PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Homem 'americaniza' currículo e recebe avalanches de propostas após meses sem emprego

MUNDO

Homem 'americaniza' currículo e recebe avalanches de propostas após meses sem emprego

José Zamora enviava de 50 a 100 currículos por dia, sem obter respostas. Ele, então, decidiu fazer uma pequena mudança no currículo que lhe rendeu diversas entrevistas de emprego
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 04/09/2014 16:01:28
O americano José Zamora, de descendência latina, resolveu deixar seu currículo "mais americanizado" para conseguir um emprego. José passou vários meses enviando de 50 a 100 currículos por dia, segundo o Buzzfeed, a empresas que anunciavam vagas de trabalho que ele se sentia qualificado, mas não estava recebendo retorno de ninguém.

Foto: Reprodução/Youtube

Foi então que ele resolveu fazer uma pequena mudança no seu currículo. Ele tirou o "s" de seu nome, ficando Joe Zamora. Uma semana depois, o americano recebeu uma avalanche de emails para entrevista de emprego. Ele afirma que não mudou nada mais em seu currículo.
"Eu tive de tirar uma letra para conseguir um cargo. Às vezes eu acho que as pessoas não estão nem conscientes de que estão julgando, mesmo que seja pelo nome, mas eu acho que nós fazemos isso o tempo todo", contou José ao Huffington Post.
Segundo o jornal New York Times, o envio de currículos online nos Estados Unidos faz com que empregadores discriminem, conscientemente ou não, nomes que "parecem" ser de negros ou latinos.
Um estudo apontou que candidatos com nomes que "soam brancos" receberam 50% mais retornos de empresas do que os que "soam negros".

FONTE:

Ladrão se joga de janela de cueca para provar que é Super Homem a criança

MUNDO

Ladrão se joga de janela de cueca para provar que é Super Homem a criança

Chinês tentava invadir apartamento quando foi surpreendido por criança de 10 anos
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 04/09/2014 17:51:26
m homem tentou invadir o apartamento do quinto andar de um prédio, quando foi surpreendido por uma criança de 10 anos, em Suqian, na China, e para impedir que a menina alertasse alguém, fingiu ser um super herói.

Foto: Reprodução/Youtube

Tang Lei, de 25 anos, estava bêbado e afirmou que era o Super Homem. A criança, cética, pediu que Tang voasse para provar que era mesmo um heroi, caso contrário iria gritar.
O chinês, então, ficou só de cueca e se atirou da janela. "Fiquei sem alternativa, então fiquei de cueca para parecer um super herói e fui para a janela. Vi um telhado abaixo. Eu poderia fazer aquilo, mas a distância era maior do que eu imaginava. Eu sei que não faz sentido, mas para mim fazia quando eu estava bêbado", explicou ao jornal Daily Mirror.
Tang teve cortes e escoriações após a queda e pediu socorro. Ele foi socorrido por uma ambulância e pode pegar até sete anos de prisão por invasão de residência.

Foto: Reprodução/Youtube

FONTE:

Mais de 400 mil orelhões serão desativados no Brasil

RASIL

Mais de 400 mil orelhões serão desativados no Brasil

A justificativa da Anatel para retirar 461,3 mil aparelhos seria a falta de utilização que não geram receita que os banque
Da Redação
Atualizado em 04/09/2014 17:15:00
Por decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mais da metade dos orelhões serão retirados das ruas no Brasil. A justificativa do órgão para retirar 461,3 mil unidades, 60% dos 763 mil existentes, seria a falta de utilização que não geram receita que os banque.
A justificativa seria a falta de utilização que não geram receita que os banque (Foto: Reprodução)
Ao site Convergência Digital, a Anatel afirmou que, atualmente, aproximadamente 81% dos orelhões realizam até quatro chamadas diárias por um tempo total de quatro minutos, resultado que define a exclusão dos brasileiros quanto a utilização do aparelho. A grande questão é que o valor arrecadado com as ligações não pagam a manutenção dos orelhões. De acordo com o gerente da Anatel, em 2012 a queda das receitas como os aparelhos foi a 90%.


FONTE:

Com Mal de Parkinson, atriz Eva Todor depende dos cuidados de seu motorista

FAMOSOS

Com Mal de Parkinson, atriz Eva Todor depende dos cuidados de seu motorista

Aos 94 anos, atriz está reclusa em seu apartamento no Flamengo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 04/09/2014 22:00:58
O mais recente trabalho da atriz foi na novela
Salve Jorge (Foto: Reprodução/TV Globo)
Eva Todor enfrenta o Mal de Parkinson e depende dos cuidados de seu motorista, Marcos Otaviano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) pela colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
A atriz de 94 anos está reclusa em seu apartamento no Flamengo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde recebe visitas. Sem filhos, Eva é viúva e os poucos parentes que tem vivem nos Estados Unidos. Esse seria o motivo por ela receber os cuidados do motorista, que trabalha com a atriz há mais de 20 anos.
De acordo com a publicação, apesar de escutar e falar com dificuldades, Eva se mostrou empolgada ao lembrar que em 2015 vai comemorar "120 anos de carreira": "Serão 40 de Globo e 80 de teatro", explicou.
O mais recente trabalho de Eva Todor na televisão foi na novela "Salve Jorge", da Rede Globo, exibida em 2012. Na trama das nove, a atriz interpretava a personagem Dália.
FONTE: 

Médica condenada por mandar cortar pênis do ex diz que "sente muito"

BRASIL

Médica condenada por mandar cortar pênis do ex diz que "sente muito"

A urologista, que já voltou a trabalhar, disse no entanto que é inocente
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 04/09/2014 21:00:02
A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, condenada por mandar corta o pênis do ex-noivo
Médica foi condenada por mandar cortar pênis
de ex-noito (Foto: Reprodução)
A médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34 anos, condenada por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, pediu desculpas à vitima em entrevista para televisão. "Eu só tenho a dizer que eu sinto muito por esse meu ex-noivo, espero que ele tenha recuperado a função dele e desejo tudo de bom para ele. Eu falo que desejo para mim o que desejo para ele", disse Myriam à TV Alterosa, de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3).
A urologista, que já voltou a trabalhar, disse no entanto que é inocente. Ela culpou o pai, que cumpre prisão domiciliar por problemas de saúde, e outra pessoa que preferiu não dizer o nome. Ela passa o dia fora da cadeia e volta à noite.
"Meu pai foi um dos mandantes, só que o outro, o principal, fez tudo. Não é da minha família. E é isso que tem de ser conversado com meu advogado, porque eu estou sofrendo ameaças dessas pessoas desde quando eu entrei na cadeia. Essa pessoa ficou sabendo que eu estava aqui. E ela começou a me ameaçar por medo de a identidade dela ser revelada", declarou.
A médica disse que não estava com data marcada para o casamento com o ex-noivo - o cancelamento teria sido o motivo para o ataque contra ele. Ela disse que os dois não eram noivos. "Na verdade, ele nunca foi meu noivo. Na época em que a gente começou a namorar, eu tinha 19 anos. Meu pai jamais me deixaria casar antes de ser alguém na vida, ou seja, antes de eu me formar e ser alguém. Nunca existiu essa história de casamento,", afirmou.





Ela não quis dar detalhes do que motivou o crime.  "Eu não tenho coragem de falar o que aconteceu. Foi muito pior que isso".
Atualmente, ela cumpre a pena na penitenciária Estevão Pinto, situada em Belo Horizonte.


FONTE:

Identidade de transexuais será julgada no Supremo Tribunal Federal

BRASIL

Identidade de transexuais será julgada no Supremo Tribunal Federal

Ministros do Supremo deverão decidir em breve se é possível um transexual alterar o gênero em sua documentação sem ter sido submetido a procedimento cirúrgico
Estadão Conteúdo
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) deverão decidir em breve se é possível um transexual alterar o gênero em sua documentação sem ter sido submetido a procedimento cirúrgico para mudança de sexo. A maioria dos integrantes do STF já reconheceu que este é um caso de repercussão geral.
Ou seja, a decisão tomada no recurso, que tramita em segredo de Justiça, deverá ser aplicada em processos semelhantes. Ao defender a existência da repercussão geral, a pessoa identificada pelas iniciais STC sustentou que a discussão é importante porque envolve a necessidade ou não de realização de cirurgia para modificar o fenótipo feminino para o masculino como condição para alterar o sexo no registro civil.
No recurso, STC ressaltou que a decisão do tribunal trará repercussões para os transexuais que buscam adequar sua identidade de sexo à identidade de gênero, mesmo sem a realização de todos os procedimentos cirúrgicos.
Repercussão
Em sua manifestação, favorável ao reconhecimento da repercussão geral, o ministro Dias Toffoli afirmou que os temas envolvidos no caso têm natureza constitucional. “As questões postas apresentam nítida densidade constitucional e extrapolam os interesses subjetivos das partes, pois, além de alcançarem todo o universo das pessoas que buscam adequar sua identidade de sexo à sua identidade de gênero, também repercutem no seio de toda a sociedade, revelando-se de inegável relevância jurídica e social”, disse o ministro, que é o relator do caso.
FONTE:

Adolescente é ameaçada depois de gravar vídeo jogando gato pela janela; assista

BRASIL

Adolescente é ameaçada depois de gravar vídeo jogando gato pela janela; assista

'Vai, Alice! Vai, Alice! Tchau!', diz a jovem ao empurrar o gato. Após a divulgação do vídeo no Whatsapp, jovem recebeu ameaças
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 04/09/2014 12:25:31
Uma adolescente de 13 anos está sendo ameaçada por internautas depois que um vídeo dela atirando um gato da janela começou a circular pelas redes sociais. A garota, que mora em Diadema, em São Paulo, aparece empurrando o animal da janela do seu apartamento, que fica no 14º andar de um edifício. Segundo o G1 São Paulo, a jovem teria gravado o vídeo no dia 19 de agosto, quando ele começou a ser distribuído pelo Whatsapp e caiu nas redes sociais. 
Vídeo mostra gata chamada Alice sendo jogada pela janela de prédio em Diadema, no ABC (Foto: Reprodução/internet)
Vídeo mostra gata chamada Alice sendo jogada do 14º andar de um prédio
(Foto: Reprodução/Internet)
As imagens mostram a adolescente filmando a gata, chamada Alice, antes de empurrá-la pela janela. "Vai, Alice! Vai, Alice! Tchau!", diz a garota ao empurrar o animal. Ela não consegue filmar a queda e o impacto do bichano no chão. 
Jovem compartilho no próprio Twitter um print da conversa em que conta o que fez
(Foto: Reprodução/Twitter)
Antes do caso, ela teria escrito na conta do Whatsapp: "Amo mortadela, enquanto você lia, um gato saiu voando pela janela". Já no dia seguinte a postagem do vídeo, ela retuitou todos os comentários sobre isso no Twitter. Depois, a garota postou: "NINGUÉM sabe o que eu passei", antes de concluir com "ADEUS". 
Internautas revoltados com a atitude da adolescente no vídeo criaram uma página no Facebook intitulada “Não adianta se esconder, vamos te jogar pela janela", com uma foto da garota. A página recebeu 3.766 curtidas até a manhã desta quinta-feira (4).  
FONTE:

Dilma falta entrevista ao Jornal da Globo e programa exibe perguntas

LEIÇÕES

Dilma falta entrevista ao Jornal da Globo e programa exibe perguntas

O motivo da ausência da presidente não foi explicado pela atração. Esta foi a primeira vez que um dos candidatos não é entrevistado
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 03/09/2014 10:22:36
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, faltou a uma entrevista ao Jornal da Globo e o programa exibiu as perguntas direcionadas à candidata. Esta seria a segunda edição da série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência nas eleições de 2014.
Dilma falta entrevista ao Jornal da Globo e programa exibe perguntas 
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Marina Silva, a candidata do PSB, foi a primeira entrevistada do programa, na segunda-feira (1º). Dilma seria entrevistada pelos apresentadores William Waack e Christiane Pelajo, que ainda assim leram no ar as perguntas que seriam feitas para Dilma na terça-feira (2).  
O não comparecimento da presidente não foi explicado pela atração. Esta foi a primeira vez que um dos candidatos não participou desde o início da série de entrevista, em 2002. Confira abaixo a lista de perguntas direcionadas para a atual presidente do Brasil:  
1. Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?
2. A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?
3. A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil, no seu governo, tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?
4. A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?
5. Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?
6. A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre, um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?
O candidato do PSDB, Aécio Neves, será o entrevistado desta quarta-feira (3). Por conta de um pedido dos candidatos, foi combinado que as entrevistas seriam gravadas e exibidas na íntegra.  

FONTE: 

Alunos vestem saias em protesto contra o sexismo em escola no Rio

BRASIL

Alunos vestem saias em protesto contra o sexismo em escola no Rio

A direção do colégio disse que um aluno vestiu saia em 23 de agosto e foi orientado a seguir regras do uso de uniforme
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Alunos usaram saia em protesto
(Foto: Reprodução/Facebook)
Um grupo de alunos no Rio de Janeiro resolveu trocar as calças por saias em protesto "contra o sexismo". Os meninos não podem ir de bermuda às aulas do Colégio Pedro II, enquanto as meninas podem ir de saia para a escola. O protesto aconteceu na terça-feira (2).
A direção do colégio disse que um aluno vestiu saia em 23 de agosto e foi orientado pelo Setor de Supervisão e Orientação Pedagógica (Sesop) "sobre a necessidade de seguir as regras estipuladas pela instituição sobre o uso do uniforme escolar". Mesmo assim, nenhum estudante foi proibido de frequentar a escola.
Depois disso, um grupo de estudantes organizou o protesto. Meninos e meninas, de saias, levaram cartazes "contra o sexismo". "O Colégio Pedro 2º reconhece que a adolescência é um período de descobertas e repudia qualquer tipo de intolerância e discriminação", disse a escola federal, em nota divulgada pelo Uol.

"Ressaltamos que o atual Código de Ética Discente está sendo reformulado com a participação de toda a comunidade escolar, contando inclusive com a participação ativa dos alunos, que podem sugerir as alterações que acharem necessárias".

FONTE; 

Em Fortaleza, Dilma diz ter apoio 'moderado' a Camilo Santana e Eunício Oliveira

POLÊMICA

Em Fortaleza, Dilma diz ter apoio 'moderado' a Camilo Santana e Eunício Oliveira

Redação Web | 17h39 | 04.09.2014
Dilmag
Candidata petista gravou programas eleitorais e concedeu entrevista coletiva no bairro José Walter
FOTO: MARIANE MORALES
Atualizada às 19h06
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, tentou evitar, durante entrevista coletiva à imprensa, questionamentos de jornalistas sobre apoio dela às candidaturas de Camilo Santana (PT) e de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Estado do Ceará.
Dilma foi perguntada se pediria votos para o petista em solo cearense, mas manteve o silêncio e entrou em outro assunto. Após um novo questionamento, a candidata admitiu ter dois apoiadores no Estado e disse ter atitude 'moderada' com relação às candidaturas de Camilo e Eunício.
A postulante à reeleição gravou programas eleitorais na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e visitou um residencial no bairro José Walter, que foi construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida.
Confira a resposta da presidente sobre o apoio a Camilo e Eunício:
Mais cedo, em entrevista ao Blog Política, do Diário do Nordeste, Camilo Santana, que não esteve junto da candidata durante rápida passagem no Estado, disse que não seria 'empecilho' para a Dilma em solo cearense.
O meu desejo é a eleição dela e isso está acima de qualquer questão local”, afirmou o candidato. Ontem, ele negou haver constrangimento em razão da ausência dele na agenda da presidente, durante a realização de uma carreata em Messejana.
"Minha Casa, Minha Vida" defendida
Em entrevista coletiva, concedida em frente ao conjunto habitacional Cidade Jardim, Dilma defendeu o subsídio e se opôs aos demais candidatos que são contra o apoio monetário oferecido pelo "Minha Casa, Minha Vida".
"Dois candidatos estão contra os subsídios, mas não tem milagre que faça uma família que ganha R$ 800 de rendimento pagar prestações de R$ 940 para comprar uma casa como a que é oferecida pelo programa. Aqueles que diziam que defendiam a prática são contra e querem acabar com o programa habitacional", afirmou Dilma Rousseff.
A candidata à reeleição da Presidência também afirmou que "todas as classes ganharam nesses últimos 12 anos de governo" e reforçou que "os pobres ganharam mais porque precisam mais". 
"Assim como mulheres têm a Lei Maria da Penha porque estão mais sujeitas à violência, mas isso não quer dizer que os homens não estão sujeitos à violência e que não devemos nos preocupar com a segurança deles, mas as mulheres precisam mais", comparou Dilma Rousseff.
Dilma promete mudanças
Com relação à política econômica, alvo de críticas por parte dos adversários da petista na corrida presidencial, Dilma deu como certa mudança na equipe. "Governo novo, equipe nova", disse. Sobre a saída de Guido Mantega, a presidente tentou desviar o assunto e justificou em tom de piada o porquê de não revelar qualquer nome para cargos ministeriais. "Isso pode dar azar", brincou.
Confira vídeo da visita da presidente à Fortaleza:


> Confira imagens:


FONTE:

Twitter pode começar a filtrar posts na linha do tempo, diz jornal

REDES SOCIAIS

Twitter pode começar a filtrar posts na linha do tempo, diz jornal

21h36 | 04.09.2014

Possibilidade foi indicada pelo diretor financeiro da empresa

Foto_
IMAGEM: REPRODUÇÃO/TWITTER
Twitter pode começar a filtrar os tuítes que aparecem na linha do tempo dos usuários ao invés de apresentá-los por ordem cronológica, de acordo com reportagem do "Wall Street Journal" nesta quarta-feira (4).
A possibilidade foi indicada por Anthony Noto, diretor financeiro da empresa, durante uma conferência em Nova York.
O executivo disse que mostrar os tuítes por ordem cronológica pode esconder um conteúdo que seria importante para o usuário atrás de posts irrelevantes.
"Colocar este conteúdo na frente da pessoa na hora certa seria uma maneira de melhor organizá-lo", disse o executivo segundo o "WSJ", reiterando que mudanças do tipo são implementadas de maneira cuidadosa e que ninguém vai "acordar um dia e ver sua linha do tempo organizada pelo algoritmo".
O diretor de finanças disse também que, futuramente, é possível que o Twitter comece a adotar chats em grupo.
Favoritos
Em agosto, o site começou a mostrar na linha do tempo os tuítes favoritados pelas pessoas seguidas por um usuário.
A mudança não agradou boa parte dos "tuiteiros", e o presidente da companhia, Dick Costolo, precisou explicar como a funcionalidade funcionava em seu Twitter:
"Você recebe os 'favoritos' quando atualiza a página duas vezes e não há novos tuítes das pessoas que você segue para serem mostrados", escreveu.
FONTE:

Em depoimento, gremista nega intenção de ofender goleiro

CASO ARANHA

Em depoimento, gremista nega intenção de ofender goleiro

Folhapress | 17h37 | 04.09.2014

Patrícia Moreira admite gritos racistas, e advogado diz que torcedora "foi no embalo da torcida"


A auxiliar de odontologia Patrícia Moreira, 23, torcedora do Grêmio identificada como autora de xingamentos contra o goleiro Aranha, negou na manhã desta quinta-feira (4) que tenha tido a intenção de ofender o jogador do Santos. Patrícia prestou depoimento na Polícia Civil em Porto Alegre, acompanhada do advogado e do irmão.
De acordo com o delegado Cléber Ferreira, Patrícia esteve calma durante o depoimento e não disse estar arrependida. "Ela não nega ter proferido aquelas palavras, mas diz que a intenção dela não era ofender o goleiro do Santos. Simplesmente, ela falou porque foi no embalo da torcida", declarou.
O depoimento de Patrícia durou cerca de uma hora. Ela deixou o local em silêncio, sem falar com a imprensa. Manifestantes ligados à Unegro (União de Negros pela Igualdade) levaram uma faixa ao local para protestar contra o racismo. Um deles chegou a gritar para a torcedora: "Vem falar com o macaco aqui agora!".
Segundo Ferreira, Patrícia disse que os cânticos com a palavra "macaco" são usuais na torcida e que não foram direcionados ao goleiro Aranha. Apesar de não ter definido formalmente sua atitude como racista, para a polícia, ela reconhece que ofendeu a honra de outra pessoa. Segundo o delegado, a estratégia apresentada pela defesa é de afastar o dolo.
"Ela explica que o próprio [hino da torcida do] Internacional, eles se dizem 'macacos'. Ela diz como a torcida estava toda falando 'macaco' e proferindo aquelas palavras, ela também proferiu. Mas a questão dela não é especificamente ofender a honra daquele goleiro", disse o delegado.
A jovem afirmou ainda não fazer parte de torcidas organizadas e que esta foi a terceira vez que foi à Arena do Grêmio. Patrícia, que perdeu o emprego após o episódio, também relatou que tem sofrido ameaças por telefone e nas redes sociais, além de ter tido sua casa apedrejada.
O delegado afirmou ainda que fotos retiradas das redes sociais da torcedora, antes que ela deletasse seus perfis, podem também fazer parte do inquérito, mas afastou a possibilidade de Patrícia ser acusada por racismo. Para a polícia, o caso é de injúria racial, crime afiançável que pode acarretar pena de um a três anos de reclusão.
Ainda esta tarde, a polícia vai ouvir duas testemunhas que podem auxiliar na identificação de mais torcedores que estavam na Arena. O delegado Cléber admitiu ainda que Patrícia pode ser chamada outra vez para mais esclarecimentos.
FONTE:

Dunga confirma Neymar como capitão da seleção brasileira

EM ALTA

Dunga confirma Neymar como capitão da seleção brasileira

Folhapress | 16h33 | 04.09.2014

Craque assume braçadeira da equipe nacional no amistoso contra a Colômbia, na próxima sexta. Técnico fala em hierarquia para manter jogadores que disputaram a Copa do Mundo

neymar
Neymar será o capitão da Seleção na Era Dunga
REUTERS
O técnico Dunga confirmou nesta quinta-feira (4) que Neymar é o novo capitão da seleção brasileira. O jogador estreará com a tarja nesta sexta (5), contra a Colômbia, em Miami, no primeiro amistoso desta nova passagem do treinador pelo Brasil.
"O critério é que ele é uma referência, é um jogador que tem qualidade, apesar da idade [22 anos]. É experiente, tem boa postura. O capitão é uma referência para os colegas em geral", disse Dunga.
Neymar será o capitão em todas as partidas, mesmo quando Thiago Silva, que tinha a função na Copa do Mundo de 2014 retornar ao time - ele não foi convocado porque está machucado. Será a primeira vez que Neymar será o capitão da seleção.
"O Neymar gosta de desafio, gosta de ganhar. Quando conversamos com ele, eu e o Gilmar [Rinaldi, coordenador de seleções], apresentamos a ele várias situações, as coisas boas, mas também que tinha um kit de responsabilidade, de pressão. Ele sorriu e está disposto", disse Dunga.
O perfil de Neymar é diferente do usado por Dunga para escolher o capitão em sua primeira passagem como técnico da seleção, entre 2006 e 2010. Na ocasião Lúcio, zagueiro, foi o escolhido até a Copa da África do Sul. O "sub" dele era o volante Gilberto Silva. Ambos eram jogadores experientes, defensores, e não superestrelas. Mesmo assim, Dunga chegou a dar a tarja, quando estes dois não estavam, a jogadores considerados craques, como Ronaldinho GaúchoKaká e Robinho. O atacante do Santos, que faz parte desta seleção que está em Miami, foi capitão em um jogo de 2007, com apenas 23 anos.
Treinador explica critério para manter base
Hierarquia. Com esta palavra Dunga explicou por que vai escalar oito jogadores que estiveram na Copa-2014 entre os titulares que enfrentarão nesta sexta-feira (5) a Colômbia, em Miami, no primeiro jogo da segunda passagem do treinador pela seleção brasileira.
"Eu gosto de hierarquia, e respeito a hierarquia. Primeiramente aos jogadores que estiveram na Copa [dar uma chance]. Depois vamos dar oportunidade para os demais jogadores", disse Dunga.
Ele repetiu o discurso de que não é porque perdeu uma Copa do Mundo que estava tudo errado e que os jogadores não servem mais para jogar na seleção brasileira. Lembrou também que em 1994, quando o Brasil foi campeão do mundo, a base do time havia sido formada no Mundial fracassado de 1990. Este, inclusive, foi o tema da primeira reunião do técnico com os jogadores.
"Falamos em reformulação, usamos essa palavra. Mas ao usar essa palavra o jovem vai achar que está dentro por ser jovem e o jogador com mais idade vai achar que está fora. É importante ter sangue novo, mas é importante para o grupo ter experiência para dar tranquilidade a esse jovem. Nós, no Brasil e me incluo, não temos paciência de começar do zero e esperar o resultado daqui a quatro anos", disse Dunga.
FONTE: 

Produção de petróleo é recorde

EM AGOSTO

Produção de petróleo é recorde

04.09.2014

Rio. A produção de petróleo e gás natural bateu recorde em agosto, informou com entusiasmo ontem, a presidente da Petrobras, Graça Foster, que prometeu que, neste ano, a meta de crescimento de 7,5% em relação a 2013 será alcançada. "Não abro mão da meta de produção este ano", enfatizou Graça.
Sozinha, a empresa produziu no mês 2,1 milhões de barris por dia e, com parceiros, 2,2 milhões de barris por dia. Em 2013, a produção caiu 2,5% comparado ao ano anterior.
Pré-sal
Ontem, a Petrobras anunciou que três áreas do pré-sal contratadas sob o sistema de cessão onerosa são comerciais. Com a declaração da comercialidade, elas são renomeadas. A sugestão da empresa enviada para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é que Sul de Guará ganhe o nome de Sul de Sapinhoá; Nordeste de Tupi, de Sépia; e Florim, de Itapu (Florim).
Volume
Juntos, os campos somam 1,214 bilhão de barris de óleo equivalente (boe), volume constatado na fase exploratória. Segundo comunicado da Petrobras, a exploração demonstrou que os reservatórios têm óleo de qualidade.
FONTE:

DICA TOP: CLAREANDO A VIRILHA / EU FIZ E DEU CERTO !

..
Publicado em 04/09/2014
♥ Meninas, essa receita deu super certo comigo, só não gravei em mim porque não ia ficar uma coisa legal eu amostrando partes intimas.. kkk , Façam que vale super apena :D

Agradecimento



EU AGRADEÇO MUITO ESSE HOMEM POR TER ME COLOCADO AO MUNDO EU SOU SEU FA. MUITO OBRIGADO PAI POR TERCIDO ESSA PESSOA TAO LINDA E MARAVILHOSO NA MINHA VIDA.!!!!!!!!!!!!!VC E O MELHOR PAI DO MUNDO
 — com Joseni Josa Parceiro.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK