PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de novembro de 2014

Bruna Marquezine exibe bumbum em making of de ensaio para "VIP"

ATRIZ FOI ELEITA MULHER MAIS SEXY DO MUNDO PELOS LEITORES DA PUBLICAÇÃO

Eleita mulher mais sexy do mundo pela "Vip", Bruna Marquezine pode ser vista em ângulo inéditos no making of do ensaio sensual feito pela atriz em Fernando de Noronha. No vídeo, chama a atenção a pose em que o bumbum da ex-namorada de Neymar fica em evidência
Mais sobre famosos em www.Famosidades.com.br

FONTE: MSN

Neymar comemora ajuda a Messi em jogo histórico: 'Foi tudo espontâneo'

Neymar comemora com Messi durante a goleada do Barcelona sobre o Sevilla
© Getty Neymar comemora com Messi durante a goleada do Barcelona sobre o Sevilla

A goleada por 5 a 1 do Barcelona sobre o Sevilla, neste sábado, no Camp Nou, representou a quebra de mais um recorde por parte de Lionel Messi. Com três gols, o craque argentino chegou à marca de 253 gols e se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, superando Telmo Zarra, que nas décadas de 40 e 50 marcou 251 vezes pelo Athletic Bilbao. Responsável por duas assistências a Messi na partida história diante do Sevilla, Neymar comemorou a ajuda ao companheiro.
"É uma honra para mim estar do lado do Messi e estar na história também. Estávamos contentes em campo e foi tudo espontâneo, da comemoração aos gols. Jogamos juntos também com o Suárez. Léo (apelido de Messi) se posicionou bem e marcou os três gols", disse Neymar ao Canal+.
Artilheiro do Barcelona no Campeonato Espanhol, com 11 gols, Neymar mantém os pés no chão ao comentar a possibilidade de superar os recordes estabelecidos por Messi com a camisa do Barcelona. "Difícil, difícil... Eu não penso em ser o primeiro, quero só ajudar meus companheiros. Foi uma noite especial. Agora Messi é o primeiro e está na história", afirmou.
Com a vitória, o Barcelona se manteve na segunda colocação do Espanhol, a dois pontos do líder, Real Madrid. O próximo compromisso do time catalão será terça-feira, contra o Apoel, pela fase de grupos da Uefa Champions League, no Chipre.
FONTE:
MSN

Em Fortaleza, Geisy Arruda posta foto de lingerie

NO INSTAGRAM

Em Fortaleza, Geisy Arruda posta foto de lingerie

18h35 | 22.11.2014

A modelo já escolheu peça íntima para usar no Réveillon

geyse-arruda
Tendência para 2015, Geyse Arruda também escolhe opta pela lingerie vermelha
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Só de lingerie, exibindo excelente forma,Geyse Arruda divulga imagem sedutora em seu perfil no Instagram. "E aí gente, a lingerie para usar no Ano Novo, tá aprovada??", pergunta a ex-participante de "A Fazenda". Com 16 quilos e menos, perdidos em apenas três meses, a moça está deixando muito marmanjo de boca aberta. 
Recentemente, a loira foi a musa do Paparazzo, dando declarações polêmicas sobre sexo e intimidade. "Quem disse que a gente precisa de homem para ter prazer? Eles são sempre bem-vindos, mas não passo mais necessidade".
Embora esteja longe de ser um ícone de moda, ela chama a atenção por onde passa, e confessa :"Nunca usei branco, evitava ao máximo porque sempre fui gordinha e não favorecia meu corpo, era um trauma que tinha. Agora, meu bem, depois de muito esforço, adoro branco, já que sou loira, fashion e magra", comemorou Geisy.
A loira disse que agora faz questão de ousar nos looks. "Antes evitava mostrar a barriga, evitava usar roupas que me deixassem com a aparência mais gorda. Hoje não, desde que emagreci me sinto muito bem para usar qualquer modelo", afirmou.
Geisy Arruda constantemente é vítima de comentários maldosos nas redes sociais. Recentemente, ela publicou uma foto em que aparecia de novo visual, usando franjinha, e recebeu várias críticas, virando até meme.
Segundo ela, as polêmicas não a incomodam: "Eu aprendi a ignorar. Só absorvo aquilo que me faz bem e descarto qualquer coisa que não faça. Eu não ligo mais para isso", disparou.
FONTE>
DN

Xuxa pode deixar a Rede Globo

CONTRATO

Xuxa pode deixar a Rede Globo

20h13 | 22.11.2014

Apesar do contrato renovado até 2017, a apresentadora Xuxa Meneghel estaria negociando seu passe com a Rede Record. O fato de estar afastada da telinha parece ser o principal motivo da possível mudança

Xuxa-Meneghel
Xuxa Meneghel, a eterna "Rainha do Baixinhos", da Rede Globo, estaria negociando sua ida para a Record
TV GLOBO
Ainda não tem nada confirmado, mas comenta-se que a apresentadora Xuxa Meneghel, contratada pela Rede Globodesde 1986, está sendo sondada pela Rede Record. Conhecida como a "Rainha dos Baixinhos" por meio da programação dedicada ao público infantil, Xuxa também já teve outros quadros na emissora, no entanto, está a  algum tempo fora da telinha.
O motivo do afastamento seria por conta de uma cirurgia, mas até o momento ela não retomou as atividades. Vale destacar que, no início desse ano, seu contrato foi renovado até 2017. Diante disto, as negociações com aRede Record estão transcorrendo de forma sigilosa, mas especula-se que a decisão deverá beneficiar a todos, estando inclusive bem adiantadas as negociações.
Caso a proposta se concretize de fato,  deverá ser  divulgada antes mesmo do fim do ano. O investimento da Record, em novos profissionais, confirma os rumores. Recentemente a emissora contratou: César Filho e Sabrina Sato. 
Xuxa Meneghel, que estreou na Globo no dia 30 de junho de 1986, poderá enfim respirar novos ares. A assessoria da Record, entretanto, não comenta sobre o assunto. Só resta esperar para ver no que vai dar esta novela.
FONTE:
DN

Ceará vence Portuguesa e vai para última rodada da Série B com chances de acesso

AINDA NA LUTA

Ceará vence Portuguesa e vai para última rodada da Série B com chances de acesso

22h01 | 22.11.2014

Time alvinegro fez 2 a 1 no time paulista

Ceará x Portuguesa
Sandro na comemoração do primeiro gol do Ceará na partida
FOTO: LUCAS DE MENEZES
O Ceará vai para a última rodada da Série Bainda com chances de acesso para Série A. Na noite deste sábado (22), o Vovô venceu a já rebaixada Portuguesa por 2 a 1, na Arena Castelão. O alvinegro chegou aos 57 pontos e permaneceu na 8ª posição. Isso porque todos os seus concorrentes venceram na rodada.
O jogo
O Ceará entrou em campo já sabendo que precisaria vencer a Portuguesa para seguir com chances matemáticas de acesso para Série A. Mais cedo, Boa Esporte (4º), Avaí(5º) e América-MG (6º) venceram seus jogos e botaram mais pressão na partida realizada no Castelão.

Conheça 8 sites para autopublicação de livros

LITERATURA DIGITALIZADA

Conheça 8 sites para autopublicação de livros

07h00 | 23.11.2014

Ser "sua própria editora" vem despertando o interesse de autores cearenses, que estão alcançando o sucesso com esse tipo de publicação


Muitos autores no mundo começam a optar pela autopublicação, conquistando independência das editoras e, no caso de alguns desconhecidos, até ganhando espaço no mercado editorial. Os cearenses Gabriel Damasceno, de apenas 16 anos, Kamile Girão e Tércia Montenegro vislumbraram com essa possibilidade e se deram bem.
Diário do Nordeste enumerou os serviços mais populares que permitem a autopublicação de livros na Internet: AmazoniBookStoreGoogle PlayKoboWriting LifePublique-seE-GaláxiaClube de Autores e Bokess
Conheça as características de cada serviço:

Ano de Massa na Williams tem fim de jejum, abandonos e ascensão no final

F-1

Ano de Massa na Williams tem fim de jejum, abandonos e ascensão no final

Folhapress | 15h55 | 23.11.2014

Na primeira temporada em nova casa, piloto brasileiro tem início ruim, mas se recupera e consegue três pódios, com dois nas duas corridas finais

Felipe Massa
Felipe Massa encerrou a primeira temporada na Williams com três pódios
FOTO: REUTERS
Em sua primeira temporada na Williams após oito anos como titular da Ferrari, o brasileiroFelipe Massa, 33, sofreu com abandonos na primeira volta, se envolveu em bate-boca e quebrou jejuns de pole position e de subir ao pódio na principal categoria do automobilismo mundial. O brasileiro encerrou o ano na sétima colocação com 134 pontos após terminar a prova deste domingo (23), que tinha pontuação dobrada, na segunda colocação.
A temporada de Felipe Massa não começou como o piloto e nem o torcedor brasileiro esperavam. No GP da Austrália, primeira prova do ano, Massa deixou a pista logo na primeira curva após ser acertado por Kamui Kobayashi.

Firefox troca Google por Yahoo para buscas nos EUA depois de dez anos

DISPUTA

Firefox troca Google por Yahoo para buscas nos EUA depois de dez anos

FolhaPress | 10h09 | 23.11.2014

Nas outras partes do mundo, incluindo o Brasil, não haverá mudança. O acordo começa a valer no mês que vem e tem prazo de cinco anos.

Firefox 8
Firefox 8
Mozilla, empresa que desenvolve o navegador Firefox, anunciou que removeu para usuários do software nos EUA o buscadorGoogle e o substituiu pelo do Yahoo!, em um movimento que encerra uma parceria de uma década. Nas outras partes do mundo, incluindo o Brasil, não haverá mudança. O acordo começa a valer no mês que vem e tem prazo de cinco anos.
Para a executiva-chefe do Yahoo!, a ex-funcionária do Google Marissa Mayer, a novidade significará um ganho para a empresa que dirige, já que usuários do Firefox fazem cerca de 100 bilhões de buscas por ano. "É uma das maiores oportunidades no mercado de busca independentemente direcionada", disse Mayer no anúncio.
Para a parceria, o Yahoo! disse que incrementou o visual de seu buscador, fazendo maior uso de fotos e de gráficos. O Yahoo! vem perdendo seguidamente espaço nesse lucrativo segmento. Nos EUA, detém 10% da participação de mercado de pesquisas on-line, ante 67% do Google e de 10% da Microsoft, segundo dados de agosto último da empresa de pesquisa tecnológica comScore.
No mundo, o Google responde por 58% das consultas, ante 29% do chinês Baidu, de 8% da Microsoft e de 4% do Yahoo!, segundo a Net Applications. A tensão entre o Google e a Mozilla, que pode ter levado a essa cisão, vem aumentando desde que, em 2008, a gigante de buscas lançou o navegador Chrome. O browser, hoje líder, detém 48% do mercado, ante 19% doInternet Explorer (Microsoft) e de 17% do Firefox, segundo dados de outubro da empresa StatCounter.
Não foram divulgados dados financeiros sobre a nova parceria, cujo anúncio foi acompanhado de outros acordos da Mozilla, com o Baidu (para buscas feitas por usuários na China) e com oYandex (Rússia).
FONTE:
DN

Hamilton conquista bicampeonato na F1 com vitória

EM ABU DHABI

Hamilton conquista bicampeonato na F1 com vitória

Reuters | 12h06 | 23.11.2014

O brasileiro Felipe Massa foi o segundo colocado

Hamilton
Hamilton comemorou com a família e desfilou pelo circuito com a bandeira da Inglaterra
FOTO: REUTERS
O britânico Lewis Hamilton tornou-se campeão do mundo de Fórmula 1 pela segunda vez ao vencer a última corrida da temporada pela Mercedes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste domingo (23).
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o segundo colocado no GP, com o colega de equipe Valtteri Bottas em terceiro.
Foi a 11ª vitória de Hamilton em 19 corridas. O piloto de 29 anos havia ganho seu primeiro título, com a McLaren, em 2008 e tornou-se o primeiro britânico com múltiplos campeonatos desde Jackie Stewart em 1971.
O companheiro de Hamilton na Mercedes e único com possibilidade de também disputar o título, Nico Rosberg, terminou em 14º depois de começar na pole position e perder posições ao longo da corrida devido a problemas no motor.
FONTE:
DN

Twitter libera busca por todos os tuítes públicos desde criação do site

INTERNET

Twitter libera busca por todos os tuítes públicos desde criação do site

Folhapress | 14h47 | 23.11.2014

Conteúdo já não podia ser visto dias após ser publicado


O Twitter atualizou o seu motor de buscas e passou a mostrar, nos resultados, todas as mensagens publicadas no microblog desde 2006, quando a página foi criada.
Aplicativos alheios à companhia, como Topsy e Snapbird, já permitiam essa função, mas ainda não era possível executá-la por meio do próprio Twitter.
Antes, o mecanismo do microblog encontrava apenas tuítes recentes. O conteúdo era deletado dos resultados da busca após completar cerca de uma semana de existência.
Em seu blog oficial, o Twitter diz que o novo mecanismo é capaz de processar quase meio trilhão de documentos em menos de um segundo.
No comunicado, o site explica que os engenheiros de busca da companhia estavam trabalhando no aprimoramento da ferramenta desde 2012. Uma das dificuldades, por exemplo, estava em encontrar uma maneira de constantemente fundir os resultados com os milhões de novos tuítes feitos diariamente.
Segundo um perfil da equipe feito pela revista "Wired", os profissionais chegaram inclusive a questionar se seria possível criar uma base de dados de rápido acesso com todos os tuítes da história.
O Twitter diz que a atualização do sistema deve estar disponível para todos os usuários dentro dos próximos dias.
FONTE:
DN

Federer conquista primeira Copa Davis para Suíça

TÊNIS

Federer conquista primeira Copa Davis para Suíça

Reuters | 15h20 | 23.11.2014

Suíço vence Richard Gasquet por 3 sets a 0 e garante título com 3 a 1 sobre a França

Suíço
Suíça bate França e conquista Copa Davis pela primeira vez
CORINNE DUBREUIL / SITE OFICIAL DA COPA DAVIS
O tenista Roger Federer teve um desempenho clássico, como nos velhos tempos, e venceuRichard Gasquet por 6/4, 6/2 e 6/2 para dar à Suíça o seu primeiro título da Copa Davis, com a vitória por 3 x 1 sobre a França, neste domingo. 
O campeão de 17 torneios de Grand Slam ignorou problemas físicos nas costas durante o fim de semana e se recuperou da derrota paraGael Monfils, na última sexta-feira, sacramentando a terceira derrota francesa nas suas últimas três finais da competição.
Com Federer intocável no serviço, havia um sentimento de inevitabilidade no ar no estádio Pierre-Mauroy, apesar do apoio de 27.448 pessoas, público recorde na história do tênis, e do bom nível de jogo de Gasquet.

Software brasileiro ajudará governo a mapear crimes na internet

SEGURANÇA

Software brasileiro ajudará governo a mapear crimes na internet

12h48 | 23.11.2014

Programa foi desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e consegue mapear, tabular e analisar em tempo real de onde partem atos de ofensa e apologia aos atos de ódio em ambientes virtuais


O governo formou um grupo de trabalho interministerial para mapear e combater os chamados crimes de ódio na internet. Participarão técnicos dos Ministério da Justiça e das secretarias deDireitos Humanos, de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres.
 
Um software desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) será usado para identificar os autores das práticas ilegais. O programa consegue mapear, tabular e analisar em tempo real de onde partem atos de ofensa e apologia aos atos de ódio em ambientes virtuais.
 
A ferramenta filtra determinados termos e palavras, cruza dados públicos dos cidadãos e, em alguns casos, pode revelar a localização exata do internauta que publicou o conteúdo.
 
Ao receber informações de práticas como racismo e discriminação sexual, por exemplo, os ministérios agirão dentro de suas competências e municiarão forças policiais, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública.
 
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, que firmou a parceria com a universidade capixaba, por dia, chegam às redes sociais da pasta de três a cinco denúncias, pedindo providências ao governo.
 
O grupo de trabalho foi criado nesta semana em um evento na Secretaria de Direitos Humanos.
 
Estavam presentes Ideli Salvatti (Direitos Humanos), Heloisa Bairros (Igualdade Racial) e a ministra interina da Secretaria de Política para as Mulheres, Lourdes Maria Bandeira, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, além de representantes da OAB, Ufes e Defensoria Pública.



FONTE:
DN

Nestlé FITNESS Bra Cam

Mulheres colocam câmera escondida na bunda para promover exame de próstata

Doação de sangue: você pode salvar vidas

Doação de sangue: você pode salvar vidas

Sangue

O sangue que nos salva: Tudo começa no Hemocentro


Neste Artigo:
"O sangue que pode salvar vidas humanas está nas geladeiras dos hemocentros, rigorosamente identificados, controlados e preparados para atenderem pacientes em centros cirúrgicos ou serviços de emergência".

Hora do Riso: Colocação de Carpetes

Ao terminar o serviço, o colocador de carpetes percebe que o seu maço de cigarros desapareceu.
Procura, procura, procura... e nada! De repente, ele olha para o chão e vê uma elevação se sobressaindo no carpete recém-colocado. Sem coragem para retirar o carpete e refazer o serviço e irritado com o próprio desleixo, martela a elevação até que ela desapareça.

No instante seguinte, a dona da casa entra na sala, entrega-lhe o maço de cigarros e diz:

- Acho que estes cigarros que estavam sobre a mesa da cozinha são seus. A propósito, o senhor não viu o meu hamster por aí?...

Leia Mais!

LEITURA ORANTE

Mt 25,31-46- Eu estava com fome, sede, sem roupa, doente...

Graça e Paz
a todos
os que se reúnem aqui,
na web,
em torno da Palavra.
Juntos, rezamos ou cantamos o Salmo 94:
(Se, em grupo, pode ser rezado em dois coros ou um solista e os demais repetem)

- Venham, ó nações, ao Senhor cantar (bis)
- Ao Deus do universo, venham festejar (bis)
- Seu amor por nós, firme para sempre (bis)
- Sua fidelidade dura eternamente (bis)
- Toda a terra aclame, cante ao Senhor (bis)
- Sirva com alegria, venha com fervor (bis)
- Nossas mãos orantes para o céu subindo (bis)
- Cheguem como oferenda ao som deste hino (bis)
- Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito (bis)
- Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito (bis)

1. Leitura (Verdade) 
- O que a Palavra diz?
Leio com atenção, na Bíblia, o texto: Mt 25,31-46:
Jesus terminou, dizendo:
- Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real. Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras. Ele porá os bons à sua direita e os outros, à esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: "Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar."
- Então os bons perguntarão: "Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?"
- Aí o Rei responderá: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram."
- Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: "Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos! Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água. Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim."
- Então eles perguntarão: "Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?"
- O Rei responderá: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar."
Esta passagem sobre o julgamento final só é descrita por Mateus. Não aparece nos outros evangelhos. Mateus quer insistir sobre um aspecto da vivência cristã.  Qual aspecto? No juízo se manifestará a verdadeira identidade da pessoa, a qual, aliás, o cristão já conhece desde agora: só o amor aos irmãos é o que dá ao homem consistência e salvação; só no amor aos irmãos se encontra concretamente o Senhor. Tiago dirá: “A fé sem obras é morta”. (Tg 2,17).
Quais outros textos podemos ver sobre este mesmo assunto?
Na Bíblia há mais de 300 citações sobre o amor. Alguns textos de Provérbios e onde Jesus fala do amor:
Pr 21,21:
"Quem busca justiça e amor encontrará vida, justiça e honra."

Lc 7,47:
Disse Jesus referindo-se à mulher: "os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, porque ela demonstrou muito amor. Aquele a quem foi perdoado pouco, demonstra pouco amor.»

Jo 13,35:
Disse Jesus: "Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos.» 

Jo 15, 12-13:
"O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês.  Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos."

2. Meditação(Caminho)
- O que a Palavra diz para mim?
- Pergunto-me agora:
- Hoje, na minha realidade, quem são as "mais humildes pessoas" de que Jesus fala no Evangelho? Quais são as pessoas a quem devo amar mais?
- O Senhor não partiu, mas ficou. Ele disse: "Estarei com vocês todos os dias" (Mt 28,20). É o Deus conosco. Quais são os lugares concretos e em quais pessoas ele se faz presente? Os bispos, em Aparecida, disseram: “Para ficar parecido verdadeiramente com o Mestre é necessário assumir a centralidade do Mandamento do amor, que Ele quis chamar seu e novo: “Amem-se uns aos outros, como eu os amei” (Jo 15,12). Este amor, com a medida de Jesus, com total dom de si, além de ser o diferencial de cada cristão, não pode deixar de ser a característica de sua Igreja, comunidade discípula de Cristo, cujo testemunho de caridade fraterna será o primeiro e principal anúncio, “todos reconhecerão que sois meus discípulos” (Jo 13,35)." (DAp 138).

3. Oração (Vida)
- O que a Palavra me leva a dizer a Deus?
Rezo a canção inspirada em
1Cor 13: Hino ao amor                                                                     
Se eu não tiver amor, eu nada sou, Senhor!
Se eu não tiver amor, eu nada sou, Senhor!
1. O amor é compassivo, o amor é serviçal,
o amor não tem inveja, o amor não busca o mal.
2. O amor nunca se irrita, não é nunca descortês,
o amor não é egoísta, o amor nunca é dobrez.
3. O amor desculpa tudo, o amor é caridade,
não se alegra na injustiça, é feliz, só na verdade.
4. O amor suporta tudo, o amor em tudo crê,
o amor guarda a esperança, o amor sempre é fiel.
5. Nossa fé, nossa esperança, junto a Deus, terminará,
mas o amor será eterno, o amor não passará.
Veja também o vídeo Hino ao amor. Acesse:
http://youtu.be/mCwumbgmDPc

4. Contemplação(Vida/ Missão) 
- Qual o meu novo olhar a partir da Palavra? Vou contemplar o mundo de hoje com o olhar de Jesus, na certeza de que o que faz a pobreza ou a  nobreza do meu ser é a minha capacidade de amar. Recordamos e vamos nos lembrar durante o dia da expressão de são João da Cruz: "No entardecer de nossas vidas, seremos julgados sobre o amor".

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br 

Evangelho do dia


Domingo, 23 de Novembro de 2014.
Santo do dia: Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo; São Columbano, abade; São Clemente I, Papa e mártir; Beata Henriqueta Alfiéri, virgem
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Mateus 25, 31-46
Primeira leitura: Ezequiel 34, 11-12.15-17
Leitura do profecia de Ezequiel:
11Assim diz o Senhor Deus: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas. 12Como o pastor toma conta do rebanho, de dia, quando se encontra no meio das ovelhas dispersas, assim vou cuidar de minhas ovelhas e vou resgatá-las de todos os lugares em que foram dispersadas num dia de nuvens e escuridão.
15Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar — oráculo do Senhor Deus. 16Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a da perna quebrada, fortalecer a doente, e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito. 17Quanto a vós, minhas ovelhas — assim diz o Senhor Deus —, eu farei justiça entre uma ovelha e outra, entre carneiros e bodes”.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Os dependentes de relações



Do mesmo modo como existem pessoas que permanecem sozinhas quase a maior parte do tempo - por opção ou porque seus relacionamentos amorosos não funcionam - há aquelas que simplesmente "engatam" um relacionamento no outro. Por fora, estas pessoas podem passar a imagem de que são "irresistíveis", como se houvesse uma fila de pretendentes apenas esperando por uma oportunidade de ficar com elas. Porém, permanecer constantemente em relacionamentos, sem dar espaço para uma saudável solteirice, pode indicar um problema emocional importante.

22 livros grátis de literatura infantil

Postado por:  Em: Literatura Infanto-Juvenil
Oi leitores!
Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio ou não de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que temos uma das possibilidades de formarmos o leitor. É na exploração da fantasia e da imaginação que instiga-se a criatividade e se fortalece a interação entre texto e leitor.
Quem de nós não lembra com saudades das histórias lidas e ouvidas quando crianças? Daquela historinha contada por nossos pais ao pé da cama antes de dormir? Ou daquela contada e interpretada pela professora nas primeiras séries do ensino fundamental?
Na interação da criança com a obra literária está a riqueza dos aspectos formativos nela apresentados de maneira fantástica, lúdica e simbólica. A intensificação dessa interação, através de procedimentos pedagógicos adequados, leva a criança a uma maior compreensão do texto e a uma compreensão mais abrangente do contexto. Uma obra literária é aquela que mostra a realidade de forma nova e criativa, deixando espaços para que o leitor descubra o que está nas entrelinhas do texto.
literatura infantil, portanto, não pode ser utilizada apenas como um “pretexto” para o ensino da leitura e para o incentivo à formação do hábito de ler. Para que a obra literária seja utilizada como um objeto mediador de conhecimento, ela necessita estabelecer relações entre teoria e prática, possibilitando ao professor atingir determinadas finalidades educativas. Para tanto, uma metodologia baseada em um ensino por projetos é uma das possibilidades que tem evidenciado bons resultados no ensino de língua materna.
Boa leitura!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Bom dia especial

Bom dia especial.

Bom dia especial pra você que escuta uma canção que marcou o seu tempo, a sua vida e que revive momentos de angústia, misturados aos de amor e carinho tão profundos.
Bom dia pra você que se deixa envolver pela ternura de instantes suplicados a dois.
O clima envolvente das paixões tece pensamentos muitas vezes desencontrados e nada melhor que uma boa conversa para dissipar as nuvens que rodeiam os corações emaranhados.
Bom dia especial pra você que acha que a vida é um canto de rara beleza… Nós é que complicamos e dificultamos a sua existência.
Vamos fazer como o sol, que se dá igualmente em benéficos raios de luz e calor!
Entregue-se de corpo e alma a tudo o que faz, a tudo o que sonha, a tudo o que pensa…
Saiba que viver ainda vale muito a pena!
Bom dia especial hoje vai para você que de uma maneira ou de outra ergue a bandeira do amor acima de qualquer coisa.

 
------------------------------------------------
Bom dia! 
Que o nosso dia seja abençoado, alegre, produtivo e cheio de vitórias! 
Bom dia especial para você que está lendo esta mensagem, 
vamos fazer o dia de hoje melhor que todos os anteriores, 
até que chegue o amanhã e seja melhor que hoje. 


FONTE: https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/uuMUA9HQutM

Amargura Doce

Dia: 23 de Novembro de 2014

Meditação: … caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. (Colossenses 3:13)

Pensamento: Quando perdoamos alguém, mais nos assemelhamos a Cristo.

Leitura: Colossenses 3:12-17.

Mensagem:
Amargura Duradoura

            Durante a Segunda Guerra Mundial, a família de Corrie ten Boom era proprietária de uma relojoaria na Holanda e eles trabalham ativamente para proteger as famílias judias. Ao fim, a família ten Boom foi enviada a um campo de concentração, onde o patriarca morreu dez dias depois. A irmã de Corrie, Betsie e Corrie estavam juntas, a fé de Betsie ajudou a fortalecer a fé de Corrie.

Frase do dia!

Olá JOSENI!
Sol Frase do dia
A felicidade é a maior (melhor) maquiagem.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK