PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Cortejo em Caririaçu Ceará ao som de Pablo, porque homem não chora.

..
Publicado em 13/11/2014
Musica "porque homem não chora" do cantor Baiano Pablo vira tema de cortejo fúnebre de jovem morto no município de Caririaçu Ceará.

Diabetes: o que é, tipos, complicações e tratamento

Diabetes: o que é, tipos, complicações e tratamento

Diabetes

Diabetes: saiba mais sobre esse distúrbio


Equipe editorial Bibliomed
Neste Artigo:
O Que é Diabetes
O diabetes é um distúrbio causado pela falta de uma substância denominada insulina. Ele também pode resultar da incapacidade da insulina exercer seus efeitos, fazendo com que o organismo não consiga obter a energia dos alimentos de forma adequada e aumentando os níveis de glicose (açúcar) no sangue.

O controle da glicose é realizado através de um exame denominado glicemia de jejum. Nesse, é medida a quantidade de açúcar do sangue. Como muitas pessoas com diabetes apresentam a doença sem perceber os sintomas, é recomendado que adultos maiores de 40 anos realizem testes para diagnosticar o distúrbio a cada três anos. Mulheres grávidas com mais de 25 anos, obesas ou com história familiar de diabetes também devem pesquisar o diabetes, pois pode ser prejudicial ao bebê.

Facebook lança ferramenta para esclarecer termos de uso

Por Stephanie Hering - em 13/11/2014 às 11h00



O Facebook lança, nesta quinta-feira, 13, o Privacy Basics, nova ferramenta que promete esclarecer os termos de uso e privacidade da rede social. Segundo a companhia, o recurso reduz em 70% as 14 páginas do documento, tornando os dados mais concisos e claros.
Na página, o usuário encontra uma espécie de "perguntas frequentes" para diversos tópicos como dados que são utilizados pelo Facebook e aplicativos e serviços tem acesso a essas informações. Além disso, é possível ver tutoriais para aumentar a privacidade, como por exemplo, mudar a audiência de um post ou escolher que pessoas podem contatar o usuário.
"[O] Privacy Basics é algo que vocês vão ouvir muito a respeito e responde à demanda das pessoas que queriam ter controle de sua privacidade na ponta das dedos no momento que elas precisassem", afirmou ao Olhar Digital Richard Allan, vice-presidente de Políticas Públicas do Facebook na Europa e Oriente Médio.

Somente a luz da consciência pode nos libertar do ego

Nova publicação em Universo Natural

Somente a luz da consciência pode nos libertar do ego

by José Batista de Carvalho
Somente a luz da consciência pode nos libertar do ego  universe natural- Um dia vou me libertar do ego.
- Quem está falando?
O ego.
Libertar-se dele não é verdadeiramente um grande trabalho, mas uma tarefa muito pequena. Basta estarmos conscientes dos nossos pensamentos e das nossas emoções à medida que eles vão surgindo. Não se trata de "fazer" e sim de "ver" com atenção.
Nesse sentido, é verdade que não há nada que possamos fazer para nos libertar do ego.
Quando essa mudança acontece, ou seja, quando passamos do pensamento para a consciência, uma inteligência muito maior do que a esperteza do ego começa a agir na nossa vida.
Ninguém se torna bom tentando ser bom, e sim encontrando a bondade que já existe dentro de si mesmo e permitindo que ela sobressaia. No entanto, essa qualidade só se distingue quando algo fundamental muda no estado de consciência de cada um.
No zen se costuma dizer: "Não busque a verdade. Apenas pare de cultivar opiniões."
O que isso significa?
Deixe de lado a identificação com a mente.
Assim quem você é além da mente emergirá por si mesmo.
Um ponto essencial do despertar é a identificação daquela parte em nós que ainda não se modificou: o ego da maneira como ele pensa, fala, age.
Quando você descobre a inconsciência em si próprio, aquilo que torna o reconhecimento possível é o surgimento da consciência, é o despertar.
Você não pode lutar contra o ego e vencer, assim como não consegue combater a escuridão.
A luz da consciência é tudo o que é necessário.
Você é essa luz.
Somente a presença é capaz de nos libertar do ego, pois só podemos estar presentes agora, e não ontem nem amanhã. Apenas ela consegue desfazer o passado em nós e assim transformar nosso estado de consciência.
Temos de aprender a não manter vivos acontecimentos e situações mas, em vez disso, a sempre dirigir a atenção para o momento presente - puro, atemporal - em vez de nos deixarmos atrair por histórias produzidas pela mente.
Assim, nossa própria presença se torna identidade, e não nossos pensamentos e emoções.
Fique alerta. Se você estiver consciente, será capaz de reconhecer essa voz pelo que ela é: um velho pensamento condicionado pelo passado. Além disso, não precisará mais acreditar em todos os seus pensamentos.
Verá que se trata de algo antigo, nada mais.
Consciência significa presença, e só ela pode dissolver o passado inconsciente dentro de nós.
Eckhart Tolle  -   O despertar  de uma nova consciência

José Batista de Carvalho | 13/11/2014 às 20:52

Veja Belas da Torcidas em poses ousadas

Homenagem ao Blog do Parceiro pelo 8º aniversário

Homenagem ao Blog do Parceiro pelo 8º aniversário



Gostaria de compartilhar hoje com vocês a alegria de parabenizar o blog do parceiro pelo 8º aniversário do blog com quase 4 milhões de visualizações de página.

Agradeço a parceria Joseni de Lima e o parabenizo, portanto, por essa jornada compartilhada que completa seu oitavo ano de existência, de muitos que virão. 
O blog do Parceiro e o Blog Aracoiaba News traz sempre matérias que busca-se a verdade, com honestidade intelectual, e apenas isso.

Muito Sucesso e Parabéns!!!




FONTE: 
ARACOIABA NEWS

Médico tem ataque cardíaco durante entrevista ao vivo na TV; assista

Ele sente o desconforto antes de começar a série de ataques cardíacos
  
O médico Ugur Yansel passou mal enquanto falava sobr pés chatos em um programa de TV ao vivo na Tuquia (Foto: Reprodução/YouTube/Asistan Hekim)
Médico passou mal enquanto falava sobre pés chatos em um programa de TV ao vivo na Tuquia (Foto: Reprodução/YouTube/Asistan Hekim)
Um médico sofreu um ataque cardíaco durante uma entrevista ao vivo em um programa de TV sobre saúde na Turquia. O ortopedista Ugur Yansel explicava como o problema de pé chato afeta crianças quando começou a passar mal.
Durante um dos blocos no programa Healthy Living, do canal 360, o médico sentiu fortes dores no peito. Ele sente o desconforto antes de começar a série de ataques cardíacos. 
“Você está se sentindo bem, professor?”, pergunta a apresentadora Arzu Kilic. “É algo com meu marca-passo”, responde Yansel, ao apontar para o peito.
Assista ao vídeo

O médico toma um copo de água e sente um ataque cardíaco mais forte. A apresentadora percebe a gravidade ao ver que o médico está passando mal e chama os comerciais. “É hora de cuidar de nosso médico agora.”
Yansel é retirado do palco e é levado para um hospital, onde continua internado. O estado de saúde dele é estável.
Ele teve pelo menos três ataques cardíacos e foi levado para hospital (Foto: Reprodução/YouTube/Asistan Hekim)
Médico passou mal enquanto falava sobre pés chatos em um programa de TV ao vivo na Tuquia (Foto: Reprodução/YouTube/Asistan Hekim)
FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Suspeitos de canibalismo que vendiam empada com carne humana vão a júri popular nesta quinta-feira


Uma das suspeitas, Isabel Cristina, confessou que vendia salgados recheados com carne das vítimas pela região
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 13/11/2014 11:01:08
Jorge Beltrão Negromonte, Isabel Cristina (foto) e Bruna
Cristina  viviam triângulo amoroso com  (Foto: Ascom/PC)
O trio acusado de matar, esquartejar, comer e fazer salgados com restos mortais de três mulheres em Pernambuco vai a júri popular nesta quinta-feira (13). Jorge Beltrão Negromonte da Silveira,  52 anos, Isabel Cristina Torreão Pires,  53, e Bruna Cristina Oliveira da Silva,  28, estão presos desde 2012, quando os crimes foram descobertos. 

Eles confessaram os crimes e disseram se tratar de uma “missão” espiritual. O trio responde por ocultação de cadáver e homicídio quadruplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel, sem chance de dar defesa à vítima e para assegurar a execução, ocultação e impunidade de outro crime).

Descoberta
O caso veio à tona em abril de 2012, quando a polícia encontrou na casa de Isabel, Jorge e Bruna  dois corpos enterrados no quintal. Os três viviam um triângulo amoroso. Isabel Cristina confessou que vendia salgados recheados com carne das vítimas pela região. 

Além das duas mortes em Garanhuns, a polícia informou acreditar que o grupo é autor de outro crime, ocorrido em Olinda, em 2008. Segundo o delegado, o trio teria criado uma seita macabra, cujo objetivo seria “conter o avanço da humanidade". 

Leia também:
Pernambuco: suspeitos de canibalismo confessam mais 6 mortes
IML do Recife libera restos mortais de vítimas de suspeitos de canibalismo

“Segundo os envolvidos, eles participam de uma seita chamada Cartel. E que teria uma seita contrária que seria chamada de “M” (das "mulheres impuras"). Toda a culpa de eles estarem presos seria porque “M” interferiu nos planos deles”, revelou o delegado Wesley Fernandes. Ele também explicou como o grupo escolhia as vítimas. “Segundo eles, ao passar pelas pessoas, uma entidade alertava que eram pessoas más”, disse.

A polícia também achou a certidão de nascimento da criança de 5 anos que vivia com os suspeitos. Ela seria filha de uma mulher assassinada em Olinda e teria presenciado os assassinatos e revelado detalhes para a polícia.

Em vídeo, suspeita fala sobre o crime:


FONTE: CORREIO 24 HORAS

Editor defende fotos nuas de Kim Kardashian: "menos retoque do que pensam"; veja memes

Fotos do bumbum avantajado de Kim Kardashian na capa da revista Paper Magazine causaram furor na internet
Após as fotos da socialite Kim Kardashian fazerem sucesso nas redes sociais nesta quarta-feira (12), o editor da revista americana Paper Magazine defendeu o registro fotográfico. Diversos internautas contestaram a veracidade das imagens.
Foto do bumbum avantajado de Kim Kardashian na capa da revista Paper Magazine causou furor na internet(Foto: Divulgação)
Em entrevista ao site Yahoo, Mickey Boardman, editor da publicação, disse que as fotos são mais naturais do que muitos imaginam. "[Houve menos] retoque do que as pessoas pensam. É realmente como ela se parece. É ela. Eu diria que foi uma quantidade normal de retoque usado em uma capa", declarou o editor. 
Ensaio foi fotografado por Jean-Paul Goude, inspirado em outro ensaio famoso dele (veja abaixo)(Foto: Divulgação)
Uma nova imagem do editorial surgiram na noite de ontem (12). Nela, Kim Kardashian aparece fazendo nu frontal. Segundo Boardman, a ideia de tirar completamente a roupa partiu da própria socialite. "A postura de Kim foi 'se vamos fazer, vamos até o final'. E foi ideia dela tirar a roupa e mostrar mais do que o bumbum. Mas nós não dissemos: vamos fazer a capa com seu bumbum de fora".
kkmiddle(rgb)watermark.jpg
Ideia de posar completamente nua partiu da própria socialite (Foto: Divulgação)
KKface(rgb)watermark.jpg
Não demorou muito para que a revista Paper fosse parar no trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Kim Kardashian é casada com o rapper americano Kanye West, seu terceiro marido. Juntos, eles têm uma filha de um ano, a pequena North Kardashian West. 
Com tanto sucesso, também não faltaram memes com a socialite. Um deles mostra Kim uma cena do filme 'Ghost'. Já em outro, ela é comparada a um cavalo por conta do tamanho do bumbum. Veja abaixo os memes criados pelos internautas em homenagem às fotos da publicação.



FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Brooke Shields revela que perdeu virgindade com ator de Superman, aos 22 anos

Estrela de 'A Lagoa Azul' falou em entrevista à revista 'People' sobre seus envolvimentos com famosos

Brooke Shields, estrela de 'A Lagoa Azul', falou de seus envolvimentos com famosos e como perdeu a virgindade com o ator Dean Cain, que protagonizou séries e filmes como "Superman", em entrevista à revista 'People'.
Segundo Brooke, de 49 anos, ela e Dean foram "instantaneamente loucos um pelo outro" assim que se conheceram na faculdade de Princeton. Ela perdeu a virgindade com Cain quando tinha 22 anos. "Ele era incrível e muito paciente comigo em relação ao sexo", escreve ela. "Eu fiz ele esperar bastante e minha mãe acompanhou tudo".
Brooke Shields e o ator Dean Cain (Foto: Reprodução/Mirror)
Brooke Shields falou sobre a mãe em seu livro "There Was a Little Girl". Na publicação, ela fala de suas paixões famosas, como John F. Kennedy Jr., Liam Neeson (que lhe propôs noivado sem um anel) e até o cantor George Michael (que se assumiu gay).
A atriz fala do relacionamento difícil com sua mãe e empresária Teri Shields, responsável por sua carreira desde sua estreia aos 11 meses em um comercial de sabão. Teri era alcóolatra e teve complicações da demência, que a levaram à morte, em 2012.
"Mesmo que eu a entendesse melhor do que ninguém, não tenho certeza se um dia já a compreendi totalmente", diz. Brooke conta que a mãe a deixou com um vizinho muitas vezes, quando saía para beber à noite. Foi a mãe quem serviu de cupido para alguns namoros de sua jovem filha com galãs famosos.

FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Irritado, Abílio Diniz compra posto vizinho para acabar com o barulho

Agora, posto fecha às 20h

O empresário Abílio Diniz estava incomodado com o barulho de um posto de gasolina perto de sua casa, na avenida Europa, em São Paulo. O local é famoso e serve de ponto de encontro para várias pessoas, antes e depois de baladas na capital paulista.
Para resolver o problema, chateado com o barulho que invadia a madrugada, Abílio resolveu comprar o posto, que agora fecha às 20h, segundo o Glamurama, do Uol.
Abílio é fundador do Grupo Pão de Açúcar, o maior grupo varejista do país, com faturamento de R$ 57,7 bilhões. 


FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Para reflexão

luciene Teixera

Compartilhada publicamente  -  07:35
 
"Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente. Umas" passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia. As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso. Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado. Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva. Te carrega pra vida toda!
Fernanda Gaona


FONTE: GOOGLE+

Anvisa aprova registro de novo medicamento para tuberculose

MAIOR ADESÃO AO TRATAMENTO

Anvisa aprova registro de novo medicamento para tuberculose

Fonte: Agência Brasil | 08h57 | 13.11.2014

O novo medicamento evita o aumento da multirresistência da doença e dá maior conforto ao paciente


Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (13) o registro de uma nova associação de fármacos para o tratamento da tuberculose no país. O novo medicamento traz a combinação de rifampicina com a isoniazida, a apirazinamida e o etambutol e é indicado para tuberculose pulmonar e extra-pulmonar, na fase inicial intensiva do tratamento.
De acordo com a Anvisa, o esquema básico, com quatro substâncias, favorece a maior adesãoao tratamento. A combinação, segundo a agência, também evita o aumento damultirresistência da doença e possibilita maior conforto ao paciente devido à redução do número de comprimidos a serem ingeridos por dia. O registro do novo medicamento é resultante de uma parceria público privado entre os laboratórios Farmanguinhos e Lupin Limited.
A agência destacou que a tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões mas que tem cura. Anualmente, são notificados ao menos 6 milhões de novos casos no mundo e mais de 1 milhão de mortes. “O surgimento da aids e o aparecimento de focos de tuberculose resistente a medicamentos agravam ainda mais esse cenário”, esclareceu a agência.
No Brasil, a cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil novos casos de tuberculose, além de 4,6 mil mortes em decorrência da doença. O país ocupa o 17º lugar entre as 22 nações responsáveis por 80% do total de casos de tuberculose no mundo.

FONTE: DN

Oi tem lucro líquido consolidado de R$5 mi no 3º trimestre

FORTE RECUO

Oi tem lucro líquido consolidado de R$5 mi no 3º trimestre

Agência Reuters | 08h22 | 13.11.2014

Geração de caixa medida pelo lucro antes de juros cresceu 40,6% na comparação anual


A operadora de telecomunicações Oi divulgou nesta quinta-feira um lucro líquido consolidado de 5 milhões de reais no terceiro trimestre, um forte recuo na comparação com o resultado positivo de 172 milhões de reais registrado um ano antes.
 
Entre julho e setembro, a geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 40,6 por cento na comparação anual, a 3 bilhões de reais.
 
Analistas estimavam prejuízo de 254 milhões de reais para a companhia no período, e Ebitda de 1,87 bilhão de reais.
FONTE:
DN

70% dos leitos do IJF são ocupados por acidentados de motocicletas

ACIDENTES AUTOMOBILÍSTICOS

70% dos leitos do IJF são ocupados por acidentados de motocicletas

08h42 | 13.11.2014

Em cinco anos, mais de 50 mil pessoas precisaram ser atendidos na urgência do hospital em decorrência de acidentes com motos

IJF
O IJF é o maior hospital de traumas do Estado e conta com um total de 461 leitos de internação
FOTO: JL ROSA
Os automobilísticos envolvento motocicletas são as principais causas para a superlotaçãodo maior hospital de traumas do Ceará, o Instituto Dr. José Frota (IJF). Segundo o diretor médico do local, Dr. Osmar Aguiar, os motociclistas ocupam hoje 70% dos 461 leitosde internação. 
O número de motociclistas e passageiros acidentados apresentaram um aumento significativo no hospital. Em cinco anos, mais de 50 mil pessoas precisaram ser atendidos na urgência do IJF em decorrência de acidentes com motos. 
Em 2013 o hospital atendeu 6.300 pacientes que sofreram algum tipo de trauma com este veículo. Neste ano, de 1º de janeiro a 3 de novembro, já foram atendidos 12.554 acidentados. Um crescimento de quase 100%.

Thammy Miranda diz que não terá um pênis, mas que vai retirar os seios

POLÊMICA

Thammy Miranda diz que não terá um pênis, mas que vai retirar os seios

08h46 | 13.11.2014

Em entrevista à programa de rádio no Rio de Janeiro, a atriz revelou detalhes sobre o procedimento de mudança de sexo


Homossexual assumida desde 2006, Thammy Miranda contou, na noite desta quarta-feira (12), detalhes sobre o procedimento da mudança de sexo. "Não vou ter um pênis, continuo com a minha vagina. O que eu vou fazer é tirar o útero e o ovário. O meu objetivo não é mudar a minha genitália. Aliás, sou muito feliz com ela. Ao contrário do que as pessoas pensam, não vou implantar nenhum órgão sexual masculino em mim", explicou.
A atriz de 32 anos esclareceu que não vai passar pela cirurgia de transgenitalização e que o seu meio de prazer sexual se dará através de tratamentos com aplicações de hormônios. A técnica já tem surtido resultados eu seu corpo, que está mais forte e definido. 
Além disso, a filha de Gretchen revelou que já não menstrua mais em virtude da maior presença de hormônios masculinos. O próximo passo, segundo declarou, é retirar os seios
"Tenho a maior vontade de andar sem camisa por aí. Vocês ainda vão me ver assim nas praias", contou nos bastidores.
FONTE: DN

No Rio de Janeiro, Viviane Araújo vence prêmio "Extra" na categoria atriz revelação

COLUNA

Zunzunzum

zoeira@diariodonordeste.com.br
13.11.2014
Viviane Araujo
Viviane Araújo vem se destacando como a Naná , em "Império"
Sambando  na sociedade
No Rio de Janeiro, Viviane Araújo vence prêmio "Extra" na categoria atriz revelação
Depois de enfrentar a polêmica por conta de um suposto vídeo íntimo na internet, Viviane Araújo mostra que sabe dar a volta por cima eganha o troféu do prêmio "Extra" na categoria atriz revelação por sua personagem Naná, na novela "Império".
Em evento que aconteceu no Rio de Janeiro, a atriz esbanjou elegância em meio aos colegas da novela.
Feliz com a premiação, em entrevista para o site Ego, Viviane disse ser esse o maior reconhecimento que um artista poderia ter. "É esse carinho do público que mexe com a gente e nos dá mais motivação para fazer cada vez mais um trabalho melhor. Esse troféu é para eles", afirmou.
A atriz ainda comemorou todo o sucesso de sua personagem e disse que ela ainda promete muitas surpresas. "Não imaginei que a Naná fosse ganhar essa popularidade toda e estou adorando. Sei muito pouco sobre o que vai acontecer com ela daqui pra frente, mas posso dizer que ela vai ter um flerte com o maître do restaurante Vicente e também se envolverá com a história do diamante. Tem muita coisa que vai acontecer e que vai deixar a história ainda mais intrigante e um pouco turbulenta", antecipou.

Pelé é internado em São Paulo com problemas estomacais

INDISPOSIÇÃO DO REI

Pelé é internado em São Paulo com problemas estomacais

Folhapress | 19h20 | 12.11.2014

Rei do Futebol cancela evento do lançamento de livro no Museu Pelé e é encaminhado ao hospital para exames

Pelé
Pelé foi internado em São Paulo para realizar exames após indisposição estomacal
FOTO: REUTERS
Com problemas estomacais, Pelé cancelou um evento no Museu Pelé na tarde desta quarta-feira (12), em Santos, e foi encaminhado para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma avaliação.
O evento era para o lançamento do livro "Museu Pelé: Restauração e Legado", dos autores Marjorie Medeiros e os irmãos Gino e Ney Caldatto. Pelé cancelou o evento às 15h, três horas antes do horário que estava prevista a sua chegada.
A reportagem ouviu de pessoas próximas ao Rei do Futebol que ele teve uma indisposição estomacal causada pela alimentação na noite de terça-feira (11).

FONTE: DN

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK