PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de janeiro de 2015

Capital tem chuva de 148 mm em 7 horas

TRANSTORNOS 04/01/2015

Capital tem chuva de 148 mm em 7 horas

As ocorrências relacionadas à chuva na Capital se concentraram principalmente nas Regionais II, IV e VI
Até as 13h40min, choveu em 33 municípios cearenses, em regiões como o Cariri, Inhamuns e Ibiapaba. No Interior, o maior registro foi em Crateús, com 47 milímetros até as 7 horas





O cearense foi surpreendido com fortes chuvas em vários pontos do Estado na manhã deste sábado, em pleno período de estiagem. Somente em Fortaleza, entre 5 horas e meio-dia, foram 148 milímetros registrados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Acompanhada de raios e trovões, a precipitação trouxe prejuízo, com pontos de alagamento, queda de energia e semáforos apagados. O shopping RioMar e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Papicu, sofreram transtornos.
 
Segundo informações das Plataformas de Coletas de Dados (PCDs), o maior registro de chuva na Capital aconteceu no bairro Edson Queiroz.
 
Em todo o Ceará, 33 municípios registraram chuvas até as 13h40min, conforme registro da rede convencional de pluviômetros. 
 
As chuvas atingiram regiões como o Cariri, Inhamuns e Ibiapaba. O maior registro foi em Crateús, com 47 milímetros até as 7 horas da manhã deste sábado. Também choveu forte em Maracanaú (43 mm), Campos Sales (41,6mm), Maranguape (38,8 mm), Nova Russas (38,5 mm) e Pacatuba (33,2 mm).
 
A Funceme informa que o temporal deste sábado constava na previsão elaborada nos dias anteriores. O fenômeno foi provocado pela combinação de dois sistemas atmosféricos. O primeiro, um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, típico da pré-estação chuvosa, cuja atuação no Nordeste brasileiro já dura duas semanas. O segundo sistema são as chamadas ondas de leste, que atuam mais comumente nos meses de junho e julho, mas foram responsáveis pela intensificação das precipitações, principalmente na Região  Metropolitana de Fortaleza. 

A fundação assegura que os dois sistemas que provocaram as chuvas de hoje não têm relação com a quadra chuvosa no Ceará. O prognóstico climático para a estação de chuvas em 2015, avisa o órgão, será elaborado e divulgado somente na segunda quinzena de janeiro.
 
AlagamentosO coordenador da Defesa Civil Municipal, Cristiano Ferrer, diz que as ocorrências relacionadas à chuva na Capital se concentraram principalmente nas Regionais II, IV e VI, por causa de bocas-de-lobo obstruídas com lixo.

No Morro Santa Terezinha, no Mucuripe, houve deslizamento da terra que fica abaixo do muro de contenção. O trilho do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), em frente ao Iate Clube, foi bloqueado. Uma das faixas, que vai da Via Expressa ao Mucuripe, ficou interditada. De acordo com o morador Joaquim Pereira, 30 anos, a terra cedeu entre 6 e 7 horas de sábado. Segundo Cristiano Ferrer, não houve feridos no deslizamento.

JORNAL O POVO

Um comentário:

Victoria disse...

Como cada año, nuestro tren parara en alguna estación, depende de cada uno de nosotros dejar ir a la tristezas, miedos, frustraciones, malos momentos, desamor. Agradece a cada uno de ellos.. su compañía y sus enseñanzas, aunque hayan sido dolorosas, déjalos ir, déjalos bajar de este tren. Deseo que en esta parada, a tu tren suban miles de bendiciones, sueños alcanzables, amor, abundancia, fuerza y determinación para seguir tu viaje.
Hoy en mi vagón quedaran puestos desocupados y espero te sientes a mi lado para compartir junt@s este nuevo viaje. FELIZ NUEVO COMIENZO EN ESTE AÑO 2015!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK