PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A manga e seus benefícios

Oi meninas tudo bem? Bom hoje eu vi trazer um texto da querida Karina Silva, fizemos uma parceria junto com a Online Farma e parti de hoje os texto dela vai esta aqui no blog duas vezes por semanas, espero que gostem, e  VAMOS LÁ!!
                    Manga e seus benefícios à saúde

Chegou o verão! E uma das frutas mais famosas e consumidas da estação é a manga. Além de ser suculenta, barata e fácil de encontrar, a manga oferece vários benefícios à saúde e para a manutenção da beleza.
No mercado existem muitas variedades de manga. Há opções para quem gosta das mais doces, como também para quem gosta das mais azedinhas. Nesse calor escaldante, um suco de manga geladinho é uma ótima pedida para refrescar e principalmente para a saúde.

A manga é um fruto tropical que contém baixíssimas calorias, cerca de 100 gramas apresenta 60 calorias. Ela possui um alto teor nutricional, que conta a presença de vitaminas, como a vitamina A, vitamina C, vitamina E, e vitamina K; minerais, tais como potássio, cálcio, ferro, magnésio e zinco; e antioxidantes, como os carotenóides e polifenóis.
 Vamos conhecer alguns dos benefícios da manga?

- Pele: a presença de vitaminas como a vitamina A, C e E, tornam a manga uma ótima aliada da manutenção da beleza e da pele saudável. A vitamina A, ajuda fortemente na diminuição de manchas, sardas, acnes, cravos, psoríase, espinhas, cicatrizes cutâneas e pigmentação.
A vitamina C, é um potente antioxidante que auxilia no combate aos danos causados pelos radicais livres, que acarretam o envelhecimento precoce da pele (rugas, linhas e sinais de expressão). A vitamina C também é capaz de  favorecer a produção de colágeno (provê elasticidade e firmeza para a pele).
A vitamina E, atua na redução de rugas e excessos de pele ao redor dos olhos.
- Digestão/estômago: a manga possui em sua composição enzimas que podem melhorar o processo de digestão. O consumo da fruta  é recomendado para pessoas que padecem com problemas digestivos, tal como a má digestão e problemas de acidez no estômago. A manga ajuda a atenuar a acidez,  além  de oferecer nutrientes capazes de alcalinizar o organismo.
- Colesterol:  abundante fonte de fibras, vitamina C e pectina, a manga atua em prol da diminuição dos índices de colesterol LDL (ruim) no organismo. Por meio desta ação, a fruta também se mostra capaz de reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e agir como um agente preventivo.
- Visão: a vitamina A, é um dos nutrientes que mais beneficia a saúde dos olhos. Ela  favorece preservação da boa visão e ajuda na prevenção da cegueira. Ingerir aproximadamente uma xícara de manga ao dia, pode  proporcionar ao organismo cerca de 25% da vitamina.
- Prevenção de cânceres: por ser rica em vitamina A (poderoso antioxidante),  a manga  é apontada como um bom  aliado na prevenção de vários tipos de câncer, assim como o câncer do cólon, câncer de próstata, mama e leucemia.

Autor: Karina Silva Farias 

FONTE: BLOG DE MÃE PARA MAMÃES

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK