PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Luxemburgo diz que fica no Flamengo até 2015

FUTEBOL NAICIONAL

Luxemburgo diz que fica no Flamengo até 2015

Folhapress | 13h02 | 28.10.2014

Para renovar, treinador exige no contrato cinco camisas e 15 ingressos por jogo

Luxemburgo
Luxemburgo disse que regalias como ingressos e carros cedidos pelos clubes são comuns na Europa
FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou, nesta terça-feira (28), que irá ficar no Flamengo até o final de 2015. Segundo ele, omotivo de ainda não ter renovado seu contrato é por ele ter exigido cinco camisas e 15 ingressos por jogo. O treinador disse, em entrevista ao programa "Redação SporTV", que exige tais regalias, mas que não há a possibilidade de ele deixar o clube.
"O contrato está estabelecido até 2015. Só não está escrito. Eu tenho um contrato com o Flamengo, são duas cláusulas que nós ainda estamos conversando. Não tem a mínima possibilidade de eu sair do Flamengo por causa disso", disse. Ele disse também que, para renovar o contrato, abriu mão da multa rescisória. "Não tem multa no meu contrato. É a multa de um salário normal", disse.
Luxemburgo frisou que regalias como ingressos e carros cedidos pelos clubes são comuns na Europa. "No Real Madrid eu tinha camarote e só podia usar o carro da marca que patrocinava o clube. É algo que faz com que o futebol no país fique mais profissional", afirmou. Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo em julho, quando o clube ocupava a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time é o 11º colocado.
FONTE: DN

Campanha de vacinação contra a poli começará dia 8 de novembro

CRIANÇAS

Campanha de vacinação contra a poli começará dia 8 de novembro

15h28 | 28.10.2014

Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade deverão ser imunizadas com a vacina oral durante a 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite


Todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade deverão ser imunizadas com a vacina oral durante a 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, de 8 a 28 de novembro. No Ceará, o público-alvo é de 573.429 crianças. A meta é imunizar 95% dos pequenos na faixa etária, mesmo aquelas que já tenham sido vacinadas. Pais e responsáveis devem ir ao posto de saúde com a caderneta de vacinação da criança para avaliação criteriosa e atualização do esquema vacinal. Além da vacina oral contra a pólio, outras 10 vacinas estarão disponíveis nos postos.
 
Para cumprir a meta de imunização, a Secretaria da Saúde do Estado e as secretarias municipais de saúde terão 1.900 postos fixos e 1.350 postos volantes de vacinação. Em 2013, o Ceará atingiu cobertura de 98,20%, com imunização de 583.341 crianças. Nos anos anteriores, a cobertura chegou a 96,70 em 2010, 98,27% em 2011 e 98,63% em 2012.
 
O objetivo da campanha é manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios, para evitar a reintrodução do vírus no Brasil. Assim será garantido a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da doença. A utilização da vacina  oral favorece a proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente. No Brasil, a população-alvo totaliza 12.717.408 de crianças menores de cinco anos.

FONTE: DN

Gretchen é comparada a boneca de terror Anabelle e desabafa: "Todos nós envelhecemos"

REDES SOCIAIS

Gretchen é comparada a boneca de terror Anabelle e desabafa: "Todos nós envelhecemos"

15h35 | 28.10.2014

Mais uma vez, a cantora Gretchen foi alvo de brincadeiras nas redes sociais

d
Cantora é comparada com boneca de terror nas redes sociais
FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Na Internet tudo vira piada e, mais uma vez, a cantora Gretchen foi alvo de brincadeiras nas redes sociais. Aos 55 anos e com inúmeras cirurgias plásticas na bagagem, a eterna rainha do rebolado foi comparada com a personagem de terror Anabelle e desabafou sobre assunto em entrevista ao site de entretenimento Ego.
Apesar de não ter acompanhado as zoações, Gretchen mandou um recado para os internautas. "Meu tempo é tomado pelo meu trabalho, casa e filhos. E quanto às piadinhas, tem sempre gente que não tem o que fazer e gasta seu tempo com besteiras", disse.
"Só tenho uma coisa a dizer: as pessoas têm que entender que o artista não é eterno. Todos nós envelhecemos e mudamos com o tempo. E que queremos ser no mínimo respeitados", concluiu a cantora.

Protetor solar como aliado na prevenção de doenças

NFORMAÇÃO LÚDICA

Protetor solar como aliado na prevenção de doenças

26.10.2014

Campanha incentiva a importância de manter junto às crianças, uma rotina de proteção contra os raios UV

Image-0-Artigo-1722951-1
Cartilha estimula aos pais para introduzirem como rotina o uso de protetor solar na vida das crianças. Para isto, o cartunista Maurício de Souza utiliza personagens já bem conhecidos da garotada para informar sobre o assunto de maneira lúdica
A princípio, tudo o que é novo costuma causar certa resistência por parte das crianças. É o que acontece com a dificuldade que a grande maioria dos pais tem em fazer com que seu filho aceite usar o filtro solar não somente na praia ou na piscina, mas também antes de brincadeiras ao ar livre, especialmente no período de 10h às 16h.
O protetor, vale salientar, deve ser reaplicado a cada duas horas e mesmo em dias nublados. Para ganhar um aliado, que tal o adulto tornar esse ritual - de prevenção contra o câncer de pele - em uma atividade lúdica?
"Os pais podem desenhar carinhas, sol ou bichos e depois convidar a criança a espalhar o filtro solar sobre a pele. Ou ainda, ensinar que o filtro é como a roupa protetora do super-herói - do Homem Aranha ou do Homem de Ferro - uma vez que o filtro infantil tem o dióxido de titânio em sua composição e que a roupa do super-herói também é forte como o titânio!", justifica Dr. Ricardo Criado, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD- Regional São Paulo).
Ações simples como essa são uma forma eficaz de ampliar a conscientização de pais e educadores sobre a importância de proteger as crianças dos raios UV. Neste sentido, a SBD intensificará a campanha "Sol, Amigo da Infância - pele protegida para toda a vida", que conta com o apoio do cartunista Maurício de Souza (autor de um gibi e vídeo sobre a temática).

Doença provoca danos psicológicos e sociais

COMBATE

Doença provoca danos psicológicos e sociais

13h11 | 28.10.2014

No Dia Mundial da Psoríase, lembrado nesta quarta-feira (29/10), dermatologistas prestarão esclarecimentos à população na Praça do Ferreira no período da manhã

Psoríase
Psoríase é uma inflamação da pele que se manifesta por lesões róseas ou avermelhadas recobertas com escamas esbranquiçadas
WIKIMEDIA COMMONS
Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)-Regional Ceará comemora nesta quarta-feira, (29/10), o Dia Mundial da Psoríase com ações de esclarecimentos sobre a doença que afeta cerca de 2% da população mundial. Médicos estarão na Praça do Ferreira, das 8 às 12 horas, prestando orientação sobre como identificar a doença, quais os tratamentos, além de ajudar a reduzir o preconceito ao explicar que a psoríase não é contagiosa.
presidente da SBD-CE e coordenadora da campanha no Ceará, médica dermatologista Maggy Poti, explica que os prejuízos psicológicos e sociais provocados pela doença são enormes. “O preconceito é ainda um dos grandes empecilhos. Por isso, é tão  importante o esclarecimento sobre o que é a psoríase, como tratá-la, minimizando os danos emocionais e sociais causados às vítimas do transtorno”, ressalta.
Um dos maiores pesquisadores em psoríase no mundo, o dermatologista inglês Alan Menter, diz que a doença causa um impacto devastador na qualidade de vida dos pacientes. “Ela chega a ser tão impactante quanto o câncer e a insuficiência cardíaca. A doença está associada a problemas de coração, diabetes, obesidade, casos de depressão e suicídio”, enfatiza.

Jornal aponta Cid Gomes como cotado para o Ministério da Educação

2º MANDATO DE DILMA

Jornal aponta Cid Gomes como cotado para o Ministério da Educação

09h50 | 28.10.2014

Segundo O Globo, Dilma tem admiração pelos resultados do gestor no Governo no Ceará, especialmente na área de educação

Dilma
Cid e Dilma em Fortaleza durante entrega de equipamentos às cidades do Interior em 2013
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Atualizada às 11h35
O nome do atual governador do CearáCid Gomes (Pros), foi cotado na manhã desta terça (28) como um dos possíveis nomes deDilma para assumir o Ministério da Educação  em 2015, segundo informações do jornal O Globo.
Segundo a publicação, Dilma tem admiração pelos resultados de Cid no Governo no Ceará, especialmente na área de educação por conta do programa Alfabetização na Idade Certa. A secretaria era comandada pela atual vice-governadora eleita, Izolda Cela.
Além de Cid, foram cotados para trabalhar com a presidente a partir do dia 2 de janeiro o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT); o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD);Miguel Rossetto, que deixou o Ministério do Desenvolvimento Agrário; os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais). Estariam de saída os ministros Edison Lobão (Minas e Energia), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Marta Suplicy (Cultura).

BNB renegocia dívidas até dia 31

PRODUTORES RURAIS

BNB renegocia dívidas até dia 31

28.10.2014
Image-0-Artigo-1729333-1
Entre outras facilidades, a renegociação prevê a prorrogação das parcelas com vencimento em 2012, 2013 e 2014
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
Produtores rurais têm até 31 de outubro para renegociar dívidas no Banco do Nordeste em condições especiais. Encerra-se na próxima sexta-feira o prazo para agricultores familiares e produtores rurais aderirem à renegociação de dívidas que estavam inadimplentes em 31/12/2011. Após a adesão, os beneficiados têm até 30 de novembro para formalizarem suas renegociações.
A renegociação prevê prorrogação das parcelas com vencimento em 2012, 2013 e 2014 e bônus de adimplência de 80%, sobre o valor de cada parcela paga até seu vencimento, com base na determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN), por meio das resoluções 4.211 e 4.212. A concessão de bônus se aplica aos clientes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Teste de Fidelidade - 26/10/2014 - Completo - HD

..
Publicado em 27/10/2014
Teste de Fidelidade - 26/10/2014 - Completo - HD

Roberta Miranda posa nua para foto no Instagram e empresária reclama

Roberta Miranda posa nua para foto no Instagram e empresária reclama

"Sem filtro. E aí?! Gostaram do chapéu?", perguntou ela com bom humor aos seguidores na rede social
Da Redação
Atualizado em 28/10/2014 08:36:50
Roberta Miranda adora causar nas redes sociais. Na noite da última segunda-feira (27) a cantora postou  no Instagram uma foto em que aparece nua, escondendo as partes íntimas apenas com um chapéu. “Sem filtro. E aí?! Gostaram do chapéu?”, perguntou ela com bom humor aos seguidores na rede social.
Logo depois, Roberta postou um vídeo em que conta que a empresária havia lhe pedido para excluir a polêmica foto: “Help me, meus fãs e seguidores. Aquela chata da minha empresária mão de vaca e careta quer que eu tire rapidinho a minha foto do Instagram, essa foto inocente do chapéu... Estou emburrada!”, disse. (assista aqui).
Recentemente, Roberta usou o perfil no Instagram para publicar um vídeo em que aparece sem roupa, cantando e brincando com o calor. “Este calor está me deixando louca!! Vou tomar umas gotinhas de 'desimburrol' pra 'desimburrar!!' Eita se a gente não brincar um pouquinho a vida nos bate forte”, escreveu na legenda.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Site lança fantasia de "Ebola Sexy" e gera polêmica nos Estados Unidos


VARIEDADES

Site lança fantasia de "Ebola Sexy" e gera polêmica nos Estados Unidos

Muito criticado, Johnathan Weeks, presidente da companhia, defendeu a criação da roupa
Da Redação
Atualizado em 28/10/2014 09:31:55
A criatividade dos americanos não tem limites. Após criarem uma versão em pelúcia do vírus Ebola, os norte-americanos lançaram uma nova fantasia para a tradicional festa de Halloween, que acontece no dia 31 de outubro.
Foto: Divulgação
Uma fantasia denominada de "Ebola Sexy" é oferecida pela BrandsOnSale por cerca de R$ 150. A roupa é uma alusão aos uniformes usados pelos médicos que trabalham no tratamento dos pacientes infectados.
Muito criticado, Johnathan Weeks, presidente da companhia, defendeu a criação da roupa. "Você pode encontrar em qualquer site uma máscara de zumbi para crianças de 8 anos, com cortes e cicatrizes na face. É o Halloween, é um só dia. Se as pessoas levarem isso a sério é porque elas não sabem o que é o Halloween", disse em entrevista ao site "The Atlantic".
FONTE: CORREIO 24 HORAS

Desabafo Deborah Albuquerque Chlaem

Inconformada com resultado das eleições, socialite xinga brasileiros em vídeo

BRASIL

Inconformada com resultado das eleições, socialite xinga brasileiros em vídeo

Deborah Albuquerque Chlaem publicou mensagem no Facebook
Da Redação
Atualizado em 27/10/2014 09:02:30
Inconformada com o resultado das eleições presidenciais na noite do domingo (26), a socialite Deborah Albuquerque Chlaem, publicou um vídeo em seu perfil pessoal no Facebook em que critica as pessoas que votaram na candidata do PT, Dilma Roussef. 
" (...) me preparando para viajar para Orlando, onde mora o meu pai. Eu sou rica, bem sucedida, muito bem de vida.  e tentei ajudar vc, miseráveis,  imbecis, burros. Vocês são muito burros. Vão depender de bolsa miséria para o resto da vida. Vocês vão continuar na m.... Vocês são burros! Estragaram o Brasil", diz a moça no vídeo.
Confira o vídeo, que tem mais um milhão de compartilhamentos na rede social:

Veja 11 editais de novos Concursos 2014

100 dias para sair da escuridão

FORTALEZA

100 dias para sair da escuridão

28.10.2014

Restando três meses e 10 dias para voltar a campo, o Tricolor coleciona pendências a serem resolvidas

Image-1-Artigo-1729482-1
O empate em 1 a 1 contra o Macaé, no último sábado, na Arena Castelão, colocou fim ao sonho do Fortaleza de retornar para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro
FOTOS: NATINHO RODRIGUES, JOSÉ LEOMAR E BRUNO GOMES
Image-2-Artigo-1729482-1
Image-0-Artigo-1729482-1
No instante em que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira encerrou o embate entre Fortaleza e Macaé, decretando a eliminação do time da Série C do Campeonato Brasileiro, chegou ao fim também a temporada para o clube tricolor. E lançou uma incógnita sobre o futuro do Leão na cabeça dos torcedores; um angustiante "e agora?".
Até o Fortaleza entrar em campo novamente, serão longos 100 dias, período que deve ser marcado por grandes mudanças. Até lá, questões como a escolha do treinador e do elenco, quem será o novo presidente, que rumo deve ser tomado para a nova temporada que se inicia e, principalmente, de onde vai retirar forças "juntar os cacos", como ressalta o jornalista Paulo César Norões.
"Tem que juntar os cacos o mais rápido possível. O clube tem que usar esses dias para definir seu futuro e isso passa, principalmente, pela parte administrativa. É preciso saber quem vai assumir e se terá uma disputa; quem será o presidente no ano que vem", destaca Norões, alertando que definições acerca de treinador e elenco também dependem desse planejamento.
Com as questões políticas resolvidas, será a vez de aprofundar os projetos para 2015. Para isso, será necessário definir quem terá a missão de comandar o time, algo que pode ter uma solução caseira, como pensa o empresário Renan Vieira.
"Até mesmo nas derrotas devemos extrair o que há de bom. Abrir mão de Marcelo Chamusca seria uma medida radical, algo que deve ser pensado com cautela. O momento não é apropriado para medida intempestivas, então, com serenidade, quem assumir o clube terá que excluir o que não rendeu e manter o que deu certo, e o treinador cumpriu bem seu papel", avaliou o ex-presidente do clube.
Novo começo
Ainda com a pendência do formato de disputa do Campeonato Cearense de 2015, a primeira partida oficial agendada para o Fortaleza ocorrerá em 4 de fevereiro, quando o time entrará em campo contra o Ceará, no Clássico-Rei que marca a primeira rodada da Copa do Nordeste. O encontro com o arquirrival pode ser o ponto de partida para o desejado recomeço, como ressalta o cineasta e torcedor ilustre Halder Gomes.
"A palavra de ordem deve ser 'recomeçar', mas recomeçar sem trauma. Pois, cada vez que se coloca esse peso ao trabalho que terá inicio, se deposita uma sobrecarga muito grande sobre os ombros de quem, eventualmente, não teve responsabilidade alguma sobre o fracasso anterior", pensa o diretor e roteirista de 'Cine Holliúdy' sobre os próximos atos do Tricolor, que completará seis anos na Série C.
Adailton Campelo e Silvio Carlos miram a presidência
A eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro promete levar grandes consequências ao Pici. Desde o último sábado, quando empatou com o Macaé em 1 a 1, na Arena Castelão, o Fortaleza começou a ter seu futuro discutido e as eleições internas passaram a ser alvos de especulações. Entre os eventuais candidatos, dois partem com força: Silvio Carlos e Adailton Campelo.

TRE da 5ª região realizará concurso para 86 vagas de juiz do trabalho substituto

EM BREVE

TRE da 5ª região realizará concurso para 86 vagas de juiz do trabalho substituto

08h24 | 28.10.2014

Edital deve ser publicado no início de novembro. Remuneração inicial é de R$ 23.000


O Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região divulgou na última sexta-feira (24), empublicação no Diário Oficial da União, a contratação do Cespe/UnB para a realização do próximo concurso público para cargo de juiz do trabalho substituto. Segundo informações do setor de concursos para a magistratura, serão ofertadas 86 vagas. O edital está sendo elaborado e deve ser publicado no início de novembro.A remuneração inicial é de R$ 23.000.
O TRF 5 contempla os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Para concorrer, é necessário possuir nível superior em Direito, com, pelo menos, três anos de atividade jurídica. A prova da pirmeira fase do concurso deve ser aplicada em março de 2015.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do Campeonato Espanhol

PREMIAÇÃO

Cristiano Ronaldo é eleito melhor jogador do Campeonato Espanhol

Folhapress | 22h13 | 27.10.2014

Português leva outros dois prêmios.Já a revelação da competição é o brasileiro Rafinha

campeonato
Cristiano Ronaldo leva prêmio de melhor atacante, melhor jogador e autor de gol mais bonito
FOTO: DIVULGAÇÃO
Em cerimônia realizada pela LFP (Liga Espanhola de Futebol Profissional) na noite desta segunda-feira (27), na Espanha, o português Cristiano Ronaldo superou o concorrente Lionel Messi e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol da última temporada.
De quebra, o camisa 7 do Real Madrid, time que dominou a premiação no evento, também recebeu o troféu de melhor atacante do torneio e do autor do gol mais bonito do ano, marcado em jogo contra o Valencia.
Já o meia Rafinhaatualmente no Barcelona, foi considerado a revelação da última competição em votação organizada pela entidade responsável pelo torneio.
Filho do ex-jogador Mazinho e irmão do volante Thiago Alcântara, ele foi o único brasileiro que ganhou algum prêmio individual quando ainda atuava pelo Celta de Vigo, onde disputou 32 partidas e marcou quatro gols.

33,8% da população fazem atividade física

REGULARMENTE

33,8% da população fazem atividade física

28.10.2014

Nos últimos cinco anos, ocorreu um crescimento de 12,6% da quantidade de pessoas que realizam exercícios físicos

Image-0-Artigo-1729358-1
A musculação ganha cada vez mais adeptos, enquanto o futebol tem a participação reduzida na rotina da população
FOTO: HELENE SANTOS
Com a mudança de hábitos da população brasileira, a prática de exercícios físicos se tornou tarefa corriqueira no cotidiano de grande parte das pessoas. De acordo com pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2013, divulgada pelo Ministério da Saúde (MS), atualmente, 33,8% dos cidadãos praticam atividade física regularmente, um crescimento de 12,6% nos últimos cinco anos.
Os dados vigentes apontam uma alteração no comportamento dos indivíduos adultos, que estão mais alertas quanto aos benefícios, de saúde e estética causados pelos exercícios.
Na busca por atividades físicas, a musculação tem ganhado mais adeptos no Brasil, enquanto o futebol reduz a participação na rotina da população. O percentual de entrevistados que disseram praticar musculação cresceu 50% entre 2006 e 2013, enquanto o índice dos que jogam bola caiu 28% no mesmo período. Segundo a pesquisa, 18,97% dos adultos hoje optam pelas academias, contra 14,87% que dizem praticar futebol.

Novo valor de multas começa a valer sábado

REAJUSTE

Novo valor de multas começa a valer sábado

28.10.2014

Punição de infrações aumentará até 900%; objetivo é reduzir as irregularidades mais letais no trânsito

Image-0-Artigo-1729315-1
A Lei Federal 12.971/14 alterou 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando diminuir, principalmente, as ultrapassagens
FOTO: TUNO VIEIRA
O reajuste no valor de multas de trânsito, que em alguns casos chega a 900%, começa a vigorar sábado (1º) no Brasil. No Ceará, a expectativa é que o "encarecimento" com a aplicação da Lei Federal 12.971/14, que alterou 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diminua, sobretudo, as ultrapassagens irregulares, que resultam em colisões frontais - acidentes responsáveis por cerca de 30% das mortes nas rodovias. Neste ano, 128 ocorrências do tipo, com 58 mortes, foram registradas no Estado. Em 2013, foram 134 acidentes, com 57 óbitos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com a alteração, infrações como os "rachas" - disputa de corrida - cuja multa hoje custa R$ 574,62, subirá para R$ 1.915,40. O mesmo valor será cobrado de quem for pego promovendo competições, manobras perigosas e ultrapassagens pela direita. No caso da ultrapassagens pelo acostamento e pela contramão, o valor passará de R$ 191,54 para R$ 957,70.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), o argumento do Congresso Nacional para justificar o projeto é que "mexendo no bolso dos condutores, há a possibilidade de finalmente as regras serem respeitadas". Para a PRF no Ceará, conforme o relações públicas da instituição, Alexsandro Luis Batista, a expectativa também é esta. Na definição da nova lei, de acordo com a PRF, os legisladores priorizaram as infrações que acarretam acidentes de maior gravidade.

Gasolina: governo prepara reajuste


AINDA SEM DATA

Gasolina: governo prepara reajuste

28.10.2014
Image-0-Artigo-1729415-1
Guido Mantega já havia antecipado que reajustes de combustíveis viriam ainda neste ano
FOTO: RAFA ELEUTÉRIO
Rio. O governo espera acalmar o mercado financeiro com o anúncio, em breve, do reajuste dos preços dos combustíveis, informou uma fonte no governo. Em uma só tacada, a ideia é aplacar o mau humor do mercado e atender às necessidades de recomposição de caixa da Petrobras. A reportagem apurou, porém, que o reajuste deve ser menor do que vem pedindo a presidente da petroleira, Graça Foster, nos últimos meses.
O Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre o "timing" do aumento de preço, mas o tema está na pauta da reunião do Conselho de Administração da companhia, da próxima sexta-feira, dia 31. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, já antecipou que aumentos de preços ocorrerão ainda em 2014, seguindo a tradição de conceder ao menos um reajuste a cada ano. Dentro do conselho da empresa, no entanto, não há um consenso de que este seja o melhor momento
"Os preços estão ajustados ao mercado internacional, não tem defasagem. Será que o governo vai reajustar com a inflação do jeito que está? A justificativa era a defasagem, agora não acho que o governo arriscaria a meta da inflação. Só vamos saber na 6ª-feira", avaliou o conselheiro Silvio Sinedino, que representa os trabalhadores no Conselho.
Ações da Petrobras
Na manhã seguinte ao resultado das eleições presidenciais, a Petrobras divulgou dois comunicados positivos aos investidores, mas, ainda assim, as ações se mantiveram em queda durante todo o dia. Os papéis preferenciais caíram 12,33% e os ordinários, 11,34%.
Antes mesmo da abertura das operações financeiras na BM&FBovespa, ontem, foi anunciada a descoberta de petróleo na perfuração do primeiro poço do supercampo de Libra, o pré-sal da Bacia de Santos.

FONTE: DN

Suzane von Richthofen troca a ala das evangélicas e se casa com sequestradora em presídio

NOVO AMOR

Suzane von Richthofen troca a ala das evangélicas e se casa com sequestradora em presídio

07h55 | 28.10.2014

A duas crimonosas se conheceram na fábrica de roupas da prisão

Suzane von Richthofen
Suzane von Richthofen, na época em que arquitetou o assassinato dos pais
Condenada a 38 anos e seis meses pela morte dos pais, em 2002, Suzane von Richthofenpassou por grandes mudanças durante os 12 anos que está na prisão. A jovem se tornou evangélica, conselheira de outras detentas, recentemente abriu mão de lutar pela herança dos pais, tenta se reaproximar do irmão e, agora, está casada.

De acordo com informações do jornal "Folha de São Paulo", ela saiu da ala das evangélicas, que sempre ocupou em Tremembé, interior de São Paulo, e se mudou para a cela das presas casadas, onde divide espaço com mais oito casais.

A nova companheira de Suzane é Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo. Para dormir com a amada, a ex-estudante teve de assinar um documento de reconhecimento de relacionamento afetivo, exigido para todas as detentas que resolvem viver juntas.
Vale destacar que no começo desse ano, Sandra havia se casado com Elize Matsunaga, presa pela morte e esquartejamento do marido Marcos Kitano Matsunga,em junho de 2012.Suzane teria sido o pivô do fim da relação amorosa entre Elize e Sandra. As três trabalhavam na fábrica de roupas da prisão. O triângulo acabou rompendo a amizade entre elas.

Sandra também é apontada como a razão de Suzane ter aberto mão do direito de passar os dias fora da prisão. Em agosto, a jovem tinha conseguido a chamada "progressão de regime".Curiosamente, Suzane pediu para adiar sua ida para o regime semiaberto, decisão que seus advogados tentavam desde 2008.

Por amor

Quando foi presa, Suzane namorava Daniel Cravinhos de Paula e Silva, de 21 anos. Em nome do amor, já que o pai não aceitava o relacionamento da filha com o jovem, que não trabalhava nem estudava, a dupla arquitetou a morte dos pais dela. Para assassiná-los, eles contaram com a ajuda do irmão de Daniel, Cristian.

Com a descoberta do plano, todos foram condenados. Os irmãos cumprem pena em regime semiaberto. O Ministério Público acredita que Suzane foi a mentora do crime que chocou o Brasil.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Dilma diz que perdeu em São Paulo porque a crise da água não foi 'iluminada'

ENTREVISTA

Dilma diz que perdeu em São Paulo porque a crise da água não foi 'iluminada'

07h03 | 28.10.2014

A presidente atribuiu sua derrota no maior colégio eleitoral do País ao fato da falta d'água não ter sido solucionada para a população

dilma
Dilma Rousseff declarou, em entrevista à telejornal, que "até às vésperas do primeiro turno, ninguém tocava nesse assunto com exceção dos candidatos de oposição [ao governador Geraldo Alckmin (PSDB)]"
ARQUIVO
presidente Dilma Rousseff atribuiu, na noite de segunda (27), sua derrota em São Paulomaior colégio eleitoral do país, ao fato de a crise de abastecimento de águanão ter sido devidamente "iluminada" para a população. Em entrevista ao Jornal da Record, da TV Record, a petista disse não conseguir compreender como uma crise dessa dimensão não influenciou uma disputa eleitoral.
A campanha de Dilma chegou a explorar oproblema do sistema Cantareira em suapropaganda eleitoral e também em debates.
"Em São Paulo, estamos enfrentando a maior crise de água do Brasil. Até às vésperas do primeiro turno, ninguém tocava nesse assunto com exceção dos candidatos de oposição [ao governador Geraldo Alckmin (PSDB)]. Se fosse com qualquer governo da situação, nós seríamos criticados diuturnamente", afirmou.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK