PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de agosto de 2014

Brasileiro inventor de "luz engarrafada" tem ideia espalhada pelo mundo

Brasileiro inventor de "luz engarrafada" tem ideia espalhada pelo mundo

Alfredo Moser poderia ser considerado um Thomas Edison dos dias de hoje, já que sua invenção também está iluminando o mundo. Em 2002, o mecânico da cidade mineira de Uberaba, que fica a 475 km da capital BeloHorizonte, teve o seu próprio momento de "eureka" quando encontrou a solução para iluminar a própria casa num dia de corte de energia.

 Para isso, ele utilizou nada além do que garrafas plásticas do tipo PET com água e uma pequena quantidade de cloro. Nos últimos dois anos, sua ideia já alcançou diversas partes do mundo e deve atingir a marca de 1 milhão de casas utilizando a "luz engarrafada".

Luz engarrafada
Mas afinal, como a invenção funciona? A reposta é simples: pela refração da luz do Sol numa garrafa de dois litros cheia d'água. "Adicione duas tampas de cloro à água da garrafa para evitar que ela se torne verde (por causa da proliferação de algas). Quanto mais limpa a garrafa, melhor", explica Moser.

Moser protege o nariz e a boca com um pedaço de pano antes de fazer o buraco na telha com uma furadeira. De cima para baixo, ele então encaixa a garrafa cheia d'água. "Você deve prender as garrafas com cola de resina para evitar vazamentos. Mesmo se chover, o telhado nunca vaza, nem uma gota", diz o inventor. Outro detalhe é que a lâmpada funciona melhor se a tampa for encapada com fita preta. "Um engenheiro veio e mediu a luz. Isso depende de quão forte é o Sol, mas é entre 40 e 60 watts", afirma Moser.
Lâmpada de Moser
Ainda que ele ganhe apenas alguns reais instalando as lâmpadas, é possível ver pela casa simples e pelo carro modelo 1974 que a invenção não o deixou rico. Apesar disso, Moser aparenta ter orgulho da própria ideia. "Uma pessoa que eu conheço instalou as lâmpadas em casa e dentro de um mês economizou dinheiro suficiente para comprar itens essenciais para o filho que tinha acabado de nascer. Você pode imaginar?", comemora Moser. 

O inventor já instalou as garrafas de luz na casa de vizinhos e até no supermercado do bairro. "Essa é uma luz divina. Deus deu o Sol para todos e luz para todos. Qualquer pessoa que usar essa luz economiza dinheiro. Você não leva choque e essa luz não lhe custa nem um centavo", ressalta Moser. As luzes 'engarrafadas' também chegaram a outros 15 países, dentre eles Índia, Bangladesh, Tanzânia, Argentina e Fiji. Pessoas em áreas pobres também são capazes de produzir alimentos em pequenas hortas hidropônicas, utilizando a luz das garrafas para favorecer o crescimento das plantas.




FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com/2014/08/brasileiro-inventor-de-luz-engarrafada.html

Rubens Barrichello venceu a Corrida do Milhão, da Stock Car

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente15:30
 
#RubensBarrichello

Rubens Barrichello venceu a Corrida do Milhão, da Stock Car, ganhando R$ 1 milhão. Foi a primeira vitória do ex-piloto da Fórmula 1 na categoria

Saiba como foi a corrida http://svmar.es/PR9Xly

BODEGA DO SEU UNTÔIN! - Suricate Seboso

Investimentos levam salas de cinema para o interior em 2015

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente14:50
 
#Cinema

A notícia foi recebida com animação: a partir de 2015, o Ceará recebe 16 novas salas de cinema, em municípios que ainda não contam com esse tipo de equipamento

Confira quais cidades receberão o investimento http://svmar.es/xNyYht

As 7 Regras do Amor Completo

Última Hora Aracoiaba News: Thiago Campelo e Domingos Neto inauguraram comitê ...

Última Hora Aracoiaba News: Thiago Campelo e Domingos Neto inauguraram comitê ...: O deputado estadual Thiago Campelo (SD) e o Deputado Federal Domingos Neto (PROS) e candidato à reeleição  fizeram a inauguração do Com...

WhatsApp ganha mais um concorrente no Brasil

Por Redação Olhar Digital - em 01/08/2014 às 15h59



Chegou um novo serviço de mensagens instantâneas ao Brasil para concorrer com WhatsApp, Viber, WeChat etc. É o msngr, que já operava em outros países da América Latina.
A diferença básica entre o msngr e outros produtos do gênero é que ele foca na conversa em grupo, e não na individual, então, embora o usuário possa escolher entre conversar com uma ou várias pessoas, é a segunda opção que estará em destaque.
No Brasil, o aplicativo chega em parceria com a Claro, por isso os clientes da operadora não pagam o tráfego de dados referente ao msngr.
Por enquanto, só há versão do aplicativo para Android, mas a do iPhone está em desenvolvimento. Ele também está disponível pelo navegador, assim quem não tem smartphone também pode usá-lo.

Para usar, clique aqui

FONTE:
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/whatsapp-ganha-mais-um-concorrente-no-brasil/43394

Evangelho do Dia


Domingo, 3 de Agosto de 2014.
Santo do dia: São Martinho, eremita
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 14, 13-21
Primeira leitura: Isaías 55, 1-3
Leitura do livro do profeta Isaías:

Assim diz o Senhor: 1“Ó vós todos que estais com sede, vinde às águas; vós que não tendes dinheiro, apressai-vos, vinde e comei, vinde comprar sem dinheiro, tomar vinho e leite, sem nenhuma paga. 2Por que gastar dinheiro com outra coisa que não o pão, desperdiçar o salário senão com satisfação completa? Ouvi-me com atenção, e alimentai-vos bem, para deleite e revigoramento do vosso corpo. 3Inclinai vosso ouvido e vinde a mim, ouvi e tereis vida; farei convosco um pacto eterno, manterei fielmente as graças concedidas a Davi”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 144 (145)

— Misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciência, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura.

R: Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos.

— Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam e vós lhes dais no tempo certo o alimento; vós abris a vossa mão prodigamente e saciais todo ser vivo com fartura.

R: Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos.

— É justo o Senhor em seus caminhos, é santo em toda obra que ele faz. Ele está perto da pessoa que o invoca, de todo aquele que o invoca lealmente.

R: Vós abris a vossa mão e saciais os vossos filhos.
Segunda leitura: Romanos 8, 35.37-39
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 35Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada? 37Em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou! 38Tenho a certeza de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem as forças cósmicas, 39nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 14, 13-21

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- O homem não vive somente de pão, mas vive de toda palavra que sai da boca de Deus, e não só de pão. Amém. Aleluia, aleluia! (Mt 4, 4)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, 13quando soube da morte de João Batista, Jesus partiu e foi de barco para um lugar deserto e afastado. Mas, quando as multidões souberam disso, saíram das cidades e o seguiram a pé. 14Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes. 15Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” 16Jesus, porém, lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” 17Os discípulos responderam: “Só temos aqui cinco pães e dois peixes”. 18Jesus disse: “Trazei-os aqui”. 19Jesus mandou que as multidões se sentassem na grama. Então pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu e pronunciou a bênção. Em seguida, partiu os pães e os deu aos discípulos. Os discípulos os distribuíram às multidões. 20Todos comeram e ficaram satisfeitos, e, dos pedaços que sobraram, recolheram ainda doze cestos cheios. 21E os que haviam comido eram mais ou menos cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças”.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia: Santo Atanásio (295-373)
Bispo de Alexandria, Doutor da Igreja
24ª Carta para a festa da Páscoa
«Um lugar deserto, afastado»
Todos os santos tiveram de fugir da porta larga e do caminho espaçoso (Mt 7,13), vivendo a virtude em lugar deserto: Elias, Eliseu […], Jacob. […] O deserto é o abandono da agitação da vida, que proporciona ao homem a amizade com Deus. Abraão, quando saiu da terra dos caldeus, foi chamado «amigo de Deus» (Tg 2,23). Também o grande Moisés, quando saiu da terra do Egipto, […] falou com Deus face a face, foi salvo das mãos dos seus inimigos e atravessou o deserto. Todos eles são a imagem da saída das trevas para a luz admirável, e da subida para a cidade que está no céu (Heb 11,16), a prefiguração da verdadeira felicidade e da festa eterna.

Quanto a nós, temos connosco a realidade que foi anunciada por sombras e símbolos, isto é, a imagem do Pai, nosso Senhor Jesus Cristo (Col 2,17; 1,15). Se O recebermos como alimento em todos os momentos, e se marcarmos com o seu sangue as portas da nossa alma, seremos libertos dos trabalhos do Faraó e dos seus inspectores (Ex 12,7; 5,6ss). […] Agora, encontrámos o caminho para passar da terra ao céu. […] No passado, por intermédio de Moisés, o Senhor precedia os filhos de Israel numa coluna de fogo e numa espessa nuvem; agora, Ele próprio nos chama dizendo: «Se alguém tem sede, venha a Mim e beba; daquele que crê em Mim sairão rios de água viva, que jorra para a vida eterna» (Jo 7,37ss).

Portanto, que cada um se prepare com um desejo ardente de ir a esta festa; que escute o chamamento do Salvador, porque é Ele que nos consola a todos e a cada um em particular. Que aquele que tem fome venha a Ele: Ele é o verdadeiro pão (Jo 6,32). Que aquele que tem sede, venha a Ele: Ele é a fonte de água viva (Jo 4,10). Que o doente venha a Ele: Ele é o Verbo, a Palavra de Deus, que cura os doentes. Se alguém está sobrecarregado pelo peso do pecado e se arrepende, que se refugie a seus pés: Ele é o repouso e o porto de salvação. Que o pecador tenha confiança, porque Ele disse: «Vinde a Mim, vós todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei» (Mt 11,28).
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

CANALS OF AMSTERDAM ( +VIDEO )


















VEJA MAIS CLICANDO NO LINK ABAIXO:


https://www.youtube.com/watch?v=ahFUGL-ZslE



FONTE:
https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/nRYgles2v7k

CANALS OF AMSTERDAM ( +VIDEO ) - Amsterdam's canals: a video guide

Verdadeiros Vínculos

Dia: 03 de Agosto de 2014

Meditação: … todos vós sois um em Cristo Jesus. (Gálatas 3:28)

Pensamento: A comunhão cristã nos edifica e nos une.

Leitura: Efésios 2:11-18.

Mensagem:
Verdadeiros Vínculos

            Quando precisei de um chaveiro para poder entrar em meu carro, tive uma agradável surpresa. Depois que ele chegou e começou a abrir a porta de meu pequeno carro, começamos a conversar e reconheci seu caloroso e familiar sotaque.
            Descobri que meu salvador era da Jamaica – uma terra que visitei muitas vezes e que aprendi a amar. Isto tornou um acontecimento negativo em positivo. De certa forma, compartilhávamos o amor por aquela linda nação.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK