PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 22 de novembro de 2014

NUNCA diga isto a um filho!

NUNCA diga isto a um filho!

7 frases que os pais jamais devem dizer aos seus filhos

Na hora de uma briga, no calor da emoção, muita coisa pode ser dita. Normalmente as pessoas entendem, um tempo depois, que tudo não passou de um mal entendido e que as frases ásperas foram um erro. Acontece, no entanto, que no caso de crianças, especialmente as bem pequenas, não há formas de voltar atrás.

De acordo com especialistas, é por isso que os pais precisam ter paciência, respirar fundo e só então chamar os filhos para conversar. Essa é a melhor forma de evitar ofensas e agressões, além de ser a melhor maneira também de conseguir resultados positivos de um pequeno. Até porque, quando a raiva ou a contrariedade falam mais alto, é possível dizer algumas coisas expressamente proibidas de serem mencionadas a uma criança!

Veja, na lista que preparamos, o que você nunca, jamais, sob quaisquer circunstâncias, deve dizer a um baixinho:

5 dicas para aumentar sua autoconfiança

1. Evite comparar-se aos outros 
Há poucas coisas tão nocivas para a autoconfiança quanto basear sua avaliação pessoal em realizações alheias. "Como a colega consegue ir sempre à academia, cuidar dos filhos e ainda ser promovida?", você se pergunta, colocando a própria capacidade em xeque. "Lutar para ser o melhor que puder é uma ambição mais realista", defende Liggy Webb


Segundo ela, a autoaceitação é o componente mais importante para manter a admiração que tem por si mesma em alta. Como começar? Admita que não será sempre a melhor em tudo e que está em constante desenvolvimento. De qualquer modo, é mais construtivo usar referências pessoais passadas: "Se tiver uma autoimagem clara, saberá como se superar".

2. Forneça estímulos a si mesma
De acordo com Becky Blalock, diariamente, em torno de 65 mil pensamentos passam pela nossa cabeça. “O problema é que 90%, ou seja, quase todos, são negativos. É mais fácil nos lembrarmos das vivências ruins do que das positivas”, justifica. É por isso que estamos frequentemente nos criticando, dando banhos de água fria na nossa autoestima. Vem daí a importância de reconhecer seu mérito e apreciar a sua conquista sempre que fizer algo com qualidade”, completa Becky. Ou seja, saiba se dar o crédito ainda que os outros não tenham reconhecido seu esforço. Para os momentos em que precisar de um incentivo a mais, ela indica relembrar conquistas e os feedbacks positivos já recebidos (de chefes, amigos, colegas de trabalho). “É um modo de obter coragem para não desistir perante os atuais desafios”, afirma. Dirija-se a si mesma com orgulho e concentre-se nas suas virtudes. O ideal é que as afirmações sejam sempre nos tempos presente ou futuro e em formato assertivo. “Em vez de dizer ‘não vou mais fazer isso’, tente ‘vou fazer isso de tal maneira, pois me trará resultados melhores' ”, ensina Liggy.

3. Saia da zona de conforto
É natural torcer o nariz para qualquer atividade pouco familiar. Mas pode existir algo além de uma preguiça ocasional nesse gesto: medo de falhar. Quando reagimos assim, não realizamos uma fração daquilo que somos capazes. Becky alerta: "É impossível obter sucesso sem errar algumas vezes". Entenda que o erro faz parte do processo de aprendizagem e não deve ser visto apenas como fracasso. Desafie-se - e, com o tempo, se sentirá mais segura ao fazer coisas até então inéditas para você.

4. Faça a lição de casa
Nem todo mundo é bom em improvisos. Para se garantir, certifique-se de que domina o assunto ou a tarefa que vai encarar - no trabalho ou na vida. "Sua mente precisa de preparo antes de um grande dia. Ou você ficará insegura e com medo", diz Becky. No caso de uma reunião, conheça os dados necessários, pense em argumentos convincentes e em como rebater dúvidas e questionamentos. "Converse com pessoas que possam dar uma visão prática e realista ou até oferecer dicas exclusivas." 

5. Treine sua linguagem corporal
Sua postura pode sinalizar segurança, credibilidade e tranquilidade, convencendo os outros e, de quebra, turbinando a confiança em si mesma. Para Fábio Caló, o contato visual é básico na comunicação. Um olhar para o chão indica insegurança ou até que a pessoa está mentindo. Tocar o antebraço e o ombro do outro também fortalece a sintonia. "No entanto, o gesto funciona apenas em situações informais, como uma conversa com um amigo ou com alguém da mesma posição profissional", alerta. Já os braços, idealmente, devem ficar soltos. Mantê-los cruzados sinaliza posição defensiva e demonstra falta de receptividade. Observe também quanto você gesticula enquanto fala: "Movimentar as mãos para acompanhar a fala mostra liberdade e certeza nas informações que transmite", diz. Mas cuide para não cometer excessos - ou pode parecer agressiva.


Fonte:mdemulher


FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com/2014/11/5-dicas-para-aumentar-sua-autoconfianca.html

Doenças de profissionais de TI

Publicado por: 
Como se já não fosse bastante o número de problemas enfrentados pelos profissionais de TI no dia-a-dia, seu trabalho também acarreta ou pelo menos influência alguns outros problemas que podem ser muito preocupantes, como as doenças de profissionais de TI.

Tenha uma certeza se você trabalha com TI ou esta relacionado com ela de alguma forma, seja por obrigação ou por lazer é 110% de chance de você apresentar no minimo uma das doenças mais comuns em profissionais de TIconfira:


1 – DOR DE CABEÇA

Luz fluorescente e/ou monitores CRT, muitas vezes mal calibrados, podem gerar, em algumas pessoas, dores de cabeça, devido ao efeito flicker. Além disso a pressão do ambiente detrabalho pode piorar uma situação que já não é tão positiva.

Para evitar o problema procure ficar próximo a fontes naturais de luz. Pare de vez em quando para descansar a vista. E para as dores de cabeça por conta de pressão no trabalho, massagens relaxantes são muito eficientes.

Doenças de profissionais de TI
LER

2 – OBESIDADE

Muito tempo parado na frente do computador, em conjunto com uma vida sedentária, má alimentação, trabalho sobre pressão, muitas horas extras, tudo isso pode levar a obesidade. Na verdade o maior fator de risco de obesidade é a falta de exercícios físicos.

Duas a três horas de exercícios físicos pode ser bastante tempo para quem tem uma vida corrida. Algumas das soluções mais empregadas aqui seria, ir para o trabalho a pé ou de bicicleta.


3 – TROMBOSE

Quem fica muito tempo sentado, seja na frente do computador, ou dentro de um veículo, ou avião, corre o risco de desenvolver algum tipo de trombose ou embolia. Trombose nada mais é que coágulos que entopem veias das pernas (trombose) ou pulmões (embolia). 

Este tipo de coágulo aparecem quando uma pessoa passa muito tempo sentado, e podem se alojar em lugares perigosos.Estudos recentes indicam que trabalhos sedentários aumentam consideravelmente o risco de trombose.A solução está em levantar regularmente, dar uma pequena caminhada pelo escritório, esticar as pernas. Aproveitando o pequeno tempo livre para evitar outros problemas também.


4 - Ficar sem dormir

O ritmo de trabalho na área de TI é mais rápido que nas outras áreas. Por conta disso muitos profissionais acabam se privando de parte do sono em nome de mais horas para trabalho e/ou lazer(Eu que o diga). Um dos sintomas são as chamadas micro-sonecas, pequenos períodos de sono, e seu sintoma é facilmente percebido por conta de uma pequena sensação de sonho, alteração da realidade, por um período de tempo bem curto.

Para os casos em que o problema é o tempo de sono, basta dormir um pouco mais cedo, ou alterar os horários de trabalho, conforme possibilidade. Ainda assim existem casos em que o ambiente onde se dorme não tem sido apropriado, muito ruido, calor ou frio excessivo, ronco, parceiro roncando, choro de criança, ou o mais grave, apinéia, podem causar este tipo de sintoma. Caso seja um dos casos, recomenda-se a procura de um bom médico.


5 - LER (lesão por esforço repetitivo)

Muito comum entre operadores, digitadores e programadores, a LER costuma a atacar as mãos e braços dos trabalhadores da área de TI, a mais comum é a Síndrome de Tunel Carpal e Tendinite. Apesar disso existem estudos científico que desassociam tais doenças com o uso contínuo de computador.

Para evitar tais problemas exercícios específicos podem ser utilizados, bem como pausas para descanso durante o período de trabalho. Para algumas categorias profissionais estas pausas estão previstas em legislação específica.


6 – PROBLEMAS DE POSTURA

Dores nas costas, nos ombros, pescoço, na maioria das vezes são consequências de postura indevida, às vezes piorada devido a tensão transferida para os músculos. Para evitar estes problemas procure sentar-se corretamente, policiar-se com relação a sua postura, e além disso procure não enrijecer os músculos numa situação de tensão.


7 - Problemas na visão

Trabalhar em frente a tela do computador pode trazer diversos problemas. Devido ao tipo de concentração necessária diante de uma tela iluminada alguns problemas podem se manifestar. Para evitar qualquer tipo de problema futuro com a sua vista mantenha alguns hábitos tais como:

Não deixe de piscar – uma pessoa muito concentrada em uma tela pode, involuntariamente deixar de piscar por alguns instantes, isso resseca os olhos e pode trazer algum tipo de irritação. Policie-se para picar com regularidade, e se necessário utilize um colírio próprio para situações como esta.

Altere o foco – procure focalizar objetos distantes. Ande um pouco, vá até a janela, observe objetos a média e longa distância. Isso ajuda a exercitar a íris.

Visite seu oftalmologista – visitas regulares ao oftomologista é muito importnate para qualquer pessoa que trabalha colocando sua vista em condições extremas como quem trabalha diante de um monitor (CRT ou LCD).


Artigos relacionados:
Alergias;
Dor de Cabeça;
Postura no computador.


8 – VIROSES E INFECÇÕES

Ambiente fechado, com ar condicionado, carpete, teclados sujos, são todos vetores de gripes, resfriados, viroses e infecções. Para evitar problemas com os vírus e bactérias no ambiente de trabalho procure manter alguns hábitos simples como :

Fique em casa quando gripado;
Mantenha limpos sua mesa, teclado e mouse;
Lave bem as mãos e regularmente;
Mantenha-se hidratado.



9 - ALERGIAS

Mesmos os mais imunes a alergias, quando em contato diária com poeira, ou partículas suspensas, pode vir a desenvolver algum tipo de alergia, desde uma simples coriza até sinusite. É o caso de profissionais de manutenção, por mais bem ventilada e limpa, computadores costumam a juntar poeira em seu interior. Mais ainda quando é necessário dar manutenção em algum equipamento em um cliente.

Para evitar o problema uma simples máscara pode resolver, impedindo a respiração de partículas de poeira, principalmente ao se utilizar ar comprimido para remover o excesso de poeira. Outra opção é utilizar um pequeno aspirador, porém tenha sempre o cuidado de utilizar aspiradores apropriados, que não geram cargas eletrostáticas, para evitar danos a equipamentos sensíveis.

Ai esta caro leitor, uma lista com as 10 doenças mais comuns em profissionais de TI, deixarei aqui também um fato que me chamou bastante atenção, mas que acabou não entrando nesta lista; e aposto que você que trabalha com TI sentiu falta deste item na lista…O Estresse.

"Em 2011, a profissão de TI foi considerada a mais estressante pelo instituto de pesquisa Swns. Num outro levantamento, realizado pelo Instituto Datafolha a pedido do Sindpd, houve indicação de que as atividades do setor são cansativas. O estudo mostra que descansar é o hábito mais comum de 93% dos trabalhadores do setor nas horas vagas, sejam eles da capital ou interior e independente do nível de escolaridade".



10 - EXCESSO DE CARGA

Existem também os profissionais que TI que por um motivo ou outro precisam carregar peso, principalmente quem trabalha com infraestrutura. Para evitar problemas físicos, e doloridos, devido a estas atividades, alguns poucos, e simples, cuidados resolvem o problema:


  1. Examine bem o objeto a ser carregado. Verifique o peso e se é possível carregá-lo com firmeza.
  2. Caso não sinta seguro em carregar um objeto muito pesado, procure alternativas. Solicite ajuda, desmonte o equipamento, ou localize as ferramentas necessárias para um transporte seguro.
  3. Não estique os braços ao tentar levantar peso. Isso aumenta a carga sobre a coluna.
  4. Cuidado onde pisa, um pisão em falso com carregando peso pode causar uma lesão grave.
  5. Levante corretamente, não abaixe dobrando a coluna, e sim dobrando os joelhos. Assim é possível reduzir o esforço da coluna, mais frágil, transferindo o esforço para as pernas, mais resistentes.


Fontes: 
http://galaxiabinaria.com.br/
artigonal

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Site possui imagens, textos e vídeos sobre história da arte

Postado por:  Em: Arte E Cultura
Olá pessoal!
O ensino da história da arte tem mudado rapidamente na última década. Para ajudar com tantas mudanças o Smarthistory é um site gratuito sobre a história da arte criado por Beth Harris e Steven Zucker, que são também os editores principais.
Iniciado em 2005, como um blog de ​​guias de áudio para uso no Metropolitan Museum of Art e do Museu de Arte Moderna em Nova Iorque, Smarthistory tem crescido para incluir vídeo, apresentações de slides com anotações, imagens, aplicativos móveis, mídia social e conteúdo escrito criado pelos criadores originais, bem como contribuem historiadores de arte. Smarthistory é uma corporação sem fins lucrativos.
Smarthistory recurso educacional aberto para a história da arte. O conteúdo histórico está disponível gratuitamente para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Smarthistory é uma plataforma para a disciplina em que os historiadores da arte contribuir em suas áreas de conhecimento. São oferecidos mais de 600 vídeos e centenas de artigos e estes estão sendo traduzidos em dezenas de idiomas. 
Esta ferramenta insere a História da arte no contexto da cultura colaborativa proposta pela web 2.0, possibilitando que aqueles que desejam obter um conhecimento acerca das artes o tenham sempre que desejar.
Confira!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

10 Apps que ajudam no aprendizado das crianças

Postado por:  Em: Aplicativos & Jogos
Oi
Aplicativos interativos fazem com que o aprendizado de letras e números seja divertido. As crianças são fascinadas porsmartphones e tablets, então porque não engajar esta curiosidade toda à alguns appsque alimentarão e incentivam a mente destas crianças também.
Todos os dias novos apps são lançados pensados nas necessidades destas crianças e assim, desenvolvidos para ajudá-las a aprender a ler, escrever, e fazer contas, além de outras qualidades que elas devem desenvolver ao começar sua vida escolar.
Quer você tenha um aparelho Apple iOS, Android ou Windows, você terá acesso à ótimos apps educativos para escolher. Veja uma seleção de alguns deles abaixo:

O Calor do Sol

Dia: 22 de Novembro de 2014

Meditação: Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. (Salmo 6:6)

Pensamento: A canção de tristeza pode voltar nossos corações a Deus – que nos concede alegria eterna.

Leitura: Salmo 6.

Mensagem:
O Calor do Sol

            Os Beach Boys, Brian Wilson e Mike Love, num dia de novembro de 1963, compuseram uma canção relativamente diferente das melodias animadas da banda. Era uma canção pesarosa sobre um amor perdido. Love, mais tarde, disse: “Por mais difícil que esse tipo de perda possa ser, o que fica de bom é ter tido a experiência de estar apaixonado”. Eles intitularam a canção como The Warmth of the Sun (O calor do sol).

Hipnoses


08
21
101
0216919ac7575b31911758a2e23f57c2.600x.

Ficar bronzeado é um vício

Vem chegando o verão e grande parte das pessoas querem se manter em forma e já preparar aquele bronzeado maneiro para não fazer feio nas praias, principalmente, com aquela cor de palmito. 


O que elas fazem? Dá-lhe bronzeamento artificial. E se chegam nas férias pálidos com uma cor de escritório, dá-lhe sol pra recuperar o tempo perdido. É nestas condições que o câncer de pele agradece.

Para entender porque ganhamos uma cor, nem que seja um vermelhão, é preciso observar o que acontece nas células do tecido epitelial quando ela é atingida pelos raios solares. Como defesa contra a radiação ultravioleta, estas células começam a liberar um pigmento escuro, a famosa melanina.

Porém, a quantidade de melanina que cada pessoa tem depende da sua etnia, algumas produzem mais, outras produzem menos. Esta produção de melanina tem um fator genético e as populações humanas são diferentes em seu tom de pele por causa desta produção. Geralmente, as populações originárias geneticamente no mundo atual de locais onde a incidência solar é mais forte, ou seja, próximo à linha do Equador, produzem mais melanina que funciona como uma capa protetora das células da pele.

E isto pode ser observado entre aqueles que são mais brancos. Eles não conseguem ficar morenos, com a cor do verão, porque não produzem muita melanina. O resultado da excessiva exposição ao sol é aquela coisa vermelha e ardida das queimaduras. As queimaduras nada mais são do que processos inflamatórios. O raio ultravioleta é muito danoso para as células que começam a morrer e esta morte dispara os mecanismos do sistema imunológico que levam à inflamação cujas consequências são o fluxo de sangue aumentado no local (vermelhidão), sensação de dor e formigamento.



Mas vamos ao que interessa e que saiu recentemente em uma respeitável revista científica, a 'Cell'. Um artigo mostrou que tomar sol também está relacionado com complexos do sistema nervoso relacionados com o vício. Sim, isto mesmo, torrar no sol pode se tornar um vício.

Os pesquisadores observaram que quanto mais sol uma pessoa toma, níveis de endorfina são aumentados no sangue. Mais especificamente a beta-endorfina é proveniente de uma proteína muito parecida com a melanina. Possivelmente enquanto há produção de melanina, também pode ser produzido pelas células esta outra molécula. A endorfina é um importante analgésico e está diretamente ligado a complexos de neurotransmissores também presentes em vias de pessoas viciadas em heroína, por exemplo, os chamados receptores de opioides.



Ao bloquear estes receptores, os cientistas observaram reações um tanto estranhas nos indivíduos testados. Eles tinham os mesmos sintomas de pessoas em crise de abstinência. Assim, eles ligaram a melanina aos níveis elevados de beta-endorfina e consequentemente ao desenvolvimento de mais receptores de opioides nos neurônios, o que leva ao vício.

Uma das hipóteses do grupo de pesquisa, é que esta produção de beta-endorfina ao mesmo tempo que a melanina é um sistema de recompensa para o cérebro. Esta recompensa estaria ligada ao fator de que é necessário para a maioria dos mamíferos o banho de sol com a função específica para a produção de vitamina D, muito importante na homeostase do cálcio, indispensável para a saúde dos ossos.

Porém, o excesso é muito danoso. Lembre-se sempre de usar filtro solar e evite de ficar exposto ao sol nos períodos de maior incidência solar, entre as 10 da manhã e 4 da tarde.


Veja também: Abusou do sol? Veja o que fazer


Fonte: biologiatotal

Laura Keller deixa o corpão à mostra na Barra da Tijuca, no Rio


Laura Keller deixa o corpão à mostra na Barra da Tijuca, no Rio

21.nov.2014 - Atriz, cantora, ex-Mulher Múmia e ex-candidata do Miss Bumbum, Laura Keller deixou os banhistas de plantão babando na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A loiraça esbanjou boa forma usando um biquíni fio-dental, que valorizou ainda mais as curvas da gata Photo Rio News
Leia mais em: http://zip.net/bvqfGs

FONTE: BOL

Confira ensaios fotográficos protagonizados por 'mulheres reais'


Confira ensaios fotográficos protagonizados por 'mulheres reais'

21.nov.2014 - O fotógrafo brasileiro Alberto Prado retratou mulheres anônimas, que posaram nuas, mostraram beleza natural e quebraram tabus e estereótipos para o projeto "ElaCrua". Em entrevista ao site Brasil Post, Prado falou sobre a idealização dos ensaios fotográficos. "A aposta na estética que o ?ElaCrua? tem hoje começou com a ideia de fotografar o nu feminino diferente do comum, da ideia comum. Não queria fazer ensaios aleatórios e sair postando em redes sociais, sem ter um objetivo final. O projeto me ajudou com isso. Ajudou a criar essa identidade na fotografia de nudez, criar estéticas para 'mulheres normais', conceituando em cima de suas próprias personalidades e trazendo imagens que realmente as representassem - esta foi a tarefa mais difícil, mas o retorno está sendo muito satisfatório". Prado também ressaltou que "não há um critério para a seleção das modelos. É um projeto sem estereótipos" Alberto Prado/Reprodução/ElaCrua
Leia mais em: http://zip.net/btqfBq


FONTE: BOL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK