PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O tempo é como uma gota d"água




O tempo e como uma gota d´água 
cada gota derramada 
cada pingos caídos ao solo 
e precioso
assim como as gotas olham o leito desta terra trazendo vida a ela 
minha alma faz parte dela 
como conta gotas que dos pingos que caem eu me renovo 
e deixo o tempo agir 
infinitamente......................... 
Poema de cleideannepaula

Denatran lança novo modelo de placa

VEÍCULOS

Denatran lança novo modelo de placa

05.12.2014

Medida será válida em todos os países do Mercosul a partir de 2016. A meta é impedir clonagens e fraudes

Image-0-Artigo-1755067-1
Rone Evaldo Barbosa, representante do Denatran, apresentou as novas placas
FOTO: RODRIGO NUNES/MINCIDADES
Brasília. Os veículos registrados a partir de janeiro de 2016 passarão a adotar placas no padrão Mercosul, com fundo branco, quatro letras e três números. O objetivo é facilitar a visualização e leitura das placas pelas fiscalizações eletrônicas, além de dificultar, com a ajuda de alguns dispositivos de segurança, eventuais clonagens.
"Essa ação permitirá um controle mais rigoroso do transporte de cargas, transporte de passageiros e também de carros particulares entre esses países", o coordenador-geral de Informa- tização e Estatística do Denatran, Rone Evaldo Barbosa.
A nova placa terá margem azul superior, com o emblema do Mercosul à esquerda e o nome do país ao centro. A bandeira nacional ficará à direita da placa, que terá, ainda, linhas onduladas horizontais e marcas d'água com a logo do Mercosul, gravadas na película refletiva. Ela será válida para Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela.
De acordo com o Ministério das Cidades, é alto o número de placas veiculares clonadas no Brasil, normalmente por quadrilhas especializadas em roubo de veículos. Também há muitos proprietários, que, para evitar multas, usam placas frias para driblar a fiscalização eletrônica. Atualmente, as placas de identificação veicular são produzidas livremente e sem qualquer controle na sua forma semiacabada.
Em nota, o Ministério das Cidades informou que, futuramente, será possível uma integração entre os dados dos países do Mercosul, o que permitirá controle mais rigoroso do transporte de cargas e de passageiros, além dos carros particulares.
Não haverá troca de placas dos veículos já emplacados no Brasil. As novas placas do padrão Mercosul serão obrigatórias a partir do dia 1º de janeiro de 2016 para os veículos novos, aqueles transferidos de município e com troca de categoria.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/denatran-lanca-novo-modelo-de-placa-1.1167292

Governo lança portal Memórias da Ditadura com material didático para estudantes

SITE

Governo lança portal Memórias da Ditadura com material didático para estudantes

Agência Brasil | 12h57 | 05.12.2014

O portal foi desenvolvido pelo Instituto Vladimir Herzog, com a participação de consultores e profissionais das áreas de educação e comunicação

Site com história da ditadura
O site traz diversos conteúdos para contar o que foi e o que aconteceu na época da ditadura no Brasil

Com um amplo acervo de informações, imagens e documentários sobre a ditadura militar, o portal Memórias da Ditadura foi lançado nesta sexta-feira (5) pela Secretaria Especial de Direitos Humanos. O portal tem conteúdo interativo e os internautas podem gravar depoimentos sobre o período do regime militar e publicar na página. O site tem área destinada a professores com planos de aula e material didático.
Um dos focos do projeto é levar informações sobre a ditadura a quem não conhece este período da  história do país, conhecido, também, como Anos de Chumbo. O material disponível conta a história do período sobre vários aspectos, abrangendo a atuação dos movimentos de resistência, a censura, as violações de direitos humanos, a produção artística e cultural do período e o cenário internacional.
site tem cerca de 50 depoimentos publicados. Neles, as pessoas relatam momentos vividos durante a ditadura militar e a percepção que têm do período.

Lomografia resgata filmes analógicos e a descontração fotográfica

EM UM CLICK

Lomografia resgata filmes analógicos e a descontração fotográfica

Diário do Nordeste Plus | 13h15 | 05.12.2014

As chamadas"toy cameras" reinventam e democratizam a fotografia analógica

Goretti Feitosa
A fotógrafa Goretti Feitosa já testou quase todas as toy câmeras
FOTO: FABIANE DE PAULA
Éden Barbosa
Éden atrai novos adeptos para o universo analógica através do grupo do Facebook Lomo Fortaleza
FOTO: FABIANE DE PAULA
Thayná de Sampaio
Thayná de Sampaio gosta de fotografar pessoas desconhecidas por onde passa e depois presenteá-los com a fotografia impressa
FOTO: NATINHO RODRIGUES

Comissão do Senado vai debater regras para canais abertos na TV por assinatura

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão do Senado vai debater regras para canais abertos na TV por assinatura

Agência Senado | 14h22 | 05.12.2014

Autor da proposta quer que canais com presença em todas as regiões, tenha prioridade em caso de problemas de sintonia na faixa oferecida para canais locais

tv por assinatura
Canais da região deverão ter prioridade quando não for possível a sintonia de canais locais
FOTO: DIVULGAÇÃO
mudança das normas para inclusão obrigatória de canais abertos nos pacotesoferecidos pelas TVs por assinatura, prevista no Projeto de Lei do Senado (PLS 332/2014), será tema de audiência públicana Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na próxima terça-feira (9) a partir das 10h.
Na avaliação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), autor do Projeto de Lei 332/2014, a Resolução 581/2012 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é insuficiente para tratar do tema, sendo necessário consolidar as normas na lei que ordenou a prestação do serviço de TV por assinatura. A norma atual determina a obrigatoriedade de permitir acesso, nos pacotes da TV paga, aos canais de sinal aberto de emissoras locais, sem custo adicional para os assinantes. O senador argumenta que,sendo inviável a distribuição de todos os canais presentes em uma localidade, deverão ter prioridade os canais com presença em todas as regiões e que alcancem pelo menos um terço da população brasileira.

Ministro da Saúde diz que Brasil não pode ficar tranquilo em relação ao ebola

PREOCUPADO

Ministro da Saúde diz que Brasil não pode ficar tranquilo em relação ao ebola

Folhapress | 16h01 | 05.12.2014

Arthur Chioro se reuniu com ministros da saúde que compões o Brics e firmaram um acordo para desenvolver um plano de controle da epidemia do virus

arthur chioro
Arthur Chioro discutiu o assunto em reunião com ministros da saúde de países do Brics
FOTO: AGÊNCIA BRASIL
O ministro da saúde, Arthur Chioro, disse nesta sexta-feira (5) que, apesar de não ter nenhum caso registrado no país, ainda "não podemos ficar tranquilos" em relação aoebola.
Segundo Chioro, a epidemia nos países da África Ocidental ainda deve demorar para ser controlada. "A epidemia não está controlada. Na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné ela continua trazendo óbitos e não se tem uma perspectiva de redução em curtíssimo prazo. O trabalho de controle depende desse apoio internacional", disse.
A afirmação ocorreu após os ministros de saúde dos países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) anunciarem, em Brasília, um acordo para desenvolver um plano de controle do ebola. Na quarta-feira (3), o Ministério da Saúde anunciou a doação de R$ 25 milhões para o combate da epidemia e apoio aos países mais afetados.
Além do ebola, os ministros também firmaram um acordo para ampliar o acesso a medicamentos para tratamento de tuberculose nos países do Brics (os quais representam 50% dos casos notificados da doença no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde) e de baixa renda.
Entre as ações previstas, está a elaboração de um plano para chegar em 90% o número de pessoas que possam receber o tratamento nestes locais. No Brasil, os medicamentos sãodistribuídos pelo SUS.
Os ministros também divulgaram a criação de grupos de trabalho para discutir estratégias de prevenção e tratamento da desnutrição, obesidade e controle do vírus HIV. A meta é garantir o diagnóstico, o tratamento e redução da carga viral do HIV para toda a população destes países até 2020.
As propostas serão apresentadas em março de 2015, em reunião em Genebra, na Suíça.
FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/ministro-da-saude-diz-que-brasil-nao-pode-ficar-tranquilo-em-relacao-ao-ebola-1.1167799

Ainda internado, Pelé toca violão em vídeo e diz estar recuperado

"NÃO SE PREOCUPEM"

Ainda internado, Pelé toca violão em vídeo e diz estar recuperado

Folhapress | 14h52 | 05.12.2014

Ex-jogador "apresenta boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral

Pelé Facebook
No vídeo, Pelé também falou em inglês
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Pelé, 74, que continua internado no hospitalAlbert Einstein, em São Paulo, publicou um vídeo numa rede social na internet nesta sexta-feira (5) em que toca um violão e aparece ao lado de suas duas filhas, Flávia e Kelly, e da namorada, Márcia.
"Aproveito essa oportunidade para agradecer a todos vocês, de todo o mundo, que se preocuparam com a minha saúde. Graças a Deus eu estou bem, estou recuperado", diz Pelé no vídeo que foi gravado na quarta-feira (3) e publicado nesta sexta no Facebook.
"Estou aqui com a minha família e sei que tem pessoas de toda a parte do mundo que estava preocupado comigo. Agradeço a todos os brasileiros que rezaram por mim e pela minha família", afirmou.
ex-jogador não apresenta mais sinais de infecção, de acordo com o boletim médicodivulgado na manhã desta sexta-feira, pelo hospital. Segundo a informação, o ex-jogador "apresenta boa evolução clínica com melhora progressiva de seu estado geral". Ele continua internado em unidade semi-intensiva e a "função renal continua melhorando e apresenta estabilidade hemodinâmica e respiratória".
Ainda no vídeo, Pelé falou em inglês. "Não se preocupem", afirmou o ex-jogador, que convidou os estrangeiros para os Jogos Olímpicos do Rio de 2016.
Confira o vídeo



FONTE: DN

MAIS UMA VEZ AGENCIA DE CORREIOS DE MULUNGU É ASSALTADA


Neto Rodrigues adicionou 6 novas fotos.
5 min · 
MAIS UMA VEZ AGENCIA DE CORREIOS DE MULUNGU É ASSALTADA
HOJE SEXTA FEIRA 5 DE DEZEMBRO ACONTECEU MAIS UMA AÇÃO NESTA AGENCIA DOIS HOMENS EM UMA MOTO VERMELHA CHEGARAM E ROUBARAM A UNIDADE LEVANDO QUANTIA NÃO REVELADA,LEMBRANDO QUE O ULTIMO ASSALTO OCORRIDO NESTE LOCAL FOI DIA 14 DE NOVEMBRO TAMBEM UMA SEXTA FEIRA OU SEJA APENAS EM UM INTERVALO DE 21 DIAS PARA O OUTRO,ESSES ULTIMOS FUGIRAM MAIS DISCRETAMENTE SEM DEIXAR PISTAS.














FONTE: https://www.facebook.com/neto.rodrigues.9

Aracoiaba vista de cima

Denatran apresenta novas placas de automóveis no padrão do Mercosul

Novo modelo de placas de automóvel, no padrão do Mercosul, vai ser aplicado no Brasil a partir de 2016. (Foto: Reprodução/Denatran)

04-12-14/ O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apresentou nesta quinta feira (4) o novo modelo de placas de veículos que será usado no Brasil e demais países do Mercosul, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela (veja na imagem acima). No Brasil, a placa será obrigatória para veículos novos a partir de janeiro de 2016. Para os veículos que atualmente já estão emplacados, a mudança será opcional.

Saiba o que muda nas novas placas a partir de 2016:

Projeto aumenta pena para crime de homicídio na direção de veículo

04-12-14/ Aumentar de quatro para dez anos a pena máxima para motorista que estiver sob efeito de álcool ou drogas ou estiver participando de racha é o que propõe Projeto de Lei 7.623/2014. A matéria em análise na Câmara dos Deputados também cria a figura da culpa gravíssima.

A nova classificação será intermediária entre o crime culposo, sem intenção, e o doloso, com intenção. Atualmente, esses casos intermediários têm sido enquadrados em dolo eventual, que se caracteriza quando o agente causador do dano assumiu o risco. E para culpa gravíssima a pena máxima para o crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor aumenta de 2 para 5 anos.

Especificamente sobre rachas, o PL cria uma penalidade intermediária de 2 a 4 anos de prisão, se pratica ocorrer antes das 2h da madrugada; na proximidade de locais de constante ou transitória circulação elevada de pessoas, como instituições de ensino em geral, creches, hospitais. A mesma pena se aplicada para eventos esportivos ou de entretenimento com a prática, ou quaisquer outros; ou em circunstâncias que possam indicar que houve prévio ajuste ou organização premeditada.

A proposta será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, irá para o Plenário.

Veja o PL na integra aqui 
    Ivanildo Souza/Repórter Cidadão
    Único como você.Tradicional como poucos. 
         Já saiu o Jornal do Ivanildo Souza leia ::AQUI::
    Comente essa matéria e seja o nosso seguidor no fecebook
FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2014/12/projeto-aumenta-pena-para-crime-de.html

Como a harmonização interior nos conecta com o poder criativo universal

Nova publicação em Universo Natural

Como a harmonização interior nos conecta com o poder criativo universal

by José Batista de Carvalho
Como a harmonização interior nos conecta universe naturalNossa vida tem um propósito interior e um exterior.
O primeiro deles diz respeito ao Ser e é primário. O segundo se refere a fazer e é secundário.
O significado genuíno, ou primário da vida não pode ser encontrado no nível exterior. Ele não diz respeito ao que fazemos, e sim ao que somos - isto é, ao nosso estado de consciência.
Também estamos aprendendo que a ação, embora necessária é apenas um fato secundário na manifestação da nossa realidade externa. O fator primário na criação é aconsciência. Não importa quanto sejamos ativos, quanto esforço realizemos, nosso estado de consciência cria nosso mundo. Portanto, se não houver uma mudança nesse nível interior, a qualidade das ações que executamos não fará diferença. Vamos apenas recriar novas versões do mesmo mundo inúmeras vezes, um mundo que é um reflexo externo do ego.

Musa do Flamengo anima o fim de ano rubro negro com ensaio sensual


Musa do Flamengo anima o fim de ano rubro negro com ensaio sensual

3.dez.2014 - Sylvia Regina, musa do Flamengo 2014, estrelou ensaio sensual de biquíni para animar o fim de ano rubro negro. A bela morena cheias de curvas é o novo talismã da torcida do time carioca. A gata é do Distrito Federal Divulgação/ SKT Digital Marketing

Leia mais em: http://zip.net/brqmwB


FONTE: BOL

Confira ensaios fotográficos protagonizados por 'mulheres reais'


Confira ensaios fotográficos protagonizados por 'mulheres reais'

4.dez.2014 - O fotógrafo brasileiro Rodrigo Erib valoriza ensaios sensuais com mulheres reais. Em entrevista ao site Brasil Post, Erib contou que chegou a viajar de bicicleta pela Europa à procura de modelos anônimas para uma série fotográfica. Erib passou por Varsóvia, Berlim, Milão, Inglaterra e outros destinos europeus. A ideia nasceu depois de conhecer um fotógrafo de moda. Antes, Erib já havia feito fotos de uma amiga. Nas fotos, as modelos exibem os seios em cliques livres de tabus. Erib também viaja por outros países, como Argentina, onde fotografou a modelo acima Rodrigo Erib/Reprodução/tuttoposto.tumblr.com/

Leia mais em: http://zip.net/byqnpy


FONTE: BOL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK