PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de outubro de 2014

Novo lançamento da Moleca 100 Vergonha!


Moleca 100 Vergonha


BAIXE O NOVO SUCESSO E ASSISTA O CLIPE!
De Araripina para todo o Brasil, uma banda de forró que nos traz com uma diferente roupagem o melhor, próprio e mais autêntico ritmo brasileiro, unindo o talento musical com a sua harmonia caliente.
A  banda MOLECA 100 VERGONHA faz sucesso em todo o Norte, Nordeste e Sul do país, fazendo parte dos maiores e melhores eventos no mundo do forró.
A banda Moleca 100 vergonha é oriunda de Araripina, cidade do sertão pernambucano, formada em 1999 criou um estilo próprio de arranjos, interpretações modernas dos cantores, com a finalidade de apresentar uma boa musica, através de cd´s e dvd´s gravados durante a carreira, se destacando sempre no cenário musical, denominada Moleca 100 vergonha a caceteira do forró.
Ao decorrer de sua trajetória se apresentou e se apresenta nos grandes eventos brasileiros, nos festejos tradicionais tais como: festa junina, padroeiro, rodeio, vaquejada, carnaval, micareta, aniversários de emancipações política de cidades, em todo Brasil. Se apresenta nas maiores casas de shows do nosso país durante sua turnê todos os anos.
A Moleca 100 vergonha é composta por 10 componentes no palco, mais 15 pessoas: motoristas, equipe de iluminação, operadores de som e apoio de palco.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Rihanna e Eminem - Love the way you lie legendado

..
Esta música fala sobre as consequências e a passagem por uma relação de violência, que se pode misturar em várias vertentes, como o amor e ódio repentinos.



All rights reserved to UMG.

A energia da vida sempre se move em direção à harmonia

Nova publicação em Universo Natural

A energia da vida sempre se move em direção à harmonia

by José Batista de Carvalho
A energia da vida sempre se move em direção à harmonia  universe naturalAs mudanças que ocorreram em sua vida aconteceram porque estava presente a desarmonia, e que toda a mudança é para melhor.
Este pensamento nos leva a uma mudança que eu estive encorajando as pessoas a fazer em relação à própria mudança. Eu estive dizendo às pessoas: "Mude a sua ideia sobre o porquê da mudança ocorrer.”
Ainda que aceitem que toda a mudança acontece para melhor, vocês não sabem por que esta nova circunstância, situação, ou condição, é melhor. Vocês não compreendem a natureza da melhoria. Isto é porque a melhoria pode não ter a ver com condições externas, mas com condições internas.
O que vocês não estão vendo é por que a mudança ocorre – e quem a está causando. Quando perceberem isto e a compreenderem como a sua verdade de vida, novamente tudo em sua experiência diária mudará.
Assim, aqui vem uma grande verdade sobre a Mudança. Vocês estão preparados?
Esta é uma verdade difícil, assim tomem fôlego. Está bem, aqui vai...
A mudança ocorre porque vocês querem que ela ocorra.
Tudo o que muda, muda pela sua decisão.
Uau, certamente isto não parece verdade! Por que no mundo vocês gostariam que acontecesse o que aconteceu? Ninguém em sua mente sã escolheria isto!
Vocês estão dizendo isto (ou gritando) dentro de sua cabeça agora?
Bem, se estiverem estariam certos. Ninguém em sua mente sã escolheria algo assim.
mente não faz estas escolhas. A alma faz.
Tudo isto nos leva à agenda da alma. A agenda da sua alma flui serenamente com a maior energia da própria vida. A energia da vida sempre se move em direção à sinergia, à harmonia, à expressão gloriosa e à expansão. Ela busca uma experiência de si mesma, em plenitude.
Quando eu acrescento a minha própria linguagem humana a esta compreensão, eu me encontro dizendo que a energia da vida sempre se move na direção do que eu chamo de “amor”. Amar a si mesmo, amar aos outros, e amar a vida.
Sua própria energia individual se movimenta na mesma direção. O desejo de sua alma e da “alma do Universo” busca e produz em todos os momentos a mesma coisa. Isto é porque a alma do Universo visa a própria experiência.
Dito de outra forma, a VIDA é DEUS, buscando se conhecer em sua própria experiência.
Assim, a sua alma sempre busca se mover na direção do amor. É quando a sua mente fica no caminho e parece como se a vida não estivesse produzindo isto, que algo terrível aconteceu, e que vocês estão indo na direção errada.
Eu usarei um exemplo agora da doutrina Cristã para ilustrar o que estou dizendo aqui. O Novo Testamento nos diz que Jesus foi com os seus discípulos a um Jardim em um local chamado Getsêmani. Lá, ele pediu aos seus seguidores que se sentassem e esperassem por ele e orassem. Ele, também, ele disse, sairia para orar, mas para si mesmo.
E, então, ao estar sozinho, sentiu uma grande opressão sobre ele, quase ao ponto em que ele poderia morrer. E ele sabia o que estava por vir. E clamou à Deus: “Pai! Você pode fazer alguma coisa! Se houver qualquer maneira que isto possa acontecer, retire este cálice dos meus lábios...”
Aqui a mente de Jesus tinha se envolvido, e ele quis uma mudança de direção na forma como as coisas estavam indo. Mas, imediatamente, a sua vibração foi elevada, através do simples poder de sua vontade. “Que seja feita não a minha vontade, mas a sua”, ele disse. E com estas palavras a sua alma retornou ao alinhamento com a alma do Universo – ou, se preferirem, com Deus.
Há apenas Uma alma, entretanto, há muitas expressões. Estes aspectos individualizados da Alma buscam sinergia, harmonia, expressão gloriosa e expansão. Este é outro modo de dizer que a vida em todas as suas formas busca a mesma coisa que a própria vida. Como poderia ser de outra maneira?
Entretanto, a alma e a mente são duas coisas diferentes. A “forma de vida” que vocês assumiram tem tanto uma alma, quanto uma mente (assim como um corpo). E é nesta totalidade trina que ela se equipa para fazer o que vieram aqui fazer (na forma física).
O trabalho da mente é garantir que o corpo, o seu instrumento físico, ou ferramenta, seja mantido em segurança, de modo que possam usá-lo para fazer o que vieram aqui fazer. O trabalho da alma é garantir que a mente sempre saiba o que vocês vieram aqui fazer, e não fiquem presos em seu próprio mundo de faz de conta.
É como ficar preso em uma realidade virtual na Internet. Tenho certeza de que vocês devem saber que há agora “mundos” inteiros na Internet nos quais vocês podem entrar, reivindicar uma identidade, e viver uma “vida inteira”, crescendo, encontrando o amor, criando uma carreira, comprando uma casa, tendo uma família, experienciando o sucesso e se tornando rico (ou não)... Vocês podem produzir realmente toda uma experiência de vida nestas realidades virtuais, interagindo com outros, entrando em acordos legais; é tudo realmente muito detalhado, sofisticado e complexo. E nada disto é real. Obviamente, nem uma única parte está realmente acontecendo a Vocês. Esta somente acontecendo ao “você” que Vocês criaram neste mundo de faz de conta.
Para a sua alma, a vida física na Terra é a mesma coisa. O truque é não ficar “perdido” no mundo de faz de conta de sua mente, mas usar o seu corpo e mente para fazerem o que a sua alma veio aqui fazer.
Todos nós estamos fazendo isto agora, mas algumas pessoas o estão fazendo conscientemente e algumas, inconscientemente. Isto é, sem saber o que eles estão fazendo.
O que aconteceu a Jesus no Jardim do Getsêmani, é o que acontece a todos nós. Eu gosto do fato de que esta história está na Bíblia por esta razão. Isto nos dá toda a esperança se soubermos que até Jesus estava tendo que interagir com o equilíbrio de sua mente e de sua alma, como parte do processo pelo qual ele teve a mais plena experiência de si mesmo.
Assim, não se desesperem quando as coisas parecerem estar indo “errado”. Elas poderiam realmente estar dando “certo” pela primeira vez. Lembrem-se sempre: toda mudança é uma mudança para melhor.
Amor e Abraços
Neale Donald Walsch
José Batista de Carvalho | 11/10/2014 às 18:24

Mais da metade da população brasileira está acima do peso

SAÚDE

Mais da metade da população brasileira está acima do peso

13h03 | 11.10.2014

Quadro de obesidade no País foi estabilizado, mas ainda apresenta número bastante expressivo


No dia 11 de outubro é comemorado Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Segundo a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde, 50,8% dos brasileiros estão acima do peso ideal, dos quais 17,5% são obesos.
 
Apesar da estabilização do quadro de obesidade no Brasil, após 8 anos em ascensão, o número ainda é preocupante. A pesquisa Vigitel aponta ainda que 54,7% dos homens apresentam excesso de peso, contra 47,4% das mulheres. Já a proporção de obesos entre os dois sexos é o mesmo: 17,5%. 
 
O excesso de peso pode ser identificado através da medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), calculo realizado através da divisão do peso (em quilogramas), pela altura (em metros) ao quadrado. Pessoas com o peso normal tem o IMC de 20 a 25, com sobrepeso, 25 a 30, e obesas, superior a 30. A obesidade é dividida ainda entre os graus I (moderado excesso de peso, com IMC entre 30 e 34,9), II  (obesidade leve ou moderada, IMC entre 35 e 39,9) e III (obesidade mórbida, IMC ultrapassa 40).
 
Para a diminuição deste cenário, é necessária a conscientização sobre os riscos de doençascausadas pela ingestão prolongada de produtos como carnes vermelhas, frituras, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, entre outros, que devem ser ingeridos com moderação. 
 
É aconselhada, ainda, uma alimentação saudável baseada na ingestão de frutas, verduras, legumes e cereais integrais que contêm vitaminas, fibras e outros compostos e auxiliam as defesas naturais do corpo. Estes alimentos devem ser ingeridos com frequência.

FONTE: DN

Brasil continua com poucas chances de transmissão, diz ministro

EBOLA

Brasil continua com poucas chances de transmissão, diz ministro

Folhapress | 13h05 | 11.10.2014

Na manhã de hoje, foi divulgado resultado negativo do primeiro teste para a doença do paciente Souleymane Bah, 47

EBOLA
FOTO: REUTERS/ARQUIVO
O ministro Arthur Chioro (Saúde) afirmou neste sábado (11) que o Brasil "continua sendo um país com poucas chances de transmissão" do ebola. Na manhã de hoje, foi divulgado resultado negativo do primeiro teste para a doença do paciente Souleymane Bah, 47. Esse foi o primeiro caso suspeito da doença no Brasil. Dado seu histórico de viagem - Bah veio de Guiné, um dos países mais afetados pelo vírus - o africano foi isolado após se apresentar com quadro febril em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Cascavel (PR).
O africano -assim como as pessoas com quem teve contato- ficará em isolamento ao menos até a próxima segunda-feira, quando o resultado de um novo exame de sangue será divulgado. Na manhã deste domingo, uma nova amostra de sangue será colhida. "Não diria que será inevitável [a transmissão da doença no Brasil]. (...) É possível que apareçam outros casos suspeitos, mas continuamos trabalhando [com a perspectiva] de que não teremos volume de casos de forma epidêmica, explosiva", disse Chioro.

Dilma pede divulgação 'ampla, geral e irrestrita' do caso Petrobras

MINAS GERAIS

Dilma pede divulgação 'ampla, geral e irrestrita' do caso Petrobras

Folhapress | 14h38 | 11.10.2014

Para a presidente, há "vazamentos seletivos" com propósitos políticos no caso.

dilma
Após dizer que a oposição usa as investigações da Petrobras para dar um "golpe" no país, a presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (11) defender a divulgação total de informações sobre a apuração do caso. "Ou não se manipula esse processo e se abre todas as informações ou se usa com grande prejuízo da democracia brasileira esse processo", afirmou a presidente em entrevista em Contagem (Grande Belo Horizonte).

Petistas, inclusive o presidente da sigla, Rui Falcão, têm apontado manipulação com fins políticos na divulgação de depoimentos dos delatores do esquema de corrupção apontado na Petrobras, o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef.

Mulher se pede em noivado e casa consigo mesma; confira os casamentos mais bizarros da história

LISTA

Mulher se pede em noivado e casa consigo mesma; confira os casamentos mais bizarros da história

15h00 | 11.10.2014

Apaixonados por objetos inanimados, teve gente que já casou até com travesseiro, confira a lista que o Zoeira selecionou

f
f
f
f
Solteira há seis anos, a fotógrafa e videomaker Grace Gelder, de 31 anos, cansou de relacionamentos a dois por considerar "trabalhosos demais" e resolveu oficializar a relação que ela já possuía consigo mesma. O casamento inusitado aconteceu em Devon, na Inglaterra.
 
A celebração foi no estilo tradicional: teve buquê, alianças e votos. Depois do "sim", o tão esperado beijo aconteceu...em um espelho.
 
De acordo com a BBC, em novembro de 2013, ela resolveu se pedir em casamento em um parque da cidade. "Se isso te deixa feliz a gente aceita", disseram os pais de Grace ao anunciar o casório.
 
Outros casamentos também já foram notícia pela web. Apaixonados por objetos inanimados, teve gente que já casou até com travesseiro. Pensando nisso, o Zoeira selecionou os 5 casamentos mais bizarros da história.
 
Confira:
 
f
 
1. Video game
 
Um japonês, de 27 anos, se apaixonou por Nene Anegasaki, uma personagem do jogo 'Love Plus' para Nintendo DS. De terno branco, ele se casou com Nene em uma cerimônia com amigos e internautas que acompanharam o casório online.
 
f
 
2. Travesseiro
 
Outro japonês, Lee Jin-gyu, decidiu se casar com o seu travesseiro. Mas não era qualquer travesseiro, era um "dakimakura" (em português, "travesseiro para abraçar"), que são almofadas que vem com personagens de anime estampadas.
 
Amigos de Lee Jin-gyu dizem que ele é obcecado pelo objeto e paga até jantares para o travesseiro.
 
f
 
3. Torre Eiffel
 
Há 3 anos namorando com a torre mais famosa do mundo, Erika Eiffel oficializou a união em 2007. A mulher fazia parte de uma comunidade na Internet de pessoas que sentem atração por objetos inanimados.
 
f
 
4. Caminhão
 
A cerimônica de casamento entre Maria Griffin e um caminhão Ford foi outro evento bizarro que aconteceu, desta vez, na Califórnia. Após se sentir atraída sexualmente por um edifício, ela se apaixonou por um caminhão e afirmou que a vida sexual do casal é ativa.
 
f
 
5. Muro de Berlim
 
Eija-Riitta Berliner-Mauer se apaixonou perdidamente pelo Muri de Berlim quando o via pela televisão. Após algumas visitas ao monumento, ela casou-se com ele, em 1979. Após ser destruído, enquanto a Alemanha celebrava, a viúva chorava a morte do marido.
 
*Fonte: Geek Couple


FONTE: DN

Brasileiras perdem para os EUA e dão adeus à chance de título inédito

MUNDIAL DE VÔLEI

Brasileiras perdem para os EUA e dão adeus à chance de título inédito

Folhapress | 14h50 | 11.10.2014

As americanas venceram por 3 sets a 0 com parciais de 25/18, 29/27 e 25/20

Fernanda Garay
Fernanda Garay na partida contra os EUA
FOTO: DIVULGAÇÃO/CVB
Medalhas olímpicas não faltavam em quadra. Eram as brasileiras, atuais bicampeãs olímpicas, contra as americanas, prata em Londres 2012 e Pequim 2008. Mas nenhuma das duas seleções tem o ouro em um Mundial para exibir. E era isso que estava em jogo emMilão, a vaga para ainda sonhar com o título inédito.
Melhor para as americanas, que venceram por3 sets a 0, parciais de 25/1829/27 e 25/20, e, agora, encaram o vencedor de Itália Chinana final, neste domingo (12), às 15h. O Brasil disputa o terceiro lugar, às 12h30.
Os EUA entraram acordados no jogo e fizeram um primeiro set muito bom, principalmente na defesa e na velocidade do ataque. Enquanto isso o Brasil errou muito, deu cinco pontos ao adversário, e nem sequer parecia o time que passou invicto pelos 11 primeiros jogos do Mundial da Itália até então.
 
No segundo set o Brasil entrou em quadra com as armas que faziam desta seleção a melhor equipe do Mundial. O saque melhorou, o bloqueio se acertou, a defesa voltou a fazer diferença e o ataque funcionou com mais tranquilidade. Ao menos na primeira parte do set foi assim, pois depois a irritação de Zé Roberto à beira da quadra mostrava que a tarde não era favorável ao Brasil. Aliás, parte do nervosismo do treinador era por causa da arbitragem, polêmica em alguns pontos e com erros em outros. E os dois lados reclamaram.
Ainda no fim do segundo set, Zé Roberto levou um cartão amarelo depois de reclamar de um ponto marcado a favor dos EUA - o juiz de cadeira, o eslovaco Dusan Hodon, viu quatro toques das brasileiras na jogada, o que não aconteceu. No terceiro set, os EUA apenas sacramentaram o que vinha acontecendo em quadra e venceram com mais tranquilidade do que nos dois primeiros.
Técnicos
Independentemente das reclamações com a arbitragem, os técnicos já mereceriam um capítulo à parte neste duelo. Karch Kiraly, 53, e José Roberto Guimarães, 60, são tricampeões olímpicos. O americano, como jogador (1984 e 1988 na quadra e 1996 na praia). O brasileiro, como técnico (1992 no masculino, 2008 e 2012 no feminino).
Ambos experientes e estrategistas. Na última rodada da segunda fase, as equipes se enfrentaram com vitória por 3 sets a 0 para o Brasil. Mas, naquele jogo, com as duas equipes já classificadas para o triangular final, os técnicos escalaram apenas reservas.
Eles sabiam que podiam se encontrar mais à frente, em uma partida decisiva e eliminatória como a desta sábado. Foi o que aconteceu, e Kiraly levou a melhor. E vai buscar seu segundo ouro em um Mundial (foi campeão como jogador em Paris-1986). Do outro lado, o Mundial continua sendo o único grande título que Zé Roberto e a seleção feminina do Brasil ainda não têm em suas respectivas galerias.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Hackers divulgam milhares de fotos e vídeos de usuários do Snapchat

Por Redação Olhar Digital - em 10/10/2014 às 12h35


Uma enorme quantidade de fotos e vídeos trocados entre usuários do Snapchat vazou na internet. Um arquivo de 13 GB com conteúdo que deveria ter desaparecido após o recebimento circula pelos fóruns do 4chan, onde foram criados bancos de dados em que é possível procurar material pelo nome do usuário.
O vazamento se deu em decorrência do uso de aplicativos terceirizados que salvam o conteúdo enviado ou recebido pelo Snapchat - que é um serviço criado justamente para o contrário: troca de material efêmero, que desaparece em pouco tempo.
Segundo o Business Insider, ao menos dois desses serviços parecem estar envolvidos, o Snapsave, aplicativo para Android que salva fotos e vídeos do Snapchat, e o SnapSaved.com, que fazia a mesma coisa só que pela web.
Este último foi desativado há meses e, ao acessar o site, o internauta se depara com uma página de vendas com textos em dinamarquês, mesmo idioma usado na maioria das postagens relacionadas ao material vazado. Não está claro se os serviços foram criados com esse propósito ou se foram hackeados, mas ambos passaram anos recolhendo conteúdo sensível.
O problema maior é que mais da metade dos usuários do Snapchat é composta por adolescentes entre 13 e 17 anos, então o vazamento possibilitou a criação de um depósito com muitas fotos e vídeos de pornografia infantil.
O Snapchat confirmou o ocorrido ao Business Insider, mas deixou claro que não houve invasão. O vazamento ocorreu porque os usuários acessavam o serviço por aplicações de terceiros, o que é expressamente proibido pelo Snapchat.
FONTE: OLHAR DIGITAL

Evangelho do dia


Sábado, 11 de Outubro de 2014.
Santo do dia: Beato Tiago de Ulm Griesinger, religioso
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 11, 27-28
Primeira leitura: Gálatas 3, 22-29
Leitura da carta de São Paulo aos Gálatas:
Irmãos, 22a Escritura pôs todos e tudo sob o jugo do pecado, a fim de que, pela fé em Jesus Cristo, se cumprisse a promessa em favor dos que crêem. 23Antes que se inaugurasse o regime da fé, nós éramos guardados, como prisioneiros, sob o jugo da Lei. Éramos guardados para o regime da fé, que estava para ser revelado. 24Assim, a Lei foi como um pedagogo que nos conduziu até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. 25Mas, uma vez inaugurado o regime pela fé, já não estamos na dependência desse pedagogo. 26Com efeito, vós todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. 27Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. 28O que vale não é mais ser judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um só, em Jesus Cristo. 29Sendo de Cristo, sois então descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 104 (105)
— Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus!
R: O Senhor se lembra sempre da Aliança!
— Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face! Lembrai as maravilhas que ele fez, seus prodígios e as palavras de seus lábios!
R: O Senhor se lembra sempre da Aliança!
— Descendentes de Abraão, seu servidor, e filhos de Jacó, seu escolhido, ele mesmo, o Senhor, é nosso Deus, vigoram suas leis em toda a terra.

R: O Senhor se lembra sempre da Aliança!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11, 27-28
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Feliz quem ouve e observa a palavra de Deus! (Lc 11, 28)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: "Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram". 28Jesus respondeu: "Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia Papa Francisco 
Exortação apostólica «Evangelii Gaudium / A Alegria do Evangelho» § 288 (trad. © copyright Libreria Editrice Vaticana)
«Feliz aquela que acreditou» (Lc 1,45)
Virgem e Mãe Maria,
Vós que, movida pelo Espírito,
acolhestes o Verbo da vida
na profundidade da vossa fé humilde,
totalmente entregue ao Eterno,
ajudai-nos a dizer o nosso «sim»
perante a urgência, mais imperiosa do que nunca,
de fazer ressoar a Boa-Nova de Jesus.

Vós, cheia da presença de Cristo,
levastes a alegria a João o Baptista,
fazendo-o exultar no seio de sua mãe (Lc 1,41).
Vós, estremecendo de alegria,
cantastes as maravilhas do Senhor (Lc, 1,46s).
Vós, que permanecestes firme diante da Cruz
com uma fé inabalável (Jo 19,25)
e recebestes a jubilosa consolação da ressurreição,
reunistes os discípulos à espera do Espírito
para que nascesse a Igreja evangelizadora (Act 1,14).

Alcançai-nos agora um novo ardor de ressuscitados
para levar a todos o Evangelho da vida
que vence a morte.
Dai-nos a santa audácia de buscar novos caminhos
para que chegue a todos
o dom da beleza que não se apaga.

Vós, Virgem da escuta e da contemplação (Lc 2,19),
Mãe do amor (Ecli 24,24 Vulg), esposa das núpcias eternas (Ap 19,7),
intercedei pela Igreja, da qual sois o ícone puríssimo,
para que ela nunca se feche nem se detenha
na sua paixão por instaurar o Reino.

Estrela da nova evangelização,
ajudai-nos a refulgir com o testemunho da comunhão,
do serviço, da fé ardente e generosa,
da justiça e do amor aos pobres,
para que a alegria do Evangelho
chegue até aos confins da terra
e nenhuma periferia fique privada da sua luz.

Mãe do Evangelho vivo,
manancial de alegria para os pequeninos,
rogai por nós.
Ámen. Aleluia!
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Wesley Safadão & Garota Safada - CD PROMOCIONAL OUTUBRO 2014 [CD COMPLETO]

..
Publicado em 10/10/2014
DOWNLOAD: http://goo.gl/77nWD2

Ao Vivo no Faroeste - Fortaleza-CE
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Alongamento X Aquecimento

Alongamento X Aquecimento

Muitas pessoas confundem os termos aquecimento e alongamento. Ou até mesmo acham necessário realizá-los antes de qualquer exercício ou atividade física.


Mas será mesmo necessário?


Para facilitar a compreensão, primeiramente se faz necessário explicar os termos, então vamos lá:

Aquecimento é o momento que antecede o treino, quando são realizados movimentos de baixa e/ou média intensidade, com o objetivo de preparar a musculatura para a atividade, principalmente os músculos que serão mais exigidos (por exemplo, aquecer membros inferiores antes de uma corrida), os movimentos podem ser os mesmos realizados no exercício ou outros diferentes;

Já o alongamento é o treino que tem por objetivo aumentar a flexibilidade, ou seja, a amplitude dos movimentos.



O treino de flexibilidade (alongamentos) é tão necessário quanto o treino de força e o treino aeróbio, pois o indivíduo com maior amplitude de movimentos tende a se lesionar menos. Muitos professores colocam um pouco de alongamento antes ou ao final da aula, mas isso é apenas para não "enferrujar". O treino de flexibilidade não deve ser realizado em um dia que haverá treino de força (pois quando treinamos força a musculatura fica contraída, o oposto do que se espera no alongamento); e também não deve ser realizado no dia de treino aeróbio (um vai interferir no rendimento do outro).

Mas, o aquecimento é importante antes da prática de atividade física. Uma caminhada ou trote já aquece o corpo. Ou ainda é possível aquecer realizando os movimentos do treino, porém com menos intensidade, por exemplo, aquece o bíceps realizando uma série de rosca direta com halteres mais leves do que os da série em si; ou ainda, aquece nadando em ritmo menos acelerado do que o nado realizado no treino.

É sempre importante conhecer um pouco mais sobre os tipos de treinos possíveis, desta forma nos organizamos para o melhor exercício!


Veja também: Alongamento é chave para uma vida mais saudável 


 

Fonte: esportemulher


FONTE: VOCÊ REALMENTE SABIA?

PENSAMENTOS MEUS, VOCÊ E O MAR...


Rufino Silva Rufino Silva compartilhou a foto dele.
PENSAMENTOS MEUS, VOCÊ E O MAR... IGUAL. NOSSAS FANTASIAS. SEGREDOS EMOCIONAIS. ABRAÇOS. MEUS DEVANEIOS. INTOCÁVEIS. SEM VOCÊ, NADA TEM GRAÇA. INFELIZMENTE. TUDO FOI ILUSÃO. FANTASIA. NADA. NINGUÉM. APENAS PEQUENAS IMAGINAÇÕES ONDE A PRÓPRIA BRISA DO MAR LEVOU TUDO, COMO UMA NUVEM. E O TEMPO NÃO VOLTA. DEIXA SOMENTE MARCAS E UM PASSADO MANCHADO DE LÁGRIMAS PERDIDAS, SEM ECO E SEM RESPOSTA. MORRI DENTRO DE MIM. APENAS CINZAS VIVERÃO E UM PRESENTE DISTANTE ALÉM DE GRANDES RECORDAÇÕES. NADA MAIS... 09.10.2014...


FONTE: 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK