PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de janeiro de 2015

Brasileiros elegem saúde bucal

PESQUISA

Brasileiros elegem saúde bucal

11.01.2015

Mas são as mulheres que lideram os cuidados com o sono e o contato com a família e amigos para manter a saúde

Image-0-Artigo-1772775-1
Os brasileiros lideram a pesquisa nos cuidados com a higiene bucal. As mulheres lideram este item, assim como os cuidados com a pele e o sono
FOTO: AGÊNCIA DN
Enquanto no mundo, dormir tempo suficiente foi o hábito saudável mais citado na pesquisa realizada pela Gfk, no Brasil ter uma rotina regular de higiene bucal (68%) aparece na frente de passar mais tempo com a família e os amigos ou com animais de estimação, além de ter uma boa noite de sono. Neste quesito, as brasileiras se destacam (73% contra 62% dos homens).
Já o resultado global da pesquisa realizada pela GfK (www.gfk.com/br) em 23 países mostrou que dormir o suficiente para manter a saúde física está em primeiro lugar entre os hábitos adotados (66%). O estudo entrevistou 28 mil consumidores entre 15 anos ou mais: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido, Ucrânia e EUA.
Os mais citados
No Brasil, a segunda atividade mais citada é passar tempo com a família, amigos ou animais de estimação (67%), tópico que aparece na quinta posição no resultado global, com 53%. Nesse item, as mulheres permanecem na liderança (74%) e os homens (60%).

A adoção de um sono saudável aparece em terceiro lugar no Brasil, com 67%. As mulheres também se preocupam mais que os homens em dormir um sono suficiente para manter a saúde - são 72% contra 62% dos homens.
Assim como a liderança feminina pode ser constatada nos principais temas citados pelos brasileiros, é possível notar que a adoção desses mesmos hábitos saudáveis aumenta com a idade. Entre 15 e 19 anos, pouco mais de 50% dizem se dedicar a eles; entre as pessoas acima de 60 esse número supera os 80%.
Pelo mundo
Observando o quanto estes comportamentos saudáveis dominam nos diversos países, a pesquisa da GfK indica que o cuidado com a higiene bucal (quarta atividade adotada no mundo com 54%) aparece com destaque na Índia (100%), Alemanha (71%) e Rússia e Suécia (ambos com 68%).
Entre os países em que as pessoas mais se dedicam a passar um tempo com a família, amigos e pet, aparecem como líderes Argentina e Canadá, com 73%, Estados Unidos e Alemanha, com 71%, e México, com 70%.
A pesquisa mostra que a Indonésia (85%), Índia (77%) e China (73%) são os três principais países onde os consumidores costumam dormir o suficiente para manter a saúde física.
Curiosidades brasileiras
O estudo indicou ainda a liderança do Brasil quando o tema é o cuidado da pele contra o sol. Consumidores brasileiros lideram o uso de protetor solar em nível nacional (46%), seguido pelo Canadá e Coreia do Sul (ambos com 43%) e por Austrália e Espanha (ambos com 42%).
O Brasil também se destaca em relação ao uso de produtos de cuidados com a pele ou de beleza/cuidados pessoais, com 47%, empatado com EUA. Nesse item, são superados pelos líderes Rússia, com 60%, e Alemanha, com 55%.
A decisão de fazer uma pausa da tecnologia ou se desconectar foi tomada por 28% dos brasileiros. Os países líderes nesse quesito são Argentina e Estados Unidos (ambos com 47%). Os indianos demonstram ter maior apego ao uso de tecnologias; apenas 5% declararam se desconectar em nome da sua saúde.
Resultado global
Os dados globais indicam que, após a adoção de sono suficiente, a atividade mais comum é comer alimentos saudáveis, nutritivos - 59% dos consumidores mundiais fazem isso regularmente para manter a saúde física.
Em terceiro lugar, está a prática de exercícios físicos: 57% dos consumidores globais exercitam-se regularmente para manter o bem-estar físico. E aí os homens ganham das mulheres: 60% contra 54%. No Brasil, a preocupação com dieta saudável está na quarta posição, atingindo 63%, e a prática de exercícios físicos surge em quinto lugar, com 54%.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK