PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de setembro de 2014

Polônia bate o Brasil e fatura pela 2ª vez o Mundial de vôlei

DERROTA

Polônia bate o Brasil e fatura pela 2ª vez o Mundial de vôlei

18h25 | 21.09.2014

O Brasil venceu apenas o primeiro set

Vôlei
A seleção perdeu por 3 a 1 a final do Mundial.
FOTO: CBV/ DIVULGAÇÃO
Em casa e com o apoio da torcida, a Polônia derrotou a seleção brasileira masculina por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/22, 25/23 e 25/22, neste domingo (21), na cidade de Katowice, e conquistou seu segundo título doMundial de vôlei. O primeiro título foi em 1974.

Após vencer o primeiro set por 25/18, o Brasilnão resistiu à força do ataque polonês, principalmente do ponteiro Mika, e perdeu os sets seguintes por 25/22, 25/23 e 25/22. Ao longo do torneio, os poloneses haviam sido os únicos a derrotar o Brasil. A equipe europeia perdeu apenas um jogo (para os Estados Unidos) em toda a competição.

Cerca de 13 mil pessoas lotaram a Spodek Arena, e outras 30 mil acompanharam a partida em um telão montado do lado de fora do ginásio. O Brasil buscava seu quarto título mundial seguido. Ao final da partida, o técnico Bernardinho voltou a reclamar dos critérios adotados no Mundial e da arbitragem.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Palmeiras leva 6 do Goiás, sofre pior goleada e vira lanterna

REBAIXAMENTO

Palmeiras leva 6 do Goiás, sofre pior goleada e vira lanterna

20h58 | 21.09.2014

O primeiro tempo do Goiás foi arrasador, com o primeiro gol logo aos 6min


Em goleada histórica, o Palmeiras foi derrotado para o Goiás por 6 a 0, neste domingo (21), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time alviverde caiu para a lanterna da competição com 22 pontos. A equipe possui um ponto a menos do que o Botafogo, primeiro clube fora da zona da degola. Foi o pior resultado do clube no Nacional desde 1981, quando também perdeu para o Inter-RS por 6 a 0.

O time comandado por Dorival Júnior sofreu com muitos erros da sua zaga –três deles interferiram diretamente nos gols sofridos ainda na primeira etapa. A equipe do Goiás soube aproveitar as oportunidades e alcançou a 10ª colocação na tabela, com 30 pontos.

Goiás abre vantagem no início do jogo

O primeiro tempo do Goiás foi arrasador, com o primeiro gol logo aos 6min. Ramon recebeu passe preciso e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. O segundo aconteceu cinco minutos depois, com Esquerdinha, que recebeu por trás da zaga e bateu firme para as redes. Após o baque inicial, o Palmeiras ensaiou uma reação, mas acabou traído por dois erros grosseiros de seus defensores. Aos 27min, Victor Luis errou recuo para o goleiro, Erik foi rápido para interceptar, invadiu a área e fuzilou Deola.

Perto do fim da primeira etapa, aos 37, Lúcio tentou dar um chutão para cima, mas mandou a bola com perigo para a área, obrigando o arqueiro palmeirense a agarrar. A arbitragem entendeu a jogada como recuo e marcou tiro livre indireto muito perigoso. Na cobrança, David colocou no ângulo direito, indefensável: 4 a 0 em 45 minutos.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com a torcida do Goiás comemorando. Logo aos 3 minutos, Thiago Mendes aproveitou rebote e fez o quinto. Em seguida, o time goiano relaxou com o resultado e até deu espaços para o adversário, mas o Palmeiras mostrou nervosismo - escancarado na expulsão de Allione com uma falta violenta. Welinton Junior decretou o fim da partida, com gol no canto esquerdo do goleiro palmeirense, aos 45min.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Neymar marca e sai machucado em goleada do Barcelona no Espanhol

5 A 0

Neymar marca e sai machucado em goleada do Barcelona no Espanhol

Folhapress | 20h10 | 21.09.2014

Barça lidera o Campeonato Espanhol, com 12 pontos e 100% de aproveitamento


O Barcelona goleou o Levante por 5 a 0 neste domingo (21) na cidade de Valência, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O atacante Neymar, que voltou a ser titular da equipe, marcou o primeiro gol da equipe, mas saiu no início do segundo tempo após sentir dores no tornozelo esquerdo. Logo aos dois minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro sentiu o tornozelo e precisou de atendimento médico no campo.
 
Os outros gols foram marcados por Rakitic, no primeiro tempo, e Sandro Ramirez, Pedro Rodriguez e Messi, em bela jogada, já na segunda etapa.  O argentino Lionel Messi ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo de jogo. Ele bateu forte, mas a bola saiu a direita do gol do Levante. O time de Valência não teve forças para reagir a boa exibição do Barcelona, principalmente após perder o zagueiro Vyntra, que foi expulso.
 
Esta foi a primeira vez nesta edição do Campeonato Espanhol que a dupla Messi e Neymar começa o jogo. Antes, na temporada, os dois jogadores atuaram juntos apenas na vitória sobre o Apoel, em partida válida pela Liga dos Campeões.
 
Na semana passada, Neymar saiu do banco e marcou os dois gols da vitória do Barcelona sobre o Athletic Bilbao. Neste início de temporada, o atacante brasileiro vinha começando as partidas no banco de reservas, já que o técnico Luis Enrique optava pela jovem promessa Munir.
 
O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O segundo colocado é o Sevilha, com 8 pontos, logo a frente do Atlético de Madrid, que tem 8 pontos.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Morre o poeta cearense Artur Eduardo Benevides, aos 91 anos

NESTE DOMINGO

Morre o poeta cearense Artur Eduardo Benevides, aos 91 anos

Redação Web | 15h08 | 21.09.2014

O corpo de Artur Benevides será velado a partir das 16h deste domingo, no salão nobre da Academia Cearense de Letras.

poeta
Artur Eduardo Benevides estava internado em um hospital particular na Capital há cerca de 3 dias
DIVULGAÇÃO
O poeta cearense Artur Eduardo Benevides faleceu por volta das 11h deste domingo (21), em Fortaleza, aos 91 anos. Conhecido como oPríncipe dos Poetas Cearenses, Artur estava internado em um hospital particular na Capital há cerca de 3 dias e morreu em decorrência defalência múltipla de órgãos. O corpo de Artur Benevides está sendo velado no salão nobre daAcademia Cearense de Letras.
De acordo com o atual presidente da ACL, José Augusto Bezerra, a perda será insuperável para a entidade literária. "A Academia está completando 120 anos e é uma data simbólica , que ficará marcada também pela morte deste grande poeta. Ele é um dos mais ilustres poetas de todos os tempos no Ceará, talvez o maior que já nasceu na nossa terra", afirma.
O corpo de Artur Benevides deverá será enterrado nesta segunda-feira (22).

Vida e Obra
Artur Eduardo Benevides nasceu no dia 25 de julho de 1923, em Pacatuba. Era formado em Letras e Direito. Foi professor e diretor da antiga Faculdade Católica de Filosofia, da Faculdade de Letras e do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará.
Ingressou em 1957 na Academia Cearense de Letras, onde ocupava a cadeira 40. É autor de 46 livros, com os quais obteve prêmios literários no Ceará e em vários estados do País. "Ele era um poeta reconhecido nacional e internacionalmente, o último membro vivo do grupo Clã da Academia Cearense de Letras", afirma o atual presidente da ACL.
Entre as principais obras poéticas, destacam-se Canção da rosa dos ventos, O viajante da solidão, Noturnos de Mucuripe e poemas de êxtase e de abismo, Canto de amor ao Ceará, entre outros.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Inauguração do Ginásio Poliesportivo da escola Almir Pinto de Aracoiaba



Inauguração do Ginásio Poliesportivo da escola Almir Pinto de Aracoiaba - Família do homenageado (Betinho) de saudosa memoria.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/09/2014

Família do homenageado (Betinho)
Inauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola Almir Pinto de Aracoiaba. Homenagem a Luiz Alberto Ribeiro Leite (Betinho) de saudosa memoria.
Linda Festa / Momentos!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 19/09/2014



Inauguração do Ginásio Poliesportivo da escola Almir Pinto de Aracoiaba - Sonho antigo, de muitos, realizado e concretizado na gestão da professora Meirivan Oliveira (atual diretora desta escola). Parabéns a todos que contribuíram para essa conquista!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/09/2014
Inauguração do Ginásio Poliesportivo da Escola Almir Pinto de Aracoiaba. Conquista e sonho realizado!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 19/09/2014

Por Amor



Por Amor

Entrego-me completamente a tuas carícias,
Se não for por amor porque mais seria...
Em teus braços me sinto novamente menina,
Em teu abraço sou a mulher mais feminina.

Me transformo quando me tocas com carinho,
Esqueço do mundo e a ti me ofereço total...
Apenas por amor me permito este caminho,
De ser somente tua, só tua mulher fatal...

Se não por amor porque então seria,
Esquecer todo pudor e viver nossa magia;
Em teu colo é que me permito este caminho.

Se não for por amor porque então deveria,
De nosso sentimento fazer mais uma poesia;
É em teu beijo que te entrego o meu carinho.

§!£V!A®
Silvia Champ Poesias
 

LEITURA ORANTE


A justiça de Deus é oportunidade para todos
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os internautas:
Espírito Santo que procede do Pai e do Filho, 
tu estás em mim, falas em mim, 
rezas em mim, ages em mim. 
Ensina-me a fazer espaço à tua palavra, 
à tua oração, 
à tua ação em mim para que eu possa 
conhecer o mistério da vontade do Pai. Amém.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Mt 20,1-16a e observo o ensinamento de Jesus na parábola.
Os trabalhadores da plantação de uvas Jesus disse:
- O Reino do Céu é como o dono de uma plantação de uvas que saiu de manhã bem cedo para contratar trabalhadores para a sua plantação. Ele combinou com eles o salário de costume, isto é, uma moeda de prata por dia, e mandou que fossem trabalhar na sua plantação. Às nove horas, saiu outra vez, foi até a praça do mercado e viu ali alguns homens que não estavam fazendo nada. Então disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação de uvas, e eu pagarei o que for justo."
- E eles foram. Ao meio-dia e às três horas da tarde o dono da plantação fez a mesma coisa com outros trabalhadores. Eram quase cinco horas da tarde quando ele voltou à praça. Viu outros homens que ainda estavam ali e perguntou: "Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?" - "É porque ninguém nos contratou!" - responderam eles.
- Então ele disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação."
- No fim do dia, ele disse ao administrador:
"Chame os trabalhadores e faça o pagamento, começando com os que foram contratados por último e terminando pelos primeiros."
- Os homens que começaram a trabalhar às cinco horas da tarde receberam uma moeda de prata cada um. Então os primeiros que tinham sido contratados pensaram que iam receber mais; porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão, dizendo:
"Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós agüentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto, o pagamento deles foi igual ao nosso!"
- Aí o dono disse a um deles:
"Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?" E Jesus terminou, dizendo:
- Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos(...).
O Senhor convida os trabalhadores, em horas diferentes: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação de uvas". E a cada um paga o mesmo valor. Ninguém recebeu mais ou menos. Deus valoriza a todos e distribui seus dons a quem quer e como quer. A recompensa é igual não porque Deus é injusto, mas porque ele é bom. A recompensa não é quantitativa. Equivale à dedicação e interesse pelo trabalho. O Reino é sempre um dom gratuito de Deus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje? Não devo "cobrar" de Deus pelo que fiz em favor dos irmãos. Também não devo me contentar com o que já fiz. Devo desejar sempre que Deus realize em mim o seu Projeto. Na Conferência de Aparecida, os bispos disseram:"Quando cresce no cristão a consciência de pertencer a Cristo, em razão da gratuidade e alegria que produz, cresce também o ímpeto de comunicar a todos o dom desse encontro. A missão não se limita a um programa ou projeto, mas é compartilhar a experiência do acontecimento do encontro com Cristo, testemunhá-lo e anunciá-lo de pessoa a pessoa, de comunidade a comunidade e da Igreja a todos os confins do mundo (cf. At 1,8)".(DAp 145).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo com o canto Venham trabalhar na minha vinha, de Dom Pedro Brito Guimarães.
1.Venham trabalhar na minha vinha
Dilatar meu Reino entre as nações
Convidar meu povo ao banquete
Quero habitar nos corações.
Unidos pela força da oração
Ungidos pelo Espírito da missão
Vamos juntos construir
Uma Igreja em ação.
2.Venham trabalhar na minha vinha
Espalhar na terra o meu amor
Muitos não conhecem a Boa Nova
Vivem como ovelhas sem pastor.
3. Venham trabalhar na minha vinha
Com fervor meu nome proclamar
Que ninguém se queixe ao fim do dia
Ninguém me chamou a trabalhar.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é de gratidão a Deus que me ama de forma gratuita e confia em mim para que eu realize com alegria a missão que me cabe.
Palavra que vou repetir muitas vezes: "obrigada, Senhor!"

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Irmã Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

3 Exercícios simples para fazer em casa e Perder Barriga

Ola meninas tudo bem? Bom hoje vim dividir com vocês um treino que estou fazendo a 1 mês, e esta dando resultado Graças a Deus kkk.   Pois é meninas, antes de engravidar eu pesava 45 quilos. e sempre quis ter uma carninha a mais, só que essa carne veio acompanhado de gordura, eu engordei 27 na minha gestação, é muito né? kkk
   Depois que o Arthur nasceu eu perdi 8 quilos, mas ainda ficou aquela barriga flácida, sabe? Foi então que resolvi fazer academia, e o meu instrutor me passou esse treino para fazer em casa, estou fazendo esse treino ha 1 mês, e já estou vendo resultados, em tão se você assim como eu quer perder peso e também aquela barriga, esse treino é ideal pra você!!!
 Então levanta dessa cadeira e VAMOS COMEÇAR!!!!!


Estes 3 exercícios para fazer em casa e PERDER BARRIGA são ótimos para fortalecer os músculos abdominais, sendo muito úteis para quem sofre com dor nas costas devido a má postura ou outras disfunções como esta.
Esses exercícios são considerados aeróbicos, pois são de longa duração e baixa intensidade, sendo ótimos PARA PERDER BARRIGA. Mas, para conseguir emagrecer e não voltar a engordar, deve-se ter um reeducação alimentar e praticar exercícios físicos de forma regular. Um nutricionista poderá indicar um plano de reeducação alimentar e um preparador físico poderá ensinar uma série completa de exercícios que podem ser feitos na academia de ginástica.
Os 3 exercícios para fazer em casa e PERDER BARRIGA são:

Exercício 1 - Agachamento

Neste exercício, deve-se afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem 1.

Exercício 2 - Flexão de braço

Neste exercício, deve-se deitar-se no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem 2.

Exercício 3 - Escalador cruzado

Neste exercício deve-se apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés. A seguir, deve-se esticar uma das pernas e jogá-la para o lado, como mostra a imagem abaixo, alternando as duas pernas durante todo o exercício.

Deve-se fazer cada exercício de forma contínua, por 1 minuto cronometrado. Logo a seguir, deve-se COMEÇAR o exercício seguinte, totalizando 3 minutos seguidos de exercícios. Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início mais duas vezes.
Esta série pode ser realizada até 5 vezes por semana, mas também é importante cuidar da alimentação, trocando alimentos ricos em açúcar e gordura por alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras e carnes brancas.
Atenção: Se sentir algum desconforto, como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício. Um professor da academia poderá indicar uma série de exercícios completa que se pode fazer em casa ou na academia quando o objetivo é QUEIMAR GORDURA, definir ou aumentar os músculos.
Beijinhos espero que tenham gostado.


FONTE: http://www.blogdemaepramamaes.com/2014/09/3-exercicios-simples-para-fazer-em-casa.html

Jejum para exames de sangue pode diminuir

Publicado por: 

Novo estudo questiona necessidade de jejum antes de exames. Estudo demonstra que exames sem jejum não alteram diagnóstico. 

As normas médicas dos Institutos Nacionais de Saúde recomendam que o paciente esteja em jejum para exames de sangue de 9 a 12 horas para realizar exames de colesterol e triglicérides. Todavia, um novo e extenso estudo forneceu evidências extras de que o jejum provavelmente não é necessário.
jejum para exames de sangue
Jejum para exames de sangue / foto: arquivo Saúde com Ciência

Os pesquisadores usaram um banco de dados de nível nacional para estudar os resultados desses exames realizados em mais 16 mil pessoas de ambos os sexos. Entre os exames, aproximadamente 10 mil pediam jejum de mais de 8 horas e os outros pediam menos tempo.

+ Jejum para exames de sangue: tire suas dúvidas

Em seguida, eles acompanharam os dois grupos durante 14 anos para observar qual dos dois procedimentos previa melhor o risco de doenças cardíacas e morte.

Conforme era esperado, independentemente do jejum feito antes do exame, os níveis altos de LDL, colesterol total e triglicérides estavam relacionados com um risco maior de doenças cardíacas e morte. Todavia, quando os dois grupos foram comparados quanto aos fatores raça, sexo, histórico de tabagismo, pressão arterial alta, bem como outras características, os valores preditivos de mortalidade geral ou por problemas cardiovasculares foram iguais para os dois ao longo dos 14 anos de estudo. O estudo foi publicado online no periódico Circulation.

"Não existem dados sólidos que apoiem a utilidade do jejum e está na hora de deixarmos de insistir nesse procedimento", afirmou o Dr. Sripal Bangalore, principal autor do estudo e professor adjunto de medicina do Centro Médico Langone da Universidade de Nova York. "Um exame sem jejum fornece o mesmo valor de diagnóstico que os exames que requerem jejum."
Fonte: Notícias UOL


FONTE:
SAÚDE COM CIÊNCIA

Piada do Dia

Um médico, um advogado e um padre estão a bordo do Titanic. Quando o barco já está afundando, eles encontram o último salva-vidas. O médico então se vira e diz aos outros dois:
— Que se salvem as crianças!
O advogado responde:
— Que se fodam as crianças!
E o padre:
— Será que ainda temos tempo para isso?

Leia Mais!

Evangelho do dia


Domingo, 21 de Setembro de 2014.
Santo do dia: São Mateus, Apóstolo e Evangelista; Beato Marcos de Módena Scalabrini, presbítero
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Mateus 20, 1-16
Primeira leitura: Isaías 55, 6-9
Leitura do livro do profeta Isaías:

6Buscai o Senhor, enquanto pode ser achado; invocai-o, enquanto ele está perto. 7Abandone o ímpio seu caminho, e o homem injusto, suas maquinações; volte para o Senhor, que terá piedade dele, volte para nosso Deus, que é generoso no perdão. 8Meus pensamentos não são como os vossos pensamentos, e vossos caminhos não são como os meus caminhos, diz o Senhor. 9Estão meus caminhos tão acima dos vossos caminhos e meus pensamentos acima dos vossos pensamentos, quanto está o céu acima da terra.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 144 (145)

— Todos os dias haverei de bendizer-vos, hei de louvar o vosso nome para sempre. Grande é o Senhor e muito digno de louvores, e ninguém pode medir sua grandeza.

R: O Senhor está perto da pessoa que o invoca!

— Misericórdia e piedade é o Senhor, ele é amor, é paciência, é compaixão. O Senhor é muito bom para com todos, sua ternura abraça toda criatura.

R: O Senhor está perto da pessoa que o invoca!

— É justo o Senhor em seus caminhos, é santo em toda obra que ele faz. Ele está perto da pessoa que o invoca, de todo aquele que o invoca lealmente.

R: O Senhor está perto da pessoa que o invoca!
Segunda leitura: Filipenses 1, 20-24.27
Leitura da carta de São Paulo aos Filipenses:

Irmãos: 20Cristo vai ser glorificado no meu corpo, seja pela minha vida, seja pela minha morte. 21Pois, para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro. 22Entretanto, se o viver na carne significa que meu trabalho será frutuoso, neste caso, não sei o que escolher. 23Sinto-me atraído para os dois lados: tenho o desejo de partir, para estar com Cristo — o que para mim seria de longe o melhor — 24mas para vós é mais necessário que eu continue minha vida neste mundo. 27aSó uma coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Cristo.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 20, 1-16

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Vinde abrir o nosso coração, Senhor; ó Senhor, abri o nosso coração, e então do vosso Filho a palavra poderemos acollher com muito amor! (At 16, 14)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: 1"O Reino dos Céus é como a história do patrão que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. 2Combinou com os trabalhadores uma moeda de prata por dia, e os mandou para a vinha. 3Às nove horas da manhã, o patrão saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, 4e lhes disse: 'Ide também vós para a minha vinha! E eu vos pagarei o que for justo'. 5E eles foram. O patrão saiu de novo ao meio-dia e às três da tarde, e fez a mesma coisa. 6Saindo outra vez pelas cinco horas da tarde, encontrou outros que estavam na praça, e lhes disse: 'Por que estais aí o dia inteiro desocupados?' 7Eles responderam: 'Porque ninguém nos contratou'. O patrão lhes disse: 'Ide vós também para a minha vinha'. 8Quando chegou a tarde, o patrão disse ao administrador: 'Chama os trabalhadores e paga-lhes uma diária a todos, começando pelos últimos até os primeiros!' 9Vieram os que tinham sido contratados às cinco da tarde e cada um recebeu uma moeda de prata. 10Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, e pensavam que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu uma moeda de prata. 11Ao receberem o pagamento, começaram a resmungar contra o patrão: 12'Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o cansaço e o calor o dia inteiro'. 13Então o patrão disse a um deles: 'Amigo, eu não fui injusto contigo. Não combinamos uma moeda de prata? 14Toma o que é teu e volta para casa! Eu quero dar a este que foi contratado por último o mesmo que dei a ti. 15Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja, porque estou sendo bom?' 16aAssim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos".

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

HP lança site com 22 cursos online gratuitos

Postado por:  Em: Outros Cursos
Olá leitores!
Já está disponível no Brasil a versão em português da plataforma Learning Initiative for Entrepreneurs (Life) da HP. Serviço permite que empreendedores brasileiros usufruam das aulas e material de referência disponível para impulsionar e apoiar seus negócios.
Life é um programa global da HP que ajuda alunos, potenciais empreendedores e proprietários de pequenas empresas (PMEs) a abrir seus negócios e fazê-los crescer fornecendo treinamento online e presencial em habilidades em TI e negócios. Desde seu lançamento, em 2007, a plataforma já beneficiou mais de dois milhões de pessoas em mais de 200 países e tem conteúdo interativo, modelos flexíveis e com certificação de conclusão de curso.
Os cursos online oferecidos se concentram nos pilares fundamentas para o sucesso dos negócios Finanças, Marketing, Operações e Comunicação, além de alguns tópicos especiais como empreendedorismo social e eficiência energética. É possível escolher um ou todos os cursos de acordo com a vontade e necessidade do participante, que também passa por testes e pesquisas e conta com o suporte de especialistas e voluntários da HP.
Todos os participantes da plataforma podem ainda aproveitar fóruns de discussão e salas de bate-papo, permitindo o networking e contato entre os membros. O HP Life conta com parceiros de renome como Usaid (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), Nacce (National Association for Community College Entrepreneurship, ONG americana de empreendedorismo e educação), Kelley School of Business, Unido (agência da ONU que promove o desenvolvimento industrial para redução da pobreza, globalização inclusiva e sustentabilidade ambiental) e SFR (operadora francesa de telefonia móvel).
Segundo a HP, o programa está aberto a novos colaboradores institucionais para impulsionar a plataforma também no Brasil. Balanço da empresa revela que serviço ajudou a fundar e expandir mais de 25 mil empresas ao redor do mundo, com mais de 57 mil vagas criadas ou empregos obtidos. No futuro a HP planeja integrar mentores locais e novos conteúdos para a plataforma no Brasil.
Aproveite!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Mais de 250 vídeo aulas grátis para o Enem

Postado por:  Em: Enem 2014
Olá vestibulandos,
Com este aplicativo, estudantes de todo o Brasil que farão o Enem não terão mais problema de falta de tempo para se preparar para o exame. Nele, estão disponíveis mais de 250 vídeo aulas das mais diferentes disciplinas. E tudo totalmente grátis!
Este aplicativo é um resultado da parceria entre o Ligado no Enem e a Fábrica de Aplicativos, o app oferece mais de 140 horas em cursos ministrados pelos melhores professores de cursinho do Brasil e está disponível para Android, iOS, Windows Phone e outros celulares.
Os usuários que não possuírem um smartphone poderão manusear o aplicativo – e assistir as videoaulas – pela própria plataforma. Nele, os usuários vão encontrar aulas de inglês e espanhol, além das tradicionais: português, redação, gramática, literatura, matemática, química, física, biologia, história (do Brasil e geral) e geografia.
Bom estudo!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK