PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de novembro de 2014

Deputado defende que beneficiário do Bolsa Família seja proibido de votar

Deputado defende que beneficiário do Bolsa Família seja proibido de votar


31-10-14/ Revoltado com a derrota de Aécio Neves para Dilma Roussef, o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), ex-prefeito de Rio Claro (173 km de São Paulo), defende que a Constituição Federal seja alterada para que os beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, não possam votar.

Em entrevista ao "Jornal da Cidade", de Rio Claro, na segunda-feira (27), Demarchi afirmou que o título de eleitor dos que possuem cadastro em programas sociais deve ser suspenso enquanto durar o benefício.

Marina Ruy Barbosa (GQ Brasil) Outubro 2014 HD

..

Veja as fotos e o making of da gostosa Marina Ruy Barbosa em seu primeiro ensaio sensual. A ruivinha “sweet child” de Império mostra toda sua sensualidade nas páginas da revista GQ Brasil de outubro. Aos 19 anos, a atriz Marina Ruy Barbosa é a mais novasex symbol brasileira, no papel de Maria Ísis, amante do protagonista Comendador (Alexandre Nero). Os dois, inclusive, chegaram a protagonizar cenas calientes na novela.



Tudo que os homens sabem sobre as mulheres!

..
Tudo que os homens sabem sobre as mulheres! Imperdível! Best-Seller!
  • Categoria

  • Licença

    • Licença padrão do YouTube

Câncer de próstata - a prevenção começa cedo

Câncer de próstata - a prevenção começa cedo

Novembro Azul



Câncer de Próstata

© Equipe editorial Bibliomed
Neste Arigo:
Introdução
O câncer da próstata é uma doença maligna; a próstata é uma pequena glândula masculina que se localiza abaixo da bexiga e acima do reto (porção final do intestino, que se abre no ânus). A função da próstata, basicamente, é a de produzir um líquido seminal que ajudar a carregar o esperma durante a ejaculação.
O câncer de próstata é considerado um câncer da terceira idade, já que três quartos dos casos do mundo ocorrem nos homens com mais de 65 anos. Embora muitos homens sejam diagnosticados com câncer de próstata, a maioria deles não morrem por essa doença. Enquanto o risco de diagnóstico desse câncer, durante a vida, seja de 17%, apenas 3% dos pacientes morrem devido ao câncer. Além disso, já foi demonstrado que até 30% dos homens que morrem após os 50 anos apresentam câncer de próstata que não foi diagnosticado em vida. Isso sugere que o câncer de próstata pode crescer tão lentamente que muitos homens morrem por outras causas, antes de desenvolverem sintomas relacionados ao câncer de próstata.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.Nos Estados Unidos da América, estima-se que aproximadamente 234.000 casos sejam diagnosticados a cada ano, sendo que cerca de 27.000 homens morrem a cada ano devido a essa doença.

O presídio de segurança mínima na Noruega

Afrouxando as algemas, o presídio de baixa-segurança da ilha de Bastoy, na Noruega, conseguiu alcançar a menor taxa de reincidência criminal do mundo. À disposição dos 120 moradores da ilha norueguesa de Bastoy, há quadra de tênis, campo de futebol, saunas, câmara de bronzeamento artificial, sala de cinema, estúdio musical e uma biblioteca. Os quartos são mobiliados e equipados com TV a cabo. 


O trabalho na fazenda, na colheita, na lavanderia, na balsa ou na pesca rende cerca de 57 coroas norueguesas (ou 20 reais) por dia para cada um. Ao contrário do que se imagina, no presídio com a menor taxa de reincidência da Europa não há celas, armas, cassetetes ou câmeras de monitoramento; apenas uma regra: nada de álcool, drogas e violência.


Bastoy é um dos únicos quatro presídios de baixa-segurança do mundo. Na ilha, os apenados — que durante as noites têm apenas cinco guardas para vigiá-los — fazem tudo do que a criminologia moderna os privou. Os ex-assassinos, ex-ladrões e ex-traficantes trabalham, estudam, se divertem, se exercitam e tomam sol. Aqui, o prefixo “ex” não é por mera generosidade, e sim pela baixíssima taxa de reincidência criminal. Apenas 16% dos que cumpriram pena em Bastoy voltam ao crime.


Bastoy faz exatamente o oposto dos presídios convencionais, onde os presos são trancafiados sem qualquer tipo de responsabilidade pessoal, alimentados e tratados como animais, diz o diretor da prisão. No cargo desde 2007, o psicoterapeuta (especializado na escola da Gestalt) Arne Nilsen já trabalhou em presídios ingleses e passou mais de dez anos no Ministério da Justiça norueguês antes de mudar-se para a ilha. Para ele, é preciso olhar as punições com um sentimento menos vingativo e repressor. 


“Privar uma pessoa da sua liberdade por um certo período já é um castigo suficiente em si, sem que seja necessário precarizar as condições do presídio”, disse Nilsen, ao jornal inglês The Daily Mail. Ao contrário dos modelos mais rígidos, o sistema penal norueguês não prevê nem pena de morte nem prisão perpétua, e o tempo máximo que um cidadão pode passar na cadeia é de 21 anos.


Além de exercitar a convivência social dos condenados, as tarefas de trabalho também ajudam a gerir o modelo de negócios da ilha. “Bastoy é na verdade a prisão mais barata da Noruega”, defende Nilsen. Com a força de trabalho dos presos, Bastoy precisa contratar menos funcionários e ainda assim consegue produzir parte da sua comida e do seu combustível. Para ajudar a fechar as contas, medidas “sustentáveis” como o uso de energia solar e restrição da circulação de automóveis diminuem os custos.


Entre os 70 funcionários (35 guardas) que compõem a equipe, Bastoy oferece aos presos enfermeira, dentista, fisioterapeuta e uma creche para crianças. Pelo menos uma vez por semana, todos podem receber uma visita de até três horas. “Encontros íntimos” também são permitidos e prisioneiros com filhos pequenos podem passar um dia inteiro com suas namoradas e companheiras.


As restrições ao álcool, às drogas e às condutas violentas são claras e inflexíveis. Se alguém quebrar as regras, Bastoy conta com duas celas escondidas e fechadas, com portas de ferro e sem janela especialmente para os infratores aguardarem a transferência de volta para os presídios comuns. Segundo um dos presos, já faz mais de dois anos desde que foi habitada pela última vez, quando um dos condenados foi pego com bebida no quarto.


Fonte: jornal ggn


FONTE: 

Hora do Riso: O consultor

Um pastor cuidava das suas ovelhas, quando avistou no horizonte um possante Jeep vindo em sua direção. Ao chegar perto do pastor, o Jeep parou. Desce um homem que sem mais nem menos, pergunta:
-Se eu lhe disser quantas ovelhas existem aqui você me daria uma? O pastor, humildemente acenou que sim. Rapidamente o homem sacou seu lap-top e num instante respondeu:
-Trezentos e trinta e cinco.
O pastor, sem nada falar, lhe deu a ovelha e indagou:
-Se eu adivinhar sua profissão posso ter a ovelha de volta?
-Sim.
-O senhor é consultor!
Estupefato, o homem devolve a ovelha ao pastor, mas não sem antes perguntar como ele adivinhou. 
-O senhor chegou aqui sem ser chamado, se meteu no meu negócio, me disse o que eu já sabia e ainda cobrou por isso!

Leia Mais!

Evangelho do dia


São Paulo 2 de Novembro de 2014.
Santo do dia: Comemoração de todos os Fiéis Defuntos; São Malaquias, Bispo
Cor litúrgica: roxo ou preto
Hoje, dia dos Fiéis Defuntos, são celebradas três Missas – citadas abaixo – e escolhemos apenas uma que publicamos na íntegra.

Primeira Missa:

Primeira leitura: Jó 19, 1.23-27
Salmo: 26 (27)
Segunda leitura: Romanos 5, 5-11
Evangelho: São João 6, 37-40

Segunda Missa:
Primeira leitura: Isaías 25, 6-9
Salmo 24 (25)
Segunda leitura: Romanos 8, 14-23
Evangelho: São Mateus 25, 31-46
Terceira Missa:
Primeira leitura: Sabedoria 3, 1-9
Leitura do livro da Sabedoria:
1A vida dos justos está nas mãos de Deus e nenhum tormento os atingirá. 2Aos olhos dos insensatos parecer ter morrido; sua saída do mundo foi considerada uma desgraça, 3e sua partida do meio de nós, uma destruição; mas eles estão em paz. 4Aos olhos dos homens parecem ter sido castigados, mas sua esperança é cheia de imortalidade; 5tendo sofrido leves correções, serão cumulados de grandes bens, porque Deus os pôs à prova e os achou digno de si. 6Provou-os como se prova o ouro no fogo e aceitou-os como ofertas de holocausto; 7no ida do seu julgamento hão de brilhar, correndo como centelhas no meio da palha; 8vão julgar as nações e dominar os povos, e o Senhor reinará sobre eles para sempre. 9Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficará junto dele, porque a graça e a misericórdia são para seus eleitos.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

115 vídeo aulas gratuitas de Língua Portuguesa

Postado por:  Em: Vídeo Aula
Oi pessoal!
O Canal do Ensino pesquisou e selecionou115 vídeos gratuitos de língua portuguesa para você.
O Português é uma das matérias mais importantes do ensino médio, porque ela é cobrada não apenas no Enem e nos vestibulares mas também nos concursos públicos e processos de seleção de diversas vagas de emprego. Veja uma relação das principais vídeos aulas grátis de Português:

Você quer uma vida nova? Desapegue-se do passado

Você quer uma vida nova? Desapegue-se do passado

Você quer uma vida nova Desapegue-se do passado universe naturalA mente humana é um contador de histórias incrível. Pode criar uma história dramática das situações mais comuns na vida. Se você apenas sentar por um tempo, sem fazer nada ativamente, você vai notar sua mente girando as histórias sobre o seu passado, seu futuro e seu presente. A mente é particularmente viciada no passado, porque o passado, geralmente, dá-lhe um sentido de “identidade”. É difícil para a maioria das pessoas deixarem seu passado, porque elas tiram a sensação de quem são a partir dele, que é inerentemente um estado disfuncional de ser. Apegar-se a seu passado vai garantir que o seu futuro carregue a mesma “essência”, e sua vida parecerá estar se movendo em círculos sem nada de novo ou criativo. Neste artigo vamos dar-lhe direções e insights sobre como desapegar-se de seu passado e permitir que a vida traga um futuro refrescante.

A felicidade é efeito e não causa

Nova publicação em Universo Natural

A felicidade é efeito e não causa

by José Batista de Carvalho
A felicidade é efeito e não causa  universe naturalDizer “Procuro a felicidade” é projetar para fora uma certa emoção, uma certa realidade, uma certa relação. Estamos, então, submersos na projeção.
A felicidade é consequência e não objetivo! É efeito e não causa, na medida em que é algo psíquico. Portanto, antes de tudo, trata-se de procurar o Ser, o Centro, o Princípio… de procurar o Oceano. Nesse momento, nessa capacidade do Ser reencontrado, nessa aquiescência ao Ser reencontrado, a felicidade nos é dada por acréscimo.

GAROTA REBOCO



GAROTA REBOCO 2015 

Erros para não cometer na redação do Enem

Postado por:  Em: Enem 2014
Olá estudantes! Está chegando o Enem e já começa a bater aquele medinho daredação, não é? Muito se fala sobre como se deve escrever um texto, como fazer isso e aquilo mas e o que não se deve fazer? O que deve ser evitado numa boa redação?São essas dicas que o Universia Brasil separou.
O medo de cometer erros na redação do Enem atrapalha muitos estudantes enquanto eles redigem seus textos, afinal a falta de confiança e certeza se estão escrevendo corretamente são grandes empecilhos.
Para tentar amenizar essa angústia, professora de redação Andrea Lanzara do Cursinho da Poli, de São Paulo, fala sobre os erros mais graves que os alunos podem cometer nessa etapa da prova.
Veja só essas dicas:

Pipoca de micro-ondas com manteiga pode causar Alzheimer

Publicado por: 
Alerta aos apreciadores de pipoca de micro-ondas com manteiga: um dos ingredientes da pipoca de microondas sabor manteiga podecausar Alzheimer.

"Substância é tão forte que atinge não só as pessoas que consomem esses alimentos, como também quem trabalha nas indústrias alimentares".

Leia mais...

Pipoca de micro-ondas com manteiga pode causar Alzheimer:


Pipoca de micro-ondas com manteiga pode causar Alzheimer

Segundo um estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, um dos ingredientes presentes na pipoca de microondas com manteiga aumenta o risco de Alzheimer. Este ingrediente é o diacetil, uma substância que pode ser encontrado em pipocas de microondas, e também em margarinas, alguns snacks e doces.

- Leia também: Comer peixe pode evitar Alzheimer.

Para o especialista em Toxicologia, Robert Vicen, o diacetil tem uma estrutura molecular muito semelhante à substância que provoca a doença de Alzheimer. Segundo os pesquisadores, isso explica por que as experiências mostram que diacetil acelera o aparecimento de doenças neurodegenerativas.

- Leia também: Alzheimer pode ser prevenido ainda no útero.

Além disso, experimentos de laboratório revelam que, além de favorecer a formação de beta-amilóide, a substância atravessa facilmente a barreira hematoencefálica que protege o cérebro de substâncias nocivas, especialmente em trabalhadores que ficam nas fábricas desses produtos na indústria alimentar, o que pode causar, em longo prazo, toxicidade neurológica.
Fonte: Universia Brasil

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Tire As Mãos!

Dia: 02 de Novembro de 2014

Meditação: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus… (Salmo 46:10)

Pensamento: Quando colocamos nossos problemas nas mãos de Deus, Ele coloca Sua paz em nossos corações.

Leitura: Salmo 46.

Mensagem:
Tire As Mãos!
 :
            Lembro-me de brincar de morder a maçã quando era criança; um jogo que exigia que minhas mãos estivessem amarradas para trás. Tentar apanhar uma maça com os dentes enquanto ela flutuava na água sem usar as mãos era uma experiência frustrante. Isto me lembrou da importância vital de nossas mãos – precisamos delas para comer, cumprimentar e para fazer praticamente tudo o que é essencial para a nossa existência.

Frase do Dia!!


Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
Quanto mais realização pessoal houver, menor será a angústia da morte.

Dia de Finados


Crisântemos e velas – símbolos do dia de finados

Crisântemos e velas – símbolos do dia de finados


Assim como outras datas são importantes para nossas vidas, o dia 02 de novembro, mais conhecido como dia de finados, também tem sua relevância, pois foi criado em homenagem às pessoas falecidas.
A morte é o cessar definitivo da vida, seja ela humana, vegetal ou animal, que pode acontecer por diferentes motivos, como doenças, acidentes ou violência.
Segundo pesquisas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o maior número de morte no Brasil é relacionado à mortalidade infantil. Porém, essa taxa teve consideráveis reduções no período entre 1991 e 2000, passando de 45,3 para 28,3, de cada mil crianças nascidas vivas.
Mas o Brasil ainda tem muito a melhorar, se comparado a outros países. Na Europa a taxa é de cinco mortes para mil crianças nascidas vivas, e nos Estados Unidos chega-se a sete.

DIA DE TODOS-OS-SANTOS - 01 DE NOVEMBRO

A festa do dia de Todos-os-Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não. A Igreja Católica celebra a Festum omnium sanctorum a 1 de novembro seguido do dia dos fiéis defuntos a 2 de novembro.

Segundo o ensinamento da Igreja, a intenção catequética desta celebração que tem lugar em todo o mundo, ressalta o chamamento de Cristo a cada pessoa para o seguir e ser santo, à imagem de Deus, a imagem em que foi originalmente criada e para a qual deve continuar a caminhar em amor. Isto não só faz ver que existem santos vivos (não apenas os do passado) e que cada pessoa o pode ser, mas sobretudo faz entender que são inúmeros os potenciais santos que não são conhecidos, mas que da mesma forma que os canonizados igualmente vêem Deus face a face, têm plena felicidade e intercedem por nós. O Papa João Paulo II foi um grande impulsionador da "vocação universal à santidade", tema renovado com grande ênfase no Segundo Concílio do Vaticano.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK