PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de novembro de 2014

Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece

Nova publicação em Universo Natural

Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece

by José Batista de Carvalho
Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece universe naturalDeixe o Universo guiá-la em direção àquilo que o seu coração deseja. Feche os olhos e focalize mentalmente um lugar dentro de você, bem no fundo, onde se sinta a salvo e à vontade. Pergunte a você mesma o que gostaria de estar fazendo nesse exato momento da sua vida.
Por que não está se dedicando à busca desse sonho?
Do que você tem medo?
Agora pergunte-se, o que você faria se tivesse apenas um ano de vida? O que você mudaria?

Rede pública poderá ter ensino em tempo integral a partir de 2016

29-11-14/ A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) deve analisar na terça-feira (2) projeto que pode levar a educação em tempo integral a todos os estudantes de ensino fundamental da rede pública nos próximos dez anos (PLS 255/2014).
De acordo com o projeto, o ensino fundamental passará a ter 1.400 horas-aula por ano – 600 a mais do que a quantidade atual. Como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) estabelece um mínimo de 200 dias letivos, isso representa um aumento de cerca de três horas de aula por dia .
Segundo o autor da proposta, senador Wilson Matos (PSDB-PR), as horas adicionais serão implementadas gradativamente, a partir de 2016. Nesse ano, apenas os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental serão atendidos. No ano seguinte, a nova configuração será aplicada também ao segundo ano. Assim, sucessivamente, todos os anos estarão sob o novo regime educacional até 2025.
A medida também será inscrita entre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), de forma a assegurar seu monitoramento e avaliação pelos órgãos superiores competentes. A meta atual relativa à educação integral exige apenas 50% da rede pública contemplada até o fim da vigência do Plano.
Para Wilson Matos, essas metas são insuficientes, pois o sistema continuará discriminatório e excludente, fazendo com que muitos alunos abandonem as escolas por desmotivação.
“Temos que ter um projeto pedagógico que contemple 50% a mais de aprendizagem em conteúdos específicos de Matemática, Ciências e Língua portuguesa. O restante do tempo deverá ser dedicado à aprendizagem de artes, estudos filosóficos, esportes e outros programas”, explicou o senador.
O projeto cria ainda uma nova carreira para reduzir o custo do segundo turno e garantir educação de qualidade, a de “mediador do conhecimento”, que pode ser exercida por professores ou estudantes universitários.

Emendas

O ensino médio também é mencionado no projeto. A nova meta prevê que pelo menos 25% dos estudantes dessa faixa educacional na rede pública sejam contemplados pela educação integral até o fim da vigência do PNE. Entretanto, a proposição não apresenta um calendário específico de implantação da medida para o ensino médio. Emenda do relator na CE, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), também incluiu a educação infantil nessas regras. Ele também fez outras adequações de redação entre o projeto e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Na última reunião da comissão foi concedida vista coletiva. Na terça-feira serão realizadas duas votações nominais, uma para o projeto e outra para as emendas.

Outros projetos

Constam da pauta da CE outros 12 itens. Entre eles, o projeto que torna obrigatória a prestação de assistência psicológica continuada aos atletas profissionais (PLS 13/2012); a proposta de concessão, pelo empregador, de bolsa de estudo aos dependentes de seus empregados para sua formação técnico-profissional metódica (PLS 514/2007); dois itens que tramitam em conjunto sobre comemoração e adiamento de feriados (PLS 108/2009 e PLS 296/2009); e o que obriga a realização de exames oftalmológicos e auditivos nas escolas públicas de ensino fundamental (PLS 165/2010).
      Ivanildo Souza/Repórter Cidadão
      Único como você.Tradicional como poucos. 
           Já saiu o Jornal do Ivanildo Souza leia ::AQUI::
      Comente essa matéria e seja o nosso seguidor no fecebook
FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2014/11/rede-publica-podera-ter-ensino-em-tempo.html

24 bibliotecas virtuais que você deveria conhecer

Postado por:  Em: Diversos
Olá leitores do Canal do Ensino,
Biblioteca virtual é o conceito de virtualização das bibliotecas tradicionais. Basicamente, se refere à idéia de uma biblioteca intangível, ou seja, um serviço de informação sem infra-estrutura física que oferece materiais exclusivamente em formato digital.
Segue lista de algumas Biblioteca virtual

Itaú oferece nova coleção de livros infantis grátis

Postado por:  Em: Literatura Infanto-Juvenil
Olá pessoal,
O projeto Coleção Itaú de Livros Infantisenvia gratuitamente os livros para a sua casa (no Brasil), são dois títulos disponíveis (até durarem os estoques).
Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, o Itaú contribui  para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.
Para receber, qualquer cidadão brasileiro, pode efetuar um rápido cadastro no site da instituição e receber em sua casa, sem nenhum custo a nova coleção de livros que o Itaú está distribuindo. Então se você tem filhos, é professor ou mesmo que presentear uma criança com livros de qualidade acesse o site da instituição gratuitamente, através do endereçohttp://ww2.itau.com.br/itaucrianca e preencha o cadastro.
#issomudaomundo
Compartilhe este artigo com seus amigos!

FONTE: CANAL DO ENSINO

LIÇÃO DE VIDA

..Maringá Alerta
21 de novembro · Editado · 

LEIA ESTE TEXTO: LIÇÃO DE VIDA

Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa . Passou na entrevista inicial e estava indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe:
- Você recebeu alguma bolsa na escola? - o jovem respondeu - Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim - respondeu ele.
- Onde é que seu pai trabalha?
- Meu pai faz trabalhos de serralheria.

O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.

- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.

O Diretor lhe disse:
- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.

O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!

Quando voltou para casa, ele pediu a seu pai para deixá-lo lavar suas mãos.
Seu pai se sentiu estranho, feliz, mas com uma mistura de sentimentos e mostrou as mãos para o filho. O rapaz lavou as mãos de seu pai lentamente. Foi a primeira vez que ele percebeu que as mãos de seu pai estavam enrugadas e tinham muitas cicatrizes. Algumas contusões eram tão dolorosas que sua pele se arrepiou quando ele a tocou.
Esta foi a primeira vez que o rapaz se deu conta do significado deste par de mãos trabalhando todos os dias para pagar seus estudos. As contusões nas mãos eram o preço que seu pai teve que pagar por sua educação, suas atividades escolares e seu futuro.
Depois de limpar as mãos de seu pai, o jovem ficou em silêncio organizando e limpando a oficina do pai. Naquela noite, pai e filho conversaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi encontra-se com o Diretor.
O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do moço quando ele perguntou:
- Você pode me dizer o que você fez e aprendeu ontem em sua casa?
O rapaz respondeu:
- Lavei as mãos de meu pai e também terminei de limpar e organizar sua oficina. Agora eu sei o que é valorizar, reconhecer. Sem meus pais, eu não seria quem eu sou hoje... Por ajudar o meu pai agora eu percebo o quão difícil e duro é para conseguir fazer algo sozinho. Aprendi a apreciar a importância e o valor de ajudar a família.

O diretor disse:
- Isso é o que eu procuro no meu pessoal. Quero contratar uma pessoa que possa apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que conhece os sofrimentos dos outros para fazer as coisas, e que não coloca o dinheiro como seu único objetivo na vida. Você está contratado.

Uma criança que tenha sido protegida e habitualmente dado a ela o que quer, desenvolve uma mentalidade de "Tenho direito" e sempre se coloca em primeiro lugar. Ignora os esforços de seus pais.
Se somos esse tipo de pais protetores, estamos realmente demonstrando amor ou estamos destruindo nossos filhos?
Você pode dar ao seu filho uma casa grande, boa comida, educação de ponta, uma televisão de tela grande... Mas quando você está lavando o chão ou pintando uma parede, por favor, o faça experimentar isso também . Depois de comer, que lave os pratos com seus irmãos e irmãs. Não é porque você não tem dinheiro para contratar alguém que faça isso; é porque você quer amar do jeito certo. Não importa o quão rico você é, você quer entender. Um dia, você vai ter cabelos brancos como a mãe ou o pai deste jovem.

O mais importante é que a criança aprenda a apreciar o esforço e ter a experiência da dificuldade, aprendendo a capacidade de trabalhar com os outros para fazer as coisas.

(Tradução da postagem de Adri Gehlen Korb)


Adeus a Bolaños - Familiares, amigos e fãs se despedem do criador de "Chaves"


Adeus a Bolaños - Familiares, amigos e fãs se despedem do criador de "Chaves"

29.nov.2014 - Florinda Meza, mulher de Bolanõs e que interpretava a Dona Florinda, mostra-se abalada ao falar com jornalistas, antes do traslado do corpo do marido de Cancun até a Cidade do México. "Obrigada por todo o apoio que deram a meu Roberto", disse Florinda antes de subir no veículo Mais EFE/Alonso Cupul

Leia mais em: http://zip.net/bsqkmx


FONTE: BOL

Apresentadora Angélica está completando 41 aninhos


Angélica

Angélica nasceu no dia 30 de novembro de 1973 na cidade de Santo André (SP). Ela completa 41 anos neste domingo (30/11/14). A apresentadora começou a mostrar seus talentos já aos 4 anos de idade, quando foi eleita a criança mais bonita do Brasil no "Programa do Chacrinha". Na foto, Angélica, eternizada como a cantora do hit "Vou de Táxi", chega a bordo de um táxi na exibição do primeiro "Globo de Ouro Palco Viva", no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, em 17 de novembro de 2014 Alex Palarea e Felipe Panfili/AgNews

Leia mais em: http://zip.net/bxlGkV


FONTE: BOL

Famosas nas revistas de novembro de 2014


Famosas nas revistas de novembro de 2014

04.nov.2014 - Rihanna sensualiza com poses bem ousadas em ensaio para a revista Esquire de dezembro. A cantora, que postou as fotos no Instagram, foi clicada pelas lentes da fotógrafa Ellen Von Unwerth, em Nova York. Em 2011, Riri - como é conhecida- foi eleita pela mesma publicação a mulher mais sexy do mundo Reprodução/Instagram

Leia mais em: http://zip.net/bfqjZ1


FONTE: BOL

'Chiquinha' interrompe show e chora durante homenagem a 'Chaves'; assista

MORTE DE BOLAÑOS

'Chiquinha' interrompe show e chora durante homenagem a 'Chaves'; assista

Lia Girão | 19h20 | 29.11.2014

Maria Antonieta travou uma briga judicial com Bolaños por 12 anos pelo direito de se apresentar como 'Chiquinha'

A atriz Maria Antonieta de las Nieves, intérprete de 'Chiquinha' do seriado 'Chaves', recebeu a notícia da morte de Roberto Bolaños no Equador, prestes a subir no palco para apresentar mais um show. Ela reservou espaço durante o espetáculo para homenagear Roberto Bolaños echorou ao falar dele.
Confira o vídeo:
Com o boneco do personagem Chaves nas mãos, a atriz interrompeu o show para falar do criador do seriado. "Chegou ao céu uma pessoa sensacional, ao qual todos admiramos e amamos muito. Hoje tem festa no céu. Os anjos estão felizes, os santos e Papai do Céu também porque chegou ao céu Roberto Goméz Bolaños", disse.
Maria Antonieta travou uma briga judicial com Bolaños por 12 anos pelo direito de se apresentar como 'Chiquinha'. Bolaños era detentor do personagem, já que foi o o idealizador da série. Apesar da longa batalha judicial, a atriz afirmou não guardar mágoas do ator. "Sou muitoagradecida a ele", afirmou ela durante uma entrevista em agosto.
Leia mais:


FONTE: DN

Saúde sobre a mesa

Saúde sobre a mesa

30.11.2014

Os nutrientes dos orgânicos podem representar até 20 vezes mais se comparados aos convencionais

Image-0-Artigo-1749039-1
Consumir frutas, verduras, legumes e hortaliças fresquinhas é sempre um privilégio. Imagine então quando estes alimentos estão completamente livres dos agrotóxicos? Estamos nos referindo aos orgânicos que, aos poucos, ganham as prateleiras dos supermercados, restaurantes especializados e, também, sendo entregues na casa do consumidor em forma de cestas. É a saúde batendo à sua porta, então a deixe entrar.
Embora os orgânicos nunca estiveram tão próximos do consumidor, há quem ainda resista na hora de comprá-los, seja pelo preço (geralmente mais caros do que os convencionais), ou mesmo pelo seu formato (muitas vezes em tamanhos menores). Apesar da aparência de certos produtos não ser das mais perfeitas, o "lucro" em consumi-los vai muito além da saúde. Afinal, a filosofia dos orgânicos está no respeito ao agricultor, ao solo, à natureza e, principalmente, à vida.
Quem fala com propriedade sobre o assunto é Sandra Alves Soares, filha e neta de agricultores, natural de Guaraciaba do Norte, que ainda hoje vive com os "frutos" colhidos da "sua" terra. Ao lado dos nove irmãos que permaneceram no campo, dois foram morar em outros centros, Sandra divide os talhões (espécie de canteiros), nos quais cultivam orgânicos desde 1996 por uma iniciativa do patriarca.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK