PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Atualização do cadastro do Bolsa Família segue até o próximo dia 16

RENOVAÇÃO DO BENEFÍCIO

Atualização do cadastro do Bolsa Família segue até o próximo dia 16

07h47 | 08.01.2015

Os usuários do programa devem atualizar as informações sempre que ocorrer alterações nos dados


Aqueles que são cadastrados no programa Bolsa Família e receberam um comunicado solicitando a atualização nos dados do Cadastro Único têm até o dia 16 de janeiro de 2015 para atualizar as informações e garantir a renovação do benefício. A Revisão Cadastral feita dentro do prazo evitará o bloqueio do auxílio, o que já acontecerá a partir de fevereiro. 
 
Confira a lista dos documentos necessários para a revalidação:
 
Responsável familiar (titular do cartão Bolsa Família):
Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Título de Eleitor. Já os responsáveis por famílias indígenas e quilombolas podem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional.
 
Demais pessoas da família:
Pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani), CPF, Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor.
 
Extra
 
Além da documentação obrigatória, as famílias devem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do Cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e carteira de Trabalho e Previdência Social.
 
Em todo o Estado, 35.391 famílias devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou prefeituras municipais de suas respectivas cidades munidos desta documentação para realizar a atualização dos dados.
  
Para o correto funcionamento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) é importante que todos os usuários do programa informem as alterações que venham a acontecer e estejam relacionadas à renda, composição familiar, endereço, registro civil, município e escola dos dependentes.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK