PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Borboletas, softwares e saúde mental

Nova publicação em Universo Natural

Borboletas, softwares e saúde mental

by José Batista de Carvalho
Borboletas, softwares e saúde mental  universe naturalFui convidado a fazer uma preleção sobre saúde mental. Os que me convidaram supuseram que eu, na qualidade de psicanalista, deveria ser um especialista no assunto. E eu também pensei. Tanto que aceitei. Mas foi só parar para pensar para me arrepender. Percebi que nada sabia. Eu me explico.

A iluminação

Luciana Schiavo
(11) 4583-8523

A iluminação


“Um dia, perguntaram para a um grande Mestre quem o havia ajudado a atingir a iluminação. E ele respondeu: um cachorro. Os discípulos surpresos, queriam saber o que havia acontecido e o mestre contou: Certa vez estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d’água.
Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro então fez uma cara de assustado e a imagem o imitou. Ele fez uma cara de bravo e a imagem o repetiu. Então ele fugiu de medo e ficou observando durante longo tempo a água. Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente.
Em um dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção a água, atirou-se nela e saciou sua sede.
Desde então, percebi que sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava de longe, sonhando com este relacionamento que eu queria para mim.
Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com as imagens que eu ficava projetando nos outros”.
Tenham coragem de AMAR e de se permitir serem amados.
Se atirem na poça e mergulhem no amor.
Com carinho,

Religião: Jesus teria se casado com Maria, conhecida pelos cristãos como sua mãe

Reprodução da Santa Ceia Foto: Divulgação
Reprodução da Santa Ceia Foto: Divulgação
Jesus teria se casado com Maria, conhecida pelos cristãos como sua mãe, de acordo com um manuscrito de quase 1.500 anos, descoberto na Biblioteca Britânica. O chamado "Evangelho perdido", que foi traduzido do aramaico, supostamente traz novas alegações surpreendentes, de acordo com o "The Sunday Times".O professor Barrie Wilson e o escritor Simcha Jacobovic passaram meses traduzindo o texto. O material também afirma que Jesus teria tido dois filhos com Maria Madalena, com quem também teria sido casado. Muitos especialistas minimizam a importância histórica da bíblia, mas, de acordo com os tradutores do novo evangelho, ela tem mais importância do que se pensava anteriormente. Maria Madalena já aparecia em evangelhos existentes e está presente em muitos dos momentos importantes registrados na vida de Jesus. O "Evangelho perdido" não é o primeiro a afirmar que Jesus se casou com Maria Madalena. Nikos Kazantzakis, em seu livro de 1953, "A última tentação de Cristo" e, mais recentemente, Dan Brown, em "O Código Da Vinci", fizeram a mesma alegação. As revelações do livro, incluindo os nomes dos filhos de Jesus, serão conhecidas no lançamento da obra nesta quarta-feira. A editora Pegasus confirmou a publicação. (O Globo)

FONTE: NOTÍCIA LIVRE

NL divulga correção das provas do Enem do primeiro e segundo dia. Confira aqui:

Brasília - As amigas Jéssica Frazão, 18, Jéssica Barbosa, 21, Jéssyca Reis, 18, e Jhully da Silva, 18, relatam suas impressões sobre o primeiro dia de provas do ENEM 2014 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, o Notícia Livre publicará aqui as questões comentadas do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (2014). A prova corrigida será a PROVA AZUL.
Se a sua prova for de outra cor, a ordem das questões será diferente. Vale conferir mesmo assim para ler os comentários dos professores sobre as perguntas e entender o raciocínio usado para chegar à resposta.

ATENÇÃO: Os gabaritos oficiais das provas serão divulgados até quarta-feira (12), no site do Enem, conforme prevê o edital do exame.
Boa sorte!
Linguagens e Códigos
Inglês

91 - A92 - C93 - A94 - C

Espanhol C

91 - C92 - E93 - A94 - E

Demais questões de Linguagens:

96 - B97 - E98 - B99 - C


100 - D101 - A102 - D103 - D104 - D105 - C106 - B107 - B108 - C 
109 - B110 - B111 - D112 - B113 - C114 - A115 - B116 - D117 - E
118 - B119 - C120 - C121 - D122 - A123 - C124 - C125 - E126 - B
127 - E128 - C129 - C130 - B131 - C132 - C133 - D134 - A135 - B

Matemática

136 - E137 - C138 - B139 - D140 - C141 - D142 - A143 - C144 - E
145 - A146 - E147 - A148 - D149 - B150 - E151 - D152 - B153 - B
154 - D155 -A 156 - E157 - A158 - E159 - C160 - C161 - B162 - A
163 - B164 - B165 - C166 - C167 - E168 - D169 - D170 - D171 - C
172 - C173 - E174 - C175 - A176 - A177 - B178 - A179 - B180 - D

FONTE: NOTÍCIA LIVRE


Ao por do sol eu caminho na praia...



Ao por do sol eu caminho na praia...
As ondas lavam meus pés...
O vento assanha meus cabelos e cantarola prá mim...
A agua me lava e purifica...
A luz amortecida do sol me beija energiza...
Eu olho o céu e me encanto com as cores e movimento das nuvens...
Escuto o marulhar das ondas e elas me embalam...
Sou observadora e sou paisagem...
Estou aqui e estou além...
Sou ser humano e energia do bem...
Queria apenas que o tempo parasse!!!
Katinha Brasil
 

Gabaritos do Enem devem sair até quarta-feira



Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ser divulgados até quarta-feira (12) no site http://portal.inep.gov.br/enem.
Já os resultados individuais da avaliação, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), serão disponibilizados em janeiro, mediante inserção do número de inscrição ou CPF e senha do candidato.
As provas foram aplicadas no fim de semana em 1,7 mil cidades brasileiras. Mais de 8,7 milhões de pessoas se inscreveram para o exame.
O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ontem (9), foi marcado por provas mais cansativas, na avaliação de professores ouvidos pelaAgência Brasil. Apesar de seguir o padrão de provas anteriores e abordar temas atuais com o mesmo número de questões, o teste deste ano foi considerado mais longo e exigente.
"A prova foi muito longa e a sensação era que não dava tempo para o aluno fazer todas as questões, precisava fazer escolhas", avaliou o professor do Sistema Elite de Ensino, Rafael Coelho. Segundo ele, o exame trouxe textos de autores nacionais, o que é positivo por valorizar a língua e a cultura brasileira. Questões como a exploração sexual, o selfie e o consumo de água foram abordadas no exame. Para ele, é interessante a "busca de conscientizar os candidatos sobre problemas que o país tem".
Matéria atualizada para acréscimo de informação.
FONTE: MSN

Água tratada de esgoto tem dobro do custo e será jogada em represa poluída



O projeto anunciado pelo governo paulista de tratar esgoto para consumo humano pode aliviar o impacto da crise hídrica a curto prazo, mas vai custar ao menos o dobro do que o tratamento convencional. Além disso, depois de a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) produzir a água de reuso de alta qualidade, com 99% de pureza, vai lançá-la em represas poluídas e reiniciar o tratamento antes de distribui-la à população.
O processo é uma exigência da legislação brasileira, que não tem regulamentação específica para a água de reuso e, por isso, impede seu uso direto.

Festa do adeus a Rogério Ceni será em 22 de fevereiro de 2015

Rogério Ceni na estreia contra o Botafogo: goleiro é um dos quatro são-paulinos na liderança do Bola de Prata
© Gazeta Press Rogério Ceni na estreia contra o Botafogo: goleiro é um dos quatro são-paulinos na liderança do Bola de Prata

O São Paulo já tem a data definida para o jogo festivo que servirá de adeus para o goleiro Rogério Ceni, que se aposentará ao final desta temporada: a partida, que pode ser contra veteranos de Liverpool ou Milan, será no Morumbi no dia 22 de fevereiro de 2015.
A revelação foi feita pelo vice-presidente de marketing do clube, Julio Casares, em participação nesta segunda-feira no programa Bate-Bola 2ª edição, da ESPN Brasil.
"Será no dia 22 de fevereiro do ano que vem", afirmou. Depois, ele explicou que a ideia é que o jogo seja contra jogadores que tenham mais ou menos a mesma idade do ídolo tricolor, 41 anos [terá 42 quando da festa], e que tenham vestido as camisas dos clubes italiano ou inglês.
Casares prefere que sejam do Liverpool, uma vez que Rogério foi o goleiro titular da final do Mundial de clubes de 2005, ganho pelo time paulista por 1 a 0 em uma das melhores apresentações da carreira do arqueiro. 
"Eu, particularmente, gostaria que fosse contra jogadores do Liverpool porque, apra mim, foi a melhor atuação do Rogério Ceni na carreira", afirmou.
Há também a possibilidade de o Rogério montar um time com jogadores que fizeram história com ele no São Paulo, casos do Mineiro, o Raí, que jogou um pouco com ele, e talvez até o Lugano", encerrou Casares.
FONTE:
MSN

Feridas abertas

Nova publicação em Universo Natural

Feridas abertas

by José Batista de Carvalho
Feridas abertas universe naturalA mente é um depósito de amargura. Ela coleciona sons, feridas, insultos. E fica remoendo isso durante anos.
Os psicólogos sabem que uma coisa dita quando você tinha apenas quatro anos de idade pode ter deixado uma ferida tão profunda que ela ainda esteja presente, uma ferida aberta. Você não permite que ela seja curada. Continua mexendo na ferida, de forma que ela não cicatriza porque você a está recriando, nunca lhes dá uma oportunidade de cicatrizar por conta própria.

Teste de Fidelidade - Sedutora Cris Gueno - 09/11/14 [HD]

..
Publicado em 10/11/2014
CURTIU? QUER DAR UMA FORÇA? LIKE/FAV QUE É NÓIS!

Curta nossa pagina no facebook: http://goo.gl/VDo5wB
Canal secundario: https://www.youtube.com/channel/UCLmC...

Teste de Fidelidade 09/11/14 - Inédito - Completo

..
Publicado em 09/11/2014
Teste de Fidelidade 09/11/14 - Inédito - Completo

Treino de Muay Thai: trabalhe suas pernas e abdômen com chutes

..
Publicado em 10/11/2014
Fortaleça suas pernas e abdômen com os chutes do Muay Thai. Além da técnica teste seu condicionamento físico com esses exercícios de Muay thai

Minha vida em forma as segundas aqui no TV Minha Vida

Quer ter mais saúde e qualidade de vida? O Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil e está aqui para te ajudar a adotar hábitos saudáveis, emagrecer, praticar atividades físicas, se alimentar melhor, prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família!

INSCREVA-SE e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas. Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor da sua vida! ;)

----------------------------------------­---

Você curte cuidar da sua vida?
Melhore sua qualidade de vida com as dicas do maior portal de saúde e bem-estar do Brasil.

Você escolhe como receber nossas dicas:
Youtube: http://www.youtube.com/tvminhavida
Facebook: http://www.facebook.com/minhavida
Google +: https://plus.google.com/+MinhaVida
Twitter: http://twitter.com/minhavida
E-mail: http://bit.ly/minhavida-email

http://www.minhavida.com.br

Hora do Riso: Cana de Graça

O bêbado está levando a maior dura do delegado:
- Quer dizer que o senhor estava envolvido na briga desses pilantras?
- Quem? Eu? De... hic... jeito nenhum, dotô delegado. Eu sou da... hic...paz!
- Então porque os policiais trouxeram o senhor pra cá?
- Eles trouxeram... hic... não... fui eu que quis vir...
- Não entendi!
- Tava a maior... hic... briga no bar! Aí encostou o camburão... hic... e um polícia gritou... hic... "É cana pra todo mundo!". Aí eu falei: "Tô dentro!".

Leia Mais!

Evangelho do dia


Segunda-feira, 10 de Novembro de 2014.
Santo do dia: São Leão Magno, Papa e Doutor
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Lucas 17, 1-6
Primeira leitura: Tito 1, 1-9
Início da carta de São Paulo a Tito:
1Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para levar os eleitos de Deus à fé e a conhecerem a verdade da piedade 2que se apóia na esperança da vida eterna. Deus, que não mente, havia prometido esta vida desde os tempos antigos, 3e, no tempo marcado, manifestou a sua palavra por meio do anúncio que me foi confiado por ordem de Deus nosso Salvador. 4A Tito, meu legítimo filho na fé comum, graça e paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo nosso Salvador. 5Eu deixei-te em Creta, para organizares o que ainda falta e constituíres presbíteros em cada cidade, conforme o que te ordenei: 6todo candidato deve ser irrepreensível, marido de uma só mulher, com filhos crentes, e não acusados de levianos e insubordinados. 7Porque é preciso que o epíscopo seja irrepreensível, como administrador posto por Deus. Não seja arrogante nem irascível nem dado ao vinho nem turbulento nem cobiçoso de lucros desonestos, 8mas hospitaleiro, amigo do bem, ponderado, justo, piedoso, continente,9firmemente empenhado no ensino fiel da doutrina, de sorte que seja capaz de exortar com sã doutrina e refutar os contraditores.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

RECEITA: Pão recife do Vovô


O pão nosso de cada dia ,é sempre sagrado,até na Bíblia ele é citado como  uma fonte de alimento.Não existe uma casa onde as pessoas não comem pão.Pode ser caseiro,integral,7 grãos ,enfim pão é vida .Meu Avô era  padeiro,passou uma boa parte da vida fazendo pães.Ele sempre nos contava  que as primeiras receitas ele aprendeu com um patrão dele ,depois foi aprimorando as receitas.Até que  ele conheceu  uma  freira, que trabalha em um hospital onde ele entregava pães todos os dias,ela fazia um pão que ele sentia o cheiro ao entrar na cozinha ,um cheiro  que fazia  ele parar tudo o que estava fazendo.Ela ofereceu um pedaço para ele ,ao provar viu que o pão além de ser muito fofo era delicioso.Diferente dos pães que ele fazia na padaria.Ele pediu a receita,ela era uma freira Holandesa .Ela gentilmente  deu a receita á ele ,e ele começou a fazer o tão gostoso Pão recife,mas ele fazia este pão em vários formatos ,ele me contou  que os formatos que mais vendiam eram bisnagas e sovado.Fiquei muito triste com a morte do vovô,mas  feliz  por fazer o mesmo pão   que ele fez  e vendia muito .Um dia estávamos em Ubatuba passando alguns  dias de férias e ele  me falou que  ele gostava muito deste pão e meu pai também,me perguntou se eu queria a receita e eu falei que sim.Fui para a cozinha com ele e fizemos o pão,nunca vou me esquecer desta cena.Este  pão é uma breve homenagem  ao meu Avô o Sr Jose Duarte ,ou como chamavam ele , Seu  Duarte .Nesta receita fiz  uma adaptação ,passei mel  em cima  e ficou delicioso.

Horóscopo Diário - 10/11

Veja o seu Horóscopo!
Atualizado agora as suas previsões: 
  Horóscopo Diário
(o link acima, a página inicial do site, roda no celular)

Áries - 10 de Novembro de 2014
Hoje será um momento de auto avaliação. Não se deixe abater por um mom...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aries.htm

Touro - 10 de Novembro de 2014
Hoje seja otimista e não desista. Não afaste quem lhe dá carinho, mas ...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/touro.htm

Gêmeos - 10 de Novembro de 2014
Hoje não guarde suas opiniões. Você sabe que é um bom conselheiro, por...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/gemeos.htm

Câncer - 10 de Novembro de 2014
Hoje aspire novos ares. Recompense a pessoa amada com mais carinho e a...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/cancer.htm

Leão - 10 de Novembro de 2014
Hoje controle a situação. Não descuide o seu relacionamento, de contrá...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/leao.htm

Virgem - 10 de Novembro de 2014
Hoje aja ainda mais com o seu coração. O seu núcleo de amigos é import...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/virgem.htm

Libra - 10 de Novembro de 2014
Hoje aja com o coração. Aguarde surpresas agradáveis e procure sentime...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/libra.htm

Escorpião - 10 de Novembro de 2014
Hoje fique atento aos sinais. Cuide mais da sua relação afetiva, não d...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/escorpiao.htm

Sagitário - 10 de Novembro de 2014
Hoje evite voltar ao passado. A pessoa amada hoje poderá se mostrar mu...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/sagitario.htm

Capricórnio - 10 de Novembro de 2014
Hoje é um bom dia para assumir compromissos. Não deixe que os seus fam...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/capricornio.htm

Aquário - 10 de Novembro de 2014
Hoje vá com calma. A pessoa amada vai precisar de você, dê mais atençã...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/aquario.htm

Peixes - 10 de Novembro de 2014
Hoje cuide de quem ama. Esclareça no momento todos os mal-entendidos q...
Previsão completa: http://www.horoscopodiario.com.br/peixes.htm

A Honra de Seguir

Dia: 10 de Novembro de 2014

Meditação: E [Jesus] disse-lhe: Vinde após mim… (Mateus 4:9)

Pensamento: Siga Jesus e deixe que o mundo saiba que Ele é o Mestre.

Leitura: Mateus 4:18-22.

Mensagem:
A Honra de Seguir

            Enquanto visitava Jerusalém, um amigo meu viu um rabino idoso passando pelo Muro das Lamentações. O interessante com relação a esse idoso rabino eram os cinco jovens que andavam atrás dele. Eles também caminhavam curvados para frente, mancando – exatamente como o seu rabino. Um judeu ortodoxo que os observasse saberia exatamente porque eles estavam imitando o seu mestre. Eles eram “seguidores”.

Frase do dia!

Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
Integridade intelectual é a habilidade de ver o mundo como ele é, e não como você gostaria que ele fosse.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Venezuelano tenta volta ao mundo

EM FORTALEZA

Venezuelano tenta volta ao mundo

10.11.2014

O viajante visitou 115 países em uma moto elétrica e pretende conquistar lugar no Livro dos Recordes

Image-0-Artigo-1738125-1
Morales viaja numa moto elétrica, que às vezes embarca num ônibus ou navio para seguir até o próximo destino da sua travessia
FOTO: TUNO VIEIRA
O Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé amanheceu com muitos passageiros para desembarque e embarque durante a manhã de ontem. Mas um deles chamava a atenção de quem passava pelo local. Era o venezuelano de 52 anos Ismael Morales, que percorreu 115 países em uma moto elétrica para divulgar a importância da lei para pessoas com deficiência.
Todos que passavam pelo local direcionavam o olhar para Ismael. Alguns poucos procuravam saber o que aquele homem fazia dentro da Rodoviária com o equipamento. Mas, a quem perguntava, ele ia contando um pouco da história. O venezuelano quer entrar no Guinness, Livro dos Recordes, como a primeira pessoa com deficiência física a dar a volta ao mundo.
Paralisia infantil
Morales explicou que teve paralisia infantil (poliomielite) quando criança, mas o problema nunca o impediu de realizar os sonhos dele, que fala sete idiomas e que já precisou parar com as viagens, que já duram mais de cinco anos, para se tratar, quando foi vítima de um assalto e levou um golpe de faca.

Em quatro anos, a Capital desativou 400 leitos pediátricos do SUS

INTERNAÇÃO

Em quatro anos, a Capital desativou 400 leitos pediátricos do SUS

10.11.2014

Fortaleza foi a capital do Brasil que mais fechou vagas para crianças e adolescentes entre 2010 e 2014

Image-0-Artigo-1738101-1
Leitos de retaguarda foram contratados no Hospital Albert Sabin
FOTO: LUCAS DE MENEZES
O pequeno Alessandro Monteiro Barbosa, de apenas cinco meses de idade, desde os 15 dias de vida, sente na pele as limitações da falta de saúde. Ele, que tem uma doença rara, a deficiência de carnitina, hoje ocupa um leito pediátrico do SUS pela segunda vez. Ter tido acesso à vaga com rapidez, foi para a mãe do bebê, a doméstica Alessandra Monteiro, um alívio. Porém, a efetivação do direito nem sempre é tão rápida. Nos últimos quatro anos, Fortaleza foi a capital do Brasil que mais desativou leitos pediátricos. De 2010 a 2014, foram fechadas 400 vagas par a internação infantil.
Hoje, mãe e filho estão no Hospital Infantil Albert Sabin, que, felizmente, indo de encontro a situação de desativação, ampliou os leitos, nos últimos anos, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), passando de 237 para 306. Mas, o hospital estadual voltado para o atendimento de alta complexidade, mas que no dia a dia recebe demanda de atendimentos de baixa complexidade e tem de encaminhar para outras unidades.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK