PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

96 livros grátis dos clássicos de Harvard

Postado por:  Em: Literatura Estrangeira
Olá leitores do Canal do Ensino!
Os Clássicos de Harvard, originalmente conhecidos como “Dr. Eliot’s Five Foot Shelf“, fazem parte de uma antologia de 51 volumes de obras clássicas da literatura mundial compiladas e editadas pelo então presidente da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Dr. Charles W. Eliot e publicada pela primeira vez no ano de 1909.
O então presidente da universidade afirmou diversas vezes em discursos que os principais elementos de uma educação liberal podiam ser alcançados gastando 15 minutos diários de leitura em uma coleção de livros que poderia caber em uma prateleira de um metro. Dessa maneira, a editora P. F. Collier and Son viu uma oportunidade e desafiou o reitor a realizar o que propunha em suas afirmações selecionando uma coletânea de obras. Desse desafio nasceu a coleção “Clássicos de Harvard”.
Eliot trabalhou durante um ano e, determinado a incluir o maior número possível de obras, trabalhou em conjunto com William A. Neilson, professor de inglês da universidade, para selecionar edições específicas e incluir notas introdutórias. Cada volume possuía entre 400 e 450 páginas ou mais, além de textos considerados “legados escritos do mundo”.
Baixe grátis 96 obras selecionadas pelo Dr. Eliot para os “Clássicos de Harvard:

Boa leitura!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK