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Faltou inspiração.


Silvia Champ compartilhou a foto de Silvia Champ Poesias.
Faltou inspiração.
Faltou inspiração para as palavras encontrar
e dizer quão grande era o sentimento que
me tomou, me devorou e apavorou meu coração.
Faltou coragem para em palavras revelar
que o desejo que trouxe no peito era imenso
maior que o céu e o mar , doentia ilusão.
O tempo passou, tudo mudou, nada restou,
nem sentimento ou desejo sobreviveram
tudo acabou e faltou, faltou inspiração.

Sete jogadores e técnico da Argentina já conquistaram títulos no Brasil

COPA DO MUNDO

Sete jogadores e técnico da Argentina já conquistaram títulos no Brasil

Folhapress | 14h54 | 12.07.2014

Foram seis conquistas da Taça Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e do Gaúcho

Alejandro Sabella
O treinador Alejandro Sabella e sete atletas conseguiram isso em competições interclubes
REUTERS
Os argentinos não veem a hora de vencer a Copa do Mundo no Brasil, neste domingo (13), no Maracanã, diante da Alemanha. Para oito integrantes da sua seleção, não será algo inédito comemorar um título no país vizinho.
treinador Alejandro Sabella e sete atletas conseguiram isso em competições interclubes. Foram seis conquistas da Taça Libertadores da América, da Recopa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e do Gaúcho.
Sabella foi meia do Grêmio que ganhou o Estadual do Rio Grande do Sul em 1985 e 1986. Como técnico do Estudiantes, bateu o Cruzeiro na final da Libertadores de 2009 no Mineirão.
Daquele time, convocou para este Mundial o lateral esquerdo Rojo, o meio-campista Enzo Pérez, o zagueiro Federico Fernández e o goleiro Andújar. Os dois primeiros têm sido titulares da Argentina, enquanto o defensor perdeu a posição durante o torneio.
Sabella também foi auxiliar técnico de Daniel Passarella no Corinthians, mas a dupla não obteve êxito.
No fim daquele ano, porém, o volante Mascherano festejou o título do conturbado Brasileiro. No ano seguinte, ele deixou o clube paulista, rumo ao West Ham, da Inglaterra.
Hoje, ele é um dos líderes e pilares da seleção finalista da Copa. Zagueiro no Barcelona, ele recua do meio de campo para proteger a defesa da equipe de Sabella e qualificar a saída de bola.
O atacante Palacio, que tem participado de jogos do Mundial no segundo tempo, e o volante Gago, que perdeu a posição para Biglia, se sagraram campeões da Recopa Sul-Americana de 2006 pelo Boca Juniors sobre o São Paulo no Morumbi.
Na temporada posterior, Palacio deu outra volta olímpica no Brasil. Faturou a Libertadores diante do Grêmio em Porto Alegre. Gago já havia se transferido ao Real Madrid.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/sete-jogadores-e-tecnico-da-argentina-ja-conquistaram-titulos-no-brasil-1.1057520

Em rede social, Papa elogia poder da Copa de aproximar os povos

COPA 2014

Em rede social, Papa elogia poder da Copa de aproximar os povos

Folhapress | 12h00 | 12.07.2014

Seleção da Argentina, país do pontífice, irá disputar a final do Mundial


O papa Francisco usou a sua conta em uma rede social para destacar a capacidade da Copa do Mundo de unir diferentes países e crenças religiosas. A mensagem foi publicada neste sábado (12).
"A Copa do Mundo fez encontrar-se pessoas de diferentes nações e religiões. Possa o desporto favorecer sempre a cultura do encontro", disse.
Neste domingo (13), o Maracanã, no Rio, será palco da decisão do Mundial. A argentina, país do pontífice, decide em campo o título diante da Alemanha, do antecessor Bento XVI.
O fato curioso levantou especulações de que os dois assistiriam ao jogo juntos, porém o Vaticano afirmou na última sexta-feira (11) que a possibilidade é "altamente improvável".

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/em-rede-social-papa-elogia-poder-da-copa-de-aproximar-os-povos-1.1057406

Igreja Maradoniana vai elevar Messi a 'Jesus Cristo' em caso de título

COPA DO MUNDO

Igreja Maradoniana vai elevar Messi a 'Jesus Cristo' em caso de título

Folhapress | 14h42 | 12.07.2014

Messi escreverá o novo testamento da religião Maradoniana se Argentina vencer a Copa


"D10S". Este é Diego Maradona. "Jesus Cristo". Assim será Lionel Messi caso a Argentina seja campeã do mundo, neste domingo (13), no Maracanã.
A definição quase bíblica é de um dos fundadores da Igreja Maradoniana, o jornalista Hernan Amez. "Se Messi ganha a Copa do Mundo, estará sentado à direita de D10S Diego, no olímpo Maradoniano e será o Messias. Ele escreverá o novo testamento da nossa religião Maradoniana", diz Amez, por e-mail, à reportagem.
Acompanhando a seleção argentina no Brasil, ele explica que não há um templo, igreja ou casa dedicada a culto de Maradona em Rosário, cidade de Messi e onde a "religião" foi fundada. Quem faz a Igreja Maradoniana é o povo, os seguidores, diz.
Fundada em 1998, a "igreja" comemora a "Páscoa" em 22 de junho, dia em que a Argentina venceu a Inglaterra, na Copa de 1986, com dois gols de Maradona (um com a mão e outro driblando quase todos os ingleses), conquistando o bicampeonato mundial. O "Natal" em 30 de outubro, aniversário de Maradona. Agora, o novo "dia santo" para os argentinos pode ser este 13 de julho.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/igreja-maradoniana-vai-elevar-messi-a-jesus-cristo-em-caso-de-titulo-1.1057519

Mesmo se perder terceiro lugar, Brasil levará R$ 44 milhões da Fifa

DISPUTA É SÁBADO (12)

Mesmo se perder terceiro lugar, Brasil levará R$ 44 milhões da Fifa

Estadão Conteúdo | 18h06 | 11.07.2014

De acordo com a Fifa, ao final da Copa do Mundo, R$ 795,55 milhões terão sido distribuídos em prêmios às 32 seleções que participaram do Mundial

SELEÇÃO
Mesmo se perder da Holanda no Sábado (12), Seleção sairá do mundial com prêmio de R$ 44 milhões
FOTO: VIPCOMM
Apesar de estar de fora da disputa do título, aSeleção Brasileira não sairá da Copa do Mundo de mãos vazias - mesmo que perca a disputa do terceiro lugar para a Holanda, neste sábado, em Brasília. Isso porque a premiação oferecida pela Fifa para o time que terminar em quarto lugar na Copa do Mundo é de US$ 20 milhões (R$ 44,44 milhões).

Caso supere a Holanda nEstádio Mané Garrincha no sábado (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sairá da Copa do Mundo com R$ 22 milhões (R$ 48,89 milhões) mais rica. Parte deste valor será distribuído como prêmio ao elenco e comissão técnica.

Além de dar o título de campeão do mundo, o vencedor da partida de domingo, no Maracanã, receberá da Fifa US$ 35 milhões (R$ 77,78 milhões), cinco milhões de dólares a mais do que o segundo colocado.

De acordo com a Fifa, ao final da Copa do Mundo US$ 358 milhões (R$ 795,55 milhões) terão sido distribuídos em prêmios às 32 seleções que participaram do Mundial.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/mesmo-se-perder-terceiro-lugar-brasil-levara-r-44-milhoes-da-fifa-1.1056755

Osmar de Oliveira morre aos 71 anos em São Paulo

TV

Osmar de Oliveira morre aos 71 anos em São Paulo

Redação Web | 21h10 | 11.07.2014

Comentarista da Band não resistiu a uma parada cardíaca nesta sexta-feira, no hospital AC Camargo

Osmar
Foi o principal narrador do Show do Esporte na equipe comandada por Luciano do Valle na Band
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
O jornalista e médico, Osmar de Oliveira,morreu nesta sexta-feira, às 18h15, no hospitalAC Camargo, em São Paulo, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada oficialmente por César de Oliveira, irmão e também médico. “Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu nesta sexta-feira, às 18h15 vítima de uma parada cardíaca”, disse ao Portal da Band. 
“A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga”, explicou.
Durante todo o processo de tratamento, a família de Osmar publicou em redes sociais informações sobre o estado de saúde e avanços de seu tratamento. Uma das últimas mensagens do médico postada foi uma mensagem de incentivo a primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, direcionada aos jogadores e ao Felipão.  "A todos os brasileiros e em especial ao meu amigo Felipão, capitão da nação nesta tarde, desejo muita força e bravura. Estou muito feliz por mostrarmos ao mundo nas próximas semanas o que temos de melhor: futebol e nosso povo caloroso, hospitaleiro e apaixonante", registrou o médico.  
O local do velório e do sepultamento está sendo decidido neste momento pela família do Doutor Osmar de Oliveira.
Vida dedicada ao jornalismo e a medicina 
Enquanto fazia o curso de medicina na PUC de Sorocaba, escrevia no jornal Cruzeiro do Sul e participava dos programas esportivos da Rádio Cacique. Em 1966 passa a ser redator da revista do Corinthians e ao mesmo tempo do jornal Coringão.
 
O Dr. Osmar de Oliveira foi o único jornalista esportivo que trabalhou em todos os canais de TV aberta em São Paulo.


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/osmar-de-oliveira-morre-aos-71-anos-em-sao-paulo-1.1056922

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK