PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 31 de agosto de 2014

AQUARELA DO BRASIL - CORAL DA ESLOVÊNIA... - Perpetuum Jazzile & BR6 - Aquarela Do Brasil (live, HQ)

..
AQUARELA DO BRASIL - CORAL DA SLOVÊNIA...

Sei lá, às vezes precisamos matar saudades deste nosso Brasil...( sem sair do lugar!)

Desfrute,  é muito lindo!

Assistam o link abaixo... que bela homenagem ao nosso Brasil, tão maltratado !!!
... (emocionante!) Maravilhoso
VEJA ABAIXO QUE COISA LINDA. O CORAL NÃO É BRASILEIRO.
AQUARELA DO BRASIL - CORAL DA SLOVÊNIA
Para assistir uma, duas, três... mil  vezes! !
Reparem a perfeição na dicção das palavras em português
Até o figurino lembra as cores da Bandeira Brasileira, nem que
seja num detalhe como um colar, uma blusa , uma camiseta,
brincos, faixa
 na cintura.
É assombroso, só usam a voz, não há nenhum outro instrumento.
É uma prova que "o samba" não está só no DNA do negro
brasileiro.
Quem estuda faz... e bem feito.
Se eu fosse você, não perderia o show que essa rapaziada dá.
Parece um coral brasileiro, mas eles são da longínqua e fria ESLOVÊNIA!!!.
Só assistindo ao vídeo para acreditar e reconhecer o esforço que esses meninos fizeram para falar corretamente a nossa língua,
sem sotaque nenhum.
Simplesmente perfeito !!!!!

Aquarela do Brasil

Compositor: Ary Barroso - 1939
 
Brasil
Meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Ô Brasil, samba que dá
Bamboleio que faz gingar
Ô Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim

Ah, abre a cortina do passado
Tira a Mãe Preta do Cerrado
Bota o Rei Congo, no congado
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim
Deixa, cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda canção do meu amor
Quero ver a Sa Dona, caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim
Brasil
Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
Ô Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
Ô Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim
Oh, esse coqueiro que dá coco
Onde eu amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim
Ah, ouve essas fontes murmurantes
Aonde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
Ah, este Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil, brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil, Brasil
Pra mim, pra mim

FONTE:

Uma reflexão para todas as Mães

Uma reflexão para todas as Mães


Toda criatura, ao nascer, traz consigo as disposições felizes ou fúnebres recebidas com o sangue dos que lhe transmitiram a vida.
Como seria interessante a história dos homens celebres, se a ela se juntasse o estudo das influencias particulares que presidiram ao nascimento e a educação de cada um deles e aos primeiros passos que deram!
Ora, entre essas influencias, nenhuma há mais profunda que a de uma mãe. À mãe pertence a tutela dos primeiros anos, como incumbe a missão de verter na alma ainda tenra do seu filhinho o leite das verdades primordiais.
Ela consagra as primícias do desenvolvimento futuro; ela faz desabrochar o primeiro sorriso, o primeiro pensamento e o primeiro amor ; ela é a preceptora natural e providencial da criança e a esta comunica, mesmo sem o sentir, impulsos que se perpetuam através de todas as fases da vida.
Conta-se que uma mãe gostava de enfeitar com ramalhetes e folhagens o berço do filho. E este filho, que na infância brincava com as flores, foi mais tarde o grande botânico Linneu.
Um tal exemplo, apanhado entre mil outros, demonstra a importância das primeira impressões. A maior parte das tendências e aptidões que se desenvolvem no homem provém destas influências iniciais.
As Mães devem permanecer no Amor de Deus
A mãe é a dispensadora dos primeiros dons de Deus; ela não exercerá, porém, com facilidade a esta prerrogativa, se não com a condição de se conservar ligada e submetida a seu Deus, que é o foco das graças, certa de que, quanto mais a Ele estiver unida, tanto mais salutar será sua ação.
As mães sobretudo devem meditar e refletir nessa doce frase de Jesus Cristo: “Manete in dilectione mea”, “Permanecei no Meu Amor!”.
Se permanecerdes em mim e guardardes fielmente a Minha Palavra, vós frutificareis como os ramos da vinha e todas as vossas preces serão atendidas.
É, pois, verdadeiramente augusto sacramento que liga os esposos entre si e que os torna a ligar por um laço indissolúvel, a Jesus Cristo, seu Salvador. Este laço sagrado é a primeira condição da propagação da graça nas gerações cristãs.
“Óh! Que aliança – exclama Tertuliano – a dos esposos cristãos, unidos numa mesma esperança, num mesmo juramento, numa mesma norma de proceder, numa mesma dependência!
Eles não devem formar senão uma só unidade; tudo é comum entre eles, os cuidados, os sofrimentos, os dissabores e as alegrias. A sua vida deve ser uma mútua exortação e uma solidariedade de bons exemplos”.
Nestas condições, os matrimônios são felizes e granjeiam as bênçãos que de raça em raça se propagam.
Com efeito, estas alianças fundamentalmente cristãs, melhor compreendida outrora do que hoje, glorificavam a Igreja, nobilitavam a sociedade civil e povoavam o céu.
Não nos admiremos do número considerável de santos e de grandes homens que floresceram nessa época de fé. Eles eram nascidos de casais fiéis e se formavam na escola das mães piedosas.
A mãe não é completamente mãe, no sentido profundo da palavra, se não quando é cristã.
Este último título é que exalta e consagra sua dignidade; pois o sentido puramente natural também se acha nas demais criaturas, mesmo nas de ínfima espécie, e, quando não procede de um princípio religioso, é um amor desarrazoado que degenera em egoísmo e redunda muitas vezes em idolatria.
É preciso que o amor maternal se purifique, harmonizando-se com o espírito de Deus, e que ele se banhe nas claridades superiores. A mãe não é a proprietária, senão apenas a depositária do seu filho; ela o deve amar como Jesus Cristo o amou, amá-lo para Ele e não para si só, e educá-lo voltando-o para a Celeste Pátria e não só para a terra.
Tal é a missão da mãe e sempre que ela a desempenha com consciência e com a sua incomparável ternura, lança no coração do filho o sólido fundamento da religião, da moral e da felicidade.
Oh! Como é feliz o filho que, ao lembrar-se de sua mãe, sente vibrar no íntimo de sua alma as emoções religiosas. Ele dirá então como Santo Agostinho: “Tudo que sou, a minha mãe o devo; ela não me deu somente a vida corporal, deu-me também a vida da alma”.
Um outro doutor da Igreja, o doce São Bernardo, atesta que, no meio das seduções do mundo e das ilusões que lhe perturbavam a consciência, um pensamento irresistível o impedia de se desencaminhar e perder: Era o pensamento de sua mãe.
São Gregório de Nazianzo gostava de recordar as lições maternas e os exemplos edificantes que o tinham tocado desde a mais tenra idade.
A história dos santos está cheia destes testemunhos de piedade.
Um dos maiores vultos do cristianismo, Santo Atanásio, tinha uma mãe que, no momento em que deu a luz, logo o consagrou a Deus, pronunciando as seguintes memoráveis palavras: “Eu quero, com o socorro da graça, fazer de meu único filho um homem de Deus!” e ela desde cedo lhe inspirou por Jesus Cristo um tão delicado amor e tão perfeitamente o nutriu da doutrina evangélica, que teve a fortuna de ver realizadas as suas mais caras esperanças.
São Basílio, esse prodígio de ciência e de santidade, fala igualmente com um orgulho todo cristão das graças de que ele era devedor a sua mãe e reconheceu verdadeiramente este dom inestimável como um dos maiores benefícios de Deus.
São Gregório de Nyssa não cessou nunca de celebrar sua mãe e até se fez historiador e panegirista dela. São João Chrisóstomo, cognominado “boca de ouro” por causa de sua admirável eloqüência, era filho único de uma jovem mulher que enviuvou aos vinte anos.
Esta mulher cristã, formada na escola de Jesus Cristo, desprezou, por seu filho como por si mesma, todas as frágeis prosperidades deste mundo e, animada de uma mais alta e pura ambição, não procurou senão os bens imortais.
Uma outra mãe, não menos feliz, soube educar seus três filhos com uma inteligência tão perfeita, que chegou a fazer três santos e um deles foi o venerabilíssimo Santo Ambrósio.
De uma santa nasceu o grande Santo Hilário, a glória do antigo cerco de Poitiers e a honra da Gália cristã. Enfim, São Gregório Magno presta uma homenagem magnífica a Santa Silvia, sua mãe, e de tal modo que, sendo Soberano Pontífice, ele a manda pintar sentada ao seu lado em atitude contemplativa.
Seriam preciso numerosos volumes para reunir os traços esparços de santidade das mães cristãs, imortalizadas por seus filhos.
A conclusão que disto se tiraria é bem significativa: Ela mostraria que, se os filhos reproduzem geralmente a imagem de seus pais, é a mãe sobretudo que lhes forma a índole e que a influência materna lhes atinge as fibras mais íntimas da alma, comunicando-lhes uma impulsão que eles mantém até ao derradeiro suspiro.
Fonte: maecrista.blogspot


FONTE:
https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/aE-BrmVYug8

A assombrosa arte de Philippe Faraut...

..
Que escultor!!!
IMPRESSIONANTE!!!  
Mãos abençoadas!!!

Encontro Ocasional



Encontro Ocasional

O tempo passou e tudo que fomos no passado ficou,
Hoje ao nos encontrar senti teu olhar ao meu procurar.
Olho no olho, a fuga e teu olhar do meu desviou
Não somos mais nós, somos seres a nos estranhar.

Fomos apaixonados, enamorados que a vida separou,
Distantes continuamos cada qual no teu caminhar.
Onde se estará o amor que de nós o tempo levou,
Terá ficado no espaço do sonho que deixamos de sonhar.

Como estranhos nos encontramos, fingindo estranhos ser,
Te olhei, me olhastes,
fingindo não nos conhecer.

Foi um simples encontro ocasional,
Onde dois antigos apaixonados
Fingiram nunca ter sido um belo casal.

§!£V!A®
Silvia Champ Poesias

2014 NANJING, CHINA- ABERTURA DA OLIMPÍADA DA JUVENTUDE

..
Quando a gente acha que já viu tudo, vem os chineses e nos surpreendem com sua habilidade e leveza. 
Com câmeras estrategicamente colocadas.

2014 NANJING, CHINA- ABERTURA DA OLIMPÍADA DA JUVENTUDE

Quando a gente acha que já viu tudo, vem os chineses e nos surpreendem com sua habilidade e leveza. 
Com câmeras estrategicamente colocadas.
  Veja no link abaixo
  




FONTE: 
https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/2StQGdqbHQ8

Diferença entre - COMPLETO E ACABADO

COMPLETO E ACABADO
 
EXISTE DIFERENÇA ENTRE “COMPLETO” E “ACABADO” ??? Há uma diferença, sim! Nenhum dicionário da língua portuguesa consegue explicar adequadamente a diferença entre estas duas palavras. Durante uma competição linguística em Lisboa recentemente e supostamente frequentada pelos melhores do mundo, Samdar Balgobin, um homem da Guiana, foi o vencedor convincente e foi ovacionado por mais que 5 minutos. A pergunta final foi a seguinte: Como explicar a diferença entre COMPLETO e ACABADO de maneira fácil de entender? Tem gente que afirma que NÃO existe diferença entre COMPLETO e ACABADO.
 
Segue a sua resposta inteligentíssima:
 
- Ao casar com a mulher certa, você está COMPLETO. Ao casar com a mulher errada você está ACABADO.
E quando a mulher certa te flagra junto com a mulher errada, você está ACABADO por COMPLETO !!
 
(Ele ganhou uma viagem ao redor do mundo e uma caixa de Scotch de 25 anos.)


FONTE: 
https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/L-iJcfeo_Sc

Se uma pequena luz acende no seu coração o seu Ser interior se torna luminoso

Nova publicação em Universo Natural

Se uma pequena luz acende no seu coração o seu Ser interior se torna luminoso

by José Batista de Carvalho
Se uma pequena luz acende no seu coração o seu Ser interior se torna luminoso  universe naturalAssim, o primeiro a ser entendido é que o conhecimento e a sabedoria são diferentes.
Conhecimento é informação, sabedoria é entendimento;
O conhecimento é coletado de fora, a sabedoria é um crescimento interior; o conhecimento é tomado de empréstimo, a sabedoria é sua, autenticamente sua; o conhecimento é aprendido, a sabedoria não é aprendida de ninguém.
Você precisa ficar mais alerta, de tal modo que possa perceber mais, sentir mais, ser mais. Sabedoria é ser, conhecimento é apenas um acúmulo periférico.

Imperial Ice Stars - Swan Lake on Ice

CAGECE - Moradores da localidade de Caninhas reclamam falta de água

.
CAGECE - Moradores da localidade de Caninhas reclamam falta de água;

Nos últimos dias, a redação do Aracoiaba News foi procurada por moradores da localidade de Caninhas, situada no município de Aracoiaba, alegando falta de água há vários dias. Segundo informações, as mesmas já estão sem água para usar nas necessidades básicas de suas residências. 

FONTE:  

CAGECE - Moradores da localidade de Caninhas reclamam falta de água

Como tratar espinhas e cravos

Publicado por: 
Tratar espinhas e cravos não é tarefa das mais fáceis porque elas têm maior incidência na adolescência, fase em que os jovens não têm muita paciência e tratar cravos e espinhas requer paciência.

Espinhas e cravos são sintomas da acne, uma doença de predisposição genética, cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais.

É por isso que as lesões começam a aparecer na puberdade, época em os hormônios sexuais começam a ser produzidos pelo organismo, assim elas atingem ambos os sexos, meninas e meninos.

Contudo, a doença não atinge apenas os adolescentes ela pode permanecer ou aparecer na idade adulta, mais frequentemente em mulheres, devido às alterações hormonais.

Como tratar espinhas e cravos?

A melhor forma de acabar com espinhas e cravos  é procurar um médico dermatologista. Ele irá receitar remédios tópicos, que podem ser comprados em drogarias ou fórmulas de farmácia de manipulação; sabonetes específicos (como o sabonete de enxofre) e, até antibióticos, se for o caso de muitas espinhas purulentas e pele vermelha e inflamada.

Mas há algumas dicas para tratar espinhas que são eficazes para aquelas espinhas e cravos pequenos ou que estão no início do problema. Veja:

Dicas de como tratar espinhas e cravos


Limpeza diária: Essa dica serve para tratar espinhas e para prevenir as espinhas e os cravos para quem tem pele muito oleosa. De manhã e à noite lave o rosto com um sabonete de enxofre. Você também pode usar um sabonete que combina o enxofre com o ácido salicílico, como o Actine da Darrow, por exemplo, mas existem vários desses nas drogarias. Se as espinhas forem muitas você pode usar 3 vezes ao dia. 

Tonificar a pele: Nada de usar tonificantes com álcool na formulação eles retiram a oleosidade, mas o álcool ativará a produção de gordura na sua pele. Use tônicos à base de água. Mas vou dar uma dica especial, passar água gelada ou pedra de gelo (você será direcionado para um outro site) fará o mesmo efeito. Faça após a limpeza. 

Comidas oleosas: ok, castanhas e chocolate não causam espinhas, mas como são alimentos gordurosos podem agravar o problema em quem já o tiver.
 
Filtro solar: use filtros solares sem óleo (livre de óleo ou oil free), sua pele já é oleosa demais para colocar mais óleo. Evite usar no dia a dia aquelas marcas que a gente usa para ir à praia, prefira o protetor L'Oreal, que o preço é semelhante aos 'de praia'.
 
Use o demaquilante: Ele vai evitar que os poros fiquem obstruídos, agravando ainda mais o problema. 

Anticoncepcional: eles têm hormônios, portanto, verifique com o médico a possibilidade de trocar de marca para amenizar as espinhas (que como já disse são causadas por alterações hormonais).

Como tratar espinhas e cravos
Como tratar espinhas e cravos/foto

Por que as espinhas e os cravos aparecem?

O aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dá origem aos cravos pretos (comedões abertos) e cravos brancos (comedões fechados).

proliferação de microorganismos é favorecida por essas condições, que provocam a inflamação das espinhas. A principal bactéria envolvida nessa infecção é o Propionibacterium acnes.

Artigos relacionados
  1. Como acabar com piolhos e lêndeas
  2. Entenda do que é formada a 'casca' da lêndea.
  3. Vinagre com água morna para piolhos e lêndeas
  4. Piolho chato, o piolho pubiano: tratamentos e fotos 
  5. Como acabar com pernilongos
  6. Repelente caseiro Ana Maria Braga.
  7. Hortelã é repelente natural de formigas
  8. Como acabar com pombos
  9. Como acabar com piolho de cobra.

Texto de Renata Fraia /Farmacêutica e jornalista

FONTE: 

Como tratar espinhas e cravos

Botulismo: Sintomas e tratamentos

Publicado por: 

O botulismo é uma doença grave que pode matar. Saiba o que é botulismo, sintomas e tratamentos.

Botulismo, o que é

O botulismo é uma doença não contagiosa, causada por uma toxina (toxina botulínica) produzida pela bactéria Clostridium botulinum (foto)  e se caracteriza clinicamente por manifestações neurológicas e/ou gastrointestinais, podendo ter evolução grave, comnecessidade de hospitalização prolongada.

botulismo alimentar  ocorre pela ingestão de toxinas presentes em alimentos contaminados*, que foram produzidos ou conservados de maneira inadequada. Os alimentos mais comumente associados são: conservas vegetais, principalmente as artesanais (palmito, picles); produtos cárneos cozidos, curados e defumados de forma artesanal (embutidos como salsicha, linguiça, mortadela, carne frita conservada em gordura – “carne de lata”); pescados defumados, salgados e fermentados; queijos e pastas de queijos e em alimentos enlatados industrializados.

Botulismo Sintomas

Os sintomas da intoxicação pela toxina botulínica normalmente aparecem entre doze e trinta horas depois da ingestão do alimento contaminado. Alguns deles:
  • aversão à luz
  • visão dupla com dilatação da pupila
  • disfonia, dificuldade para articular palavras
  • vômitos e secura na boca e garganta
  • disfagia, dificuldade para engolir
  • paralisia respiratória que pode levar à morte
  • constipação intestinal
  • retenção de urina
  • debilidade motora
Clostridium botulinum - foto

Botulismo Tratamentos

Consiste na manutenção das funções vitais e uso de soro antibotulínico. O soro impede que a toxina circulante no sangue se instale no sistema nervoso.

A recuperação da doença é lenta, pois a toxina já instalada entre as células nervosas é destruída pelo sistema de defesa do corpo. Não há remédios ou soro que eliminem a toxina.

*Botulismo como se prevenir

Ao comprar alimentos enlatados, evite comprar latas amassadas e ao consumir palmito, cozinhe-os ante de consumir. Quanto aos embutidos, só compre os de marca conhecidas e observe sempre a data de validade.

Uso da toxina botulínica na estética e na enxaqueca
Mas nem tudo é negativo com relação à toxina botulínica, já que com ela é possível eliminar as rugas (por um curto período) e até tratar a enxaqueca (ler artigo completo sobre isso).

O popular Botox é feito a partir da toxina botulínica e sua ação de deve à contração muscular que ele provoca.
FONTE: 

Botulismo: Sintomas e tratamentos

5 dicas para emagrecer e não engordar mais

Publicado por: 

Todos concordamos que emagrecer não é uma tarefa das mais fáceis. Tanto é verdade que muitas pessoas acabam recorrendo a medicamentos para emagrecer e a cirurgias como a lipoaspiração, por exemplo.

Mas também é verdade que emagrecer também não é tão difícil assim, mas exige dedicação e paciência e algumas dicas para emagrecer  são sempre bem-vindas. É claro que para quem sofre problemas hormonais como o hipotireoidismo, emagrecer e, principalmente, manter o peso é mais demorado difícil.

Paciência é algo que estamos desaprendendo num mundo em que a rapidez e a agilidade contam cada vez mais pontos na sociedade.

Mas elaborei 5 dicas para emagrecer e não engordar mais, que se seguidas à risca, promovem resultados surpreendentes. Obviamente, além dessas dicas você deve seguir com sua dieta ou método específico para emagrecer, mas as sugestões auxiliam e muitoqualquer método para emagrecer. A lista está abaixo:

5 Dicas para emagrecer e não engordar mais

- Mastigar muito bem os alimentos;
- Pausar os talheres no prato entre uma garfada e outra;
- Temperar a salada no prato com 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
- Comer mais vezes ao dia em porções menores;
- Consumir gelatina ou 1 maçã, laranja ou tangerina 30 minutos antes do almoço ou jantar

consuma mais frutas

O porquê de cada item:

Mastigar muito bem e pausar os talheres no prato:
Agindo assim, a sensação de saciedade virá antes mesmo de você terminar a sua refeição, fazendo obviamente com que você coma menos.
Leia mais sobre isso no post: Mastigue mais para comer menos e emagrecer

Vinagre de maçã na salada
Temperar a salada antes do prato quente com vinagre de maçã promove o aumento do metabolismo, a queima de calorias e o aumento da sensação de saciedade.
Leia mais no artigo: Vinagre de maçã emagrece?

Comer mais vezes ao dia:

Se alimentando mais vezes ao dia, seu corpo não sentirá a necessidade de armazenar a gordura em seu organismo (característica evolutiva de preservação das espécies). Além disso, se você comer de 3 em 3 horas nem que seja uma barrinha de cereal ou uma fruta, não terá tanta fome durante as refeições principais. Se você não tem como se alimentar direito de 3 em 3 horas, leve consigo barras de cereais e frutas com casca (como banana e tangerina ou maçã embrulhada em papel alumínio) que não estragarão no transporte. Cenouras e pepinos cortados em tiras e cubos de tomate sem sementes também são boas opções para deixar sempre na geladeira. Clara de ovo cozido é outra boa opção, mas deve estar refrigerada. Dica: Leve também ao cinema.
gelatina

Gelatinas e frutas antes das refeições
Se consumir 1 taça de gelatina ou 1 fruta 30 minutos antes das refeições, sua fome estará menor ao sentar à mesa.
Um prato de sopa fria como o gaspacho faz o mesmo efeito.


Para que tudo isso funcione como adjuvante em sua dietade emagrecimento normal, é preciso que se torne um hábito diário.

FONTE: 

5 dicas para emagrecer e não engordar mais

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK