PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de agosto de 2014

Lei proíbe linha de cerol em Fortaleza

Diário do Nordeste

Compartilhada publicamente  -  Ontem à(s) 18:50
 
 
#Cerol #Pipa

Foi sancionada lei que proíbe o uso do cerol, da linha chilena e de qualquer outro tipo de material cortante nas pipas, papagaios, pandorgas e semelhantes artefatos lúdicos

Veja os detalhes http://svmar.es/YNvY6k

Moradores humilham e expulsam político que tenta pedir votos em comunidade: 'Vai embora, vagabundo, ladrão!'; veja

Moradores humilham e expulsam político que tenta pedir votos em comunidade: 'Vai embora, vagabundo, ladrão!'; veja


Imagem: Reprodução/Facebook
Um vídeo publicado no Facebook pelo usuário Vagner Silva mostra uma cena pouco usual no país: moradores revoltados com falsas promessas de político o humilham e expulsam após discussões.

Aparentemente, o vereador, em campanha, tentou pedir votos e foi recebido de forma hostil pela população desiludida. Assista abaixo:



FONTE:
http://www.politicanarede.com/2014/08/moradores-humilham-e-expulsam-politico.html

Vidente Carlinhos diz quem ganha as eleições de 2014

..
Vidente Carlinhos, após ter acertado resultado da copa, revela quem ganhará as eleições de 2014. Vejam o vídeo de quando ele fala dos jogos do Brasil, do Neymar sair do jogo e mais..
https://www.youtube.com/watch?v=m1RtV...

Sintomas do câncer de próstata

6_1
Problemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças.

Doença

O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos.

Diagnóstico

O diagnóstico antecipado é a melhor maneira evitar futuras complicações. Ele deve ser feito periodicamente a partir dos 50 anos de idade através de um exame físico (o toque retal) e exame de sangue SPA. O médico responsável pela saúde masculina é do ramo da Andrologia, e o médico a ser procuro é um urologista. Muitas pessoas cometem o equívoco de procurar um proctologista, médico que trata doenças do ânus e reto.

Tabu

O medo que muitos homens sentem quanto ao exame físico tem sido o principal motivo de campanhas governamentais sobre o assunto.  Um exame que dura no máximo 15 segundos é indolor e  pode salvar sua vida. Pensar na saúde e na importância que você tem para seus familiares e pessoas próximas é um grande estimulo para realizar a prevenção.

Sintomas

Os sintomas do câncer de próstata aparecem, na maioria dos casos, quando o tumor já cresceu e está em estado avançado. Os sintomas mais comuns são:
-Dificuldade/dor para urinar ou ejacular.
-Dor na região dos testículos.
-Sensação de bexiga sempre cheia, mesmo tendo urinado. Urinar várias vezes à noite e em pequenas quantidades (pingado).
-Sangue na urina ou no sêmen.
-Impotência e disfunção sexual.
- Dor nos quadris, na lombar e parte interna das coxas.

Tratamento

O tratamento depende do estágio de crescimento do tumor, do tamanho e tempo de existência, além de possíveis efeitos que podem estar causando ao paciente. Características da pessoa como idade e doenças pré-existentes também afetam na escolha do tratamento adequado. Remoção cirúrgica da glândula (próstata), hormonoterapia, radioterapia, remédios e observações são  métodos de tratamento utilizados.
A prevenção é fundamental no combate a esta doença que atingiu cerca de 60.180 brasileiros em 2012, segundo dados do INCA.  Consultar o urologista e realizar o exame físico é essencial para a manutenção da saúde. Além disso, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável diminui as chances de desenvolver a doença.
Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Ligue para (48) 3365-2436 e converse com um especialista!
FONTE:

Sintomas do câncer de próstata

IBGE e INSS solicitam mais de 6 mil vagas ao Ministério do Planejamento

EM BREVE

IBGE e INSS solicitam mais de 6 mil vagas ao Ministério do Planejamento

24.08.2014

Pedidos incluem 1.564 vagas para o IBGE e 4.730 postos para o INSS. Cargos são de nível médio e superior


Image-0-Artigo-1685787-1
Um dos concursos públicos mais disputados no país é aguardado com ansiedade por milhares de pessoas. A informação de que o INSS pretende realizar uma nova seleção para técnico do seguro social e perito médico previdenciário veio no final de março
Dois órgãos que costumam atrair um grande número de candidatos em seus processos seletivos estão prestes a obter autorização para a abertura de milhares de vagas em seu quadro de servidores. Tanto o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) quanto o Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) encaminharam ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) pedidos para a abertura de, ao todo, 6.294 vagas através de concurso público. Confira:
IBGE
As informações obtidas com a assessoria de imprensa do IBGE era de que o órgão enviou um pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) solicitando a abertura de 1.044 postos de nível médio e mais de 300 com exigência de diploma de graduação. O responsável pelo setor não soube divulgar os cargos, mas disse que o instituto encaminhou a solicitação com a justificativa de que o quadro de pessoal está defasado, pois grande parte dos profissionais encontra-se em fase de aposentadoria.

Rainha de bateria e vencedora do reality "A Fazenda", Viviane Araújo relembra sua vida até atuar em "Império"

CELEBRIDADE

Nova estrela?

24.08.2014

Rainha de bateria e vencedora do reality "A Fazenda", Viviane Araújo relembra sua vida até atuar em "Império", aos 39 anos

Viviane Araujo
Viviane é rainha de bateria da Salgueiro há sete anos
Image-1-Artigo-1684449-1
"Império" não é o primeiro trabalho como atriz. Viviane fez "A Turma do Didi", "Zorra Total", "Escolinha do Professor Raimundo" e "Malhação"
FOTO: CAMILLA MAIA
Viviane Araújo é categórica ao dizer que está vivendo o melhor momento de sua vida. Não é para menos. No ar em "Império" como a manicure Naná, a modelo de 39 anos chegou ao horário nobre da Globo sendo elogiada por público e crítica. "Se eu tivesse 20 anos vivendo tudo isso, beleza, mas veio agora, às vésperas do 40, e está tudo maravilhoso", diz a rainha de bateria do Salgueiro, escola pela qual desfila há sete anos.
Para Viviane, "atriz não tem idade" e, agora que pegou o gostinho, quer seguir a carreira até ficar "bem velhinha". O caminho para ela foi longo e nada fácil. "O negócio é não desistir e ter força de vontade para ir adiante", diz.
Nascida no Rio, Viviane a se formou em Educação Física, em 1996. Fez alguns estágios, mas a aptidão para a dança e o corpo em forma a levaram aos concursos de beleza. Entre as competições, foi eleita Pantera do Carnaval, em 1994, e tentou a sorte para a morena do grupo É o Tchan em 1997, mas perdeu a vaga para Scheila Carvalho. "Ingressei no meio artístico com 16 anos. Nunca tinha pensado, tanto que fiz outra faculdade. Mas aí fui conhecendo pessoas e me sentindo à vontade", recorda.
Trabalhos
Em 1999, após passagens inexpressivas por programas como "Turma do Didi" e "Malhação", conseguiu uma vaga na "Escolinha do professor Raimundo", como Rosa. Antes de chegar ao "Zorra total", em 2005, fez cenas de sexo com Tarcísio Meira na minissérie "Um só coração".
Exibir o corpo é o de menos para quem sempre teve a vida pessoal tão exposta. O namoro com o cantor Belo durou oito anos e resultou em muitas notícias de jornal. Em 2002, quando o artista foi preso condenado de envolvimento com o tráfico de drogas, Viviane volta e meia era vista na prisão. A relação acabou em 2007, sob suspeitas de traição dele. "Até mesmo quando você passa por situações, tem que tirar algo de bom. Eu não sabia que isso aconteceria, que viveria isso com dignidade e força. Deus me ajudou, e sempre acredito que as coisas vão melhorar", diz ela, que lê a Bíblia.
Foi em 2007 que ela começou a namorar o jogador Radamés, hoje no Vila Nova (GO). Os dois moram juntos desde 2008, e a distância não atrapalha. "Estamos sempre nos falando, ele está amarradão, gostando do meu trabalho", conta.
Aguinaldo sabe muito bem por que escolheu Viviane. E conta que Naná foi criada especialmente para a atriz. O autor de "Império" diz que, pelo teste, percebeu a "ótima comediante" existente ali. "A novidade é que ela deu riqueza de humanidade à personagem e a transformou num dos mais carismáticos daquele núcleo. A química entre ela e o Aílton [Graça] é tanta, que não me sai da cabeça a ideia de casar os dois personagens", avisa ele, acrescentando que entende o sucesso da atriz.
Natalia Castro
Agência o Globo
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nova estrela?


Rafael dos Anjos desbanca favoritismo e nocauteia Ben Henderson; outros 2 brasileiros vencem no UFC Tulsa

Publicado em 24/08/2014 - 8:36 por 
Dos Anjos chegou ao seu 7º triunfo, em 8 combates (Foto: Reprodução Facebook)
Dos Anjos chegou ao seu 7º triunfo, em 8 combates (Foto: Reprodução Facebook)
Os lutadores brasileiros tiveram boa participação no UFC Fight Night, na noite do último sábado (23), em Tulsa (EUA). Dos quatro que estiveram em ação, três saíram vencedores, com destaque para a vitória de Rafael dos Anjos sobre o ex-campeão peso leve Ben Henderson, na luta principal do evento.
Dos Anjos, que é faixa-preta de jiu-jitsu, mostrou que está com seu muay thai cada vez mais afiado e precisou de apenas um round para nocautear o americano. Esta foi a 7ª vitória de Rafael, nos últimos 8 combates (a única derrota foi para o russo Khabib Nurmagomedov).
Outro especialista no jiu-jitsu que fez um grande combate em pé foi o carioca Thales Leites. Com uma sequencia fortes de golpes, o brasileiro nocauteou o francês Francis Carmont, no 2º round, pela categoria dos pesos-médios (até 84kg).
Já nos pesos-moscas (até 57kg), Wilson Reis venceu o americano Joby Sanchez, pordecisão unânime dos jurados. O único revés entre os brasileiros foi o de Valmir Lázaro, que fez sua estreia na organização. O peso-leve vinha de 11 vitórias, mas acabou sendo dominado e perdeu para para o americano James Vick por decisão unânime dos juízes.
Confira todos os resultados do UFC Tulsa
CARD PRINCIPAL
Rafael dos Anjos venceu Ben Henderson por nocaute aos 2m31s do round 1
Jordan Mein venceu Mike Pyle por nocaute técnico a 1m12s do round 1
Thales Leites venceu Francis Carmont por nocaute aos 20s do round 2
Max Holloway venceu Clay Collard por nocaute técnico aos 3m47s do round 3
James Vick venceu Valmir Lázaro por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 29 a 28)
Chas Skelly venceu Tom Niinimaki por finalização (mata-leão) aos 2m25s do round 1
CARD PRELIMINAR
Neil Magny venceu Alex Garcia por decisão unânime (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27)
Beneil Dariush venceu Tony Martin por finalização (katagatame) aos 3m38s do round 2
Matt Hobar venceu Aaron Phillips por decisão unânime (triplo 29 a 28)
Ben Saunders venceu Chris Heatherly por finalização (omoplata) aos 2m18s do round 1
Wilson Reis venceu Joby Sanchez por decisão unânime (triplo 29 a 28)

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Rafael dos Anjos desbanca favoritismo e nocauteia Ben Henderson; outros 2 brasileiros vencem no UFC Tulsa

Sistema digital da Justiça não permite uso por advogados e juízes com deficiência

ACESSIBILIDADE

Sistema digital da Justiça não permite uso por advogados e juízes com deficiência

Agência Brasil | 11h51 | 24.08.2014

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, há, hoje, 1,2 mil advogados deficientes visuais no País


No último dia 12 de agosto, a advogada Deborah Prates, com dezenas de colegas, estava à porta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro para protestar contra a instabilidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema digital que gradualmente substitui as montanhas de papel que por anos foram símbolo de morosidade no Judiciário. Os advogados trabalhistas pediam para voltarem a usar petições impressas, para contornar os problemas de acesso ao sistema, que, só em julho, ficou instável ou fora de serviço por várias horas ao longo de 16 dias. Mas, para Deborah, que é deficiente visual há oito anos, a falta de acesso é permanente: ela não consegue sequer fazer login, porque o sistema não dialoga com softwares inclusivos, que permitem a interação por meio de voz, por exemplo.
 
"Aqui temos a prova de que a acessibilidade é tudo. Por que há esse movimento hoje? Porque sequer as pessoas sem deficiência estão conseguindo usar esse sistema", criticou ela, ao lado de seu cão-guia. "O PJe é tão desumano que eu não consigo sequer fazer login. Como eu faço, se não consigo nem entrar?".

SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR MARCELO RONDONI

Massa "culpa" Mercedes por 13ª colocação em Spa

GP-BÉLGICA

Massa "culpa" Mercedes por 13ª colocação em Spa

13h42 | 24.08.2014
Massa "culpa" Mercedes por 13ª colocação em Spa
Um pedaço de uma das Mercedes ficou preso no assoalho do carro do piloto brasileiro
REUTERS
A batida entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na segunda volta do GP da Bélgica, neste domingo (24), acabou tendo consequências também para Felipe Massa.
Logo no início da prova, Hamilton, que estava em primeiro lugar, sofreu com um pneu furado por um choque com o carro de Rosberg e ficou para trás. Depois, teve que se retirar da prova a cinco voltas do final. Um pedaço de uma das Mercedes ficou preso no assoalho do carro do piloto brasileiro, o que atrapalhou o rendimento de seu Williams durante boa parte da corrida deste domingo.
Com isso, Massa terminou a prova em Spa-Francorchamps apenas na 13ª colocação, fora da zona de pontuação.
 
"Um pedaço gigante do carro ficou preso no meu assoalho e com isso eu estava andando para trás. Meu carro ficou simplesmente impossível de guiar. Parei nos boxes, mas não tiraram o pedaço e só fizeram isso na segunda vez que fui para os boxes. Mas aí já era tarde demais e minha corrida já tinha sido destruída", afirmou Massa, que viu seu companheiro de time, Valtteri Bottas, chegar na terceira colocação. "Foi uma pena realmente porque meu carro estava guiando uns dois segundos e meio mais lento do que deveria e não tive como fazer muita coisa", disse o piloto brasileiro
Daniel Ricciardo venceu, com Nico Rosberg na segunda posição
O australiano Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, venceu o GP da Bélgica de Fórmula . Líder do mundial de pilotos e segundo no pódio, o alemão Nico Rosberg ampliou para 29 pontos sua vantagem sobre o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, em circunstâncias problemáticas. Valtteri Bottas, da Williams, ficou em terceiro lugar.
Ricciardo, que venceu o GP da Hungria no mês passado, teve a terceira vitória de sua carreira ao completar as 44 voltas do circuito de Spa-Francorchamps. Companheiro da Red Bull, Sebastian Vettel fechou a prova em quinto lugar. O finlandês Kimi Raikkonen ficou em quarto.
Valtteri Bottas conquistou a vaga no pódio após brigar com o compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari), que ocupou o terceiro lugar até a última volta, quando foi ultrapassado pela Williams e teve de se contentar com o quarto lugar. Pela primeira vez nesta temporada, Raikkonen terminou à frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Massa "culpa" Mercedes por 13ª colocação em Spa

Palmeiras vence após 10 rodadas e deixa zona da degola

BRASILEIRÃO

Palmeiras vence após 10 rodadas e deixa zona da degola

Estadão Conteúdo | 11h38 | 24.08.2014

O resultado deu uma sobrevida ao técnico Ricardo Gareca


Foram dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, nos quais o técnico Ricardo Gareca tentou de tudo: mudou esquema, peças, contratou, mas nada dava certo. O que ninguém esperava é que o herói da retomada do caminho dos triunfos doPalmeiras viesse a ser um jogador que estava esquecido no grupo. Encostado, sem fazer parte dos planos da equipe, Juninho apareceu como surpresa para o duelo deste sábado à noite diante do Coritiba e marcou o único gol da vitória por 1 a 0, noPacaembu, pela 17.ª rodada.
O resultado deu uma sobrevida ao técnico Ricardo Gareca, que chegou a dizer que a partida deste sábado era seu "limite" e em caso de derrota poderia até pedir demissão. Além disso, completou a festa da torcida, que começou na Praça da Sé, em São Paulo durante a tarde, com a celebração do centenário do clube. Na terça-feira, o Palmeiras completa 100 anos.
Mas mais do que tudo isso, o triunfo tirou o clube paulista da zona de rebaixamento, agora com 17 pontos na 15.ª colocação. Na quarta-feira, o duelo será diante do Atlético-MG, novamente no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Coritiba se afundou na tabela, com 15 pontos, em 18.º. Também pela Copa do Brasil, a equipe recebe o Flamengo na quarta.

Vale a pena ser árbitro?

APITO AMIGO

Vale a pena ser árbitro?

24.08.2014

Virar juiz no futebol é algo que precisa de paciência, vocação e saber suportar os gritos e xingamentos à mãe

Nos próximos dias, a Federação Cearense de Futebol (FCF) vai lançar edital para a criação de um curso de formação de novos árbitros. Mas quem deseja se arriscar no ramo precisa de alguns requisitos: idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, não pode ter antecedentes criminais e, obviamente, ser aprovado no curso de formação.
"É bom lembrar que algumas pessoas possuem um desejo enorme de ser árbitro de futebol, mas não têm potencial para apitar um jogo. E acabam abandonando a carreira precocemente", diz o presidente da comissão de arbitragem da FCF, Milton Otaviano, que foi do quadro da Fifa.
A jornada para chegar ao status de Milton requer muitos anos de trabalho. Para se ter ideia, ao ser aprovado no curso de formação, o árbitro começa apitando jogos de campeonatos estaduais das categorias de base. Depois, sobe um degrau e vai comandar partidas da terceira divisão, em seguida, segunda divisão e só depois poderá, enfim, atuar em confrontos da elite estadual. "Ao longo desse período de apitar jogos amadores, até chegar ao profissional, o árbitro é avaliado constantemente por instrutores que estimulam o potencial e o crescimento dele. Com isso, é preciso mostrar evolução e preencher os requisitos necessários para entrar no quadro nacional", lembra Otaviano.
Para sair de jogos estaduais e chegar a pitar partidas pelo País, o árbitro precisa, primeiramente, ter curso superior completo. Além de um determinado número de jogos realizados nos estaduais. Isso se houver vaga disponível para a federação local.
Cada entidade estadual tem um número de vagas determinados. O Estado do Ceará, por exemplo, possui seis para árbitros e dez para assistentes.
"Para chegar a se tornar um árbitro Fifa, é preciso passar por várias etapas. Lembrando que a concorrência é enorme. Só há dez vagas para o Brasil. Na CBF, ele começa na categoria 2, depois sobe para 1, em seguida tem de se tornar aspirante Fifa, que também só há 10 vagas", ressalta o chefe da arbitragem.
Profissionalização
Com a regulamentação da profissão de árbitro, em 2013, o desejo da arbitragem é para uma nova era. "O árbitro precisa que o seu tempo seja exclusivo para o trabalho. Não só apitar um jogo e ali acabar a sua atividade. É necessário uma empresa para gerir um quadro de arbitragem para com isso ele poder estudar, ter acompanhamento médico, fisiológico, psicológico, alimentação regulada, com instrutores e pessoas preparadas para ajudar no seu desempenho. Com isso, poder entrar em campo com todo o seu tempo voltado para a prática da arbitragem", analisa Milton Otaviano.
Orgulho pelo trabalho é um dos motivos do sucesso
Com 18 anos apitando jogos, Almeida Filho é o árbitro com mais tempo em ação no quadro da Federação Cearense de Futebol.

Brasil conquista décimo título do Grand Prix de vôlei

NO JAPÃO

Brasil conquista décimo título do Grand Prix de vôlei

Folhapress | 13h03 | 24.08.2014
Brasil conquista décimo título do Grand Prix de vôlei
Brasil conquista décimo título do Grand Prix de vôlei
REUTERS
seleção brasileira feminina de vôlei é campeã do Grand Prix pela décima vez. Neste domingo (24), o Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 27/25, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão.
As atuais campeãs olímpicas disputaram 14 partidas e perderam apenas uma para alcançarem o inédito décimo triunfo na competição. As japonesas ficaram em segundo lugar e a Rússia na terceira posição.
A partida começou equilibrada. As brasileiras foram para a primeira parada técnica com três de vantagem (8/5).As centrais eram eficientes e o Brasil fez 12/8.
Com um erro do Japão, a diferença no marcador subiu para seis (17/11).A ponteira Fernanda Garay conseguiu um ponto de ataque pelo fundo e o Brasil fechou o primeiro set por 25/15.

Evangelho do dia


Domingo, 24 de Agosto de 2014.
Santo do dia: São Bartolomeu, Apóstolo, Santa Emília de Vialar, virgem
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 16, 13-20
Primeira leitura: Isaías 22, 19-23
Leitura do livro do Profeta Isaías:

Assim diz o Senhor a Sobna, o administrador do palácio: 19"Eu vou te destituir do posto que ocupas e demitir-te do teu cargo. 20 Acontecerá que nesse dia chamarei meu servo Eliacim, filho de Helcias, 21 e o vestirei com a tua túnica e colocarei nele a tua faixa, porei em suas mãos a tua autoridade; ele será um pai para os habitantes de Jerusalém e para a casa de Judá. 22 Eu o farei levar aos ombros a chave da casa de Davi;ele abrirá, e ninguém poderá fechar; ele fechará, e ninguém poderá abrir. 23 Hei de fixá-lo como estaca em lugar seguro e aí ele terá o trono de glória na casa de seu pai.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 137 (138)

- Ó Senhor, de coração eu vou dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostrar-me.

R: Ó Senhor vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!

- Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma.

R: Ó Senhor vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!

- Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres e de longe reconhece os orgulhosos. Ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!

R: Ó Senhor vossa bondade é para sempre! Completai em mim a obra começada!
Segunda leitura: Romanos 11, 33-36
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos:

33 Ó profundidade dda riqueza, da sabedoria e da ciência de Deus! Como são inescrutáveis os seus juízos e impenetráveis os seus caminhos! 34 De fato, quem conheceu o pensamento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? 35 Ou quem se antecipou em dar-lhe alguma coisa, de maneira a ter direito a uma retribuição? 36 Na verdade, tudo é dele, por ele e para ele. A ele a glória para sempre. Amém!

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-20

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja; e os pobres do reino das trevas jamais poderão contra ela! (Mt 16, 18)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, 13 Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e aí perguntou a seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do do homem?" 14 Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista, outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". 15 Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" 16 Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". 17 Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vence-la. 19 Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus". 20 Jesus, então, ordenou os discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Messias.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia Beato John Henry Newman (1801-1890)
Presbítero, Fundador do Oratório em Inglaterra
Sermão «O Ministério Cristão»
«Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja»
O ministério de Pedro permanece na Igreja, […] na pessoa daqueles que lhe sucederam; é preciso compreender que a bênção do Senhor, pronunciada primeiramente sobre ele, recai também sobre o menor dos seus servos que «guardam o depósito da fé que lhes foi confiado» (cf 1Tim 6,20). Pedro representa-os e é o símbolo de todos eles.

«És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. Também Eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela. Dar-te ei as chaves do Reino do Céu.» Promessa sagrada e gloriosa! Seria possível que ela se esgotasse inteiramente na pessoa de Pedro, por grande que fosse este nobre apóstolo? Terá sido inserida na «Boa Nova eterna» (cf Ap 14,6) simplesmente para testemunhar em favor de alguém há muito desaparecido?

Além disso, a Palavra inspirada de Deus costuma exaltar as pessoas? A riqueza desta bênção de Cristo não resiste a qualquer interpretação minimalista que possamos fazer dela? Não transborda, façamos o que fizermos, até que a nossa falta de fé seja vencida pela bondade daquele que assim se comprometeu? Em resumo, não será devido a um conjunto de preconceitos que tantas pessoas estão impedidas de acolher essa promessa de Cristo feita a Pedro em conformidade com a plenitude da graça que a acompanhou? […] Se as promessas feitas por Cristo aos apóstolos não se concretizassem na Igreja ao longo de toda a vida da mesma Igreja, como poderia a eficácia dos sacramentos estender-se para além do período em que eles tiveram início?
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Curso online grátis de Digitação

Postado por:  Em: Informática E Internet
Olá pessoal!
É cada vez maior o número de tarefas simultâneas que muitas vezes temos que executar no computador, e por isso, digitar mais rápido pode ser muito útil para que possamos ganhar tempo em nossas tarefas.
Com o Curso Grátis de Digitação você aprenderá coisas como:
  • Conhecer os diferentes tipos de teclado disponíveis;
  • Aprender as funções de todas as teclas;
  • Como digitar de forma correta e saudável;
  • Inúmeros exercícios práticos;
  • E mais.
Este curso é ideal para todos que trabalham com computador e/ou que necessitam de uma digitação mais rápida para otimizarem o tempo em seu trabalho.
Com o seguinte conteúdo programático:
O Computador
O Teclado
Dicas de Ergonomia
Programas de Aplicações Práticas
Treinando a Cópia de Documentos
Módulo de Exercícios Básicos
Exercícios Básicos: Digitação de Palavras
Exercícios Básicos: Construção de Palavras, Frases e Orações
Exercícios Básicos: Acentuação e Pontuação
Exercícios Básicos: Parágrafos e Textos
Módulo de Exercícios Avançados
Teclado Numérico
Carga Horária do Certificado: 35 horas
Este curso é GRÁTIS. Aproveite!.
Totalmente livre de mensalidades.
O valor do Certificado é de R$ 39,90
Bom estudo!
Curta o Canal do Ensino no Facebook e siga os nossos posts no @canaldoensino.
Divulgue este artigo!
 Curso Online Grátis: Mecânica Automotiva Básica

FONTE: CANAL DO ENSINO

21 dicas para estudar interpretação de textos

Postado por:  Em: Estudantes
Olá pessoal!
leitura é o meio mais importante para chegarmos ao conhecimento, portanto, precisamos aprender a ler e não apenas “passar os olhos sobre algum texto”. Ler, na verdade, é dar sentido à vida e ao mundo, é dominar a riqueza de qualquer texto, seja literário, informativo, persuasivo, narrativo, possibilidades que se misturam e as tornam infinitas. É preciso, para uma boa leitura, exercitar-se na arte de pensar, de captar ideias, de investigar as palavras… Para isso, devemos entender, primeiro, algumas definições
A dificuldade na compreensão e interpretação de textos deve-se a falta do habito da leitura. Desenvolva o habito da leitura. Estabeleça uma meta de ler, pelo menos, um livro por mês. Leia o que você mais gosta. Veja as dicas:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK