PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Gangnam Style “bugou” o YouTube

Publicado em 03/12/2014 - 14:56 por 
styleO vídeo do sul-coreando Psy, Gangam Style, quebrou o YouTube, sim. O site de vídeos doGoogle informou, em declaração oficial que antes do vídeo eles não imaginavam que algum vídeo iria ultrapassar a marca de 2 bilhões de visualizações.
Quando o vídeo chegou ao número de 2.147.483.647 os programadores precisaram refazer o algoritmo de 32 bits do site.
Agora o contador pode chegar a marca de 9.223.372.036.854.775.807 visualizações que é o número do novo algoritmo que agora é de 64 bits.
Mate a saudade do vídeo: CLICANDO AQUI

FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/narede/youtube/gangnam-style-bugou-o-youtube/

Playstation completa 20 anos; confira 10 games inesquecíveis do console

Publicado em 03/12/2014 - 12:05 por 
tumblr_mnor1ucsJS1spejp3o1_1280

O dia 3 de dezembro é muito especial para os gamers: há 20 anos, era lançado no Japão oPlaystation, console que revolucionou o mercado, ditou tendências e deu espaço para o nascimento e amadurecimento de dezenas de grandes franquias da atualidade.

Admita que você também ficava muito tenso enquanto a tela preta não aparecia…
Entre memory cards, cds (piratas) que não funcionavam e consoles de cabeça para baixo, listamos abaixo dez games inesquecíveis para o gigante da Sony.
10) Winning Eleven
recka_grafa_5

A série futebolística da Konami existe e é bastante popular até hoje, entretanto é mais conhecida atualmente pela denominação europeia: Pro Evolution Soccer. Winning Eleven fez história no Playstation ao juntar os amigos para épicas partidas de futebol. O salto gráfico em relação a títulos como International Super Star Soccer, do Super Nintendo, era assustador. Era quase como a vida real. Mas vendo hoje em dia, até que nem eram tão bons assim…

Escritora decide ler livros de todos os países do mundo

Publicado em 03/12/2014 - 13:17 por 

O livro “A Casa dos Budas Ditosos”, de João Ubaldo Ribeiro representou o Brasil na lista delivros de todos os países, escolhidos pela escritora britânica Ann Morgan, que se impôs o desafio de, em um ano, ler um livro escrito em cada país do mundo. Ao todo foram 196 livros – de 195 países reconhecidos pela ONU e de Taiwan, que hoje é considerada província rebelde chinesa.
Na opinião de Morgan, o livro de João Ubaldo representa “um desempenho envolvente e persuasivo de um escritor de ponta na cena literária mundial. A forma como o escritor retrata opensamento feminino é ‘impressionante’”.
download
Um dos maiores desafios foi encontrar edições na língua de Ann Morgan, o inglês. As impressões foram transformadas em um livro a ser lançado na Inglaterra em fevereiro dopróximo ano, com o título “Reading the World: Confessions of a Literary Explorer (“Lendo o Mundo: Confissões de uma Exploradora Literária”, em tradução literal).
Quem quiser conferir as impressões da escritora após essa experiência,  Ann Morgan divulga,em seu blog em inglês, a lista completa junto com cada avaliação. No artigo escrito para a BBC, ela descreve como foi essa curiosa experiência de ler um livro de cada país do mundo.
Que tal tentar copiar a iniciativa para 2015?
141128085208_ann_morgan_640x360_darrenrussell_nocredit
A escritora Ann Morgan leu 196 livros de autores de todos os países do mundo e divulga a experiência em seu blog

FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/sopadelivros/literatura-estrangeira/escritora-decide-ler-livros-de-todos-os-paises-mundo/

Aracoiabense é convocada para assumir o cargo de Agente Penitenciário

Aracoiabense é convocada para assumir o cargo de Agente Penitenciário

O Site Aracoiaba News, vem por meio deste, parabenizar a Aracoiabense Isabel Diana Freitas de Brito dos Santos pela sua aprovação no concurso público de agente penitenciário do Governo do Estado do Ceará.
Isabel como é conhecida, foi a primeira mulher a inaugurar a maternidade do Hospital Santa Isabel de Aracoiaba, funcionária pública da prefeitura Diana agora passará a exercer a função de Agente Penitenciário.
Nossa Homenagem
Você alcançou por que mereceu, lutou, batalhou e não desistiu acreditou no seu potencial fazendo com que todos também acreditassem.
Você merece tudo o que está te acontecendo durante sua caminhada.
Você merece todos os elogios continue a ser assim uma pessoa honesta, digna e perseverante.
Deus lhe abençoará ricamente em sua vida!!!

Classificação

#JustiçaCE #Concurso #AgentesPenitenciários
A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (02). Agora, os convocados terão sete dias úteis para entregar a documentação necessária na sede da Sejus.
Confira a documentação necessária:

Confira a lista de aprovados na página 75:

FONTE: 
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2014/12/aracoiabense-e-convocada-para-assumir-o.html

Gangnam Stylem "quebra" contador do Youtube e site é obrigado a passar por reformulação

O problema é que Gangnam Stylem já ultrapassou 2.147.483.647 visualizações, número máximo que o contador do site conseguia exibir

Febre na internet em 2012, o clipe da música Gangnam Stylem, do cantor sul-coreano Psy, "quebrou" o contador de visualizações do YouTube. Segundo informações divulgadas pelo Google, a plataforma de compartilhamento de vídeos precisará fazer uma alteração na forma de contagem após o vídeo ultrapassar a marca de 2,15 bilhões de visualizações.
Foto: Reprodução
O site de buscas informou que a mudança se faz necessária porque, ao criar o software do site, ninguém imaginava que um vídeo teria a capacidade de ultrapassar 2,1 bilhões de visualizações. Com isso, o código foi desenhado em plataforma 32-bit, que estabelece o limite de 2,1 bilhões de visualizações por vídeo. 
O problema é que Gangnam Stylem já ultrapassou 2.147.483.647 visualizações, número máximo que o contador do site conseguia exibir. Por conta disso, o site precisará ser reformulado neste quesito.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/gangnam-stylem-atinge-numero-maximo-de-visualizacoes-e-quebra-contador-do-youtube/?cHash=71563618b028e11fad79f9d78e7e86cf

Dermatologista ensina a dar fim ao mau cheiro nas axilas

Hábitos de higiene e mudança na rotina ajudam a eliminar o famoso "cecê"

O problema do mau cheiro nas axilas atormenta a vida de muitos brasileiros. Suor, roupas inadequadas e desodorantes com algumas substâncias podem favorecer o odor exalado pelas pessoas. A dermatologista Daniela Landim garante que existe solução. Alguns hábitos de higiene, mudança nas roupas escolhidas e o uso do desodorante correto podem combater a situação desagradável.



FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/dermatologista-ensina-a-dar-fim-ao-mau-cheiro-nas-axilas/?cHash=74dfd766dc48e867ec6c0ca488678cf0

Sorteio põe São Paulo no "grupo da morte"

TAÇA LIBERTADORES

Sorteio põe São Paulo no "grupo da morte"

10h43 | 03.12.2014

Tricolor encara San Lorenzo e ainda pode enfrentar Corinthians ou Inter

conmebol
Sorteio foi realizado na última terça-feira (2)
CONMEBOL
O sorteio das fases preliminar e de grupos daTaça Libertadores da América, acontecido na última segunda-feira (2), não foi bom para todos os brasileiros. O São Paulo, vice-campeão da Série A, por exemplo, caiu em uma chave que já é considerada como "o grupo da morte".

O Tricolor encara, logo de início, nada mais nada menos que o San Lorenzo, da Argentina, atual campeão do torneio. Além disso, pode encarar o 4º colocado do Campeonato Brasileiro - vaga que ficará entre Corinthians e Inter - caso esta equipe se classifique na fase preliminar. O Danúbio do Uruguai fehca o grupo.
Já o Atlético-MG, que conquistou recentemente a Copa do Brasil, está no grupo 1 e enfrentará o Chileno Colo Colo; o Atlas, do México, e um representante da Colômbia, que ainda não foi definido.
O campeão brasileiro Cruzeiro caiu no grupo 3, com Mineros de Guayana, da Venezuela, oUniversitario de Sucre, da Bolívia, que joga a 2.800m de altitude, e o vencedor da partida entre um representante do Peru contra o argentino Huracán.
Por fim, o 3º colocado do Campeonato Brasileiro ficará no grupo 4, com Emelec, do Equador, umrepresentante do Chile a ser definido e do vencedor do jogo entre Monarcas, do México, eThe Strongest, da Bolívia.
FONTE: DN

Motos abusam do espaço público

NFRAÇÃO

Motos abusam do espaço público

03.12.2014

"Motociclistas" exageram da praticidade da moto e invadem espaço que é de direito aos pedestres

Image-0-Artigo-1750663-1
Desrespeito à luz do dia: "motociclistas" abusam do direito de ir e vir e muitas vezes ocupam o espaço que é destinado só para os pedestres; as infrações acontecem mais em horários quando o trânsito está travado
FOTO: AGÊNCIA DIÁRIO
Não há nada mais irritante que se deparar com uma moto em movimento na calçada, não é mesmo? Para piorar, infelizmente, esse gesto tem aumentado não só em Fortaleza, mas no Brasil inteiro.
Alguns têm burlado a infração à luz do dia. Porém, é no comecinho da noite, na pressa de voltar para casa, que o péssimo exemplo aumenta. As avenidas preferidas são as que mais congestionam e, à procura de um desvio, é comum vê-los pilotando sobre uma zona restrita do pedestre, as calçadas.
Para especialistas isso tem consequências. Quais? Colocam em risco a vida de pessoas que, inclusive, relatam desrespeito, acidentes e probabilidade de um atropelamento ou uma colisão.
Para motociclistas que escolhem essa alternativa para chegar mais cedo a um lugar, há multa para esse tipo de comportamento. Classificada como "gravíssima" pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e sujeita a sete pontos na carteira, a multa é de até R$ 573,63.
Dois extremos
"Muitos motociclistas andam como se não encontrassem barreiras pela frente: cortam veículos, sobem calçadas e fazem ziguezague e os mais incríveis malabarismos nas ruas. Para eles, não há limites nem regras. Parece que a imprudência é a palavra de ordem", desabafa Consuelo Mello, aposentada, que já "repartiu" a calçada com "motociclistas" em algumas ocasiões.
Entretanto, vale ressaltar que nem todos os motociclistas são imprudentes e que muitos motoristas que conduzem automóveis descumprem a lei.
Rogério Damasceno, bancário e motociclista há mais de cinco anos, relata que nunca subiu uma calçada para cortar caminho e que, por consequência, nunca chegou uma multa em sua residência por tal motivo.
Para ele, o grande problema é a questão de má educação mesmo e que, infelizmente, isso é um fato corriqueiro, "já que a frota, em Fortaleza, praticamente triplicou", pondera. Ele afirma que as multas ajudam a "educar à força", mas o ideal seria que a educação no trânsito fosse dada desde o ensino fundamental.
Outro erro
Estacionar motos em locais proibidos também é recorrente em grandes cidades. Operações para reprimir o estacionamento irregular já mostram resultados positivos e, todos os dias, o número de motocicletas estacionadas irregularmente diminui, segundo o Departamento Estadual de Trânsito.
O órgão também informa que estacionar em local proibido é uma infração e o motorista perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de pagar multa no valor de R$ 127,92 conforme artigo 181, 262 e 271 do Código de Trânsito Brasileiro.
Para piorar mais a situação, além da multa, o motociclista que cometeu a infração ainda deverá pagar as despesas do reboque e também a diária do depósito público por dia que a moto ficar retida.

FONTE: DN

Mulher vendia diplomas no Facebook por R$ 150

PRESA EM FLAGRANTE

Mulher vendia diplomas no Facebook por R$ 150

03.12.2014

Técnica em enfermagem criou perfis falsos para negociar certificados de conclusão do Ensino Médio que falsificava

Image-0-Artigo-1753638-1
De acordo com a Polícia, além dos documentos, foram encontrados oito carimbos falsificados em poder de Caroline Freire
FOTOS: HELOSA ARAÚJO
Image-1-Artigo-1753638-1
O titular da DDF, Jaime Paula Pessoa Linhares, afirmou que as investigações sobre o caso vão continuar
Obter um diploma de conclusão do Ensino Médio custa três anos de estudo e dedicação. Contudo, nas mãos de uma mulher, presa em flagrante na tarde de ontem, o documento valia bem menos: R$ 150, de acordo com a Polícia.
O delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Jaime Paula Pessoa Linhares, explicou que a técnica de enfermagem Caroline Freire Oliveira, 23, falsificava os diplomas na residência dela e os negociava utilizando perfis falsos criados na rede social Facebook.
Na tarde de ontem, Caroline foi presa por policiais da DDF, em casa, localizada na Rua Fiscal Vieira, bairro São João do Tauape, quando preparava uma entrega de oito diplomas.
Online
O titular da DDF explicou que a mulher utilizou o próprio diploma de conclusão do Ensino Médio como base para fraudar e falsificar os documentos que negociava. Além disso, ela não tinha contato com os compradores, realizando toda a negociação utilizando somente a internet. "Os certificados eram vendidos por dois perfis falsos criados por ela, com os nomes de "Milena Lima" e "Jorge Castro". A mulher utilizou o próprio diploma, digitalizou, e imprimiu utilizando uma impressora, dentro de casa. Ela também fabricou carimbos e falsificava as assinaturas necessárias. Os dados dos compradores eram escritos a mão", disse Linhares.

Estudante de Engenharia, Julia Gama, a Miss Mundo Brasil, diz que se considera nerd

COLUNA

Zunzunzum

zoeira@diariodonordeste.com.br
03.12.2014
Image-0-Artigo-1753214-1
Julia Gama, a Miss Mundo Brasil 2014
Linda e inteligente
Estudante de Engenharia, Julia Gama, a Miss Mundo Brasil, diz que se considera nerd
Não bastasse ser linda, a Miss Mundo Brasil,Julia Gama, estuda Engenharia e fala três idiomas. Em Londres, onde participará da final mundial do concurso, no próximo dia 14, a Gaúcha de 21 anos está entre as 10 favoritas para conquistar o título de "mulher mais bonita do mundo".
Apesar disso, ela conta que esse nunca foi seu sonho. Estudante, ela nem sequer usava salto alto antes de se candidatar ao primeiro concurso de beleza. "Nunca foi um sonho desde criança. Nem sabia me maquiar e andar de salto. Para falar a verdade, comprei meu primeiro par de salto alto para esse concurso", diz ela, sempre evitando o rótulo das misses "sem conteúdo".
E ela faz questão de exaltar qualidades que vão além da beleza. "Me considero uma nerd. Sou estudante de Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Traço minhas próprias estratégias e cronogramas para me preparar para o concurso. Falo inglês, alemão e espanhol. No Miss Mundo Brasil conheci outras 39 mulheres inteligentes e engajadas. No Miss Mundo a mesma coisa. Entre nós há futuras médicas, empresárias, advogadas. Então acho que essas pessoas que julgam sem conhecer, seja a inteligência da mulher ou qualquer outro parâmetro, não sabem o que dizem".

Lei Antifumo entra em vigor em todo o Brasil

NOVA LEI

Lei Antifumo entra em vigor em todo o Brasil

Agência Brasil | 07h11 | 03.12.2014

A partir desta quarta (3), passa a valer lei que proíbe, entre outras coisas, fumar em ambientes fechados públicos e privados

cigarro
A norma que entra em vigor hoje extingue os fumódromos e acaba com a possibilidade de propaganda comercial de cigarros, mesmo nos pontos de venda
FOTO: THIAGO GASPAR/ARQUIVO
A partir desta quarta (3), passa a valer em todo o país a chamada Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em ambientes fechados públicos e privados. A estimativa é que as novas regras influenciem os hábitos de 11% da população brasileira, composta porfumantes.
Aprovada em 2011, mas regulamentada em 2014, a Lei 12.546 proíbe o ato de fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como halls e corredores de condomínios, restaurantes e clubes – mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou toldo.
Em caso de desrespeito à norma, osestabelecimentos comerciais podem ser multados e até perder a licença defuncionamento.
Entre os frequentadores de bares e restaurantes, a lei não é unanimidade. A estudante Fábia Oliveira, 18 anos, disse ser a favor de leis mais rigorosas contra quem fuma em ambientes fechados. “É um desrespeito com quem não gosta de cigarro. A pessoa que fuma prejudica todos que estão à sua volta. Você acaba se prejudicando, contra a sua vontade, pela escolha dos outros. Ninguém é obrigado a sentir o cheiro de cigarro”, acrescentou.

Prefeituras prometem pagar 13º até o dia 20 de dezembro

Prefeituras prometem pagar 13º até o dia 20 de dezembro

03.12.2014

A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro, mas boa parte dos prefeitos alega não ter condições

regional
Russas A dificuldade dos municípios de equilibrarem as contas públicas durante o ano está refletindo diretamente no pagamento do 13º salário dos servidores municipais. O prazo para o adiantamento da primeira parcela, previsto em Lei, venceu no último dia 30 de novembro e muitos servidores ainda não receberam.
Prefeitos alegam diminuição dos repasses públicos, mesmo assim, há cidades que conseguiram cumprir com o programado. Só até as 11h de ontem, o Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT) recebeu denúncias contra seis municípios, por conta desses atrasos.
Na cidade de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, a briga de sete categorias do serviço público com a Prefeitura vinha por conta do atraso no salário que deveria ter vindo no mês de outubro. De acordo com uma das dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos do município, Nadir Galdino Barbosa, após greve e pressão por parte dos funcionários, a prefeitura realizou o pagamento de um mês, permanecendo um mês de atraso.

Palmeiras terá segurança reforçada

CONTRA O REBAIXAMENTO

Palmeiras terá segurança reforçada

03.12.2014

A CBF determinou que o Palmeiras poderá jogar em seu estádio a partida que irá definir se permanece na primeira divisão do Brasileiro ou se cai para a Série B pela terceira vez em 12 anos.
Havia dúvida se o jogo seria realizado na nova arena ou no Pacaembu, considerado mais seguro pelo Ministério Público de São Paulo.
A partida contra o Atlético-PR, neste domingo (7), válida pela última rodada do campeonato, terá reforço no policiamento e outras estratégias para evitar tumultos. Entre as sugestões feitas pelo MP de São Paulo, estão a criação de uma barreira nos arredores da arena que impeça a entrada de quem não tiver ingresso e a separação dos setores das arquibancadas do estádio para evitar um acúmulo de torcedores próximos à área do campo. Temendo confusões em caso de rebaixamento, já que o estádio não possui alambrados, o órgão chegou a pedir à CBF que o jogo fosse transferido para o Pacaembu.
O local da partida só foi confirmado na tarde de ontem, após pedidos insistentes do recém-reeleito presidente do Palmeiras, Paulo Nobre.

FONTE: DN

Andressa Urach apresenta 'discreta melhora'

HIDROGEL

Andressa Urach apresenta 'discreta melhora'

10h25 | 03.12.2014

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, soltou novo boletim médico e afirma que a paciente não tem previsão de alta

andressa urach
Internada em UTI por complicações decorrentes de procedimento estético com Hidrogel, Andressa Urach apresentou "discreta melhora". De acordo com novoboletim médico, a modelo continua sem previsão de alta e permanece sedada, respirando com auxílio de aparelhos. Leia o boletim na íntegra:
"A paciente ANDRESSA DE FAVERI URACH encontra-se internada na
Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição
desde a madrugada de 01/12/2014.
           Seu estado de saúde ainda é  GRAVE, com discreta melhora em
relação a ontem. Permanece sedada e respirando com auxílio de aparelhos.
Há um plano concreto de redução dos medicamentos sedativos ao longo do
dia de hoje.
        Não há procedimento cirúrgico planejado para hoje, até o
momento.
        Não há absolutamente nenhuma previsão de alta da UTI.
        Esclarecemos que em nenhum momento durante a internação neste
Hospital a paciente apresentou quadro de parada cardiorrespiratória. Não
foi submetida a amputação de membro inferior."
FONTE: DN

Saúde libera R$ 11 milhões para fortalecer ações de vigilância sanitária

INCENTIVOS

Saúde libera R$ 11 milhões para fortalecer ações de vigilância sanitária

Agência Brasil | 10h00 | 03.12.2014

Caberá aos estados empreender ações de planejamento, acompanhamento e apoio aos municípios, na organização e no fortalecimento das ações de vigilância sanitária


Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta quarta-feira (3), no Diário Oficial da União, libera R$ 11,3 milhões em incentivos financeiros para a organização e o fortalecimento de ações de vigilância sanitária.
Serão beneficiados municípios com menos de 50 mil habitantes que tenham respondido ao levantamento Perfil da Vigilância Sanitária Municipal no Brasil e que se enquadrem em critérios como ter lei municipal de criação de vigilância sanitária; não dispor de veículos, computadores e outros equipamentos em quantidade adequada; e encontrar-se regular no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
O texto prevê que caberá aos estados empreender ações de planejamento, acompanhamento e apoio aos municípios, na organização e no fortalecimento das ações de vigilância sanitária. Os recursos serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para os fundos estaduais e municipais, em parcela única.
FONTE: DN

Lilia Cabral: "me divirto com as vilãs"

NOVELA

Lilia Cabral: "me divirto com as vilãs"

10h01 | 03.12.2014

A atriz, que interpreta a vilã Maria Marta na novela Império, falou a revista sobre seu atual papel

Lilia Cabral
No ar como a vilã Maria Marta na novelaImpério, Lilia Cabral conta em entrevista para a revista Claudia que não leva nada da personagem pra casa. Para Lilia, fazer uma vilã é uma diversão. “Nunca levo nada para casa. Nem a raiva da vilã nem o sofrimento da mocinha. Depois que corta, volto totalmente ao normal. Tomo água ou um refrigerante e pronto. Encerra. A verdade é que me divirto com as vilãs”.
A atriz,  que é casada com o economista Iwan Figueiredo e mãe de Giulia,  é uma mulher de fé e passou essa crença para a filha. “Rezo muito – a Deus e a muitos santos. Os meus mais “íntimos”, que tenho imagem em casa e tudo, são Santo Antônio e Nossa Senhora da Conceição. Minha filha reza até mais do que eu. Mas digo sempre: não basta rezar e pedir tem que merecer”.

Com o fim do ano chegando, a atriz conta também  que é extremamente apegada às datas comemorativas como o Natal e o Ano Novo. Confessa que tem a superstição de passar todo o primeiro dia do ano de calcinha rosa. “O Natal sempre foi para mim um momento de fé e união familiar. Os Natais da minha infância, em São Paulo, contavam com mesa grande e bastante gente reunida. Minha única superstição é usar uma calcinha cor-de-rosa no primeiro dia do ano. Foi minha mãe quem me ensinou, desde pequena”.

Lilia começou a sua carreira no teatro. Estreou na televisão, em 1981, com a novela Os Adolescentes, produzida pela Rede Bandeirantes. Em 1984, transferiu-se para a Rede Globo onde fez Corpo a Corpo, Vale Tudo, Tieta, História de Amor, Anjo Mau, Meu Bem Querer e foi protagonista da primeira temporada de Malhação. Participou de Laços de Família, Estrela-Guia, Sabor da Paixão, Chocolate com Pimenta e Páginas da Vida, por cuja atuação recebeu o Troféu Imprensa de melhor atriz daquele ano e foi também indicada ao Emmy Internacional na categoria de melhor atriz.

Em 2008, participou de A Favorita. Em 2009, estreou o filme Divã e depois participou de Fina Estampa. Ano passado, protagonizou o remake Saramandaia e agora volta às telas interpretando a aristocrata Maria Marta, a vilã de Império.


FONTE: DN

Promulgado aumento do FPM

CONGRESSO NACIONAL

Promulgado aumento do FPM

03.12.2014
Image-0-Artigo-1753601-1
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, disse que a medida é alívio para municípios
FOTO: AGÊNCIA CÂMARA
Brasília. O Congresso Nacional promulgou ontem uma alteração na Constituição para garantir aumento nos recursos transferidos aos municípios mensalmente pelo governo federal.
Aprovada por deputados e senadores, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) elevou em um ponto percentual, até 2016, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O fundo é formado por recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Desse montante, atualmente 23,5% são distribuídos entre as prefeituras. Com a mudança, a parcela subirá para 24%, em 2015, e para 24,5%, em 2016.
Segundo cálculos de governistas, a expectativa é que o realinhamento garanta um reforço de R$ 3,8 bilhões nos cofres das cidades em dois anos.

Após confusão, Congresso reforça segurança para votar manobra fiscal

NOVA SESSÃO

Após confusão, Congresso reforça segurança para votar manobra fiscal

Folhapress | 10h10 | 03.12.2014

A sessão para a votação da manobra fiscal foi adiada ontem por conta de tumultos

Tumulto na votação da manobra fiscal
O tumulto com os manifestantes começou durante o discurso da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)
FOTO: GUSTAVO LIMA/ CÂMARA DOS DEPUTADOS
A poucos minutos do início da sessão doCongresso para uma nova tentativa devotação da manobra fiscal, manifestantes contrários à proposta voltaram a provocartumulto, desta vez na entrada principal do prédio.
Diante do reforço da segurança, que tem restringido o acesso, manifestantes cercaram o carro do vice-presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e cobraram a liberação das galerias do plenário, local que permite ao público acompanhar a manifestação.
Após ouvir gritos de "ditadura!, ditadura!", Chinaglia perguntou quanto os manifestantes estavam recebendo para permanecer no local. Irritado, o petista desistiu de desembarcar e se dirigiu a outra portaria. O Congresso ainda não informou detalhes sobre o acesso de pessoas ao prédio.

Dilma sanciona lei que muda carreira de policial federal

MODIFICAÇÕES

Dilma sanciona lei que muda carreira de policial federal

Agência Estado | 09h53 | 03.12.2014

A nova lei é resultado da aprovação da Medida Provisória 657, editada em outubro

A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.047, que modifica as classes da carreira Policial Federal (PF). O texto determina que a Polícia Federal, órgão permanente de Estado, é integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça e que os ocupantes do cargo de delegado de Polícia Federal são responsáveis pela direção das atividades do órgão e exercem função de natureza jurídica e policial, essencial e exclusiva de Estado.
A nova lei é resultado da aprovação da Medida Provisória 657, editada em outubro. O conteúdo original da MP previa mudanças apenas na carreira de delegado, reservando a eles os cargos direção na estrutura da Polícia Federal. Mas, durante a tramitação no Congresso, foram inseridas no texto emendas relacionadas às carreiras de perito criminal federal e de delegado da Polícia Civil do Distrito Federal. A nova lei está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3).
FONTE: DN

Vídeos ensinam como pronunciar palavras em inglês

Postado por:  Em: Idiomas E Línguas
Oi leitores!
Quer falar inglês como um nativo? Você tem dificuldade em pronunciar certos sons em inglês? Um dos estágios mais avançados ao se aprender uma língua, é a pronúncia correta das palavras. A pronúncia em inglês tem seus mistérios também, mas o alfabeto fonético é fonte preciosa para auxiliar os estudantes.
É muito comum ver alguém com um inglês fluente mas com um forte sotaque de seu país de origem. E isso se deve ao fato do não exercício da pronúncia em inglês correta desde dos primórdios da aprendizagem da língua, criando um vício de linguagem muito mais difícil de se tirar depois.
Você pode melhorar consideravelmente sua pronúncia em pouco tempo. Será preciso uma mente aberta, um esforço constante e experimentos constantes com novas estratégias. Porém não é tão difícil como você talvez ache. Você só tem que querer fazê-lo.
Aprenda a pronunciar os diferentes sons das letras e fonemas da língua inglesa através de vídeos curtos e bem elaborados. Clique no link para aprender o Alfabeto Fonético em inglês
Veja outros artigos que você pode gostar:
Aproveite!

FONTE: CANAL DO ENSINO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK