PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Brasileiro condenado na Indonésia escolheu ser fuzilado de pé e vendado

MUNDO

Um homem ficou responsável por quebrar os ossos do brasileiro com um pedaço de madeira após a execução, segundo jornal

O brasileiro condenado à morte no último sábado (17) na Indonésia, Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, escolheu ser executado de pé e vendado, segundo reportagem da “Folha de S. Paulo”.
Ele tinha a opção de sentar em uma cadeira ou se ajoelhar. Em reportagem publicada nesta quinta-feira (22), o jornal revela que os outros quatro executados lado a lado dele fizeram a mesma escolha
O brasileiro morreu dez minutos após ser atingido por um único tiro de fuzil no peito. O tiro foi disparado de uma distância de menos de dez metros.
Brasileiro condenado na Indonésia escolher ser fuzilado de pé e vendado (Foto: Reprodução)
Após um médico constatar a morte do primeiro brasileiro morto por condenação na história, o corpo de Archer foi vestido com um terno preto, dado pelo governo da Indonésia, e colocado num caixão branco. O corpo foi cremado em uma folha de bananeira, ainda de acordo com a “Folha”. 
Um indonésio ficou responsável por quebrar os ossos do brasileiro com um pedaço de madeira. O corpo não foi totalmente carbonizado.
As cinzas de Marco Archer foram entregues à tia dele, Maria de Lourdes Archer Pinto, que viajou até à Indonésia ao ser informada que o último pedido de clemência havia sido negado pelo presidente.
Marco foi preso em 2004, no aeroporto de Jacarta, ao tentar entrar no país com 13 quilos de cocaína escondidos nos tubos de uma asa-delta.
LEIA MAIS

FONTE: CORREIO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK