PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de outubro de 2014

Morre aos 77 anos o ator Hugo Carvana

FAMOSOS

Morre aos 77 anos o ator Hugo Carvana

Ele estava internado no Rio de Janeiro, onde tratava de um câncer
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 04/10/2014 14:06:18
Hugo Carvana morre aos 77 anos
Morreu aos 77 anos, neste sábado (4), o ator Hugo Carvana. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, onde tratava de um câncer. 
Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, ainda não há informações sobre o sepultamento.
Na semana passada, o artista foi homenageado pelo Festival do Rio, com a exibição do filme "Vai trabalhar, vagabundo", que completou 40 anos. 


FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/morre-aos-77-anos-o-ator-hugo-carvana/?cHash=6d9b701c8e1fa5e5bd2e4ebec4e9d56d

Saiba o que é preciso para justificar ausência no dia da eleição

ELEIÇÕES

Saiba o que é preciso para justificar ausência no dia da eleição

Quem não votar e não justificar neste domingo (5) terá até 60 dias após o pleito para justificar a ausência e regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 04/10/2014 12:11:07
http://www.sempredestaque.com/wp-content/uploads/2014/09/como-justificar-voto-2014-2.jpg
Foto: Divulgação

Os eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral neste domingo (5) e que não solicitaram o voto em trânsito precisará justificar a ausência. Para isso, basta ir a qualquer seção com o título eleitoral e um documento oficial com foto, como RG, Carteira de Habilitação e Carteira de Trabalho. O eleitor também terá de preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) e entregá-lo.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podem justificar o voto aqueles que estiverem fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição. Tanto no primeiro turno, como no segundo - se houver.

A ficha de Requerimento para justificar o voto é distribuído gratuitamente nas seção e cartórios eleitorais, além de ser possível também imprimir nos sites do Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Após preencher o formulário, o eleitor deve assiná-lo na presença de um mesário.

Faça download do formulário pela internet

Quem não vota e não justifica tem até 60 dias após o pleito para justificar a ausência e regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. Porém, para que a justificativa seja aceita é necessário comprovar que não houve possibilidades de comparecer ao pleito. Após preenchimento do documento, o pedido passará por uma apreciação pelo Juiz Eleitoral.

Além da entrega presencial do formulário, o documento também pode ser enviado via postal à Zona Eleitoral onde o eleitor for inscrito. Quem estiver no exterior, o prazo para justificar é diferente. Até 30 dias da data do retorno ao Brasil.

Segundo o TSE, mesmo com o prazo adicional, se o eleitor não justificar a ausência ficará em débito com a Justiça Eleitoral. Isso impede, entre outras coisas, de tirar passaporte, se inscrever em concurso público, tomar posse em cargo público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

FONTE: CORREIO

Software das urnas está preparado para evitar ações de hackers, diz presidente do TSE

ELEIÇÕES

Software das urnas está preparado para evitar ações de hackers, diz presidente do TSE

Amanhã, quase 141 milhões de brasileiros escolherão seus candidatos à Presidência da República, governadores, senadores e deputados, a partir das 8h, em todo o país
Agência Brasil
Tribunal Regional Eleitoral faz demonstrações da urna eletrônica no Distrito Federal para ajudar o eleitor no dia da votação (José Cruz/Agência Brasil)
Foto: Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, descartou neste sábado (4) que tenha ocorrido uma invasão ao software do sistema eleitoral. Toffoli admitiu que são identificadas tentativas diariamente, mas, segundo ele, o software utilizado nas eleições é seguro e foi preparado para evitar qualquer ação externa de hackers.A declaração foi feita em Brasília, depois da verificação do sistema de totalização de votos distribuídos aos 26 estados e no Distrito Federal. O procedimento é o último passo de segurança da Justiça Eleitoral antes das eleições.
O objetivo dessa verificação é confirmar se a assinatura digital do programa receptor de arquivos de urna é a mesma feita na lacração do sistema. De acordo com técnicos da Corte, todas as análises confirmaram a assinatura e segurança do sistema.
Esse mesmo software, antes de ser lacrado e distribuído para os tribunais regionais eleitorais passa por um período de auditoria que ocorreu entre 26 de agosto e 4 de setembro. Nessa fase, os partidos que estão na disputa eleitoral, por exemplo, checam o software e avalizam a lacração.
Amanhã (5), quase 141 milhões de brasileiros escolherão seus candidatos à Presidência da República, governadores, senadores e deputados, a partir das 8h, em todo o país.  As votações serão encerradas as 17h, horário local. Responsáveis pela área de tecnologia do TSE afirmam que a totalização e divulgação dos resultados será feita no mesmo dia.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/software-das-urnas-esta-preparado-para-evitar-acoes-de-hackers-diz-presidente-do-tse/?cHash=7097f9f170a3eb738a687400fa83d176

Guia tira dúvidas sobre o que você precisa saber antes de ir às urnas neste domingo

ELEIÇÕES

Guia tira dúvidas sobre o que você precisa saber antes de ir às urnas neste domingo

Amanhã, nada de levar celular e fazer selfie na cabine de votação
Clarissa Pacheco (clarissa.pacheco@redebahia.com.br)
Atualizado em 04/10/2014 09:27:15
Chega de campanha, amanhã é dia de ir às urnas. Para votar, é preciso levar documento original com foto e ter em mãos os números dos candidatos. Mas sempre surgem dúvidas. Por isso, o CORREIO preparou um guia com orientações e respostas para o eleitor. 

Serão mais de 10 milhões de baianos aptos a escolher entre 11 candidatos à Presidência, seis ao governo do estado, cinco ao Senado, 302 concorrentes a deputado federal e 563 a estadual. Somente em Salvador, quarto maior colégio eleitoral entre as capitais do Brasil, são  1,9 milhão de eleitores. 

Amanhã, nada de levar celular e fazer selfie na cabine de votação. Nada que comprometa o sigilo do voto é permitido. E boa eleição!

Clique na imagem para ampliar

Dicas para não ter problemas com a Justiça 

O que é permitido:
O eleitor pode manifestar seu voto ou preferência por partido, coligação ou candidato de forma silenciosa, usando camisas, bandeiras, adesivos, broches e afins. Estabelecimentos comerciais podem abrir, desde que possibilitem aos funcionários um horário para que possam votar. Este ano, não haverá restrição de venda de bebida alcóolica em Salvador. Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) informou que a proibição “depende de decisão dos Juízes Titulares das Zonas Eleitorais”. Como nenhum juiz proibiu a venda, o comércio está liberado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a quem cabe disciplinar o comércio através da Lei Seca, informou que, assim como aconteceu em 2012, não haverá fiscalização do comércio.

O que é proibido:
No entanto, é proibida, até o término do horário de votação (17h), a aglomeração de pessoas usando vestuário padronizado ou utensílios de campanha. Na hora da votação, o eleitor não pode entrar na cabine portando celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou qualquer utensílio que possa comprometer o sigilo do voto. A desobediência pode acabar em detenção de três meses a um ano e multa. O eleitor que entrar na seção comesses objetos deve deixá-los na Mesa Receptora enquanto usa a cabine de votação. Também ficam proibidos, por serem crimes eleitorais: usar alto-falantes e amplificadores de som ou promover comícios e carretas; induzir eleitores a votar em determinado candidato e fazer boca
de urna; divulgar propaganda de partidos políticos e candidatos; comprar votos, sob pena de quatro anos de prisão e pagamento.

Imprima e recorte!


FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/guia-tira-duvidas-sobre-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-ir-as-urnas-neste-domingo/?cHash=1ca1f1e03f1f7333d08504aeb3d85e1a

Está na dúvida de onde fica o seu colégio eleitoral? Consulte aqui o seu local de votação

ELEIÇÕES

Está na dúvida de onde fica o seu colégio eleitoral? Consulte aqui o seu local de votação

Antes de sair de casa, veja tudo que você precisa saber sobre onde você vai votar amanhã
Se você ainda não sabe onde vai votar neste 5 de outubro, fique tranquilo. O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que o eleitor consulte o local do seu colégio eleitoral, assim como a zona e seção a qual pertence, em poucos minutos.
A pesquisa pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral. Também é possível consultar o seu local de votação através de um aplicativo gratuito do TSE, chamado 'Onde Votar ou Justificar', que funciona com os sistemas Android ou iOS.
Já o TRE-BA tem o Disk-Título, que pode ser usado pelos baianos para tirar dúvidas através do (71) 3373-7000. Neste domingo (5), os eleitores devem se apresentar em seus colégios eleitorais portando um documento oficial com foto e o título de eleitor.
O título de eleitor não é obrigatório, mas o documento com foto sim. Vale levar a carteira de habilitação, o RG, a carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira funcional de órgãos de classe.  

FONTE: CORREIO

Conta de energia será reajustada mensalmente a partir de janeiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) referendou, na última terça-feira (30), a fórmula de reajuste mensal da conta de luz proposta no ano passado pelo órgão regulador e vinha sendo contestada por distribuidoras. Com isso, passam a valer três bandeiras tarifárias que deverão ser aplicadas mensalmente a partir de janeiro de 2015.
No caso de bandeira verde, que sinaliza ausência de problemas de geração de energia, a tarifa se mantém no mesmo valor. Neste caso, a sinalização em verde na conta de luz indicará que não houve impacto de custo extra na compra de energia pela distribuidora em função de crises no sistema, como a redução de reservatórios de hidrelétricas, que exigem o acionamento de usinas térmicas a diesel e gás natural.
Já a bandeira amarela, que sinaliza início de crise, o reajuste será de R$ 1,50 a cada 100 quilowatts/hora (kWh) na conta do consumidor final. Na bandeira vermelha, indicativo de crise no sistema de geração, o reajuste da conta de luz será de R$ 3,00 para cada 100 kWh.
O reajuste deixará, portanto, de ser anual com base no custo acumulado da energia. A proposta constava de resolução da Aneel aprovada em 2013, mas estava em constatação por distribuidoras como a Elektro e a AES Eletropaulo.
As empresas alegaram dificuldade para adaptar seus departamentos comerciais ao novo modelo mensal. A Aneel refutou o argumento e determinou o prazo de 90 dias para as distribuidores se adaptarem para aplicar a partir de janeiro.
A agência avaliou que o modelo permitirá ao consumidor acompanhar o custo da energia do País em tempo real, podendo reduzir o consumo de acordo com o aumento recebido no mês. O reajuste será repassado no mês seguinte ao aumento no custo de geração.
A mudança no modelo de reajuste ocorreu, de acordo com a Aneel, para absorver os momentos de crise na geração, como no período de seca em que as hidrelétricas são prejudicadas e as térmicas são acionadas para suprir a demanda.


FONTE: ITA NEWS

MULHERES FAMOSAS ANTES E DEPOIS DA MAQUIAGEM

Um dos clipe mais lindo que ja vi

Horóscopo Diário - 04/10

Veja o seu Horóscopo!

Atualizado agora as suas previsões: Horóscopo Diário
(o link acima, a página inicial do site, roda no celular)

Áries - 04 de Outubro de 2014
Hoje será um momento de auto avaliação. Você deverá ouvir algumas verd...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 04 de Outubro de 2014
Hoje seja otimista e não desista. Facilidades para fazer novas amizade...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 04 de Outubro de 2014
Hoje resguarde suas opiniões. Não deixe seu relacionamento cair na rot...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 04 de Outubro de 2014
Hoje aspire novos ares. Reserve algumas horas do dia para curtir a que...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 04 de Outubro de 2014
Hoje controle a situação. Será um dia sem para o seu relacionamento, n...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 04 de Outubro de 2014
Hoje aja com o coração. As tensões afetivas deverão acabar até o final...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 04 de Outubro de 2014
Hoje fique atento aos sinais. Ressentimentos serão superados e viverá ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 04 de Outubro de 2014
Hoje a razão estará com vós. Controle seus ciúmes e evite brigas séria...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 04 de Outubro de 2014
Hoje evite voltar mais ao passado. Use a sua simpatia para conquistar ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 04 de Outubro de 2014
Hoje é um bom dia para assumir compromissos. As relações a dois estão ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 04 de Outubro de 2014
Hoje vá com calma. Será um dia desfavorável para uniões amorosas, saia...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 04 de Outubro de 2014
Hoje cuide de quem ama. Seja mais afetivo com seus colegas, isso vai m...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/peixes.htm

A Lista (Oswaldo Montenegro)

A tempestade também passará

A tempestade também passará


Eis que o tempo muda, as nuvens escurecem, a ventania surge, e tudo que estava no no lugar, é levado com a forte força do vento. As pessoas se recolhem para dentro de suas casas diante da velocidade que o vento passava. Não havia possibilidade de resistir, era preciso se recluir.

Aos poucos a ventania foi desaparecendo, deixando aquela pequena cidade devastada. Não bastasse as dificuldades que aquele povo já vinha passando, agora era preciso recomeçar.

Os dias foram se passando e o que já era difícil se tornará ainda mais difícil. Houve uma reunião na comunidade para que todos os moradores pudessem ajudar uns aos outros. As casas de madeiras que foram devastadas começaram a ser re-erguidas. As árvores derrubadas foram semeadas novamente, os sistemas elétricos e de saneamento básico, precisaram ser renovados. Assim fazendo brotar uma nova cidade.

Com o passar dos dias as transformações iam acontecendo, lentamente, porém constantemente. A união daqueles moradores foi capaz de re-ativar amizades, somar forças, estabelecer laços rompidos e criar novos laços de amizade e companheirismo.

A medida que o tempo ia deslizando na sua cronologia, aquela pequena cidade renascia, mais bonita, mais unida e sobre tudo ali nascerá a esperança de todos prosperarem em prol de uma sociedade melhor.

Longos anos se passaram e hoje esta discreta cidade sobreviveu a um forte vendaval.

Assim como na pequena história acima, muitas vezes atravessamos intensas tempestades pela vida sem perceber. Em muitas ocasiões de nossas vidas, precisamos  viver as dificuldades para poder superá-las e sobre tudo valorizar aquilo que já havíamos conquistado.

Embora sentimentos de tristeza brotem no percurso, após algumas perdas, depois que a tempestade passa é possível reviver um novo, reconstruir quem sabe uma vida ainda melhor. Superar é um verbo transitivo direto, que nos faz prosperar, passar além, mas principalmente nos impulsiona a seguir em frente.

Portanto lembre-se: as tempestades irão passar.

Pensar bem faz bem!
Fernando Lapolli
Autor do livro 365 frases


FONTE:
http://blogdofernandolapolli.blogspot.com.br/2014/10/a-tempestade-tambem-passara.html

Criador da Ello provoca Facebook: "É uma plataforma de publicidade"

Por Redação Olhar Digital - em 03/10/2014 às 11h50


A Ello, rede social que já conquistou milhares de usuários pela ausência de anúncios, diferente do que muitos pensam, não nasceu de uma grande ideia de startup. Na verdade, Paul Budnitz, criador do serviço, não segue nenhuma das premissas de um fundador de startup: tem mais de 30 anos, não mora no Vale do Silício e resolveu entrar num mercado de gigantes.
Em entevista à Wired, Budnitz conta que decidiu criar a Ello após um manifesto "anti-Facebook" e que, no começo, a rede social era destinada somente a um grupo de aproximadamente 90 amigos. Após alguns meses, a novidade se tornou um fenômeno e, atualmente, segundo o criador, a Ello recebe cerca de 50 mil pedidos de convites por hora.
Contudo, Budnitz deixa claro que não está competindo com o Facebook, pois acredita que os propósitos são diferentes. "As pessoas ficam me perguntando se nós estamos competindo com o Facebook (...) E eu na verdade acredito que o Facebook não é uma rede social (...). É uma plataforma de publicidade. Nós somos uma rede social. É o que fazemos. O Facebook está lá para anúncios", disse à Wired.
Depois de criar a Ello para seus quase 100 amigos, Budnitz começou a receber pedidos de mais pessoas querendo participar. Deste modo, o fundador conseguiu um investimento de US$ 435 mil (cerca de R$ 1 milhão) de um fundo de capital de risco em Vermont para aumentar a rede.
Quando encerrar seu período beta, a Ello deverá oferecer recursos extras para os usuários como forma de monetização. Segundo Budnitz, eles custarão em torno de US$ 1 (aproximadamente R$ 2) e US$ 2 (R$ 5) e serão oferecidos como numa loja de aplicativos.

Leia também: Facebook x Ello: prós e contras das duas redes sociais 

FONTE:
OLHAR DIGITAL

Saiba como evitar a ameaça 'indestrutível' do USB

Por Redação Olhar Digital - em 03/10/2014 às 17h14



Dois pesquisadores soltaram na rede os códigos com os quais é possível criar um USB malicioso capaz de infectar qualquer dispositivo, e como a infecção se dá pelo firmware do USB, os softwares antivírus não conseguem detectar as ameaças.
Mashable procurou especialistas em segurança para entender o que seria possível fazer para se prevenir e, grosso modo, a resposta é: nada. Porque a questão passa pela reeducação dos usuários.
Symantec e McAfee têm quatro dicas: só introduza dispositivos USB confiáveis em seu computador; não compre ou use dispositivos USB usados; nunca deixe seu computador ou aparelho móvel fora de vista; evite dispositivos USB que sejam brindes.

São conselhos com atitudes que já deveriam ser tomadas pelos usuários. 
Uma vez que o computador tenha sido infectado, ainda há uma esperança. O USB pode colocar um arquivo malicioso inativo da máquina, mas, quando esse malware for ativado, o antivírus será ativado para bloqueá-lo. É como se o vírus permanecesse incubado, sem conseguir manifestar uma doença.
No fim, todas as dicas se resumem em não confiar no USB alheio e manter um bom antivírus instalado no computador.

FONTE: OLHAR DIGITAL

Evangelho do dia


Sábado, 4 de Outubro de 2014.
Santo do dia: São Francisco de Assis, religioso; São Petrônio de Bolonha,
Bispo
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Lucas 10, 17-24
Primeira leitura: Jó 42, 1-3.5-6.12-16
Leitura do livro de Jó:
Jó respondeu ao Senhor, dizendo: 2”Reconheço que podes tudo e que para ti nenhum pensamento é oculto. 3Quem é esse que ofusca a Providência, sem nada entender? Falei, pois, de coisas que não entendia, de maravilhas que ultrapassam a minha compreensão. 5Conhecia o Senhor apenas por ouvir falar, mas, agora, eu o vejo com meus olhos. 6Por isso me retrato e faço penitência no pó e na cinza”. 12O Senhor abençoou a Jó no fim de sua vida mais do que no princípio; ele possuía agora catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas. 13Teve outros sete filhos e três filhas: 14a primeira chamava-se Rola, a segunda Cássia e a terceira Azeviche. 15Não havia em toda a terra mulheres mais belas que as filhas de Jó. Seu pai lhes destinou uma parte da herança entre os seus irmãos. 16Depois desses acontecimentos, Jó viveu cento e quarenta anos e viu seus filhos e os filhos de seus filhos até a quarta geração. E Jó morreu velho e repleto de anos.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 118 (119)
- Dai-me bom senso, retidão, sabedoria, pois tenho fé nos vossos santos mandamentos!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos.
- Para mim foi muito bom ser humilhado, porque assim eu aprendi vossa vontade!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos.
- Sei que os vossos julgamentos são corretos e com justiça me provastes, ó Senhor!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos.
- Porque mandastes, tudo existe até agora; todas as coisas, ó Senhor, vos obedecem!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos.
- Sou vosso servo: concedei-me inteligência, para que eu possa compreender vossa aliança!
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos.
- Vossa palavra ao revelar-se, me ilumina, ela dá sabedoria aos pequeninos.
R: Fazei brilhar vosso semblante ao vosso servo e ensinai-me vossas leis e mandamentos.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 10, 17-24
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores (Mt 11, 25)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo, 17os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: "Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome".
18Jesus respondeu: "Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. 19Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. 20Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu".21Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar". 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: "Felizes os olhos que vêem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia Santa Teresinha do Menino Jesus (1873-1897)
Carmelita, Doutora da Igreja
Poema «Jesus, meu amado, recorda-Te!»; estr. 15, 23, 27-28

«Porque escondeste estas coisas aos sábios e aos inteligentes e as revelaste aos pequeninos»
Recorda-Te de que, ao olhares para os campos,
O teu Coração Divino antecipava a ceifa (Jo 4,35)
Erguendo os olhos para a santa montanha
Murmuravas o nome de todos os teus eleitos
Para que a tua ceifa fosse logo feita.
A cada dia, meu Deus, imolo-me e peço
Que as minhas alegrias e prantos
Sejam pelos teus ceifeiros.
Recorda-Te. […]
Recorda-Te daquele Condenado de sofrimento esgotado
Que gritou, voltando-Se para o céu:
«Vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poder» (Mc 14,62)
Que Ele era o Filho de Deus, ninguém queria acreditar (Mt 27,40ss),
Porque estava escondida a sua inefável glória.
Ó Príncipe da Paz (Is 9,5),
Eu reconheço-Te,
Eu creio em Ti!
Recorda-Te.
Recorda-Te de que, no dia da tua vitória,
Nos dizias: «Porque Me viste, acreditaste.
Felizes os que crêem sem terem visto» (Jo 20,29)
Na sombra da fé, amo-Te e adoro-Te
Ó Jesus! Para Te ver, espero em paz a aurora,
Que o meu desejo não é
Ver-Te aqui na Terra.
Recorda-Te.
Recorda-Te que, ao ires ter com o Pai,
Não podias deixar-nos órfãos
E, fazendo-Te prisioneiro na Terra,
Soubeste esconder os teus raios divinos.
Mas a sombra do teu véu é luminosa e pura,
Pão vivo da fé, alimento celeste (Jo 6,35),
Ó mistério de amor!
O Pão nosso de cada dia, para mim,
És tu, Jesus!
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Veja 5 editais de novos Concursos 2014

Canal do Ensino | Guia de Educação

Não se pode voar mais baixo do que isto !

Descrição: Descrição: cid:BFB0286EDD70435F86D3E925FDE3B68D@am03

NÃO É POSSÍVEL VOAR MAIS BAIXO QUE ISTO
Um espetáculo de 4 aviões T6 Harvard da equipe The Flying Lions Aerobatic a fazerem ski sobre a água na barragem de Klipdrift, perto de Johannesburg, na África do Sul.
Arnie Meneghelli da Academia Brushware, proprietário dos aviões, disse o seguinte:
“Isto ilustra como os pilotos Sul-Africanos de acrobacia, estão entre os melhores do mundo.”
Este voo extraordinário, aprovado pela Autoridade Sul- Africana de Aviação Civil (CAA) e patrocinado pela Castrol Aviation, foi meticulosamente planeado e realizou-se com a atenção de mergulhadores e de paramédicos que estiveram no local.

cid:8D1DD42FF32C49598711A0C1E63234EB@icPC
cid:A24EDA50A64B46B8BE2ED86195DCFABA@icPC
cid:D329481763484338889BB013843354C8@icPC
cid:396B537F659C45E6BF555994861A9D7F@icPC
cid:46586F87C65A40D8B58E0BFA5E1CADD7@icPC

FONTE:
https://groups.google.com/forum/#!topic/piadolandia/OqAssOriLok

Cultura Descartável

Dia: 04 de Outubro de 2014

Meditação: Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. (Salmo 136:1)

Pensamento: A graça de Deus é imensurável; Sua misericórdia inesgotável; Sua paz inexprimível.

Leitura: Salmo 136:1-9,23-26.

Mensagem:
Cultura Descartável

            Mais do que nunca vivemos em uma cultura descartável. Pense por um momento em algumas das coisas que são feitas para serem descartadas – barbeadores, garrafas de água, isqueiros, pratos de papelão, talheres plásticos. Produtos são utilizados, jogados e substituídos.

Frase do dia!

Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
Um sonho é um escrito, e muitos escritos não são mais do que sonhos.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK